sábado, 1 de junho de 2013

VERGONHA:IBGE apresenta mapa de indicadores sobre trabalho infantil, Itiuba tem o pior índice da região

O IBGE, em atendimento ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, ao Ministério Público do Trabalho – MPT, ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e à Organização Internacional do Trabalho – OIT, está apresentando  no seu portal, mapa de indicadores selecionados sobre a situação das crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade, no que concerne a trabalho e educação, com base nos resultados da amostra do Censo Demográfico 2010.
A publicação deste mapa tem como principal objetivo subsidiar a elaboração dos Planos Plurianuais – PPA dos Municípios, especialmente no que se refere à formulação de políticas públicas de combate ao trabalho de crianças e adolescentes e à definição de suas metas.
Todos os resultados apresentados também estão disponíveis no Sistema IBGE de Recuperação Automática – SIDRA. Eles envolvem informações sobre características demográficas, de educação e trabalho, com o objetivo de mostrar a distribuição no território nacional das pessoas de 10 a 17 anos de idade ocupadas e também daquelas não alfabetizadas e fora da população estudantil.
ÍNDICES DE TRABALHO INFANTIL NA REGIÃO
Jaguarari                     8,4%
Senhor do Bonfim    8,9%
Antônio Gonçalves   9,5%
Pindobaçu                 11,8%
Filadélfia                   14,5%
Ponto Novo               15,8%
Andorinha                 16,4%
Campo Formoso    19,3%
Itiúba                           22,6%

Fonte:Ascom Ibege

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL