sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Adutora do São Francisco para Bonfim finalmente vai se tornar realidade‏


A população da região de Senhor do Bonfim vai comemorar uma grande vitória nos próximos dias, após mais de 18 anos de luta. O governador Jaques Wagner deve assinar amanhã (05) a ordem de serviço para os estudos de viabilidade técnica e projeto básico para construção da adutora do Rio São Francisco para a região de Senhor do Bonfim. A obra dará uma solução definitiva para o fornecimento de água.

O deputado Carlos Brasileiro (PT), que lidera a luta pela água do São Francisco desde 1994, junto com toda a sociedade bonfinense e da região, comemorou a informação. Como deputado estadual, ele concentrou esforços para reivindicar ao Governo do Estado esta obra, que vai atender a centenas de milhares de baianos.

No mês passado, Brasileiro esteve com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Elmo Vaz, quando este citou a viabilidade de aplicar recursos para elaboração do projeto de engenharia, garantindo a parceria com o governo. “Após ratificarmos a importância da obra para a região, o Governo Estadual consolida um projeto histórico, que vai garantir água e também vai fortalecer a economia de toda a região. Ele coroa uma luta pessoal e de todo o nosso povo”, afirmou.
A adutora, segundo a Embasa, será implantada em três etapas. A primeira vai legar água do São Francisco até a região de Senhor do Bonfim. Na próxima fase, contemplará a região de Jacobina. Numa terceira etapa, chegará à região do Sisal.

Brasileiro lembrou que as obras da Adutora de Ponto Novo também terão continuidade, e darão ainda mais robustez ao sistema de abastecimentos dos municípios. “Esta é, sem dúvidas, uma grande vitória do nosso povo. Uma luta que carregamos durante todos estes anos e que, finalmente, será comcretizada”, afirmou o deputado.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL