sábado, 4 de maio de 2013

Félix Júnior comemora anúncio do Programa de Incentivo à Cadeia Produtiva do Sisal‏


O deputado federal Félix Júnior (PDT) comemorou as ações do Programa de Incentivo à Cadeia Produtiva do Sisal apresentadas durante a reunião da Câmara Setorial de Fibras Naturais da Secretaria da Agricultura da Bahia, realizada na última terça-feira (30). O parlamentar destacou os incentivos anunciados pela Conab para os produtores como a política de garantia do preço mínimo, o apoio ao escoamento do produto e a aquisição de parte da produção pelo governo federal.

O pedetista comemorou também o anúncio de investimentos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) na ordem de R$ 13,5 milhões para a construção de uma biofábrica de sisal, a criação de viveiros de aclimatação das mudas, pesquisas sobre mucilagem da planta para ração animal e para o projeto de gestão da produção de mudas.

“A Conab, a SECTI e o presidente da Câmara de Fibras Naturais, secretário Eduardo Salles, estão de parabéns. Essas notícias trazem alento e esperança para os mais de 60 municípios da região sisaleira, principalmente para Araci, Conceição do Coité e Valente, nossos maiores produtores. São ações que irão estruturar a cadeia produtiva do sisal e nos preparar para a convivência sustentável com a seca. Meu mandato está à disposição da região sisaleira para ajudar a tirar essas propostas do papel”, afirmou.

Ascom Dep. Félix Júnior


portal jaguarari

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL