quinta-feira, 19 de abril de 2018

ADOLESCENTE DE 16 ANOS É ESTUPRADA AO RETORNAR DA ESCOLA EM CAMPO FORMOSO


7af11f0818f11069c36aea151a232d38_XL
Uma menina de 16 anos foi estuprada no bairro Guabirada, em Campo Formoso (BA), no final da tarde de segunda-feira (16) quando retornava da escola para residência dos pais. O caso foi registrado ontem (17) pela família.
Horas depois do crime, a menor foi atendida no Hospital São Francisco.  Segundo informações colhidas pelo Jornal 98 Notícias, a menor vai fazer exame de corpo de delito em Juazeiro (BA). Ela também irá tomar coquetel para evitar problemas de saúde.
A polícia investiga o caso, mas não informou o nome do suposto autor do estupro.
.
Site 98FM

DESARTICULADA EM PETROLINA QUADRILHA DE ASSALTOS A BANCO



Uma quadrilha de assaltos a bancos, explosões de carros-fortes e caixas eletrônicos foi presa nesta terça-feira (17), na cidade pernambucana de Petrolina, numa operação conjunta da qual participaram a CompanhiaIndependente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga), a Rondesp/Norte, a 17a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro), a Polícia Federal e a Polícia Militar de Pernambuco.

Ricardo Lopes Silva, 29 anos, Rair Félix Caetano, 28, José Nílton dos Reis Souza, 26, e Cicero Souza Cajarana, 33, foram presos em flagrante na empresa PEC Sondagem de Solo, em Petrolina. Com eles, foram encontrados cédulas de dinheiro com marca de fogo, equipamentos para adulteração de chassis de veículos e quatro carros roubados: uma VW/Amarok, placa OZN-3040, um GM/Montana, OZI-2190, um VW/Gol, PJN-0204 e um Renault/Sandero, PZW-0723.

De acordo com a coordenadora da 17a Coorpin/Juazeiro, delegada Lígia Nunes de Sá, os quatro são suspeitos de terem participado da explosão de um carro-forte, no último 11 abril, na BR-407, entre os distritos de Juremal e Maçaroca, no município de Juazeiro. “Os veículos foram encaminhados para a delegacia de Petrolina e as cédulas queimadas vieram para Juazeiro e serão levadas para a perícia”, afirmou Lígia, lembrando que a Polícia Civil está fazendo um levantamento para checar registros de delitos anteriores cometidos pelos presos.
Segundo o major Wildon Reis, comandante da Cipe/Caatinga, nesta mesma terça-feira (17), no período da tarde, guarnições da unidade e da Rondesp/Norte apreenderam três armas de fogo, um fuzil 762, uma espingarda calibre 12 e uma pistola ponto 40, numa casa do bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro. “Após essa ação, a Polícia Civil conseguiu um mandado de busca e apreensão, logo depois cumprido na sede da PEC Sondagem de Solo, em Petrolina”, explicou.

Os indivíduos, juntamente com os veículos foram apresentados na 214ª delegacia de polícia em Petrolina-PE, onde foi lavrado o flagrante.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

HOMICÍDIO É REGISTRADO EM UAUÁ.

Homem é executado com vários disparos de arma de fogo.
Um homicídio foi registrado no início da noite desta quarta-feira,18, na Rua Caratacá, Uauá/Ba.
Segundo as primeiras informações, homens chegaram em um veículo ainda não identificado e um deles disparou vários tiros contra a pessoa de Wesley Cardoso, 19 anos, conhecido por “poerinha”, filho de Lindomar pedreiro, que veio a óbito no local.
As polícias Civil e Militar trabalham em conjunto, na preservação da cena do crime enquanto a Perícia Técnica chega para os procedimentos de praxe.
Não há pista dos assassinos nem o que teria motivado o crime.
Fonte: Uaua.com 

BONFIM: HOMEM PRESO POR DESCUMPRIR MEDIDAS PROTETIVAS EM FAVOR DA SUA EX-COMPANHEIRA.



Nesta quinta-feira, dia 19, Policiais Civis da DT de Jaguarari-BA/19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão, representado pela Autoridade Policial, prenderam ADRIANO BARBOSA DA SILVA, 28 anos, como acusado descumprir medidas protetivas em favor da sua ex-companheira. O preso encontra-se custodiado na custódia do Complexo Policial em Senhor do Bonfim/BA.

MINISTÉRIO PÚBLICO PODE PEDIR A PRISÃO PREVENTIVA DE VEREADORES ENVOLVIDOS NA DENÚNCIA DE KLYNTON MARCEU



Jaguarari vive dias de escândalos na política local, tudo porque a testemunha chave Sr. Klynton Marcel, resolveu falar, abrindo o jogo de como se deu o processo de cassação do prefeito Everton Rocha. O denunciante além de falar, ainda apresentou diversas provas alegando a existência de propina, armação e, sobretudo, da corrupção que segundo o mesmo, revestiu a câmara de vereadores de Jaguarari, sob a presidência do Sr. Márcio Gomes, que atuava em parceria com o vereador Zé Galego.

Todas as provas do suposto caso de corrupção e armação já estão sob a posse do Ministério Público, inclusive as mensagens de WhatsApp, que em teoria mostram claramente além do aliciamento, captação da testemunha, provam o recebimento de valores, e acertos futuros, entre os supostos corruptores e o denunciante, num esquema de organização criminosa e formação de quadrilha, com vasta prova documental, já que tudo foi registrado pelo denunciante e entregue pessoalmente em mãos do promotor de justiça nesta quarta-feira (18), que deverá instaurar o processo com os requerimentos pertinentes ao caso, na comarca local nesses próximos dias.
O denunciante informou ainda em vídeo, que vem temendo pela sua vida, haja vista as ameaças sofridas, o que justificaria um provável pedido de PRISÃO PREVENTIVA, do Ministério Publico, em face dos vereadores e demais envolvidos no caso.
Imagem rede social do denunciante
O pedido da PRISÃO PREVENTIVA dos vereadores e envolvidos, pode ser justificada também pelo Ministério Público, pela necessidade da correta instrução criminal, na busca de novas provas e impossibilitar a destruição das já existentes, ou mesmo, na garantia da ordem pública, já que a população do município de Jaguarari clama pela resposta da justiça, uma vez que os ânimos dos munícipes encontram-se exaltados, por esse clima de insegurança, implantado pelos atos dos envolvidos.
O Ministério Público pode ainda justificar a Prisão Preventiva na necessidade da aplicação da lei, estando com todas as provas dos fatos criminosos.
Nesse sentido, para maiores esclarecimentos dos leitores, seguem os mandamentos da lei.
ART 312 do Código de Processo Penal, que segue;
 “Art. 312- A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.
Como se observa de forma clara, todos os requisitos legais encontram se ATENDIDOS, e estritamente ligados ao caso em tela, agora vamos aguardar o atuar e entendimento do Ministério Público, o qual mostra-se firme, na defesa da probidade administrativa, inclusive, há poucos dias, deflagrou uma ação de busca de documentos na prefeitura municipal de Jaguarari e região, ao que se percebe, chegou a hora do legislativo também ser passado a limpo.

 


Fonte: "Minutoba"

JACOBINA: ADOLESCENTE MORRE APÓS COMER MACARRÃO E CHOCOLATE



Uma adolescente, de 14 anos, veio a óbito após ingerir macarrão instantâneo e chocolate. O fato ocorreu em Jacobina, no Piemonte do Paraguaçu, centro norte baiano, nesta terça-feira (14). Margarete Dias dos Santos foi enterrada nesta quarta-feira (18). Segundo o site Augusto Urgente, a jovem chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina, mas não resistiu. Horas antes, ela teria ingerido macarrão instantâneo e comido chocolate. Já à noite, ela acordou se sentido mal e foi encaminhada para a UPA. Há a suspeita de envenenamento, mas a família não acredita nesta possibilidade. O caso só será esclarecido após uma perícia.  (BN)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL