quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

VEREADOR LAÉRCIO PEDE CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO DE TRANSBORDO EM BONFIM



Mais uma obra abandonada por 12 anos, essa é a real situação da “Central de Aborrecimento” assim chamada pelo Vereador.
O vereador Laércio Muniz não mede esforços para tentar resolver os problemas de nossa cidade, o mesmo fez um oficio ao Governo do Estado através da CONDER e do Dep. Roberto Carlos no sentido de aproveitar a área da Central de Abastecimento que possui uma excelente localização e extensão visando transformá-la em uma Central de Transbordo de passageiros com:



Praça de alimentação, áreas comerciais, postos de serviços bancários, pequenas lojas e comércio ambulante. É importante ressaltar que durante a Administração do Governador Jaques Wagner, foi realizada obra de manutenção da estrutura da referida Central de Abastecimento, porém, a Administração Municipal não permitiu que a referida área fosse aproveitada para finalidade pública. Não é razoável ignorar a potencial utilidade da abandonada Central de Abastecimento para o desenvolvimento do Município de Senhor do Bonfim por esse motivo estou correndo atrás para o melhoramento de nossa cidade visando somente o bem estar da nossa população.

ASCOM VEREADOR
Postado por Neto Maravilha

AMBULÂNCIA DA PREFEITURA DE JAGUARARI É TOTALMENTE DESTRUÍDA POR FOGO


Por volta das 8hs:40min da manhã desta quinta-feira (20/12), uma ambulância da prefeitura municipal de Jaguarari, modelo fiorino da fiat, de placa JMW- 3651, foi consumida pelo fogo, após um possível curto no motor da mesma, na Rua da Estação.

Segundo informações do motorista da ambulância David, a mesma estava com vazamento de gasolina, quando um barulho alto aconteceu no motor, e pegava fogo naquele local, assustado os moradores da rua foram olhar o que aconteciam, e um dos moradores foi surpreendido por que a ambulância pegava fogo em frente de sua casa, imediatamente ele e o motorista empurraram a mesma que parou em frente de outra residência, mais como o fogo já estava alto não tentaram mexer mais na ambulância, ainda tentaram apagar o fogo com institor muito pequeno que foi em vão, e o fogo continuava a consumir a ambulância e uma grande fumaça preta cortava o céu, e preocupação agora era se o fogo subisse de mais poderia, ocasionar um curto na rede elétrica de energia, mais isso não aconteceu.

Por volta das 8hs:50min a Polícia Militar chegou ao local , e acionaram o Corpo de Bombeiro, por que o fogo poderia atingir a casa perto onde ambulância pegava fogo. Cansados de esperar e o fogo já abaixava o dono da residência que poderia ser afetada começou a jogar baldes de água, um institor grande também foi usado para apagar, mais o fogo continuava consumindo a parte de baixo da ambulância, onde os Polícias Militares tiveram a ideia de jogar areia, um morador conseguiu uma pá, e começou a jogar areia até apagar os pequenos focos.

A nossa equipe de reportagem ficou no local até às 9hs:40min, e ainda o Corpo de Bombeiros não tinham chegado ao local. A PM registrou a ocorrência.

Texto e fotos : Portal Jaguarari


BRASILEIRO AFIRMA QUE AGRAVAMENTO DA ESTIAGEM PREOCUPA SEMIÁRIDO BAIANO


O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) falou ontem (19), no Plenário da Assembleia Legislativa, sobre o agravamento da estiagem no semiárido baiano, especialmente na região do Piemonte Norte do Itapicuru. Segundo ele, o baixo nível das barragens pode gerar um colapso no abastecimento nos próximos meses, atingindo mais de 330 mil baianos. O parlamentar pediu intervenções do governo estadual, além das ações que já vêm sendo desenvolvidas.

“Se não chover forte até o mês de abril, a situação deve se agravar consideravelmente”, afirmou Brasileiro. Entre as medidas requisitadas, ele pediu a interrupção temporária do fornecimento da Barragem de Ponto Novo para sistemas de irrigação. “Temos consciência da importância do agronegócio, que leva alimento aos lares. Mas, como representante do povo e diante do quadro instalado, tenho que reivindicar pela garantia do fornecimento, primordialmente, ao abastecimento humano e animal”, afirmou o deputado. Algumas barragens, segundo a Embasa, já secaram e outras estão com o nível abaixo de 15%.

Adutora - Carlos Brasileiro também aproveitou a fala para reforçar o pedido de implantação de uma adutora que leve água do Rio São Francisco para a região do Piemonte Norte do Itapicuru. O Governo da Bahia já sinaliza com a possibilidade de atendimento da demanda, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Já a Codevasf indicou a disposição da garantia de repasse de recursos para os estudos iniciais da adutora. “Esta é uma luta de mais de 18 anos”, lembrou Brasileiro. Segundo o deputado, esta seria uma obra mais emergencial, já que também há indicativos para realização, futura, da transposição do São Francisco, em direção ao norte baiano.

EX-DETENTO É PRESO COM DROGAS EM JUAZEIRO


Ontem, dia 19, policiais civis do Sistema de Inteligência da 17ª Coordenadoria- Juazeiro BA que tem como titular o Bacharel Fábio Antonio Candido de Araujo Conceição, cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da 1ª Vara Crime de Juazeiro, Dr. Roberto Paranhos, contra Edson Mouraria de Santana, alcunha “Velho” na Rua 04 nº 124, bairro Tabuleiro.

No momento da ação Edson estava em sua residência e lá foram encontrados 250 gramas de uma substância branca, supostamente “cocaína” e 25 gramas de uma substância amarelada supostamente “Crack” acondicionados em um compartimento de PVC. Ainda foram apreendidos uma balança digital marca forever e dois celulares de marcas Nokia e Sansung.

Edson é ex-detento já tendo cumprido uma pena por roubo e é investigado por ser integrante do grupo de justiceiros liderado por Emanuel Barreto Alencar, “Magrão” em que realizaram vários homicídios em Juazeiro além de ter participado de vários disparos a família do detento Lafayete que estava em um taxi há alguns meses. Foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas ao mesmo encaminhado ao complexo para todo o procedimento policial.

Assaltantes são presos em Campo Formoso-BA


Foram presos pela Polícia Militar, Ricardo de Jesus Silva, 22 anos, e Dernivaldo Pereira Severino, 24 anos, mais conhecido como “Xuxa”. Os dois, detidos no bairro São Francisco, são acusados de vários assaltos em Campo Formoso. Segundo a PM, jovens eram o alvo dos assaltantes, que agiam com violência para roubar celulares. Em uma semana foram mais de cinco ocorrências em vários bairros da cidade.

Crime.Jovem é sequestrado, mantido em cárcere privado e abusado por ex


Um jovem de 18 anos foi mantido em cárcere privado e abusado sexualmente pelo ex-namorado no município de Serrinha, localizado a 173 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado de cometer o crime é o promotor de eventos Gésse da Anunciação, 29 anos, que durante a negociação com a polícia se recusou a libertar o refém caso ele não concordasse em reatar o relacionamento dos dois.

A vítima, de prenome Murilo, foi sequestrada por um rapaz identificado como Luan Pires Oliveira, 19 anos, e um adolescente de 16 anos. A dupla foi contratada pelo promotor de eventos a fim de manter o ex-namorado dele em cárcere privado. Murilo foi abordada pelos jovens, que estavam armados, enquanto saia do trabalho, em um restaurante nas margens da BR-324, na região de Feira de Santana

Sr do Bonfim: Laércio Muniz entra na Justiça com ação contra a TIM


Os péssimos serviços prestados pela operadora de telefonia móvel TIM em Senhor do Bonfim, e diante de muitas reclamações chegadas também na Câmara, levou o vereador Laércio Muniz(PTN), a ingressar com uma ação no Ministério Público local solicitando providências para melhoria no atendimento.

Laércio, foi entrevistado na Rádio Caraíba.

O vereador autor da ação, solicita que os usuários da operadora que estão sendo prejudicados, que entrem também com ações na justiça para que as falhas apresentadas pela operadora sejam corrigidas. Na realidade, os serviços prestados deixam muito a desejar.

Ainda na entrevista, Laercio Muniz(PTN), fez críticas ao posicionamento do vereador Gustavo Miranda(PCdoB), que se absteve de votar nas contas de Paulo Machado. O vereador criticou também a postura do Sind Saúde, que estende aos vereadores a responsabilidade pela falta de apoio aos servidores do Hospital Regional.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL