quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tucano: Policia prende quadrilha e recupera carga de eletroeletrônico avaliada em R$ 900 mil


Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) de Feira de Santana prenderam no final da tarde desta segunda-feira (15), três elementos suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de cargas. A operação aconteceu no povoado de Jorrinho, interior do município de Tucano, e contou com o apoio da Polícia Militar do 1º – Pelotão do distrito de Caldas do Jorro.
Segundo informações do delegado Jean Silva Souza, o grupo faz parte de uma grande organização criminosa, especializada em roubo de cargas valiosas, principalmente de remédios e eletrodomésticos, que atua em três estados nordestinos: Sergipe, Pernambuco e Bahia . “Eles são tão organizados que usam tecnologia de ponta, porém, nem sempre funciona. Pegamos com certa facilidade, por que o Jammer (Aparelho bloqueador de sinal de rádio e telefonia) que eles usavam para bloquear o sinal do GPS que estava na carga roubada, falhou”, disse. A inda de acordo com o titular da (Decarga), a quadrilha vinha sendo investigada a cerca de seis meses.
Souza informou que cinco policiais a paisana chegaram ao povoado de Jorrinho por volta das 6h da manhã, e passaram a monitorar os bandidos, que haviam estacionado uma carreta baú de cor branca, placa policial, LWZ-7925, licença de Campo do Brito/SE, com câmara fria, no pátio de um posto de combustíveis, as margens da BR-116/Norte, no referido povoado, que pertence ao município de Tucano, e se hospedaram em uma pousada. Ele disse ainda que, a polícia fez abordagem ao grupo nas proximidades da fonte de água termal, onde os criminosos tinham acabado de tomar banho.
O delegado Jean informou ainda que, além da carreta repleta de eletroeletrônicos, foi apreendido em poder do bando, um caminhão baú de pequeno porte, de cor branco, placa; NPW-5148, licença de Campina Grande/PB, com o restante da carga, que foi tomada de assalto no ultimo sábado na cidade de Alagoinhas/BA, avaliada em 900mil reais. “Conseguimos prender três dos quatros integrantes, mas, estamos realizando diligências, no intuito de prender o fujão”, informou.
Os presos foram encaminhados juntamente com a carga e os veículos, para a sede da Decarga em Feira de Santana, onde serão autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha. Os mesmos não aceitaram falar com nossa reportagem e nem serem fotografados.
Até o fechamento desta matéria, as 00h50min, os agentes da Decarga, ainda estavam realizando blitz no entroncamento das BRs-116/Norte e 410, trecho Tucano / Ribeira do Pombal, no intuito de prender outros membros da quadrilha.
Informações e fotos: Gil Santos Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL