O que se tem visto no município de Jaguarari nos últimos tempos configura uma grande perseguição política, que acaba usando o Ministério Publico com denuncias infundadas e irresponsáveis contra a administração municipal. Esse respeitado órgão por sua vez, têm a obrigação de abrir procedimentos e averiguar.
A Prefeitura Municipal de Jaguarari vem a publico esclarecer a ação “FALLITUR VISIO” que ocorreu no município na manhã desta quarta feira (28) promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia, com o intuito de apurar supostas fraudes em processos licitatórios. Entretanto as supostas fraudes não possuem quaisquer fundamentos, pois os processos licitatórios foram realizados nos termos definidos e exigidos por Lei.
Ação foi considerada exagerada e desnecessária, uma vez que o prefeito municipal sempre atendeu as solicitações do Ministério Público com rapidez e transparência. Ademais, nesta operação, só foram apreendidos documentos, que já se encontravam disponíveis no site do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. E que são de acesso a toda a população.
A Administração Pública Municipal não compactua com qualquer violação as normas legais, velando sempre pela boa aplicação dos recursos públicos.
ASCOM – Prefeitura de Jaguarari