quinta-feira, 13 de junho de 2013

PASSA BEM O AGRICULTOR QUE VIAJOU 50 KM COM UMA FERRAMENTA CRAVADA NA BARRIGA


É bom o estado de saúde do agricultor que aguentou duas horas e 50 quilômetros com uma serra elétrica circular cravada no abdome. O acidente ocorreu nessa segunda-feira, em Campina das Missões, pequena cidade vizinha a Santa Rosa (495 km de Porto Alegre), na região noroeste do Rio Grande do Sul.
Gregório Steinmedc, 56 anos, cortava lenha no galpão de casa quando ocorreu o acidente. O equipamento escapou de sua mão e a lâmina cortou sua barriga. O homem gritou por socorro e foi atendido pela mulher, Frida Maria Steinmedc, que convenceu o marido a não arrancar a máquina do corpo.
O acidentado foi atendido no pequeno hospital do município, mas encaminhado ao Vida e Saúde, em Santa Rosa. Por todo o trajeto, uma enfermeira viajou segurando a serra para evitar que a lâmina se movimentasse e ampliasse o ferimento.  
A operação em Steinmedc durou duas horas e meia e foi bem sucedida. "A cirurgia foi um sucesso, e o paciente está tendo uma recuperação satisfatória", disse o médico Maurício Romano. Segundo ele, a sorte do agricultor foi que a lâmina, que fez um corte de 10 centímetros em seu abdome, não atingiu nenhum órgão vital.
O estado de saúde do agricultor é considerado estável, mas não há previsão de alta. Conforme o hospital, ele conversa e está consciente. Entretanto, como é um paciente que passou por um transplante de rim há uns anos, precisa de algumas precauções.
"Ele se salvou mais uma vez", afirmou Frida ao lado do marido durante sua recuperação.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL