terça-feira, 23 de julho de 2013

Bahia: Intervenção aperto o cerco contra advogado e funcionários


imageInterventor cumprimenta o técnico Cristóvãm após o BA-VI
O badalado advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o "Kakay", está a um passo de deixar o processo que decretou a intervenção no Bahia.
Nesta segunda-feira (22), em nova decisão positiva para a Nação Tricolor, o juiz Paulo Albiani mandou o interventor Carlos Rátis dizer, em um prazo de 24 horas, se Kakay foi contratado por ele para atuar em nome do clube. Em caso negativo, como é o esperado, o defensor de Marcelo Guimarães Filho voltará a Brasília de mãos abanando.

O acerto com o advogado, que defendeu réus do mensalão como o publicitário Duda Mendonça, foi a última tentativa do presidente afastado para tentar se manter no poder.

No texto do magistrado responsável pelo caso, é concluído que, a partir do momento em que o Esquadrão de Aço está sob intervenção, "a ninguém cabe mais aforar qualquer remédio jurídico em nome do Esporte Clube Bahia". Ou seja, não faz sentido Kakay representar supostamente o clube e tentar, ao mesmo tempo, recolocar Marcelo Guimarães Filho no cargo.

Confira trechos do despacho:
"Dessarte, a fim de não mais sobejar incongruente aos institutos jurídicos do MANDATO e da CAPACIDADE POSTULATÓRIA, deverá o senhor administrador/interventor, em prazo de vinte e quatro (24) horas, cujos poderes foram conferidos por esta JUSTIÇA, declarar nos autos se firmou negócio jurídico com os advogados subscritores da petição de fls.390 a 391/421, para que estes estivessem ou não autorizados a falar em juízo em nome do Esporte Clube Bahia".

Financeiro também contra a parede
Na mesma decisão, Albiani aproveitou para jogar duro contra os funcionários que vêm tentando acobertar as movimentações financeiras do Tricolor. Veja:

"O grupo de interventores deverá informar a esta justiça civilista, em prazo de dez (10) dias, os nomes, qualificações e endereços dos funcionários que exercem e/ou exerceram as atribuições financeiras do Esporte Clube Bahia".

Informações do Ecbahia 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL