terça-feira, 3 de abril de 2012

JACOBINA. Encontro discute alerta de epidemia de dengue na região


A Coordenação de Vigilância Epidemiológica da 16ª Dires promove nesta terça-feira (3) um encontro com gestores de saúde pública da região de Jacobina. A reunião será realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), a partir das 9 horas da manhã, e tem como objetivo avaliar as estratégicas de controle da dengue nesses municípios.
Segundo Emanuela Costa, Coordenadora Regional da Vigilância Epidemiológica da 16ª Dires, o encontro tem como finalidade aumentar as ações de vigilância e controle do mosquito (Aedes Aegypti), transmissor da dengue, para afastar a possibilidade de uma infestação ainda maior na região.
A reunião terá a participação de responsáveis pela Vigilância Sanitária, Agentes dos Programas de Controle da Dengue, além de Secretários Municipais de Saúde da região.No momento, Jacobina é o município baiano com o maior índice de casos de dengue no estado, inclusive com o registro de dois óbitos por dengue hemorrágica.NoticiaLivre

PF invade gabinete do deputado Roberto Carlos na AL-BA


A Polícia Federal foi até a Assembleia Legislativa da Bahia,na manhã de hoje(03). As primeiras informações são de que os agentes foram ao gabinete do deputado Roberto Carlos (PDT) e também ao setor de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa. Em contato com o Bahia Notícias, a assessoria do órgão confirmou a informação de que está na AL-BA, mas disse que não poderia fornecer mais informações. Uma coletiva está marcada para as 15h na sede da PF em Salvador para dar mais detalhes. Outra parte da operação ocorreu em Juazeiro na manhã desta terça-feira (3). A polícia foi à casa de assessores e pessoas próximas ao político, que é presidente do clube de futebol Juazeirense. Fonte:Bahianoticias.

VARZÉA DA ROÇA.Polícia prende homens acusados de assalto a banco



<
Os dois acusados foram presos com armas de grosso calibre
A agência do Banco do Brasil da cidade de Várzea da Roça, a 290 km de Salvador, sofreu uma tentativa de assalto, por volta das 9h desta segunda-feira (2).Segundo o delegado de Várzea da Roça, Dr. José Rogério, cerca de sete homens armados tentaram entrar no banco quando foram surpreendidos pela polícia.Dois homens foram presos, um no local e outro no município de Capim Grosso. Com eles, foram encontradas armas e dois veículos. O Renault de cor cinza, de placa JRX-2095, licença de Muritiba-BA está preso na delegacia da cidade e uma pick-up foi incendiada pelos criminosos em uma fazenda.Os outros integrantes do grupo estão sendo procurados pela polícia. Ninguém se feriu e nenhuma quantia foi levada do banco, de acordo com a polícia.(Agmar Rios)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL