quarta-feira, 25 de abril de 2018

Riachão do Jacuípe: Homem de Coité-BA é morto a tiros dentro de carro na BA-120


miller-coite

Um homem foi morto a tiros dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (25), no trecho da BA-120, em Riachão do Jacuípe. 

A 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) informou que foi acionada para atender um chamado na altura do loteamento Cidade Maria Luiza, por volta das 15h, e quando os policiais chegaram ao local encontraram Miller Marone Oliveira da Silva, de 26 anos, morto a tiros dentro de um Ford Ka, de cor branca, com placas de Feira de Santana. 

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a vítima morava em Conceição do Coité, cidade vizinha de Riachão do Jacuípe. A Polícia Militar não soube informar detalhes de como aconteceu o crime, mas populares disseram que Miller foi morto após o carro que dirigia ser interceptado por criminosos. 

O caso, no entanto, está sendo investigado pela Polícia Civil de Riachão do Jacuípe, que esteve no local do crime e realizou uma perícia. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. [Fonte: Notícias de Santaluz]

PREFEITO SANCIONA LEI QUE INSTITUI A GUARDA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM


O prefeito, Carlos Brasileiro, sanciona lei que institui a Guarda Municipal (GM) de Senhor do Bonfim. O documento foi assinado no final da tarde da terça-feira, 24 de abril, na Sala de Reuniões do Paço Municipal.
A lei aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo extingue o cargo de Vigia e cria o cargo para Guarda Municipal na estrutura administrativa do município.
"Essa foi uma luta de todos, graças a Deus chegou o grande dia. Quero aproveitar para agradecer o prefeito Carlos Brasileiro pela promessa cumprida”, disse um dos principais responsáveis pela conquista, o Guarda Municipal e vereador, Reinaldo José.
A alteração da Lei nº 1265/2012, que regulamenta por meio da Lei Nº1444/2018 nova denominação ao cargo de Vigia para Guarda Municipal beneficia cerca de 190 servidores municipais. A GM é vinculada à secretaria de Administração.
“A população de Senhor Bonfim só tem a ganhar. É um sonho realizado depois de cerca de 20 anos de espera, todos estão de parabéns pela conquista”, disse o secretário de Administração, Cláudio Nunes.
Na alteração da lei, o cargo de vigia com atuação no Grupamento de Patrimônio passa a ser de Guarda Municipal de 4ª classe. Entre as inúmeras funções a proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais.
"Essa é mais uma vitória de um projeto político que respeita e valoriza os trabalhadores do município. Hoje estamos coroando a categoria dos Guardas Municipais com essa Lei", destacou o prefeito Carlos Brasileiro.
O próximo passo, segundo o prefeito, será a publicação do edital, que irá regular o concurso para escolha de novos servidores que atuarão no órgão de segurança pública. “Provavelmente no final deste ano e o início de 2019 estaremos realizando o concurso para nossa Guarda Municipal”, afirmou Brasileiro.
Com o concurso público, os guardas municipais que desejarem prestar o certame vão poder almejar ascensão na categoria. Caso aprovados, poderão sair da categoria de Guarda Municipal 4ª Classe para cargos de 3ª, 2ª e 1ª Classe.

SR DO BONFIM: MP RECOMENDA EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIO IMEDIATAMENTE


Brasileiro, exonere imediatamente dos cargos comissionados o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Diogo Rios Amaral, ou a esposa do próprio  secretário, Marília  Gabriela Carvalho, Superintendente da Política  de Assistência Social, pela prática  de nepotismo.
O promotor de justiça, Dr Ruy Sanches, autor da Recomendação  03/2018, estipulou um prazo de dez dias para o prefeito atender a recomendação  sob pena de iniciar procedimento  contra o gestor por crime de improbidade administrativa .
A recomendação  teve prazo expirado no último  dia 19 de abril, e até  ontem  dia 24, a prefeitura  de Senhor do Bonfim, não  tinha atendido  ao requerimento.
O secretário  Diogo Rios  informou que vai aguardar posição  da Procuradoria Jurídica  do município .

Fonte: "Blog do Walterley Khuim"

MORRE EM SALVADOR DR.ADAUTO DA SILVA JUNIOR


Faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 25, Em Salvador  aos 75 anos,nasceu em 27 de Março 1942, o Pastor e Médico ,Adauto Martins da Silva Júnior,era casado com dona Eliúde Miranda da Silva ,com a qual teve os filhos, Adauto Martins da Silva Netto ( in memórian) Leonardo Miranda da Silva Mayana e Mayara Miranda da Silva e os  netos Felipe Cristian Longuinho da Silva , Tati, Adiel Miranda da Silva Costa , Alessandra Miranda Ribeiro Anna Luiza Miranda Ribeiro e Mariana Miranda Sena .
Dr. adauto ,Médico  pediatra em Senhor do Bonfim durante muitos anos,até a decada de 80, quando se transferiu para Salvador,onde residia até o presente.
Como Médico  trabalhou e foi sócio da clínica UAI, atendeu nos hospitais AMEC,LELIS PIEDADE E REGIONAL.Dr.Adauto será sepultado logo mais ás 17 horas, .Cemitério Campo,na Capital Baiana.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL