segunda-feira, 29 de julho de 2013

Solenidade marcou reinauguração do Centro Social Urbano de Bonfim

CSU 01
O Centro Social Urbano (CSU) Mariano Ventura, de Senhor do Bonfim, foi reinaugurado neste último domingo (28). Cerca de mil pessoas acompanharam a solenidade, que teve seu início às 9h e contou com as presenças da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho; do deputado estadual Carlos Brasileiro; do Prefeito Edvaldo Correia e do vice-prefeito, Renato Almeida. Após passar por ampla reforma e ampliação, o espaço de lazer e integração, do Governo do Estado, foi finalmente entregue à população. Foram investidos cerca de R$1,1 milhão.
CSU 03
 “Sinto-me muito feliz por estar aqui entregando mais uma obra do governador Jaques Wagner. Temos que dar as mãos e buscar um único objetivo, que é trabalhar em prol do bem de todos os bonfinenses”, afirmou Brasileiro, que determinou a reforma quando era secretário estadual de Desenvolvimento Social. A solenidade foi aberta com os alunos da Fundação São Francisco que entoaram o hino nacional. Logo após, estudantes da Escola Municipal Mariano Ventura entoaram o hino de Senhor do Bonfim. O evento ainda contou com a participação cultural do grupo Roda do Palmeira e do grupo de capoeira Q-Bamba.
CSU 05
Emocionada, a secretária Moema Gramacho destacou a dedicação e a força política do deputado Carlos Brasileiro, que, quando ainda era secretário, foi determinante para que a reinauguração do CSU fosse possível. “Foi na gestão de Brasileiro como secretário na Sedes que foi iniciada a reforma”, citou. Ela ressaltou a importância do espaço e anunciou novidades para o CSU. “Um equipamento como esse, que tem diversas áreas para lazer, esporte, cultura, entretenimento e integração entre jovens, idosos, adultos, é muito importante. Além das atividades que já são desenvolvidas, iremos implementar aqui o Pronatec, programa que oferece cursos profissionalizantes. Também queremos implantar aqui o núcleo da Tv Vila Nova da Rainha para funcionar neste espaço. O importante é que a população veja esse local como um espaço que dê melhor qualidade de vida”, afirmou
Obra - Com a obra, a arquibancada e a cobertura do campo de futebol foram ampliadas, foram construídos novos banheiros, vestiário, alambrado, bancos para atletas, cabine de imprensa e a quadra poliesportiva foi totalmente reformada. Também foram executados serviços de jardinagem, nova entrada e implantação de pavilhão multiuso.
Entre os presentes na solenidade também estavam o ex-deputado Paulo Braga; Laércio Muniz, presidente da Câmara Municipal, além dos vereadores Ivan Barbosa, Dr. Jorginho, Chocolate, Rê e Biro-Biro; Augusto Salgado, diretor DMtrans; os ex-vereadores Hermógenes Almeida e Gustavo Miranda; Agileu Lima, ex-prefeito de Andorinha; José Bites, professor da Uneb, entre diversas outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL