sábado, 7 de abril de 2018

Ministro Edson Fachin nega novo pedido de Lula para evitar prisão


cats

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou neste sábado (7) um novo pedido apresentado pela defesa para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Com a decisão, fica mantida a ordem de prisão decretada na última quinta (5) pelo juiz Sergio Moro, a ser cumprida pela Polícia Federal.

O ex-presidente, que se recusou a se entregar nesta sexta, permanecia na manhã deste sábado (7) na sede do Sindicato do Metalúrgicos, em São Bernardo (SP). A Polícia Federal tentava negociar a apresentação de Lula, a fim de evitar conflito com apoiadores de Lula que cercavam o prédio.

Nesta sexta, o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também negou um pedido de Lula para evitar a prisão. Na decisão liminar (provisória), o ministro disse que a defesa não provou que ainda tinha prazo para recorrer da condenação em segunda instância.

No novo pedido encaminhado ao STF, os advogados alegam que poderiam apresentar novo recurso contra a condenação de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) até a próxima terça (10). Por isso, Moro teria ordenado a prisão antes do “exaurimento” dos recursos na segunda instância.

A defesa pediu que Lula ficasse em liberdade pelo menos até o julgamento desse recurso, chamado embargos de declaração, pela Oitava Turma do TRF-4 – mesmo colegiado que confirmou a condenação do petista e já rejeitou um primeiro recurso —, o que ainda não tem data prevista para ocorrer.

O pedido de liberdade ainda argumenta que a ordem de prisão de Lula, mesmo após a condenação em segunda instância, não foi motivada, ou seja, sem elementos concretos que a justifiquem no caso do ex-presidente. G1

Vídeo: Esposa manda bandido matar criança, arma falha e ela acaba apanhando.


JWbfl0F

Companheiro conseguiu fugir na moto roubada, deixando-a nas mãos da população enfurecida. Ela acabou tendo a vida poupada pela intervenção de populares.


Um cidadão levava o filho para a escola, em sua moto, quando foi surpreendido por um casal de assaltantes. A vítima entrou em luta corporal com o meliante. No momento da briga, a companheira do pilantra mandou que o mesmo atirasse na cabeça da criança de apenas oito anos de idade. 


O elemento sacou a arma ponto-40 e puxou o gatilho, mas um milagre aconteceu e arma travou. O rançoso então empreendeu fuga na moto roubada, deixando a comparsa no local. Populares indignados que assistiram tudo desde o início e ouviram a mulher mandando matar o menino, agarraram a danosa e deram uma surra que ela não vai esquecer tão cedo. 

Ela foi espancada a socos, pontapés e chineladas na cara e só não morreu porque alguém interferiu ao seu favor. O crime aconteceu na terça-feira (3), no bairro Maiobão, município de Paço Lumiar, região metropolitana de São Luis, capital do Maranhão. Vídeo abaixo:

Carro capota com cinco ocupantes quando voltavam de festa na BA-148 próximo a Brumado

carro-cinco-ba-148-400x300

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste sábado (07), na rodovia BA-148, próximo a comunidade de Lagoa Funda em Brumado. Conforme informações passadas ao Livramento Manchete, um veículo Polo, de cor preta, com cinco ocupantes capotou após o condutor cochilar ao volante e perder o controle de direção na pista de rolamento. 


Ainda segundo informações, as vítimas sofreram escoriações pelo corpo e algumas lesões, as mesmas foram socorridas por duas viaturas do SAMU 192 e encaminhadas para o Hospital Professor Magalhães Neto, onde receberam atendimento médico. 

O carro ficou parcialmente destruído as margens da via. De acordo com relato de testemunha o automóvel teria colidido em um barranco e acabou sendo arremessado para o alto, ao cair capotou varias vezes. As vitimas retornavam de uma festa de emancipação política na cidade de Dom Basílio.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL