quinta-feira, 18 de abril de 2013

CHUVA CAUSOU ESTRAGOS EM VÁRIAS RUAS DE JAGUARAR


As chuvas tão esperadas pelos jaguararienses trouxe muita alegria mais infelizmente também trouxe transtornos, muitos estragos e prejuízos.

A chuva que teve inicio por volta das 3hs30min da madrugada desta quinta-feira (18/04), ocasionou vários estragos em algumas ruas de Jaguarari, como na Rua do Matadouro, onde várias residências foram atingidas pela água que adentrou nas citadas casas e ainda cerca de oito famílias tiveram que sair de suas residências por está em perigo de desabamento, em uma das residências nesta Rua uma cozinha desabou causando alguns prejuízos aos proprietários.

Assustada por ter perdido alguns móveis uma senhora de avançada idade foi internada no Hospital de Jaguarari e está em observação.

Ainda na Rua do Matadouro, as vias ficaram totalmente intransitáveis só a pé em alguns lugares e em outros só de carro, e um perigo que era eminente eram buracos escondidos pela água, onde uma senhora caiu e feriu o pé, além de outras pessoas que também caíram no mesmo buraco e em outros.

Comovido e sabendo do acontecido, o Sr conhecido por Dinho da Catarina ajudou a população a salvar alguns eletrodomésticos e objetos de pelo menos dez residências, disponibilizando aos afetados pela chuva, um caminhão e seu veiculo de passeio para que fossem transportados os objetos até o Centro de cultura de Jaguarari.

Onde, desde as 6hs da manhã Dinho começou a ajudar as pessoas não só transportando os objetos dos moradores da citada rua, como apoiando a todos e dando uma palavra de conforto aqueles que perderam seus bens.

A chuva ainda fez estragos na Rua do Mutirão onde algumas famílias vivem em estado de risco e devem sair de suas residências, já na Rua Urcisno de Moura uma garagem desabou em cima de um veiculo.

Na Rua Castro Alves, as vias pareciam uma lagoa de tanta água que cobria o calçamento, próxima de lá na Rua do Engenho nem a pé nem de carro podia se trafegar por que o calçamento soltou e ocasionando um grande buraco de pelo menos um metro de cumprimento onde água escorria parecendo uma cachoeira.

Segundo informações de representantes da Secretária de Ação Social dezenas de famílias estão desabrigadas em toda Jaguarari, onde os moveis dessas famílias foram realocadas para o Centro de Cultura até que essas pessoas conseguiam uma residência para morar, ainda segundo informações da Secretária de Ação Social foram oferecido os afetados pela chuva o valor de até R$ 200,00 para que aluguem alguma residência.

As Causas destes transtornos possivelmente foi causado por construções desordenadas, onde antigamente era passagem de água, agora é casa. “A Natureza não sabe se defender mais sabe se vingar” disse Dinho da Catarina.

A barragem de Jaguarari após as fortes chuvas acumulou mais um pouco de água, onde alegra a população de Jaguarari.

Ainda segundo informações de populares, alguns povoados também foram afetados pelas fortes chuvas.

Como já foi dito à chuva que começou por volta das 3hs30min da madrugada só deu uma trégua por volta das 9hs da manhã.

Fonte e fotos : Portal Jaguarari

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL