quarta-feira, 4 de abril de 2018

Salvador: Morta em acidente na Paralela voltava do pediatra com filho e marido


Sem%2Bt%25C3%25ADtulo

A assistente social Ana Carolina Andrade, 32 anos, morta durante um acidente de carro na Avenida Paralela, tinha acabado de sair de uma consulta pediátrica com o filho Caio Andrade, de três meses, e com o marido, o técnico em elétrica Leandro Nery, 36. A vítima seguia para casa, localizada no bairro do Jardim das Margaridas, em Salvador. Ela havia se mudado para a cidade há dois anos, assim que se casou com Nery.



“Caio foi muito esperado por eles. Minha sobrinha planejou tudo. Ela era uma pessoa cheia de vida e que tinha vontade de viver. É muita crueldade morrer dessa forma. Nós, da família, estamos acabados”, disse a tia da vítima, Ana Cristina Andrade.

Na tarde desta terça, ela ainda resolvia questões burocráticas sobre o sepultamento da sobrinha, no Instituto Médico Legal (IML). Ana Cristina conta que ficou sabendo do acidente através de um telefonema. “Alguém viu na televisão e me ligou pra avisar. Meu chão caiu”, relembrou ela.

caslaBastante abalada, Ana falou sobre os últimos momentos que teve com a sobrinha, no domingo (1º). “Nos reunimos no almoço de Páscoa. Eu estava com ela. É difícil acreditar no que aconteceu”, comentou.

Ana Carolina cresceu no bairro de Vista Alegre, no Subúrbio Ferroviário. Ela trabalhava na Fundação José Carvalho há oito anos. Já o marido, Leandro, cresceu na região da Avenida Vasco da Gama.

Estado de saúde
Pai e filho passam bem, mas ainda devem passar a noite do Hospital São Rafael, segundo a tia da vítima. Ela disse que chegou a conversar com a pediatra que atendeu o bebê. “Caio está aparentemente bem, mas ele vai ficar no hospital por questões de segurança”, afirmou.

Leandro está com um colar cervical por causa do impacto do acidente e ainda vai ser submetido a exames. O sepultamento de Ana Carolina vai ocorrer nesta quarta-feira (4), às 16h30, no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília. 

Acidente
O acidente aconteceu por volta das 8h40, na região do Bairro da Paz, sentido aeroporto. A proteção metálica atravessou todo o veículo pelo lado da motorista. Viaturas da Polícia Militar e da Transalvador permaneceram no local durante toda manhã.

O corpo de Ana Carolina foi retirado pelo Corpo de Bombeiros por volta de meio-dia, após uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizar perícia.

csm_acidenteparalela02_3eda76e146
"Eu não vi tudo, mas vi que ela chocou primeiro contra o guard rail, girou e nessa o outro carro, um J3 da Jac Motors, veio e bateu nela. Aí já era tarde. Ela morreu na hora", disse um operário, sem se identificar.

Conforme Eric Mascarenhas, foi possível ouvir o barulho causado pelo impacto entre o veículo, um Voyage prata, com o guard rail. Um segundo carro, modelo J3 da Jac Motors, chegou a bater no carro conduzido por Ana Carolina, que trafegava sentido Aeroporto. "Eu escutei o barulho e o carro já estava assim, virado na contramão. O motorista do outro veículo [Jac], coitado, bastante nervoso, disse que ainda tentou desviar. Me aproximei e fiquei apavorado quando vi o bebê", disse.

assistente_social
Perito do DPT, Agnaldo Petrônio afirmou que ainda é cedo para apontar as causas do acidente. "Alguma coisa impulsionou a motorista para a esquerda. É cedo para fazer qualquer afirmação, ainda vamos periciar o segundo veículo [J3], mas, por alguma razão, a motorista inclinou para a sua esquerda e acertou o guard rail", afirmou ao correio.

Ainda conforme Agnaldo, a perícia não encontrou indícios que indicassem que Ana dirigia em velocidade acima da permitida. "Mas só a perícia finalizada poderá indicar as causas", ponderou Agnaldo. Segundo o perito, a vítima sofreu lesões em toda perna esquerda, atingida pelo equipamento metálico.

Não há informações sobre o estado de saúde de Leandro Nery e do filho. O laudo pericial com as causas do acidente podem levar até 90 dias para ficar pronto, segundo o DPT.

Caminhão tomba próximo ao Ramal de Quixabeira-BA deixando vários feirantes feridos.

cats

Um caminhão carregado de verduras, vindo de Jacobina, tombou na BR-324, próximo ao povoado de Ramal de Quixabeira, na manhã desta quarta-feira, 04 de abril de 2018. Segundo as informações, a causa do acidente teria sido por causa de um pneu que estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veiculo, ocasionando o acidente.



Vários feirantes estavam em cima da carroceria do caminhão, inclusive mulheres, sendo arremessados ao chão. Equipes da Samu estiveram resgatando as vitimas.

Segundo relatos, um homem não identificado saiu gravemente ferido. Todos os feridos foram encaminhados para a UPA de Capim Grosso. [Fonte e fotos: Blog do Ril de Beto]


8P


2

UM DIA APÓS SER ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA PRIMA EM SANTALUZ, HOMEM É PRESO POR COMETER MESMO CRIME EM NORDESTINA


Uma mulher de 46 anos afirma ter sido abusada sexualmente pelo próprio primo em Santaluz. De acordo com informaçõesapuradas pela reportagem, a vítima estava andando nas imediações da Praça Mariana Barbosa, na região central da cidade, quando foi abordada de forma violenta pelo suspeito, que a levou para um imóvel abandonado. A reportagem apurou que o crime ocorreu na noite do último domingo (1) e a vítima procurou a delegacia da cidade para prestar queixa no dia seguinte. Ainda muito abalada, a mulher foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica da cidade de Serrinha, onde fez exame de corpo de delito na manhã desta terça-feira (3). O suspeito, identificado como Givaldo Mota dos Santos, o ‘Caçola’, de 35 anos, foi encontrado nesta terça nas imediações da Avenida Lomanto Júnior, em Santaluz, e encaminhado à delegacia de Nordestina, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão, feita por agentes da Polícia Civil de Nordestina, foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por outra acusação de estupro seguido de roubo a mão armada. O crime ocorreu no dia 14 de maio de 2016. Givaldo chegou a ser preso pela Polícia Militar, em Santaluz, seis dias depois, e levado para a delegacia de Nordestina. Porém foi posto em liberdade. Segundo a polícia, o homem também tem várias passagens por roubo.  Notícias de Santaluz

AO MENOS 4 GENERAIS RESPONDEM AO ‘CHAMADO’ DE VILLAS BOAS: “TENHO A ESPADA AO LADO E AGUARDO SUAS ORDENS”


Após o Comandante do Exército, General Villas Boas, afirmar que “o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais” diversos generais responderam ao chamado.
O General José Luiz Dias Freitas manifestou-se prontamente: “Mais uma vez o Comandante do Exército expressa as preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas. Estamos juntos, Comandante General Villas Boas!”.
O General Antonio Miotto também uniu sua voz à declaração do Comandante do Exército, repercutindo afirmação do General Freitas, o General Miotto disse: “Gen Freitas !!! Estamos firmes e leais ao nosso COMANDANTE!! Brasil acima de tudo!!! Aço!!!”.
O General Cristiano Pinto Sampaio uniu-se aos outros generais afirmando: “Como disse o consagrado historiador Gustavo Barroso: ‘Todos nós passamos. O Brasil fica. Todos nós desaparecemos. O Brasil fica. O Brasil é eterno. E o Exército deve ser o guardião vigilante da eternidade do Brasil’. Sempre prontos Cmt!!”.
O General Paulo Chagas foi mais contundente, Paulo Chagas afirmou: “Caro Comandante, Amigo e líder receba a minha respeitosa e emocionada continência. Tenho a espada ao lado, a sela equipada, o cavalo trabalhado e aguardo suas ordens!!”.

Fonte: "Republica de Curitiba"

EM JUAZEIRO, RUI AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE POLICLÍNICA E OBRAS DE ÁGUA, INAUGURA FRIGORÍFICO E UNIDADE DE SAÚDE


...
Nesta quinta-feira (5), o governador Rui Costa viaja para Juazeiro, no norte da Bahia, onde cumpre extensa agenda de trabalho. O primeiro compromisso do governador, às 9h, é a inauguração do abatedouro e frigorífico de caprinos e ovinos Frigolar, que terá capacidade para o abate diário de 300 caprinos e ovinos e 100 suínos, com a geração aproximada de 80 empregos diretos. 

Após a visita às instalações e o descerramento da placa de inauguração da unidade, no centro industrial de Juazeiro, Rui segue para o bairro Jardim Flórida (ao lado do Polo Armazém Café), na sede municipal. Lá, assina ordem de serviço para a construção da Policlínica Regional de Saúde da região de Juazeiro e o protocolo de intenções para a constituição do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Juazeiro, passo importante para garantir o funcionamento da policlínica da região. 

No Jardim Flórida, onde será construída a policlínica, o governador também entrega a sala de tomografia do Hospital Regional de Juazeiro e autoriza o início imediato das obras de construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) nas localidades de Gangorra, Jazida Sete, Lagoa da Cabra, Lagoa Grande e Riacho da Massaroca. Durante a solenidade, Rui ainda inaugura a Unidade Básica de Saúde do distrito de Itamotinga e recebe homenagem da Câmara Municipal, com a outorga do título de Cidadão Juazeirense.
COMPARTILHE

VEREADORES DE ANDORINHA PARTICIPAM DE REUNIÃO COM PREFEITO CARLOS BRASILEIRO



N, ...
Na ultima Terça-feira, 03 de Abril de 2018, O presidente da Câmara Municipal de Andorinha, Marinaldo Oliveira, acompanhado do Vice Prefeito de Andorinha Zé Lito e, dos vereadores, Ancelmo Lino, Vagner lavor, Edisson Bento (Pega-Bala), Irmão Ednaldo e do Líder do Prefeito Cleriston Gregório estiveram reunidos com o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, Angeli Matos, secretária de saúde e com à Coordenadora do Hospital Regional, Dom Antonio Monteiro, Daiane Brandão .
A reunião foi realizada na Prefeitura Municipal  e, o objetivo principal desse encontro foi um atendimento de um requerimento aprovado por unanimidade da Câmara Municipal de Andorinha, pedindo uma reunião com o prefeito Carlos Brasileiro, com a secretária de saúde do município e, com os  Administradores do Instituto Caminhada, para resolverem alguns problemas que estavam  acontecendo em relação à regulação de baixa e média complexidade dos pacientes de Andorinha para o Hospital Regional.
O prefeito escutou atentamente os reclames dos vereadores e, garantiu tomar providências. No ensejo, o Vereador Marinaldo Oliveira , por questão de informação, tanto do prefeito quanto da secretária de saúde,  perguntou como está o andamento das obras do hospital Regional e, da eleição do consórcio de saúde.  Segundo Carlos Brasileiro, já  aconteceu à  licitação do projeto arquitetônico de reforma e ampliação e melhorias do hospital e,  provavelmente em Junho estará  pronto, para iniciar o processo de reforma e ampliação. Quanto ao consórcio , o prefeito informou que irá convocar prefeitos da região para uma reunião com o objetivo de eleger o presidente do consórcio da saúde Regional.

HOMEM PRESO POR AGREDIR A ESPOSA EM FILADÉLFIA

..
Na Cidade de Filadélfia, Bairro Projeto Casas Populares, nesta terça-feira (3), às 21h20, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime da Lei Maria da Penha.
Após denúncias, os policiais foram até a residência, onde prenderam um homem que agrediu e ameaçou a companheira.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
Imagem Ilustrativa
COMPARTILHE

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL