quinta-feira, 5 de abril de 2018

Lula ameaça não se entregar



[Lula ameaça não se entregar]

O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, escalou emissários para negociar com dirigentes do PT os termos para a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve acontecer nas próximas horas. Segundo a Folha apurou, três pessoas próximas ao ex-presidente foram procuradas com o objetivo de abrir diálogo para acertar as condições e o local do encarceramento de Lula.
 O ideal para a cúpula policial é que o petista se apresente por conta própria na sede da PF, em Curitiba, onde há uma sala que foi adaptada para virar a cela que receberá o ex-presidente. Dentro dela, uma cama, uma mesa e um banheiro exclusivo. 
O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato no Paraná, expediu nesta quinta-feira (5) o mandado de prisão de Lula e determinou que ele se entregue voluntariamente até às 17 horas desta sexta-feira (6).
 Por ser a prisão de um ex-presidente da República, sem precedentes na história do Brasil, as autoridades, nas palavras de aliados de Galloro, desejam dar "alguma dignidade" para o período em que o petista estará preso. À mesa de negociação, além dos termos de apresentação voluntária e uma cela especial, sem grades e algemas, estava a possibilidade de Lula pedir transferência, por exemplo, para São Paulo, onde moram seus filhos. O plano da PF só não será cumprido caso o ex-presidente se negue a cumprir os termos de Moro e não se apresente até o fim da tarde desta sexta. Depois da decisão do Moro, nesta quinta, considerada "arbitrária" pela defesa do petista, Lula começou a discutir com aliados a opção de não se entregar e esperar, então, que uma equipe da PF o prenda em sua casa. 
A avaliação do ex-presidente é de que o o juiz expediu o mandado ainda sem que todos os embargos fossem julgados no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4a Região). Nesta quarta-feira (4), o STF (Supremo Tribunal Federal) negou, por 6 votos a 5, o habeas corpus preventivo impetrado pela defesa do ex-presidente e acelerou o relógio para que Moro cumprisse a ordem de prisão contra Lula.


Folhapress

MINISTRO MARCO AURÉLIO PODE LEVAR A STF PEDIDO PARA IMPEDIR PRISÃO DE LULA



O ministro Marco Aurélio Mello disse nesta quinta-feira (5) que não descarta a hipótese de levar para decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal um pedido de advogados para impedir a prisão de condenados em segunda instância. O pedido foi apresentado pela manhã por um grupo de advogados em nome do Partido Ecológico Nacional (PEN) e busca também soltar todos aqueles que já foram presos após a segunda instância e recorrem ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para serem absolvidos.
"De início eu sou avesso a atuação individual", disse o ministro. "Aí sendo medida urgente, eu posso trazer em mesa, desde que comunicado", disse o ministro, descartando uma decisão individual sobre o assunto.

Fonte: "Bocão News"

JUIZ SÉRGIO MORO DETERMINA A PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA


.
Após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de Porto Alegre autorizar, através de um ofício à Justiça do Paraná, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz Sérgio Moro acatou a decisão e pediu determinou que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (6), até à 17h. 
Moro pede que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba. "Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão".

Capitão da Caatinga de SE é morto em emboscada a tiros e bandidos fogem


cats

O Capitão da Polícia Militar de Sergipe, Manoel Oliveira, foi executado com vários tiros dentro de um automóvel modelo Toyota Corolla, por volta das 21h desta quarta-feira (4), próximo à cidade de Porto da Folha, distante cerca de 170 km da capital Aracaju.



Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o corpo do Capitão foi encontrado com dez perfurações de tiros e o carro estava totalmente perfurado, indicando uma possível execução.

O Capitão era o comandante da Companhia Especializada em Operações de Caatinga (Ceopac), com abrangência sobre quatorze municípios no Alto e Médio Sertão Sergipano. O crime ocorreu próximo à sede da Companhia, em Porto da Folha.

Ainda segundo a Secretaria, testemunhas disseram que homens armados em dois automóveis modelo Toyota Corolla abordaram a vítima e efetuaram os disparos, fugindo em seguida. Um dos veículos estaria em chamas próximo ao automóvel do Comandante. Informações do G1 Sergipe

SUPREMO REJEITA HABEAS CORPUS E PERMITE QUE LULA SEJA PRESO



...
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por 6 votos a 5, o habeas corpus preventivo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após uma longa sessão que começou na tarde desta quarta-feira (4) e terminou apenas no início da madrugada desta quinta (5). O voto decisivo foi a presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, que desempatou o placar de 5 a 5. A decisão permite que Lula cumpra a pena prevista na condenação em segunda instância do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Fonte: "O globo"

TRÊS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE ENTRE OUROLÂNDIA E UMBURANAS



..
Funcionários que prestam serviços a uma empresa de torres eólicas, na região de Ourolândia e Umburanas, se envolveram em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (4). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou o acidente, que envolveu um GM Prisma e uma F-250 na rodovia que liga Ourolândia ao município de Umburanas. 

O condutor do Prisma, de prenome Fábio, disse que o motorista da F-250 fugiu do local com o veículo. Pouco depois, ele retornou, mas abandonou a caminhonete e fugiu novamente, dessa vez a pé. Além de Fábio, o condutor do Prisma sofreu apenas ferimentos leves. Outro pessoa envolvida no acidente, identificada como Francinaldo, ficou gravemente ferida e teve que ser encaminhado para um hospital em Salvador. 

Uma mulher de prenome Francisca não se feriu, porém ficou muito abalada emocionalmente e foi liberada do atendimento médico pouco depois. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.
Com informações do Bahia Acontece
 TAGS
FACEBOOK

SERVIDORES CONTRATADOS PELO EX-PREFEITO ABANDONAM, EM MASSA, LOCAIS DE TRABALHO E CAUSAM INÚMEROS TRANSTORNOS À POPULAÇÃO JAGUARARIENSE


 ...
O município de Jaguarari, desde às 10h da manhã desta terça-feira (3/04) vive um clima acirrado. Logo após o resultado da decisão do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto que derrubou recurso do prefeito cassado, Everton Rocha e ratificou o vice-prefeito Fabrício D’Agostino como novo prefeito do município, diversos servidores comissionados e contratados iniciaram de forma ordenada um movimento de abandono de seus postos de trabalho, mesmo sem terem sido exonerados. Conforme notou-se durante todo o dia desta quarta-feira (4/04), todos os setores do município foram esvaziados, como que em um movimento combinado e planejado. Ainda na noite da terça-feira (03), o prefeito D’Agostino emitiu um comunicado ao servidores e prestadores de serviços determinado que todos, sem exceção, permanecessem em seus locais de trabalho, afim de não prejudicar o atendimento à população, porém não foi exatamente o que aconteceu; todos os setores foram atingidos e diversas teorias apontam que houve boicote ao atual prefeito por funcionários que demonstraram trabalhar para o ex-prefeito e não para a prefeitura de Jaguarari.

Fonte: "Jaguarari on Line"

EMPRESARIA ASSALTADA EM SENHOR DO BONFIM



A empresaria Giselia Souza de Oliveira, Proprietária da Serralheria Metalbon,localizada na BA 120,ao lado do Loteamento Vila Bella, no Bairro Santos Dumont, foi assaltada, por três elementos armados com faca tipo Peixeira e revolver, por volta das 14 horas, desta quarta-feira, dia 04.Os elementos levaram a bolsa da proprietária da loja com todos os seus documentos e uma pequena quantia em dinheiro.

MST PROMETE ‘OCUPAR TODOS OS PRÉDIOS PÚBLICOS’ E ‘TOCAR FOGO NA GLOBO’


.
Ocupar “todos os prédios públicos”, “todas as terras” e sobretudo a Rede Globo: “Ocupar e tocar fogo neste jornal e nesta emissora” responsabilizada por “permitir que nosso povo seja humilhado”. Essa foi a promessa do dirigente do MST (Movimento Sem Terra) Alexandre Conceição após o voto contrário a Lula dado pela ministra Rosa Weber.
A fala arrematou o ato desta quarta-feira (4), em Brasília, em desagravo ao ex-presidente -que teve seu habeas corpus julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Fonte: "Folhapress."

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL