terça-feira, 13 de março de 2012

PARALIZAÇÃO.Professores das redes estadual e municipal param nesta quarta .


Professores das redes estadual e municipal de ensino vão suspender as atividades nas próximas quarta, quinta e sexta (14, 15 e 16 de março).O movimento é iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para exigir o cumprimento do piso salarial, que teve reajuste de 22% no final de fevereiro deste ano. tambpem faz parte das reivindicações o envio de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) o segmento educacional e plano de saúde plano de saúde para os professores da rede municipal de ensino.
Uma passeata será realizada na quarta-feira, a partir das 9h, uma passeata, saindo da Praça da Piedade. Na quinta-feira representantes da rede municipal de ensino se reunirão na sede da Secretaria de Planejamento (Seplag) para cobrar a inclusão de um plano de saúde aos seus benefícios.Já na sexta, um debate sobre a previdência será realizado na Faculdade Olga Mettig, no bairro da Mouraria

MOTORISTA DA CARRETA ENVOLVIDO NO ACIDENTE NA BA 052 SE APRESENTA A POLÍCIA DE MORRO DO CHAPÉU COM ADVOGADO


Por volta das 15:00h desta segunda-feira Manoel Messias Santos Ribeiro de 44 anos, motorista da carreta, se apresentou a policia civil de Morro do Chapéu. De acordo com a delegada Dra. Lucia Jansen, ele contou que foi ultrapassado por dois caminhões de verdura e quando reduziu a velocidade, viu um veículo que vinha em sentido contrario fazendo uma manobra de 90 grau, afirmou ainda que ao perceber que o carro estava ao lado de sua carreta, ao perceber que todas os ocupantes tinha morrido, encostou o veículo no posto Santa Rita, ligou para o proprietário e decidiu fugir com medo de represaria.
O motorista e o proprietário da carreta moram na cidade de Mulungou do Morro que fica aproximadamente 100 km de Morro do Chapéu, a delegada informou que nesta terça-feira o veículo será levado até a cidade de Jacobina onde passará por pericia.

RF notícias

Governador assinará na quinta a ordem de serviço da estrada Bonfim-Andorinha


O governador Jaques Wagner assinará na quinta-feira (15), e não mais na quarta, em Andorinha, a ordem de serviço para a recuperação da rodovia BA-220, que liga o município a Senhor do Bonfim. O ato acontece a partir das 9h, e também contará com as presenças dos secretários de Infraestrutura, Otto Alencar; de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro; da Casa Civil, Rui Costa, além do prefeito de Andorinha, Agileu Lima da Silva.
Postado por Neto Maravilha DRT-BA 6928 em 12.3.12

CIPE - CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO MONTE SANTO-BA

No dia 11/03/2012, por volta das 20h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, durante abordagens no povoado de Lage Grande, município de Monte Santo-BA. Tomaram conhecimento que um elemento costumava portar arma de fogo em seu estabelecimento comercial. De posse da informação deslocaram ao local do suposto delito, um bar de propriedade de um homem conhecido por Leonardo, ao ser indagado sobre a veracidade da denúncia o mesmo afirmou ser verdadeira e mostrou o local onde estava guardado 01 (um) revolver calibre 38, marca Taurus nº de serie 200541, acabamento inoxidado, sem munição. Ao Sr. Leonardo Barbosa Silva, RG 4921963 SSP-BA, filho de Norberto Barbosa da Silva e Floripes Maria da Silva, residente naquele povoado, foi dada voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O acusado e a arma de fogo foram apresentados ao Bel Elísio Araújo Ramos, delegado de Polícia Civil na Delegacia de Monte Santo-BA. Oc. Nº 100/2012.

CIPE - CAATINGA
Postado por Neto Maravilha DRT-BA 6928 em 13.3.12
Marcadores: policial

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM FARÁ TOMBAMENTO DAS CALÇADAS EM PEDRAS PORTUGUESAS



Encontra-se em elaboração projeto de lei que faz o tombamento das inúmeras calçadas portuguesas que fazem parte do cenário urbano de Senhor do Bonfim.

Tal iniciativa do governo municipal visa preservar um importante patrimônio histórico-cultural que marca secularmente a cidade, e que muitas vezes é substituído, em frente sobretudo de casas comerciais, por cimento ou outro tipo de piso.

O projeto de lei prevê a recomposição de áreas que já foram descaracterizadas, sem o necessário controle do poder público.

ASCOM BONFIM
Postado por Neto Maravilha DRT-BA 6928 em 13.3.12
Marcadores: local

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL