quarta-feira, 10 de julho de 2013

MAIS INFORMAÇÕES SOB A QUADRILHA PRESA EM JACOBINA



09/07/13- A Polícia Civil de Jacobina apresentou em coletiva de imprensa na sede da 16ª COORPIN em Jacobina, dois homens acusados de participação do duplo homicídio ocorrido nó último domingo na estrada da comunidade de Várzea da Laje, município de Jacobina. 


Teí e Lucas
Valteir da Costa Santos “Teir”, 22 anos e Lucas Carvalho de Vasconcelos, 22, foram presos durante a " OPERAÇÂO VAGA-LUME", que teve a participação de 15 policiais civis e 2 delegados, e recebeu este nome porque os policiais tiveram que descer a serra em que ficava o local onde os acusados se reuniam usando apenas pequenas lanternas, para pegá-los de surpresa e não lhes dar chances de fuga.

No local também foram presos Max Cleriston da Luz Barros, 22 anos; Lindomar Romualdo da Silva, 29 anos; Romilson Lima dos Santos, 37 anos, o “Passarinho”; Anderson Santos Nobre, 19 anos e Francivaldo de Jesus Gois, 31 anos, o “Nenê”, A polícia investiga se eles teem envolvimento no tráfico. Alguns deles já possuem destes passagem pela polícia. Foram apreendidas também no local onde eles estavam duas armas de fogo, um punhal e uma peixeira, além de uma certa quantidade de drogas. A casa onde eles foram localizados já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil, que já possuía fotos que registravam o grande movimento de pessoas entrando e saindo do local que era utilizado com boca de fumo.


Momento do desfecho da operação na noite de ontem na delegacia

Segundo o coordenador Fábio Santos, Lucas também é réu confesso do homicídio praticado contra  Silvério Silva de Menezes, de 30 anos, morador do bairro da CAEIRA, ocorrido no dia 17 de junho deste ano. ( CLIQUE E VEJA MATÉRIA). Ele também é acusado de outro homicídio registrado na cidade de SR do Bonfim que vitimou um jovem conhecido como Pombinho, e é fugitivo do Complexo de polícia de Sr do Bonfim ( veja matéria) , de Jacobina, ( veja matéria) e da delegacia de Pilar,  Jaguarari.. ( veja matéria) , sendo ele também responsável por vários assaltos em municípios da região. Em  Jacobina, inclusive ele realizou o assalto a um grupo de universitários da UFBA, realizado na reserva ambiental conhecida como Parque da Macaqueira, em Jacobina, no ano de 2011, mesmo local onde Silvério foi assassinado por Lucas. Neste assalto “Luquinha” levou vários celulares, câmeras fotográficas e filmadora

De perfil altamente perigoso, ele deverá ser transferido para o Complexo Penal do Cebolão da cidade de Serrinha, a pedido do coordenador.


Pochete da vítima do latrocínio e armas
encontradas no local da operação

Arma utilizada no latrocínio de V. da Laje

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL