quinta-feira, 29 de março de 2012

CRIME. Ex-prefeito de Castro Alves é assassinado dentro de sua residência


O ex-prefeito da cidade de Castro Alves, a 194 km de Salvador, foi assassinado por volta das 6h30 desta quinta-feira (29). Diógenes Oliveira, 60 anos, foi morto com dois tiros na cabeça dentro da própria casa.Segundo a delegacia do município, dois homens encapuzados invadiram a casa do ex-prefeito e atiraram contra ele. Diógenes, que morava com um filho, morreu na hora. Policiais civis e militares fazem cerco à cidade para encontrar os dois suspeitos. Testemunhas devem prestar depoimento para identificar os dois homensDe acordo com o blog regional Voz da Bahia, Diógenes era filiado ao PT e seria candidato a prefeito nas eleições deste ano.Fonte:Mídia on-line

Sr do Bonfim: Animais agonizam na maior seca dos últimos 50 anos

sem água e sem comida, o animal agoniza até a morte

O município de Senhor do Bonfim, teve sua situação de emergência reconhecida pela Cordec, e vai receber recursos para amenizar os efeitos da longa estiagem. A situação é considerada muito preocupante, e prejuízos já são contablizados em várias esferas.

Na zona rural, os sinais da seca mostram a triste realidade. Produtores e criadores estão se desesperando. O gado agoniza e morre lentamente com fome e com sede, o retrato é desolador.

Orgãos do estado garantem disponibilizar recursos para amenizar esse sofrimento, e para piorar, não há previsão de chuva. O distrito de Quicé, dono de uma bacia leiteira de causar inveja aos grandes centros, é sem sombra de dúvidas um dos que mais sofre com a estiagem.

As fotos nesta matéria, foram tiradas de uma Fazenda, em Quiçé, e por si, elas refletem essa tristeza.

No lugar da barragem, apenas uma pequena poça com água



Esta entrada foi publicada em Local. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
← Sr do Bonfim: Vereador Carlos de Tijuaçu vai deixar a liderença do governo na Câmara

Bahia bate Feirense e se classifica para as semifinais


O Bahia está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano. O tricolor venceu o Feirense por 1 a 0 e chegou aos 42 pontos na competição, passando para a próxima fase com quatro rodadas de antecedência.

Com o resultado, o Esquadrão abriu 15 pontos do quinto colocado, Vitória da Conquista, faltando apenas 12 para disputar. Além disso, a equipe vem se firmando cada vez mais na liderança, já que está nove pontos na frente do segundo na tabela.

O jogo começou truncado, com o time do Feirense se fechando bem atrás e explorando o contra-ataque. Mesmo assim o tricolor buscou mais o gol e aos 33 minutos William Matheus cruzou na área e o zagueiro adversário cortou a bola com o braço. O árbitro Marielson Alves Silva nada marcou.

Porém, o tricolor conseguiu marcar na parte final do primeiro tempo. Em bom passe de Zé Roberto, William Matheus disputou bola com o zagueiro e conseguiu cruzar para a área. O artilheiro do Bahia no Baianão, Souza, subiu mais que o defensor adversário e marcou o 18º gol no torneio.

Na segunda etapa, o tricolor voltou novamente melhor, mas aos 24 minutos o volante Fabinho foi expulso. Com isso, a equipe se fechou bem e mostrou consistência defensiva para sair de Senhor do Bonfim com a classificação.

O técnico Paulo Roberto Falcão mandou a campo: Marcelo Lomba; Coelho, Rafael Donato, Titi e William Matheus (Madson); Fahel, Fabinho, Gabriel e Magno; Zé Roberto (Danny Morais) e Souza (Lulinha).

A delegação do Bahia retornou a Salvador ainda na noite desta quarta-feira, o grupo que viajou ganha folga nesta quinta. Nesta sexta-feira (30), o elenco se reapresenta às 16 horas, no Fazendão.(foto Cinco Mil)


Publicado Por: Cleber Vieira DRT-Ba.1.989

S.O.S Meio ambiente Rio Grunga esta morrendo


Descaso com o meio ambiente no município de Senhor do Bonfim, no último dia 27 de março, por volta das 10h00min; uma comissão formada pelo Vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior (Biro-Biro) do Partido Verde, Vereador Gilberto Pires Cerqueira (Bel) do PSB e com o integrante da imprensa Radialista Cleber Vieira-Diretor Regional do Sindicato dos Radialistas da Bahia (SINTERP), visitaram a antiga lavanderia publica, onde hoje funciona o chafariz de abastecimento dos carros pipas que abastecem a zona rural e urbana dos Municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha, quando 40 carros pipas realizam quatro abastecimentos diários, totalizado uma retirada 160 mil litros de água por dia.

Na antiga lavanderia, onde funciona o chafariz que abastece os carros pipas, o local se encontra em completo abandono, necessitando de iluminação, segurança e limpeza do acesso, uma vez que os abastecimentos dos caminhões pipas se estendem até altas horas da madrugada, de domingo a domingo.

Foi visitado ainda o assentamento Serra Verde, (Antiga Suissa), onde situação é mais grave ainda, queimadas na margem da nascente, sujeiras as margens das barragens além da existência de barreiras clandestinas no leito do Rio Grunga, impedindo o curso do rio e comprometendo assim toda nascente e manutenção da barragem que beneficia 18 famílias totalizando 60 pessoas, o que resulta em uma ameaça ao fornecimento de água do abastecimento dos 40 carros pipas que diariamente socorrem dezenas de comunidades em três Municípios: Andorinha, Jaguarari e Senhor do Bonfim.

O turismo ecológico poderia ser uma fonte de emprego e renda para o município Bonfinense, caso ocorra investimentos e melhorias na Reserva Florestal do Grunga que oferece a possibilidade de praticar caminhadas por trilhas, observando as belezas naturais do local, infelizmente falta conservação e investimento publica/privado no local.


Publicado Por: Cleber Vieira DRT-Ba.1.989

(

Homem é preso por matar tio idoso a pauladas em Serrolândia


Esta preso no Complexo Policial de Serrolandia, Pacheco Novais da Silva de 29 anos conhecido como “Pacheco” 30 anos natural de Várzea do Poço-BA, o mesmo foi preso por Policiais Militares de Serrolandia na manha desta Segunda Feira, como co-autor da morte do próprio tio Elfrazio Rosa da Silva “Nane” 67 anos, morto a pauladas na Fazenda “Teiú” no Município de Serrolandia na noite de Domingo, ”Elfrazio” foi morto quando estava deitado na Rede assistindo televisão em sua propriedade.
Após a prisão de Pacheco, o Coordenador Regional da 16ª Coorpin Dr. Elvio Brandão, enviou uma equipe de Policiais Civis para dar apoio às investigações, e em conjunto com a Policia Militar daquele Município, descobriram que o parceiro de “Pacheco” no crime se trata de Giovane Araujo Santana, conhecido como” Dó “residente no povoado do Salaminho, varias diligências foram realizadas na tentativa da captura de “Dó”.

(Boletim Policial)

Três homens morrem em acidente na BR 324 trecho Tanquinho/Riachão do Jacuípe



Segundo apurou nossa reportagem e pessoas que estiveram no local, o acidente entre o Fiat Pálio e o Caminhão Mercedes Benz, nesta terça-feira (27), na BR-324, próximo a Riachão do Jacuipe, suspeita o motorista do caminhão como o grande culpado pela quase tragédia.

O acidente aconteceu por volta das 21h, no trecho entre os municípios de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, próximo à ponte sobre o Rio Tocós.

No trágico acidente, envolveu o Fiat Pálio cinza, placa policial JNR-5828, licença de Candeias-BA, e um caminhão Mercedes Benz 1620, cor vermelha, placa policial KDP-9012, licença de Além Paraíba, Minas Gerais.

Todos os ocupantes do Fiat Pálio morreram no local: André Rocha, de 44 anos, Eugênio de Santana, 68 anos, naturais de Candeias, e José Carlos Martins de Amorim, de 53, natural de Nazaré, na Bahia,

Evidências

A reportagem do Interior da Bahia compareceu ao local do acidente e apurou que o condutor do caminhão Mercedes Benz teria tido um comportamento irresponsável. Próximo à ponte do rio Tocós existe uma ladeira e, com prepotência, o motorista Mário Ferreira Gomes, de 22 anos, que é natural de Além Paraíba (MG), teria forçado uma ultrapassagem.

Como não houve tempo suficiente, ele veio a colidir o caminhão com o Fiat Pálio, que ainda chocou-se contra a ponte do rio antes de cair em uma ribanceira. Com o impacto, o caminhão bateu em uma árvore dentro da ribanceira, quebrando-a pela cepa.

Os corpos das vítimas foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Feira de Santana, para submeter à necropsias. O condutor do caminhão Mercedes Benz, Mário Ferreira Gomes, se apresentou na Delegacia de Policia de Riachão do Jacuípe acompanhado de um advogado.

Ele foi ouvido e posteriormente liberado. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Dr. Carlos Baqueiro, que solicitou a perícia do local do acidente, bem como do Fiat Pálio, que se encontra na Delegacia de Riachão completamente destruído.

Por Noroel Fernandez (Fotos : Noroel Fernandez/centraldepolicia)

PISTOLEIRO PRESO EM BONFIM É RECAMBIADO PARA ESTADO DE PIAUÍ


O detento Elias Figueiredo da Silva foi recambiado para o estado Piauí, sendo escoltado na viatura oficial, pelo delegado titular da delegacia de Curimatá o Bel. Danúbio Dias da Silva.
Elias é acusado de vários crimes na cidade de Curimatá, a mando do juiz Osório Bastos que encontra-se detido em prisão domiciliar.
Elias vinha residindo em Senhor do Bonfim há pelo menos 12 anos, foragido da justiça do Piauí, e foi preso por investigadores de Bonfim no último dia 22 de março,no bairro Santos Dumont.
Postado por Neto Maravilha DRT-BA 6928 em 28.3.12
Marcadores: policial

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL