segunda-feira, 25 de março de 2013

BRASILEIRO PEDE ADUTORA DO SÃO FRANCISCO ATÉ JACOBINA E CAMPO FORMOSO


A adutora do Rio São Francisco, que contemplará a região de Senhor do Bonfim, deve ser estendida até Jacobina e Campo Formoso, contemplando ainda os municípios de Pindobaçu, Antônio Gonçalves, Saúde e Caem. Está foi a solicitação feita pelo deputado Carlos Brasileiro (PT) ao governo estadual, que já está realizando os estudos e anteprojeto do empreendimento hídrico.
De acordo com Brasileiro, para a inclusão dos municípios, bastaria uma extensão da adutora de Senhor do Bonfim até Pindobaçu, onde já existe um sistema até Jacobina e outros municípios. A obra também incluiria um traçado até Campo Formoso. “Esta adutora é o resultado de uma luta histórica. Vamos agora trabalhar para que ela chegue, além de Bonfim, Jaguarari e Andorinha, a outros municípios da região”, afirmou o deputado, que vem lutando pela implantação do sistema desde 1994, junto com toda a sociedade. Como deputado estadual, Brasileiro vem concentrando esforços para viabilizar, através do Governo do Estado, esta obra, que vai atender a centenas de milhares de baianos.
O empreendimento garantirá a segurança hídrica, beneficiando milhares de pessoas, fornecendo água a 386 localidades através de um sistema integrado. Ao trazer água do São Francisco, a adutora vai resolver definitivamente o problema de abastecimento de água em todos esses municípios. A estimativa é de investimento entre R$250 a R$300 milhões pelo Governo da Bahia.


Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Carlos Brasileiro
Postado por Neto Maravilha

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL