sexta-feira, 27 de abril de 2018

ibercriminosos usam promoção falsa d’O Boticário de Dia das Mães para roubar dados



Golpe usa marca falsa promoção d’O Boticário de Dia das Mães para roubar dados de vítimas | Foto: Divulgação



Cibercriminosos começaram a usar a marca O Boticário e o Dia das Mães para aplicar um golpe espalhando pelo WhatsApp, com o objetivo de roubar informações das vítimas além de invadir seus smartphones. De acordo com o G1, o ataque foi identificado pela Arcon Labs, laboratório da firma de segurança cibernética Arcon, nesta quinta-feira (26). O golpe divulga uma falsa promoção em que empresa de cosméticos daria produtos. O texto do enunciado é: “Ganhe um KIT Dia das Mães na O Boticário! Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu.” Só que, ao clicar no link, o usuário é enviado para sites que roubam suas informações pessoais ou instalam programas maliciosos em seu celular. Os dados do indivíduo podem ser empregados em fraudes financeiras posteriores. Segundo a Arcon Labs, datas esperadas pelo comércio são um atrativo para criminosos, que criam armadilhas em forma de anúncios para promoções inexistentes para atrair consumidores.

Fonte:  Notícias de Santaluz

Adolescente é torturado e se finge de morto para sobreviver na Bahia


Jovem tentava comprar arma e autores justificaram crime: ‘pra deixar de ser besta



Vítima internada com ferimentos no pescoço e cabeça (Foto: Reprodução)
Um adolescente de 17 anos saiu da casa onde morava de bicicleta, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, no Extremo Sul baiano, disposto a comprar por R$ 700 um revólver calibre 38, das mãos de Clériston Melo, 20. Porém, no local, as coisas não saíram como planejado, o rapaz acabou torturado com golpes de martelo na garganta e na cabeça por três outros jovens.
Para escapar, a vítima precisou fingir a própria morte. Clériston e Fábio Ferreira de Souza, 19, foram presos apenas nesta quarta-feira (25). Um adolescente também envolvido no ataque foi apreendido.
A vítima, segundo o delegado de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, foi surpreendida pouco depois de chegar ao ponto de encontro, uma região afastada do distrito. Ansioso para receber a arma, o rapaz exigia do trio o revólver. O delegado contou ao CORREIO que, em depoimento colhido com a vítima e os criminosos, Clériston disse: “Vamos fumar primeiro um baseado”. Enquanto isso, Fábio, que estava escondido no matagal ao lado, saiu do esconderijo e começou os ataques.
O grupo, após as agressões, acreditava que a vítima estava morta. Saiu, então, à procura de combustível para atear fogo no corpo. Mas o jovem, na verdade, simulou a própria morte e, ao perceber o afastamento dos três, se arrastou para a casa mais próxima.
O casal que morava na residência acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De lá, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Teixeira de Freitas, onde permanecer internada para tratar das sequelas.
Clériston e Fábio foram presos e confessarem o crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A polícia encontrou Clériston e o irmão na casa onde moravam, e Fábio no trabalho da mãe. Nenhum deles resistiram à prisão e o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público (MP-BA). Pelo contrário, assumiram o crime e justificaram a ação.
“Clériston disse, em depoimento, que fizeram aquilo para o jovem deixar de ser ‘besta”, afirmou.
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, já que, além da tortura, o grupo roubou o celular, a bicicleta e o dinheiro da vítima. Em depoimento, a vítima, que não tem passagem pela polícia, afirmou que conseguiu o dinheiro da arma com a venda de um celular que havia ganhado dos pais meses antes.
O revólver seria usado, provavelmente, contra um rapaz que o ameaçava. “Segundo ele, era uma briga por causa de namoro”, conta o delegado.
Correio

Operação conjunta prende acusado de vários homicídios e roubos em Várzea da Roça




Uma Operação Conjunta entre as policiais civis, da 16ª Coorpin, e militares da 91ª CIPM, prendeu, na cidade de Várzea da Roça, Anderson Santos Rodrigues, 20, anos, o Bie. O acusado tinha em seu desfavor um mandado de prisão temporária por acusação de homicídio contra Reinaldo da Paz, morto a tiros na feira livre da cidade da Mairi, em dezembro de 2017.
Segundo o delegado que coordenou a operação, Dr. Jaime Brito, a ação contou com a participação de policiais civis de Jacobina, Mairi, Várzea da Roça e São José, além do apoio da 91ª CIPM. Bie foi preso na casa da mãe, após a polícia ter a informação que no dia anterior ele tinha se acidentado de motocicleta e estava sendo cuidado. Ainda segundo o delegado, no momento do certo policial, outros elementos que estavam na residência conseguiram fugir. A polícia já identificou todos os suspeitos que partiram em fuga.
Conforme o delegado Dr. Zennon de Almeida, que preside os inquéritos, mesmo com a pouca idade, Bie é considerado de alta periculosidade. Ele é investigado em mais dois homicídios e roubos na região de Mairi e Várzea da Roça, sendo apontado como participante e membro de uma associação criminosa. Ainda segundo o delegado, já foi solicitado a conversão da prisão temporária em preventiva. Por medida de segurança, Bie foi transferido para a carceragem da delegacia de Jacobina e, posteriormente, encaminhado para o Complexo Penal de Feira de Santana, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Com informações da 16ª Coorpin


Policial: Irmão flagrado na Lei Maria da Penha por ameaçar irmã em Ponto Novo
Nessa quarta (25), Policiais Civis da DT de Ponto Novo-BA/19ª COORPIN, prenderam em flagrante delito o nacional SILVIO JESUS DA SILVA, 33 anos, acusado agredir e ameaçar sua irmã. O preso encontra-se custodiado no Complexo Policial em Senhor do Bonfim/BA.
Ascom – 19ª COORPIN/ PONTO NOVO/BA

Policial: Polícia Civil efetua Operação em Andorinha
Nesta sexta-feira 27 de abril, a Polícia Civil do Estado da Bahia, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisões, representado pela Autoridade Policial da DT de ANDORINHA/BA, prenderam os nacionais:
• ANTÔNIO CARLOS SANTOS DE JESUS, 29 anos vulgo “JACOBINA”
• LEONARDO ARAUJO MACEDO, 28 anos
• ADRIANO JOSÉ ARAÚJO MACEDO, 26 anos
• EDILZA SANTOS DE JESUS, 27 anos
O preso ANTÔNIO CARLOS além do mandado de prisão, foi autuado em flagrante delito, juntamente com o LEONARDO e a EDILZA por tráfico de droga, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e munição e o ADRIANO por tráfico de droga e associação para o tráfico.
O grupo é suspeito de vir aterrorizando a cidade de Andorinha/BA, praticando furtos e roubos a estabelecimentos comerciais e residências, salientando que o ANTÔNIO CARLOS já cumpriu pena por roubos, furtos e receptação no Estado de São Paulo, bem como tem várias passagens pela polícia no Estado da Bahia, com maior frequência na cidade de Ribeira do Pombal/BA de onde é natural, sendo conhecido naquela cidade como “TOINHO DE PUREZA”.
O ANTÔNIO CARLOS possui várias cicatrizes de disparo de arma de fogo pelo corpo, comprovando seu envolvimento com o mundo do crime. O LEONARDO e o ADRIANO são irmãos e naturais de Feira de Santana/BA, segundo informações são integrantes da facção criminosa BDM. Foram apreendidos com eles:
• 02 pinos com cocaína
• 78 porções de cocaína
• 08 porções de maconha
• 01 tablete de maconha pesando 700,15g
• 12 relógios]
• 01 revolver cal. 38
• 11 munições cal. 38
• 01 celular LG; 01 celular Samsung dourado
• 01 celular Samsung preto
• 01 celular positivo dourado
• 01 celular Samsung dourado
• 01 celular iPhone;
• 01 celular LG rosa;
• 05 calças de malha lycra etiquetadas
• 12 frascos de perfumes novos e
• 01 motocicleta Honda/CG 125 Titan, Placa MPQ-6783.
Os presos estão na cadeia do Complexo Policial de Senhor do Bonfim/BA, a disposição da justiça.
19ª. COORDENADORIA/ DT ANDORINHA

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM INICIA LIMPEZA DOS CANAIS PLUVIAIS NA ÁREA URBANA

A Prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início à limpeza dos canais pluviais da cidade.
O trabalho foi iniciado na manhã desta quarta-feira (25) pelo Canal da Malária, nas proximidades do bairro Luís Eduardo Magalhães (Alto do Cigano).
A ação faz parte do programa do governo, Minha Rua, Minha Casa, que teve início na última semana com a limpeza e capina de logradouros públicos.
“Como todos sabe existe muitos focos de muriçocas incomodando a população então é necessário e essencial a limpeza dos canais.
Além de desobstruir os canais com a retirada do lixo e entulhos, também será realizado a roçagem do mato nas margens dos canais”, salientou o secretário Ivan Barbosa.
“Além de manter o canal limpo, com certeza vai ajudar a eliminar a proliferação de muriçocas”, comentou dona Maria Hildete de Oliveira, moradora da Travessa São Vicente.
Recentemente a localidade foi atendida da com um carro fumasse que pulverizou inseticida para combater pernilongos nas proximidades do canal.
Jaciane Novais também mora nas margens do canal da malária e ficou satisfeita com ação do governo municipal. “Ficou bom demais, havia muita sujeira e mato, a limpeza com certeza melhorou.
Além do Canal da Malária, o Suvaco da Ema, Beco Fino e Baixinha também receberam intervenção de limpeza.

BRASILEIRO ENTREGA PROJETO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTADUAL


Na manhã desta quinta-feira,26 de abril, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado do Deputado Bobô, entregou o tão aguardado projeto de ampliação e reforma do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM).O projeto foi entregue na Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), órgão ligado a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A reformulação do HDAM vai possibilitar a implantação de 20 leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI),na maior unidade de saúde do município.
No total , serão investidos R$ 5 milhões  pelo Governo do Estado na casa de saúde que atende pacientes de Senhor do Bonfim e diversas cidades do Território do Piemonte Norte do Itapecuru. Durante a entrega, representantes da Divisa se comprometeram em analisar até a próxima quarta-feira, 2 de maio, o projeto arquitetônico elaborado pela empresa MEP Arquitetura e Planejamento - de Londrina, Paraná.
“O Governo Municipal e o Governador Rui Costa não estão medindo esforços para atender a Divisa. Vamos continuar trabalhando diuturnamente para que o Edital da Obra possa ser publicado no máximo até o dia 15 de maio”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.
Após aprovação, o projeto será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para autorização do convênio e, consequentemente, liberação dos recursos financeiros e determinação de prazo para concluir a obra, a partir da ordem de serviço.
“Acreditamos que até o dia 20 de junho, o Governador Rui Costa estará assinando a ordem de serviço ”, afirmou Brasileiro. Outra novidade anunciada pelo prefeito durante a visita foi que além dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e 10 Infantil, que serão implantadas no HDAM, o município vai integrar a Rede Cegonha.
“Essa parceria vai possibilitar a instalação de mais cinco leitos de Unidade de Cuidado Intensivo (UCI) neonatal e três leitos Mãe Canguru em nosso hospital”, enfatizou o prefeito. Quem também estava acompanhando o chefe do executivo bonfinense durante visita a sede da Divisa - em Salvador, foi a secretária de Saúde  Angeli Matos e, o engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Mateus Regis
COMPARTILHE

HOMEM ATEIA FOGO NA EX POR NÃO ACEITAR FIM DE RELACIONAMENTO

Na madrugada desta quinta-feira (26), um casal foi  encaminhado em estado grave para um hospital após o homem atear fogo na ex-mulher e na casa onde moravam, no município de Ibimirim, em Pernambuco.
De acordo com a polícia, o suspeito estaria inconformado com o fim do relacionamento. Os dois foram submetidos a cirurgia e seguem no Hospital da Restauração, no centro da cidade.
Segundo informações do portal G1, a intenção do homem era matar a companheira, identificada como Josefa Marciara Leite Silva, de 20 anos. A vítima tentou sair da casal, porém foi impedida pelo ex-companheiro.
Ainda conforme a publicação uma terceira pessoa que estava no local conseguiu fugir pela janela antes da residência pegar fogo.
O estado de saúde dos dois não foi revelado pela unidade de saúde.
A Polícia Civil invetsiga o caso.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL