sábado, 4 de maio de 2013

GARCIF DESARTICULA QUADRILHA DE SEQÜESTRADORES DE BANCÁRIOS NA REGIÃO SUDOESTE


O GARCIF – Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras, com uma de suas sedes em Vitória da Conquista, desarticulou uma quadrilha que agia em diversas cidades da região sudoeste e até mesmo em outros Estados. Comandada por um presidiário na Bahia a Quadrilha foi responsável pelo seqüestro da Gerente do Banco do Brasil na cidade de Maracás, no ano de 2011.

Com apoio de Policiais Civis das cidades de Itaberaba e Jequié, o GARCIF realizou a prisão de cinco integrantes da Quadrilha que tiveram seus mandados de prisão expedidos pela Justiça de Maracás.

“As investigações, a cargo da Polícia Civil, iniciaram logo após a libertação da mãe da Gerente que foi mantida em cativeiro até que a funcionária retirasse da agência onde trabalhava a quantia para pagamento do resgate, sendo liberada nas proximidades da cidade de Jaguaquara. O fato ocorreu em novembro de 2011, e desde aquela data a equipe do GARCIF vem trabalhando com ações de inteligência que culminaram nas prisões agora registradas.” Disse Laíse Testa, Delegada Coordenadora do GARCIF – Base Vitória da Conquista.

O GARCIF foi criado pela Secretaria de Segurança Pública em 2011 como integrante da Força Tarefa que conta ainda com diversos órgãos bancários, judiciários e policiais, ficando a cargo exclusivo desse Grupo as investigações criminais de delitos cometidos contra instituições financeiras.

BELO CAMPO

Da mesma maneira que ocorreu em Maracás, os Policiais Civis do GARCIF já deram início aos levantamentos necessários acerca da Extorsão sofrida pelos funcionários do Banco do Brasil de Belo Campo que tiveram um casal de filhos seqüestrados para forçá-los a retirar o numerário da agência como forma de pagamento do resgate.

“As medidas iniciais de coleta de dados como informações, pericias, e outros elementos que possam indicar a autoria do crime já foram adotadas e os dados colhidos estão sendo analisados pelos Policiais Civis do GARCIF que após se certificarem da existência ou não de indícios de autoria deste crime irão recomendar as ações investigativas para a Autoridade Policial Civil, a quem cabe representar junto ao Judiciário daquela comarca as medidas judiciais cabíveis de acordo com o caso”, afirmou um dos Policiais Civis integrante do GARCIF.

POSTADO POR DR: FELIPE NERI NO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL