terça-feira, 13 de março de 2018

POLICIA CIVIL ELUCIDA CRIME DE HOMICÍDIO QUALIFICADO EM SENHOR DO BONFIM



SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
19a. COORPIN – SENHOR DO BONFIM

DATA: 07/03/2018
LOCALIDADE: SENHOR DO BONFIM / 19ª. COORDENADORIA-1ª DT DE SENHOR DO BONFIM

19ª COORPIN/1ª DT DE SENHOR DO BONFIM

Na data de 07/03/2018, após intensa investigação do S.I. da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-Ba, que culminou na elucidação do crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 11.02.2018, por volta das 17:00hs, na cidade de Senhor do Bonfim-Ba, que teve como vitima HENRIQUE VITOR BARRETO, após representação da autoridade policial, foi expedido pelo Juízo da Vara Crime de Senhor do Bonfim, mandado de Prisão Preventiva em desfavor de SANDERSON CORDEIRO SOUZA, VULGO SAN, o qual foi cumprido nesta data, na Carceragem da Delegacia da cidade de Casa Nova-BA, onde o acusado encontra-se preso pela pratica de trafico de drogas e associação ao trafico, após ter sido preso em flagrante no dia 02.03.2018,  estanto, portando preso a disposição da Justiça.

Após discussão entre vizinhos, homem dispara arma e atinge mulher em Campo Formoso




Na noite de segunda-feira (12), por volta das 21:00 hr, a CENOP da 54ª CIPM foi acionada, com o informe que estaria havendo uma confusão no Povoado de Tiquara e que teria havido um disparo de arma de fogo (espingarda bate-bucha). De imediato a Guarnição do PETO deslocou à localidade, constatando a veracidade do fato.
Os envolvidos de iniciar J.C.B.S e J.N.F.S. se desentenderam, tendo o último efetuado um disparo com a referida arma, vindo atingir de raspão a Sra de iniciais M.J. O suspeito não se encontrava mais no local, a arma foi recolhida pela Guarnição e a vítima orientada a prestar queixa na delegacia.
.
Ascom 54ª CIPM

Sr do Bonfim: Polícia Civil prende elemento suspeito de assaltar loja na cidade

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
19a. COORPIN – SENHOR DO BONFIM
RELEASE IMPRENSA
PRISÕES
DATA: 13/03/2018
LOCALIDADE: SENHOR DO BONFIM / 19ª. COORDENADORIA-1ª DT DE SENHOR DO BONFIM
19ª COORPIN/1ª DT DE SENHOR DO BONFIM
Na data de 13/03/2018, após intensa investigação do S.I. da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-Ba, que culminou na elucidação do crime de roubo qualificado, ocorrido no dia 22.09.2017, por volta das 08:30hs, em uma loja de roupas da cidade de Senhor do Bonfim, após representação da autoridade policial, foi expedido pelo Juízo da Vara Crime de Senhor do Bonfim, mandado de Prisão Preventiva em desfavor de RAFAEL MARQUES CONCEIÇÃO VULGO RAFINHA, o qual foi cumprido nesta data, na Carceragem da Delegacia de Senhor do Bonfim, onde o acusado encontra-se preso pela pratica de vários crimes da mesma natureza, ressaltando, que o RAFAEL, também responde Ação Penal, pelo crime de Homicídio, praticado em desfavor do vigilante do INEMA Sr. LUIZ CARLOS FERREIRA DE OLIVEIRA, fato ocorrido no dia 22/12/2015, por volta das 23:00hs, no bairro Casas Populares, no prédio do INEMA, Senhor do Bonfim-BA, estando, portanto preso a disposição da Justiça.



Acidente de trabalho: Homem fica preso entre pneu e para-lama de Scania em Bonfim
Na manhã desta terça-feira (13), o mecânico Edivaldo Rodrigues da silva, 57 anos, conhecido como “BIGODE”, residente no Bairro da Pêra, realizava manutenção em uma Scania de cor branca, em uma oficina defronte ao Posto de Combustível Transvale, de acordo com as informações de nossa reportagem que esteve no local, o mecânico se encontrava entre o pneu e o para-lama dianteiro lado direito, quando um dos macacos havia desprendido fazendo que a Scania descesse e imprensasse o homem que chegou a desmaiar. Diante da situação várias pessoas que se encontravam próximo fizeram força tentando suspender o cavalo da Scania para tentar retirar o profissional preso, foi quando outro mecânico vizinho a oficina onde ocorreu fato trouxe um macaco maior e suspenderam o veículo conseguindo retirar o “SEU BIGODE”, desacordado foi feito massagem cardíaca e o homem retomou os sentidos.
Uma ambulância que passava no local se disponibilizou e socorreu a vítima até o HDAM, onde “Bigode” encontra-se em observação, foi feito exames de Raio X e nenhum osso foi fraturado.
Blog do Netto Maravilha

Jaguarari: ex-prefeito é condenado a 4 anos de prisão
Foto: Reprodução / TV Bahia
O ex-prefeito de Jaguarari, no centro-norte baiano, Edilberto Nunes de Sá, foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por desvio de dinheiro público, de acordo com o G1. Segundo a publicação, a sentença foi proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em instâncias inferiores, Edilberto também havia sido condenado pelo crime, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), mas recorreu de todas as decisões. Dessa vez, no entanto, a sentença foi definitiva e, conforme o STF, não cabe mais recurso.
O MP aponta que o ex-prefeito desviou R$ 100 mil do município quando era o gestor da cidade, em 1996, e a denúncia foi acatada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Além da prisão dele, o STJ ainda determinou que ele tenha os direitos políticos suspensos por cinco anos e devolva a quantia desviada aos cofres públicos.
Metro1

TJ mantém anulação de sessão de cassação e juíza nega pedido de afastamento feito pelo MP
Pedido dos vereadores é negado em nova decisão que valida o despacho proferido pelo Desembargador Roberto Frank.
Jaguarari – Mais uma vez a justiça confirma que os meios utilizados pela Câmara de Vereadores de Jaguarari não seguiram os ritos legais na execução do processo politico administrativo de cassação contra o prefeito Everton Rocha. Em nova decisão, proferida na última quinta-feira (8), a desembargadora relatora Regina Reis, negou o mandado de segurança impetrado pelos vereadores pedindo a anulação da decisão proferida pelo Desembargador Roberto Frank, no dia 21 de fevereiro, que suspendeu a sessão da Câmara onde foi votado e aprovado o pedido de cassação do chefe do executivo municipal. “A referida decisão não possui qualquer vício que autorize o presente mandamus, porquanto apenas visa a assegurar o cumprimento da ordem judicial anteriormente deferida, sendo da competência funcional do Relator a imposição de medidas assecuratórias que visem resguardar a efetividade do comando anteriormente proferido. Desse modo, não se vislumbra flagrante ilegalidade, abuso de poder ou teratologia na decisão impugnada. Diante do exposto, INDEFIRO a petição inicial da Ação Mandamental, haja vista o seu manifesto não cabimento, nos termos lançados acima”, conclui a desembargadora em seu despacho.
Em resposta a solicitação do Ministério Público, a juíza de direito da comarca de Jaguarari, Maria Luíza Nogueira Cavalcanti Muritiba, proferiu decisão nesta terça-feira (13), onde indeferiu o pedido de afastamento do Prefeito respeitando os requisitos legais de qualquer investigação.
Ascom – Jaguarari


Policia prende homem acusado de furtos em Senhor do Bonfim

Médicos de Senhor do Bonfim em greve por salários e condições de trabalho


Os médicos do Hospital Dom Antonio Monteiro, em Senhor do Bonfim, estão em greve devido ao atraso de salários e precárias condições de trabalho. O Instituto Caminhada, que administra a unidade, está sem pagar os salários dos meses de janeiro e fevereiro, alegando irregularidade dos repasses da prefeitura. Os salários do mês de novembro de 2017, quando a unidade ainda era gerida diretamente pela prefeitura, também não foram pagos. Além disso, faltam materiais básicos, antibióticos e muitos equipamentos, como carrinho de anestesista, estão sem funcionar colocando a saúde da população em risco.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL