quarta-feira, 21 de março de 2018

Cigano é morto a tiros no centro de Quixabeira


Até o fechamento da matéria não havia informação sobre autoria e motivação para o crime.

Dezenas de pessoas presenciaram o crime
Um homem foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira (21) na Avenida Jovito Sousa Novaes, no centro de Quixabeira, município do território da Bacia do Jacuípe.
Segundo informações preliminares, a vítima, conhecida por Márcio Gigano, foi alvejada por vários tiros e morreu no centro comercial da cidade.Homens a bordo de um veículo não identificado teriam efetuado os disparos.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a cena do crime até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina.
A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.
CN * Informações Blog do Ril de Beto

BONFIM: ACUSADO DA MORTE DE MAYCON CELESTINO FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL




Na data de 23/03/2018, após diligencias investigativas do S.I. da 1ª  Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-BA, após representação da autoridade policial, cumpriram ao Mandando de Prisão Preventiva, expedido pelo Juízo Criminal da Cidade de Senhor do Bonfim-BA, localizaram e prenderam: PAULO HENRIQUE BARRETO DOS SANTOS, vulgo “RIQUE”, nascido em 03.04.1998, o qual é acusado de ter juntamente com 02 (dois) menores a época dos fatos, E.I.S.P, 17 anos e J.P.C.S. 16 anos,  utilizando-se de arma de fogo terem ceifado a vida de MAYCON CELESTINO DOS SANTOS, fato ocorrido no dia 25.01.2017, por volta das 03:00hs, na Rua 03, Alto da Maravilha, Senhor do Bonfim-BA, estando, portando preso na carceragem da 19ª Coorpin a disposição da Justiça.

QUARTA-FEIRA DE APAGÃO E VIOLÊNCIA EM JUAZEIRO (BA). 75ª CIPM DESENCADEIA OPERAÇÃO APÓS HOMICÍDIO NO ALTO DO ALENCAR

Quarta-feira de apagão e de violência em Juazeiro (BA). No final da tarde com a falta de energia na cidade dois homens em uma moto aproveitaram para efetuar vários disparos de arma de fogo contra um homem ainda não identificado.
Segundo populares, foram três disparados contra a vítima que foi socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para uma unidade hospitalar da região.
Acaba de chegar a nossa redação a informação de que no começo da noite um homem ainda não identificado foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, entre os bairros Alto do Alencar e Alto do Cruzeiro. Curiosos disseram que a vítima faleceu antes mesmo de receber o socorro do SAMU.
A 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – recebeu a informação que ocorrera um homicídio no bairro Alto do Alencar em Juazeiro - BA. Após averiguar as informações sobre o homicídio de um ex-presidiário ocorrido no início da noite de hoje, os policiais militares da 75ª CIPM intensificaram o policiamento no entorno do local e iniciaram uma operação no intuito de capturar os homicidas. A 75ª CIPM informa que a operação não tem hora para acabar e que não medirá esforços para capturar os autores do delito.
Da Redação

'PERDA DE CARGA' PROVOCOU QUEDA DE ENERGIA NO NORTE E NO NORTESTE, AFIRMA ONS



Uma "perda de carga" provocou a queda de energia nas regiões Norte e Nordeste do país durante a tarde desta quarta-feira (21). Conforme nota divulgada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema foi registrado às 15h48 órgão já está trabalhando na recuperação do serviço. "Uma perturbação no SIN causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento", relata o texto. Moradores de diversos bairros de Salvador e de cidades baianas já relataram problemas no fornecimento de energia elétrica. A ONS ainda apura o que provocou o problema. "As equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste, já em curso", diz o texto do Operado

Fonte: "BN"

HOMEM COM PRISÃO PREVENTIVA FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DE BONFIM



19ª COORPIN/1ª DT DE SENHOR DO BONFIM

Na data de 21/03/2018, por volta das 10:00hs, após intensa investigação do S.I. da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-Ba, policiais civis em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juízo da Vara Crime de Senhor do Bonfim, nos autos processo nº030204.85.2013.805.0244, prenderam o nacional MICHEL BENTO FERREIRA DA SILVA, que a prisão decretada para fins de execução provisória da pena, nos autos nº 0500457-48.2016.8.05.0244;0004976-65.2012.805.0244;0300281-58.2013.805.0244, por presentes os motivos autorizadores do Art.312.do CPP, e, também nestes autos, uma vez que a liberdade do condenado põe em risco a ordem publica, com possibilidade de reiteração delitiva, inclusive responde a mais cinco 05 (cinco) ações penais dentre as quais crimes de violência domestica e crimes contra o patrimônio, estando, portando preso a disposição da Justiça.

PACIENTE QUE ESPERAVA TRANSFERÊNCIA PARA UTI EM JUAZEIRO MORREU NA MANHÃ DE HOJE NO HDAM

Paciente que esperava a vários  dias por regulação de transferência para um Hospital  com UTI na cidade de Juazeiro, morreu na manhã  desta quarta-feira  (21), no Hospital Dom Antônio Monteiro em Senhor do Bonfim.
Segundo informações da família,  D. Rosa da Silva, se encontrava a vários dias em cima de uma maca no leito do hospital sem nenhuma providência por parte da direção  e autoridades.

Da Redação

ACUSADO DE MATAR SOBRINHO MORRE EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS MILITARES EM QUEIMADAS


Paulo Nascimento dos Santos, o ‘Paulinho’, que estava foragido da Justiça morreu durante uma troca de tiros com a polícia, fato ocorrido no início da manhã desta terça-feira (20), em Queimadas, na região sisaleira, Ele é acusado de ter matado a tiros o próprio sobrinho, Danilo Carvalho dos Santos, de 32 anos, após um desentendimento familiar. O crime ocorreu no dia 3 de março deste ano, e Paulo estava foragido desde então. Segundo a Polícia Militar, por volta das 5h20 desta terça-feira, guarnições de Queimadas, Cansanção e Nordestina, sob o comando do tenente Daniel, foram ao local onde o acusado estava para cumprir um mandado de prisão contra ele e, chegando lá, foram surpreendidos. Ainda segundo a PM, mesmo estando em um local cercado pelos policiais, Paulo não quis se entregar e atirou contra os militares, que revidaram e atingiram o acusado. Ele foi socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo após chegar à unidade. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, para ser necrospiado. Com ele, os policiais encontraram um revolver calibre 38, com numeração raspada, e doze munições do memso calibre, sendo nove deflagradas e três intactas, além de R$ 20 em espécie e seis pinos utilizados para armazenar drogas. De acordo com a PM, todo o material e a arma apreendida foram entregues na delegacia, onde o caso foi registrado como morte decorrente de oposição a intervenção policial.
Fonte: Notícias de Santaluz

BAIXA GRANDE: FILHO MATA O PAI COM GOLPES DE FACA



Na noite desta terça-feira, 20 de março de 2018, por volta das 19: 00 horas um crime chocou a população de Baixa Grande, na Bahia, segundo informações de popularesuma briga entre pai e filho acabou em morte, o jovem de nome Bruno matou com golpes de faca seu pai Ailton de 45 anos. O crime aconteceu no bairro Novo Horizonte, a vitima chegou a ser socorrido, mais não resistiu aos ferimentos vindo a óbito, não háinformações sobre a motivação do crime.
Fonte: Veja Baixa Grande

CIGANO É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DE QUIXABEIRA


Na manhã desta quarta-feira, 21 de março de 2018, foi registrado mais um assassinato na cidade de Quixabeira. 

Segundo as primeiras informações a vítima, conhecida por "Márcio Gigano", foi alvejada por vários tiros, indo a óbito no local.

De acordo relatos nas redes sociais, homens utilizando um veículo não identificado, fizeram a ação, na avenida Jovito Sousa Novaes, próximo à Embasa, no centro da cidade. 

Fonte: Blog Ril de Beto

Colisão frontal envolvendo três veículos deixa um morto no interior da Bahia

[Colisão frontal envolvendo três veículos deixa um morto no interior da Bahia]
Por: Redação BNews
Um grave acidente ocorrido por volta das 6h30 desta quarta-feira (21), na BR-101, entre o distrito de Travessão e o município de Ubaitaba, no Sul da Bahia, deixou ao menos uma pessoa morta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolveu três veículos, entre eles uma carreta.  
Conforme informações do Ubaitaba Urgente, um homem de prenome Zacarias, que conduzia um Ford/Fiesta vermelho, morreu no local. Outras três vítimas sofreram lesões graves e foram socorridas para o Hospital de Base, em Itabuna. Elas foram identificadas como Dauria Oliveira dos Santos, Sirleide e Gleiciane Santos de Jesus. 
O acidente provocou um intenso congestionamento na região, causado pela interdição total da pista. Equipes da PRF foram enviadas ao local do acidente. Dentre os veículos envolvidos foram identificados uma Kombi (Volkswagen), um Ford/Fiesta vermelho e uma carreta com carga de bebidas. Parte do carregamento foi alvo de saque.
O motorista da carreta, identificado como Carlos Alberto Reblin, ficou preso às ferragens e foi retirado por equipes do Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre as circunstâncias que provocaram o acidente.


Policial: Três jovens são presos com grande quantidade de drogas em Campo Formoso
Por volta das 15h10min dessa terça-feira (20), a CENOP da 54ª CIPM recebeu denúncia anônima de tráfico de entorpecente que estaria sendo realizado na rua irmã Dulce, bairro São Francisco, Campo Formoso BA.
De pronto a GU PETO Delta deslocou sob comando do coordenador de área deslocou até o endereço onde notou um forte odor de maconha e após realizar o cerco na casa chamou o proprietário, não obteve resposta e foi surpreendida por elementos empreendendo fuga pelo telhado do imóvel adentrando as residências vizinhas.
Os moradores consentiram a entrada onde foram capturados e identificados com as seguintes iniciais F.J.A., 26 anos, proprietário da residência que estava de posse de uma mochila de cor preta e rosa contendo 110 trouxas de maconha totalizando 835g; I. L., 18 anos, residente na rua Laranjeira, Guabiraba, Campo Formoso, que estava no local e evadiu, e F. N.S. R. que ficou no endereço da denúncia, onde após varredura foram encontradas 32 pedras de crack embaladas em papel alumínio pesando 7g e , uma pedra grande ainda para ser fracionada pesando 31g, e R$ 31,25 em dinheiro trocado.
Os acusados e o material apreendido foram conduzidos à DEPOL de Campo Formoso para adoção das medidas pertinentes.
Ascom 54ª CIPM

Policial: Após passar noite bebendo homem foi morto a facadas no COHAB Jonas Costa


A PM prendeu em flagrante o ajudante de pedreiro FABIO DE SOUZA GOMES, 36 ANOS, residente a Rua Passagem Velha no COHAB Jonas Costas em Senhor do Bonfim, por confessar o assassinato de JANAILTO CELESTINO DE SOUZA, 28 anos, residente na Avenida Missão do Sahy.
De acordo com a PM os dois na companhia da esposa de Fabio faziam uso de bebida desde a noite de terça-feira, na residência do casal, localizada a Rua Passagem Velha, quando nas primeiras horas desta quarta-feira (21), Fabio motivado de ciúmes desferiu 4 (quatro ) facadas no seu colega, que chegou a ser socorrido ainda com vida pelo SAMU até o HDAM onde foi a óbito.
A PM de imediato esteve no local e prendeu Fábio ainda no perímetro do crime, na qual não apresentou reação, e confessou á Guarnição o homicídio. Agora encontra-se custodiado na DT de Bonfim, onde está sendo autuado em flagrante.
Blog do Netto Maravilha

DEPUTADO ROBERTO CARLOS COMEMORA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS EM BONFIM


Senhor do Bonfim mais forte .Já começou a construção do novo Centro de Comercialização de Animais da cidade de Senhor do Bonfim, que irá fortalecer a economia e a pecuária da região. Fruto de uma emenda parlamentar de minha autoria, esta será a maior área de comercialização de animais de toda a região Norte e Nordeste, trabalhando com animais Bovinos, Suínos, Caprinos, Ovinos e Equinos.
Disse o deputado Roberto Carlos:"Deixo aqui meus parabéns ao trabalho do secretário de Desenvolvimento Agropecuário Fábio Cedraz, ao prefeito Carlos Brasileiro, a Márcio do Laticínio, e aos vereadores Cleiton Vieira Pinto, Carlos do Tijuaçu e Elizeu Dos Temperos". Fico muito feliz em ver que os trabalhos para a construção já começaram, a Prefeitura já abriu licitação para a obra e está fazendo a limpeza da área. O Centro será gerido pela Prefeitura municipal de Senhor do Bonfim em parceria com a SEDAPE/SEAGRI.

JOVEM SE JOGA NA FRENTE DE ÔNIBUS E MORRE ATROPELADA NO MUNICÍPIO DE PINDOBAÇU



Na tarde desta terça-feira, 20 de março de 2018, uma jovem identificada por Maria Aparecida de aproximadamente 18 anos, veio a óbito, vítima fatal de um suposto suicídio em Carnaíba de Baixo, no município de Pindobaçu.Segundo informações, Maria Aparecida que sofria de transtorno mental, se jogou na frente de um ônibus, é após ser atropelada, ainda cortou a própria garganta com um estilete, morrendo no local.Ainda de acordo com informações, esta foi a terceira vez que Maria Aparecida havia tentado suicídio, vindo a morrer com um estilete na mão. O Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim foi acionado e recolheu o corpo da vítima.

Fonte: " AUGUSTO URGENTE "

SANTALUZ: CORRIDA 'AO OURO' JÁ LEVOU CERCA DE 500 PARA GARIMPO, APONTA REPORTAGEM


Cerca de 500 pessoas já se deslocaram para um garimpo de Santaluz, na região sisaleira. Os garimpeiros exploram uma mina ainda considerada irregular....

Cerca de 500 pessoas já se deslocaram para um garimpo de Santaluz, na região sisaleira. Os garimpeiros exploram uma mina ainda considerada irregular. Há duas semanas uma pepita de ouro com 804 gramas foi achada por um caçador em um buraco de tatu. O valor estimado do material é de R$ 112 mil (ver aqui). Segundo o G1, o ponto irregular de exploração fica a 35 km do centro da cidade. Para chegar no local, o acesso é por uma estrada de chão batido. Dezenas de homens da zona rural de Santaluz e cidades próximas foram encontrados no local. Uma mulher e adolescentes também foram vistos no ponto. Um garimpeiro ouvido pela reportagem disse que se tiver sorte dá para conseguir entre R$ 200 e 250 reais por semana.

Fonte: "G-1"

BONFIM: HOMEM ACUSADO DE TRAFICO DE DROGAS PRESO PELA POLICIA CIVIL



Nesta terça-feira,dia 20,Policiais Civis do S.I. da 19ª COORPIN, após intensa investigação, prenderam por TRÁFICO DE DROGA  um homedm identificado por GETÚLIO RIBEIRO ALVES, 51 anos, tendo sido encontrado em sua posse a quantia de 4.8 KG de maconha, 01 balança marca hidromel; 01 balança digital; 01 rolo de fita crepe; 01 rolo plástico filme; 01 tesoura e 01 celular. O Getúlio Ribeiro encontra-se preso no Complexo Policial de Senhor do Bofim/BA, a disposição da justiça.
COMPARTILHE

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL