quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Morre homem obeso que foi resgatado por guincho na Bahia


Morreu na madrugada desta quinta-feira (15), em Salvador, Wellington Cortes Conceição, de 33 anos. Ele tinha obesidade mórbida e precisou ser resgatado de dentro de casa com auxílio de um guincho na sexta-feira (9), na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 Km de Salvador. Segundo a irmã Débora Cortes Souza, Wellngton foi transferido para a UTI do Hospital Roberto Santos na manhã de quarta-feira (14) e o quadro de saúde dele se complicou.

Na tarde de terça-feira (13), o paciente tinha sido transferido do Hospital Geral do Estado (HGE) para o Hospital Geral Roberto Santos, também na capital baiana. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ele receberia tratamento contra obesidade.
O rapaz foi hospitalizado na sexta-feira após sofrer uma entorse na perna, decorrente de uma queda no banheiro de casa. Após o atendimento no HGE, familiares demonstraram o interesse de que Wellington iniciasse um tratamento específico contra a obesidade.

Uma amiga da família, Valdete Alves da Paixão, contou que devido à dificuldade de locomoção, Wellington passava o tempo todo dentro de casa, em Amélia Rodrigues.

Acidente

Solange Santos, esposa de Wellington, informou que após a queda, ela conseguiu tirar o marido do banheiro com ajuda de outras pessoas, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção. A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia.

Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador e uma parede precisou ser derrubada. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o HGE.

No HGE, oito homens participaram da remoção do paciente da ambulância para uma maca. As informações são do G1.

Mais cinco assassinatos e duas mortes em confronto com policiais em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Mais sete pessoas foram mortas a tiros em Feira de Santana entre o final da manhã de ontem (14) e a madrugada desta quinta-feira. Destas mortes, duas foram auto de resistência (morte em confronto com policiais).

Conceição



Pouco tempo depois, dois suspeitos de terem matado o soldado Araújo, morreram em confronto com policiais militares durante trocas de tiros nos bairros Santa Mônica e Irmã Dulce. Um deles foi identificado como Carlito de Jesus Brito, 35 anos, respondia três inquéritos e dois processos, por tráfico de drogas e assalto a mão armada. De acordo com o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), ele o outro homem assaltaram um mercado na manhã de ontem quando, na fuga, deram de frente com o policial militar, soldado Araújo.

Queimadinha

inda na quarta-feira, por volta das 15h45, dois jovens foram assassinados, no bar do Zezito, localizado na rua Pará, no bairro Queimadinha. Segundo testemunhas, dois homens encapuzados e armados de pistolas perseguiram e executaram com vários tiros Micael de Jesus Santos, 18, que morreu no passeio do bar e o outro jovem, conhecido como ‘Grande’, que faleceu no interior do estabelecimento. (Leia mais)

Calumbi

A noite Júlio Cezar Souza Ribeiros, 24 anos, morreu no HGCA, após ser atingido com vários tiros, próximo a casa onde morava, situada na rua Tomé de Souza, no bairro Calumbi. Os tiros foram disparados por dois homens que estavam em um veículo Celta. Durante os disparos, o amigo na vítima Rodrigo Rocha Brito, 19, morador da rua Barrolândia, no bairro Jardim Cruzeiro, foi baleado e socorrido para o Hospital Clériston Andrade.

Nova Esperança

Na madrugada desta quinta-feira (15), Rondison Andrade Morais, conhecido como “Galego”, 19, foi assassinado por volta de 00h50, no interior de uma residência, na rua da Fartura, bairro Nova Esperança. Rondison foi atingido por vários tiros na cabeça disparados por homens encapuzados, que invadiram a casa e ordenaram que todos os familiares saíssem, antes de efetuar os disparos.

Suspeitos de matar PM em Feira são localizados e morrem em confronto

Dois suspeitos de terem atirado no policial militar morto nesta quarta-feira (14), em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador, foram localizados na tarde desta quarta. De acordo com informações da PM, os suspeitos dispararam contra as guarnições e acabaram sendo atingidos. Eles foram socorridos ao Hospital Clériston Andrade, mas não resistiram aos ferimentos.
Os dois haviam assaltado um supermercado pela manhã e na fuga encontraram com o policial, que ia para o almoço quando saia da Unidade Federal para Recolhimento de Armas de Fogo na Campanha do Desarmamento.
O caso
O policial militar Paulo Rogério Araújo, 40 anos, morreu no fim da manhã desta quarta-feira (14), em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima tinha acabado de sair da unidade onde trabalha para ir almoçar, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido para o Hospital Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o autor do crime.
De acordo com a PM, o soldado integrava a corporação há 18 anos e estava lotado na 66ª Companhia Independente da Polícia Militar. (Informações do G1/BA)

HOMEM É PRESO SOB ACUSAÇÃO DE ESTUPRAR MENINA DE ONZE ANOS EM CAÉM


Na cidade de Caém, policiais civis e militares, acompanhados de agentes do Conselho Tutelar Local, realizaram a prisão de um homem acusado de estuprar uma menina de apenas onze anos de idade. Segundo informações da polícia, o caso teria acontecido na comunidade de Lajedinho, zona rural do município. O preso foi identificado como Sabino Carvalho dos Santos, de 44 anos, conhecido como Binho, natural da cidade de Crisópolis. Após ser apresentado na sede da 16 COORPIN, foi constatado que o acusado possuía dois mandados de prisão em aberto. Um expedido pela vara crime da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, acusado de assalto a mão armada e porte ilegal de armas, e outro expedido pela comarca de Ipiaú, onde é acusado de tráfico de drogas.

Bahia acontece, com informações da Polícia Civil de Jacobina.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL