segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ACIDENTES COM VITIMAS FATAIS EM QUIXABEIRA, JACOBINA, TAPIRAMUTÁ, MORRO DO CHAPÉU E IPIRÁ

Jovem de Várzea da Roça morre em acidente de moto no município de Quixabeira

No inicio da noite desse domingo, 25 de novembro de 2012, por volta das 18h, um grave acidente de moto vitimou o jovem Alessandro Trindade da Cruz, de 27 anos.

O jovem seguia do povoado de Cova do Anjo para Alto do Capim, perdeu o controle da moto CG 150, bateu contra um poste de cerca e sofreu traumatismo craniano.

Jovem morre em acidente de moto em Jacobina
Um jovem de 25 anos de idade, morreu em um grave acidente de moto na entrada da cidade de Jacobina, na noite deste domingo, 25 de novembro de 2012.

Segundo informações de populares, Laércio Morgado da Silva, morador de Jacobina, teria perdido o controle da moto ZTZ, de cor preta, placa JQS -1789. Ele teria invadido o canteiro central da rodovia BR -324 e batido violentamente em um poste de iluminação.

Moradores do bairro da Grotinha relataram que ouviram um forte estrondo e quando foram ao local viram o corpo do jovem preso no poste e a moto caída um pouco adiante.


A SAMU foi acionada, mas, quando chegou ao local, nada mais podia ser feito. O trânsito na entrada da cidade ficou bloqueado por um determinado período devido ao grande número de curiosos que se dirigiram ao local. Aguarda-se a chegada dos peritos do DPT para a realização do levantamento cadavérico.

Bahia Acontece

Acidente de moto deixa vítima fatal no município de Tapiramutá

Na noite deste domingo, 25 de novembro de 2012, por volta das 19h, um acidente de moto uma vítima fatal, no município de Tapiramutá.

O Sr. Jose Milton Cardoso Matos, de 42 anos de idade, morreu ao colidir a moto que conduzia em uma árvore, na estrada que liga Tapiramutá ao povoado Pau de Pilão.

O rapaz que estava na garupa foi socorrido ao hospital da cidade apresentando várias escoriações pelo corpo, mas não corre risco de morte.

José estava conduzindo uma moto YBR 125, de placa DPY-7086. O corpo da vítima foi conduzido para o hospital local e em seguida foi transferido para o IML - Instituto Médico Legal de Jacobina.

Blog Agmar Rios

Acidente com vítima fatal na BA 052 no município de Morro do Chapéu



Um grave acidente aconteceu na tarde deste domingo, 25 de novembro de 2012, na BA 052 (Estrada do Feijão) Km 275 por volta das 14h, onde numa colisão frontal entre um veículo L-200 Triton, placa JRV- 1158 de Irecê e uma caçamba placa JIC – 0305 de São Paulo, vitimou o Sr. Onildo Martins de 42 anos que estava na L-200.
Seu funcionário Mauricio Barreto de Miranda sofreu um trauma frontal na cabeça, sendo socorrido pela Polícia Rodoviária Estadual, encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi prontamente atendido e posteriormente liberado. O Sr. Onildo residia em Irecê, era proprietário da Loja de informática Mega News, era casado e pai de dois filhos.

A caçamba era conduzida por Pedro Eduardo Ramalho também residente em Irecê, que foi socorrido pela equipe do SAMU de Moro do Chapéu, encaminhado ao Hospital São Vicente onde foi atendido e também liberado.

Fonte: www.morronoticias.com


Caminhão de feirante capota, mata um e fere nove no município de Ipirá


Na tarde deste sábado, 24 de novembro de 2012, aconteceu um retorno trágico acidente com um grupo de feirantes que residem no povoado do Pau Ferro, município de Ipirá.

O acidente aconteceu quando o grupo retornava da feira livre do Bravo de Serra Preta, na altura do KM 70, próximo a Mamota. O caminhão F-4000 capotou e arremessou os passageiros que viajam na carroceria para dentro do mato.

No acidente, uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas. O passageiro Sergio Araujo dos Santos, 67 anos, chegou a ser socorrido para o hospital municipal de Ipirá, não resistiu aos ferimentos e veio faleceu logo que recebia os primeiros socorros. Sergio era artesão na confecção de arreios e utensílios de montaria, tinha ido ao Bravo de Serra Preta vender seus produtos.

Acidente deixa uma vítima fatal na BR 116/Norte


Um grave acidente deixou quatro pessoas feridas e uma vítima fatal na tarde deste domingo, 25. O acidente ocorreu por volta das 15h, na BR 116/Norte, nas proximidades do povoado Cajueiro, meio rural do município de Tucano, envolvendo um veículo do tipo passageiro que continha 3 (três) pessoas adultas e 2 (duas) crianças.

As cinco pessoas envolvidas no acidente estavam em um veículo de marca Fiat Siena, de cor branca e estavam retornando de Salvador - BA. As pessoas envolvidas neste acidente são da cidade de Euclides da Cunha. No momento do acidente, o veículo era conduzido por “Zefinha”, esposa do saudoso Dr. Humberto. Além de “Zefinha”, estava no carro, Eliana Moreira Macêdo “Eliene” com sua mãe e dois filhos, sendo Eliana a vítima fatal deste acidente.

De acordo com informações obtidas, o veículo Siena foi atingido por outro veículo na parte traseira, o que fez o carro ficar desgovernado e sair da pista, fazendo-o descer uma ribanceira. Duas pessoas estavam na parte da frente do veículo – a condutora e a mãe de Eliana, Srª Euzari. Na parte traseira estava Eliana e seus dois filhos. Com o impacto, Eliana Macêdo foi arremessada para frente e bateu forte na coluna da porta dianteira esquerda do veículo (porta do motorista). O impacto foi tão forte que o lado esquerdo da face da vítima ficou desfigurado. A vítima teve morte instantânea no local do acidente.

Eliana Moreira Macêdo tinha 38 anos e morava no bairro Caixa D’água/Euclides da Cunha. Era casada com o médico Dr. Ricardo, o qual tinha neste relacionamento um dos três filhos. A mãe de Eliana, Srª Euzari ficou gravemente ferida no acidente, recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Mariana Penedo na cidade de Tucano.

Por volta das 20h, Euzari ainda encontrava-se internada no hospital, aguardando transferência para o Hospital Santa Terezinha em Ribeira do Pombal para fazer exames de tomografia computadorizada. O caso de Euzari é complicado, mas não oferece riscos de morte, inicialmente. As demais pessoas envolvidas no acidente também foram atendidas no Hospital Mariana Penedo e foram liberadas por não haver complicações resultantes do ocorrido.

Na parte da noite, por volta das 19h30, o corpo de “Eliene” foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha (IML) para a conclusão dos procedimentos de necropsia.


Homem mata esposa em Euclides da Cunha e é assassinado em seguida pelos parentes da vítima


O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher terminou trágico na cidade de Euclides da Cunha. Duas pessoas da mesma família foram assassinadas na noite de domingo, 25. Os crimes ocorreram por volta das 9h, na Avenida Almerindo Rehem, bairro Chão Vermelho, comunidade próxima do bairro Nova América/Euclides da Cunha – BA.

De acordo com informações colhidas pelo site euclidesdacunha.com, os crimes aconteceram em um pequeno intervalo de tempo, cerca de cinco minutos. Na ocasião, José Carlos Lima de Jesus “Carlinhos” assassinou em um bar sua esposa, Diana Silva Nobre, desferindo 1 (um) golpe de faca no lado esquerdo do peito da companheira, que morreu cerca de 10 minutos depois.

Pessoas que estavam no local após o crime telefonaram para Delegacia de Polícia de Euclides da Cunha, a qual enviou para o local uma equipe de policiais da Delegacia Territorial de Polícia Civil.

Após o delito, o assassino pediu para chamarem a polícia, em seguida, correu por roças próximas à sua residência gritando, declarando que gostava dela, mas havia matado. Isso dá indícios claros de crime por motivação passional (crime que envolve paixão, ciúme ou algo relacionado). Logo, Carlinhos foi perseguido por parentes da vítima que lincharam-no. Em meio a confusão, José Carlos foi encontrado morto próximo a sede da ACACEC, próximo a estrada que dá acesso à comunidade de Formigas, com 4 (quatro) perfurações na região da coxa da perna e 1 (uma) perfuração no rosto, na altura de uma das orelhas. No corpo de “Carlinhos” havia lesões em um dos braços o que indica que pode ter havido luta corporal antes da morte, além de diversas marcas, possivelmente, de pedradas na cabeça.

Relatos de pessoas que estavam no local evidenciam que o primeiro crime tenha ocorrido por motivação de ciúmes já que houve um desentendimento entre o casal antes do crime. Já o segundo crime tem características de vingança, pois aconteceu de forma imediata e há suspeitas de que tenha sido cometido por parentes. O casal estava consumindo bebidas alcoólicas no mesmo bar, desde o último sábado, 24, – como de costume nos fins de semana.

José Carlos e Diana moravam juntos há 7 (sete) anos e tinham 3 (três) filhos menores de idade (crianças). Eles moravam em uma residência próxima ao local dos crimes. José Carlos Lima de Jesus era conhecido como “Carlinhos”, tinha 45 (quarenta e cinco) anos de idade, era pedreiro e natural da cidade de Queimadas. Diana Silva Nobre, euclidense, estudante, tinha apenas 26 anos de idade.

Uma equipe de peritos criminalistas da Polícia Civil integrada por Arivaldo das Mescês e Dr. Ronaldo Menezes esteve no local para acompanhar o caso. Os agentes da Polícia Civil Aparício Filgueiras e Luciano e o auxiliar Aloísio Júnior também estiveram no local dando todo apoio. Até o momento ninguém foi preso ou detido. A polícia civil já retomou o processo de investigação na manhã desta segunda-feira, 26.

Os corpos de José Carlos e de Diana Nobre foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha (IML) para realização de necropsia, respectivamente às 22h40 e ás 23h20.

Fonte : Euclides da cunha.com

A CASA CAIU PARA OS " AGRICULTORES "


Durante o último final de semana, a guarnição da Polícia Militar, composta pelos soldados Queiroz e Quinto, fizeram a maior apreensão de drogas do ano, em Teolândia.
Após diversas denúncias de que havia uma casa servindo como ponto de venda de drogas, na chamada “Rua da Cachoeira”, a guarnição interceptou dois indivíduos em uma moto de placa DPQ 7219, licença de Indaiatuba-SP e chassi picotado, que retornavam do local. Ao abordar Genival José dos Santos, vulgo “Baga”, 33 anos e Manoel de Jesus Sacramento, 23 anos, foram apreendidos dois dolões de maconha e R$ 195 em poder dos dois.
A Guarnição seguiu para o local da suposta venda e ao adentrarem a casa onde moram Manoel dos Santos Filho, vulgo “preto”, 19 anos e sua esposa, menor de iniciais L.M.S de 16 anos, a Guarnição encontrou muita droga. Dois sacos com cerca de 2Kg de maconha estavam escondidos no quintal da casa, de onde era vendida para quem o procurava. Todos foram detidos, juntamente com a moto e a droga, que foram apreendidos.
Postado por www.vermelhinhodabahia.com

GOVERNADOR FOI AO VELÓRIO DO PREFEITO E DA PRIMEIRA DAMA


O Governador chegou na cidade por volta das 11h.
Por volta das 11h de ontem ( domingo ) o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, chegou ao município de Jussiape acompanhado de lideranças políticas da região, a exemplo dos deputados estaduais Nelson Leal (PSL) e Marcelo Nilo (PDT). Logo quando desembarcou no helicóptero, o petista se dirigiu a casa do prefeito Procópio Alencar e da primeira-dama, Jandira Alencar. Foi na residência do casal onde os corpos estavam sendo velado.
Postado por www.vermelhinhodabahia.com

Autor de massacre em Jussiape tinha rixa com prefeito

Autor do assassinato do prefeito e primeira-dama de Jussiape, Claudionor Galvão de Oliveira tinha uma rixa política com o gestor por ter cancelado um contrato de concessão de um estabelecimento. Segundo informações do Correio, o homem, mais conhecido como Colon, mantinha um bar em um quiosque público e ganhou o direito de explorar o local em 2009, época em que seu amigo pessoal, Vagner Neves Freitas, era prefeito da cidade. Com a cassação de Vagner em 2010, assumiu a administração municipal Procópio Alencar, que encontrou irregularidades na licitação e cancelou o contrato de concessão. No último sábado, Colon matou Procópio, assim como a esposa do gestor, Jandira, e o diretor da Embasa, Oderlange Novaes. O autor do massacre espalhou terror pela cidade por praticamente uma hora, ao perseguir inimigos. Antes de ser morto, Colon ainda baleou dois policiais.

Medeiros Neto: Homem degola a esposa por ciúmes


Um homem que estava em liberdade condicional há dois meses, sob a acusação de homicídio, é suspeito de ter matado a sua companheira , na cidade de Medeiros Neto, com um golpe de facoa – instrumento utilizado no corte de cana. O crime aconteceu, coincidentemente, no mesmo local onde, em maio deste ano, Joel Mota Júnior, 30 anos, teria assassinado, também com golpes de facoa, Manoel da Silva Pereira, 31 anos. Junão, como é mais conhecido, de acordo com as investigações desferiu um golpe que quase decepou o pescoço da vítima, Marinei Cruz Silva, 46. Um homem que estava em liberdade condicional há dois meses, sob a acusação de homicídio, é suspeito de ter matado a sua companheira , na cidade de Medeiros Neto, com um golpe de facoa – instrumento utilizado no corte de cana. O crime aconteceu, coincidentemente, no mesmo local onde, em maio deste ano, Joel Mota Júnior, 30 anos, teria assassinado, também com golpes de facoa, Manoel da Silva Pereira, 31 anos. Junão, como é mais conhecido, de acordo com as investigações desferiu um golpe que quase decepou o pescoço da vítima, Marinei Cruz Silva, 46. A violência dos golpes arrancou dentes, mandíbula e língua da mulher, que morreu na hora. A arma do crime, informou a polícia, foi encontrada com ele. Ao explicar à reportagem o motivo de ter matado a companheira, Joel Mota disse que “ninguém mata à toa e que sempre existe um motivo para matar”, e tentou justificar. “Eu gostava muito dela, mas ela pegava muito em meu pé e não queria, por ciúmes, deixar eu ir pra roça trabalhar. Ela era uma pessoa boa, mas quando bebia perdia a cabeça e, ontem [dia do crime], ela me agrediu com tapas”, declarou. Vermelhinho da Bahia A violência dos golpes arrancou dentes, mandíbula e língua da mulher, que morreu na hora. A arma do crime, informou a polícia, foi encontrada com ele. Ao explicar à reportagem o motivo de ter matado a companheira, Joel Mota disse que “ninguém mata à toa e que sempre existe um motivo para matar”, e tentou justificar. “Eu gostava muito dela, mas ela pegava muito em meu pé e não queria, por ciúmes, deixar eu ir pra roça trabalhar. Ela era uma pessoa boa, mas quando bebia perdia a cabeça e, ontem [dia do crime], ela me agrediu com tapas”, declarou. Vermelhinho da Bahia


Presidente da câmara federal lança edital de licitação para contratar engraxates no valor de R$ 3.135.000,00(três milhões cento e trinta e cinco mil reais)


O presidente da Câmara Federal, triste figura, deputado Marco Maia (PT-RS), quer todos os parlamentares, assessores e funcionários da Casa de sapatos reluzentes.


Acaba de abrir uma licitação para contratar serviços de engraxataria no prédio, num total de R$

3.135.000,00 (três milhões, cento e trinta e cinco mil reais) por 12 meses, o que dá R$ 261.000,00 (Duzentos e sessenta e um mil reais) por mês ou, ainda, R$ 8.700,00 Oito mil e setecentos reais

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL