quarta-feira, 26 de junho de 2013

SÃO JOÃO DE PAZ NA ÁREA DO 6° BPM


O 6º Batalhão de Polícia Militar proporcionou um São João de paz aos cidadãos, moradores e turistas, nas grandes festas das cidades de Senhor do Bonfim e Jaguarari.

O trabalho preventivo de abordagens constantes do policiamento ostensivo, antes do período junino, foi tão importante quanto a atuação da Polícia Militar nos dias de festa, combatendo a criminalidade. Além de desencorajar os criminosos, marcando sua presença, os policiais do 6º BPM tiraram de circulação drogas destinadas à comercialização no feriado, que foram apreendidas e remetidas às Delegacias de Polícia da região.

O empenho dos policiais do próprio efetivo do 6º Batalhão somou-se ao apoio das companhias independentes de Campo Formoso (54ª CIPM), Juazeiro (73ª, 74ª, 75ª e 76ª CIPM) e da CIPE Caatinga (CPAC), que, pela primeira vez, atuou com patrulhas no circuito.

No São João de 2013, o trabalho da Polícia Militar através de patrulhas, rondas com viaturas, rondas com cães, barreiras de abordagens no trânsito, dentre outras modalidades de policiamento, e com a parceria do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, resultou na conquista de números estatísticos de ocorrências ainda menores que a festa do ano passado.

Em Senhor do Bonfim, por exemplo, em relação a 2012, houve queda de um total de 19 para 10 ocorrências, no circuito da festa. Um registro de um roubo, uma apreensão de arma branca (faca) por porte ilegal e uma prisão por tráfico de drogas foram os casos mais expressivos. Em Jaguarari, foi registrada apenas uma ocorrência policial de porte de arma branca, durante os quatro dias de festa.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL