quarta-feira, 23 de maio de 2018

GREVE DOS CAMINHONEIROS LEVA À FALTA DE COMBUSTÍVEL EM POSTOS E FILAS EM SENHOR DO BONFIM

Por conta da paralisação dos caminhoneiros, os motoristas em Senhor do Bonfim, Bahia começam a enfrentar filas nos postos da cidade. Em contato com a redação um dos consumidores do municipio de Senhor do Bonfim, distante 126 km de Juazeiro, disse que  "já falta gasolina e diesel e filas começam a se formar devido o desabastecimento".
Representantes do governo federal e dos caminhoneiros estão reunidos na tarde desta quarta-feira (23) para tentar chegar a um acordo para o fim da paralisação iniciada na segunda. A categoria dos trabalhadores cobra do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, três pontos cruciais: mudanças na política de reajuste do preço do óleo diesel, com congelamento mínimo de três meses; redução do PIS/Cofins sobre o combustível; e o fim da cobrança de pedágio dos caminhões que trafegam sem mercadoria e com os eixos suspensos em rodovias federais sob concessão.
Os caminhoneiros não estão dispostos a abrir mão das reivindicações.
O governo trata o assunto com prioridade. Comércios estão enfrentando problemas de desabastecimento. O próprio Aeroporto de Brasília corre o risco de ficar sem combustível na tarde de hoje. A Padilha, os caminhoneiros apresentarão um balanço da manifestação até o momento. O protesto soma mais de 300 pontos de paralisação espalhados entre os 26 estados, e o Distrito Federal.
Redação Blog Foto: Carlinhos Central Alarmes

Em Nordestina PM prende acusado de ter assassinado policial militar de São Paulo

Foto: Divulgação SSP
Nesta terça-feira (22), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam um homem acusado de ter matado um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

A captura ocorreu após os policiais cumprirem mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo na residência do acusado, na zona rural da cidade de Nordestina, no povoado de Laje Grande, que fica a 259 quilômetros de Salvador.

Além do Bope, a operação contou com a presença de um tenente coronel da corregedoria da PMESP e teve o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e da Polícia Civil.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Nordestina, em seguida o acusado foi conduzido para a Polinter, em Salvador.

DCS/PMBA

Dois corpos em avançado estado de decomposição são encontrados na zona rural de Conceição do Coité

Dois corpos do sexo masculino foram encontrados na manhã desta terça-feira, 22, em uma propriedade rural que tem o nome Fazenda Lameiro Raso, às margens da BA 411, trecho Coité – Distrito de Salgadália. A distancia da entrada da Fazenda até onde foram encontrados os corpos é de 700 metros, até o centro de Coité 3,5km.

Equipes da Policia Técnica e Rabecão do DPT de Serrinha, acompanhados com agentes da Policia Civil chegaram ao local de difícil acesso por volta das 16h, onde encontraram uma guarnição da 4ª Companhia PM preservando o local.

Não há identificação de nenhum cadáver e como também não é possível saber a forma como foram mortos. Ambos aparentam estarem carbonizados e estão em estado de gigantismo.

Sobe para quatro o número de cadáveres encontrados em pontos diferentes do município de Conceição do Coité somente este ano e que ainda não foram identificados. O primeiro foi encontrado ao lado de uma cerca de uma fazenda às margens da BA 120 Coité- Riachão do Jacuípe, dia 21 de março e o segundo encontrado na região do Povoado de Boa Vista em 9 de maio ambos em estado esquelético (ossada).

Redação CN

Menor de 17 anos é apreendida por tentar entrar com drogas em visita na delegacia de Campo Formoso





Que por volta das 18h00, de terça-feira (22), a Cenop acionou a Guarnição do PETO para prestar o apoio aos Agentes da DEPOL desta cidade de Campo Formoso-BA, solicitado pelo Delegado Titular e que ao chegarem à Casa de Custódia.
Chegando ao local foi constatado que a menor de iniciais T. S. 17 anos, pleiteava a entrega de mantimentos a um detento que ela dizia ser seu namorado. Que segundo a própria recebera (02) dois pacotes de café do nacional J. R. S., residente no bairro Populares nesta cidade, para serem entregue ao seu suposto namorado e ao ser vistoriada, foi detectado que nas embalagens, contiam (02) duas porções de CANNABIS SATIVA (Maconha).
A GU/PETO efetuou diligências com o fito de localizar o nacional J. R. no seu endereço e que ao adentrarem na casa do acusado e realizar uma busca minuciosa, foi encontrada uma sacola contendo 125g da mesma substância orgânica em cima do Guarda-roupa. A busca foi realizada na presença de sua irmã e em seguida foi apresentado todo material apreendido na Delegacia desta cidade, juntamente com a irmã que serviu como testemunha. Conforme BO nº 428/2018.


Ascom 54ª CIPM

EX-GOVERNADOR AZEREDO É CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA CIVIL

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) já é considerado foragido pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (23). Azeredo, 69, teve o mandato de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça na tarde desta terça (22). Ele foi condenado a 20 anos e 1 mês de prisão por peculato (desvio de dinheiro público) e lavagem de dinheiro no esquema do mensalão tucano.
A Polícia Civil não sabe o paradeiro de Azeredo e não consegue contato com os advogados. Na noite de terça, havia uma negociação em curso para que ele se entregasse, o que pode acontecer em qualquer delegacia. Nesta quarta, policiais estão nas ruas em busca do tucano em Belo Horizonte. Há policiais em frente o apartamento de Azeredo, mas ele não aparece no local desde a tarde de terça.
Em seu julgamento, o Tribunal de Justiça seguiu o entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) de que o cumprimento da pena deve começar após a condenação em segunda instância. Azeredo perdeu todos os recursos na corte, inclusive os embargos de declaração julgados nesta terça -considerado o último recurso possível antes da prisão. A defesa ainda aguarda decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre pedidos de habeas corpus.
O CASO
Azeredo foi inicialmente condenado em 2015, mas recorreu ao Tribunal de Justiça. Em agosto passado, por dois votos a um, os desembargadores mantiveram a condenação em segunda instância. Desde então, Azeredo teve dois recursos negados no TJ -o último no dia 24.
A denúncia oferecida em 2007 pela Procuradoria-Geral da República, quando Azeredo ocupava o cargo de senador, acusa o tucano de desviar R$ 3,5 milhões de empresas estatais de Minas (Copasa, Comig e Bemge) para financiar sua campanha.
As empresas pagaram os valores para a SMP&B, do publicitário Marcos Valério, para supostamente patrocinar três eventos esportivos. A orientação para que as estatais concedessem o patrocínio partiu da Secretaria de Comunicação do governo.
As investigações mostram, porém, que os recursos foram usados para cobrir empréstimos da campanha junto ao Banco Rural.
O processo de Azeredo teve início no STF, com o acolhimento da denúncia em 2009. Em 2014, quando a ação estava pronta para ser julgada e o tucano era deputado federal, ele renunciou ao cargo, numa estratégia para voltar à primeira instância e retardar o fim do processo.OUTROS ACUSADOS NO
MENSALÃO TUCANO
Condenados em primeira instância, podem recorrer em liberdade:Renato Caporali Cordeiro, ex-diretor de estatal;
Eduardo Pereira Guedes Neto, ex-secretário adjunto de Comunicação;
Clésio de Andrade, ex-senador de Minas (PSDB).
Julgamento em primeira instância próximo:
Marcos Valério, publicitário;
Ramon Hollerbach, sócio;
Cristiano Paz, sócio.
Punibilidade extinta por prescrição:
Walfrido dos Mares Guia, ex-vice-governador de Minas;
Cláudio Mourão, tesoureiro da campanha de Azeredo;
Lauro Wilson, ex-diretor de estatal
Com informações da Folhapress

HOMEM MATA COLEGA A FACADAS DENTRO DE CLÍNICA ODONTOLÓGICA

Um homem matou um colega de trabalho a facadas, dentro de uma clínica odontológica localizada na Rua Território do Guaporé, bairro da Pituba, em Salvador, no final da manhã desta quarta-feira (23). De acordo com informações da Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito fugiu do local. Ele está sendo procurado pela polícia, que faz rondas na região. Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), o suspeito do crime, identificado como João Ricardo de Oliveira, de 33 anos, suspeitava que a vítima, Aldo Lopes do Nascimento, 29 anos, estava tendo um caso com a esposa dele. Ainda de acordo com a PM, João Ricardo e Aldo eram amigos. Aldo atua como coordenador de operações cirúrgicas na clínica, enquanto João Ricardo trabalhava como analista de informática. Funcionários que não quiseram se identificar disseram que o crime ocorreu no segundo andar da sede da clínica. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local para fazer a perícia. (G1)
COMPARTILHE

GARÇONETE TRATOU UM MENDIGO COM GENTILEZA. QUANDO ELA DESCOBRIU QUEM ELE ERA, ELE COMEÇOU A CHORAR

Mary era uma garçonete que trabalhava em um restaurante no Texas. Certo dia um morador de rua adentrou o estabelecimento e fez um pedido que não parecia compatível com suas posses.
Cheirando mal, com aparência que indicava miséria e um humor rabugento ele se sentou no meio do salão.
Mesmo identificando a diferença entre ele e o público que normalmente frequentava o local, Maria o tratou com respeito, dignidade e igualdade.
O público que estava ao redor ficou inquieto com relação a aparência e o mal cheiro do homem, mas Maria manteve sua postura profissional e amável.
É claro que, dentro de si, Maria se questionou se o cliente teria como pagar a conta, mas ela sabia que não cabia a ela esse julgamento e o serviu com abundância enquanto entregava tudo o que ele pediu.
O homem, ao perceber o tratamento atencioso, sentiu a diferença. Pela primeira vez em muito tempo alguém o tratava como um ser humano e não como um estorvo que prejudicava o dia de trabalho de alguém. Mary olhou em seus olhos, disse seu nome e sorriu.
Terminado o serviço, Mary colocou-se à disposição: “Estarei aqui, caso o senhor precise de algo mais.”
Entretanto, apesar o tratamento de Mary, os outros funcionários e clientes estavam indignados. Seu  gerente a advertiu dizendo que, se ele não pagasse, a conta seria descontada de seu salário. Mary apenas concordou.
O homem pediu panquecas, ovos com bacon, além de um café bem quente e aconchegante.
Quando percebeu que ele terminou de comer, Mary aproximou-se e disse a ele que ele não precisava se preocupar com a conta, pois ele tinha sido seu convidado.
O homem acenou com a cabeça e, logo em seguida, foi embora emocionado.
O que Mary não imaginava era que, ao levantar o prato, encontraria uma nota de 100 dólares, um cartão e um bilhete.
No bilhete estava escrito:
“Mary, minha querida, eu te respeito muito por perceber o quanto você respeita a si mesma e ao próximo. Tenho certeza de que você conhece o segredo da felicidade, pois a sua gentileza a guiará entre aqueles que a conhecem.”
Para surpresa de todos, o homem maltrapilho que foi embora emocionado, era o dono da rede de restaurantes onde Mary trabalhava. Para saber como era o atendimento aos seus clientes, ele periodicamente se disfarçava como um mendigo e observada como seria tratado.
Não fica difícil entender por que,  uma semana depois, Mary foi promovida a gerente do restaurante.
Vocês também ficaram emocionados com esse história? Comentem conosco!
Imagem de capa meramente ilustrativa.

Fonte: "Editorial CONTI"

PM REALIZA PRISÃO POR ROUBO EM PONTO NOVO


Na zona rural de Ponto Novo, às 19h20 desta terça-feira (22), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por roubo. 
Segundo a vítima, dois homens armados com faca, num veículo corsa de cor verde, licença de Capim Grosso, aproximaram-se e anunciaram o assalto, levando sua motocicleta Honda CG 150, de cor verde, licença de Senhor do Bonfim.
Os policiais, em diligência, localizaram a motocicleta em frente à uma residência, prenderam um dos envolvidos e conduziram-no à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL