segunda-feira, 12 de março de 2018

3 suspeitos de explodir transportadora de valores no interior da Bahia tombam em confronto com a polícia

Três homens suspeitos de explodir a sede da transportadora de valores Prossegur e matar um vigilante, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, morreram em confronto com policiais militares na manhã deste domingo (11), em Porto Seguro. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Segundo a SSP, a ação ocorreu nas localidades do Mercado do Povo e Vila Parracho, onde os policiais encontraram, também, fuzil, uma metralhadora, explosivos, um revólver e munições.
A secretaria informou que os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima. Participaram da ação unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, do Grupamento Aéreo (Graer) e do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Porto Seguro).
Segundo a SSP, os suspeitos foram cercados e atiraram contra os policiais, que revidaram. Três deles foram baleados. Eles foram socorridos e levados para um hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros dois conseguiram fugir por um matagal e ainda são procurados.
A secretaria afirmou que as buscas pelos demais integrantes do grupo continuam. Estima-se que cerca de 30 homens participaram da ação.
Caso
A ação ocorreu na madrugada de terça-feira (6), na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia. A sede da Prossegur ficou destruída. Segundo a empresa, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.
Foto reprodução
Durante o ataque, um vigilante foi morto e seis funcionários ficaram feridos com os escombros da explosão. Três vítimas foram transferidas para Salvador e os outras três continuam internados no Hospital Ames em Eunápolis.
A Defesa Civil do município interditou seis imóveis localizados nas proximidades da sede da empresa de valores Prosegur. Entre os imóveis estão três comerciais, um residencial, a entrada da garagem de um hotel e a própria sede da Prosegur.
Destroços da explosão em frente à empresa de segurança, na Bahia (Foto: Taísa Moura/ TV Santa Cruz)
No endereço residencial, dois moradores foram orientados a deixar o imóvel, que já estava à venda. Os donos dos estabelecimentos interditados devem fazer reformas nos imóveis para quem voltem a ser habitados.
Outros 39 imóveis que sofreram danos menos graves, como vidros quebrados e forros de gesso caídos, foram notificados pela Defesa Civil e não precisam ser desabitados.
Alvo de ataque, empresa de segurança de valores ficou destruída na cidade de Eunápolis (Foto: Taísa Moura/ TV Santa Cruz)
Segundo a Defesa Civil, já foi iniciada desde a quarta-feira a demolição da sede da Prosegur. As operações da empresa foram retomadas em um novo endereço na cidade, mas a companhia afirma que essa mudança de localização já estava programada em função do aumento da demanda por serviços na região.
G1/BA

Colisão envolvendo carro de passeio e carreta deixa cinco feridos na BR 116 em Serrinha

Até por volta das 10h30 uma vítima havia sido transferida para o HGE em Salvador.

Carro deve ter perda total, pelo grande dano causado em toda lateral | Foto: Raimundo Mascarenhas
Uma colisão envolvendo um Chevrolet modelo Zafira de placa licença de e uma carreta que transportava parte de uma torre de energia eólica deixou cinco pessoas do carro feridas.
O acidente aconteceu por volta das 07h30 desta segunda-feira, 12, na BR 116 saída Serrinha – Feira de Santana,  em frente ao Posto Alto Sereno e segundo informações o condutor do veículo que nossa equipe não conseguia identificá-lo teve fraturas expostas e após dar entrada em um hospital da cidade foi transferido para o Hospital Geral do Estado – HGE. As demais vítimas, quatro pessoas cujas identidades também não foram passadas pelo hospital e nem permitiu que nossa reportagem conversasse com as vítimas, permaneceram em observação.
Carreteiro tentou livrar mas não evitou o acidente | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Calila Noticias chegou no momento que a Polícia Rodoviária Federal registrava a ocorrência e conseguiu ouvir apenas a versão do condutor da carreta identificado por Valmiro Magno, que reside em Lagoa dos Patos, Estado de Minas Gerais.
Segundo ele saiu da Paraíba e tinha como destino a cidade de Bonito-BA quando “de repente eu acho que o motorista perdeu o controle ou dormiu e veio a colidir na prancha e ainda tentei tirar a carreta e não fiz mais porque poderia tombar”, disse o motorista e a mesma versão nossa reportagem ouviu de um dos motoristas do carro escolta.
Situação do Zafira após a colisão | Foto: Raimundo Mascarenhas
Ainda de acordo com Valmiro, ele e os motoristas da escolta foram prestar os primeiros socorros as vítimas e solicitam a ambulância.
Redação CN

COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NO MUNICÍPIO DE QUIXABEIRA


Por volta das 23:30hs, deste sábado (10/03), ocorreu um grave acidente envolvendo duas motos em uma estrada vicinal que liga os povoados de Ramal e Baixa Grande, no município de Quixabeira, deixando um morto e dois feridos, na altura da comunidade do Mandacarú.

Segundo informações, na colisão, morreu um senhor conhecido por Zé de Daniel (Zé Pezão), de aproximadamente 60 anos, que conduzia uma das motocicletas. Zé Pezão residia na Fazenda Mucambinho, na região de Baixa Grande, município de Quixabeira.

Na outra motocicleta de dados não anotados, estavam dois jovens ainda não identificados, que segundo informações trafegavam em sentido contrário. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois feridos, que foram socorridos com suspeita fraturas pelo Samu 192 para a UPA 24h de Capim Grosso.

Os corpos serão recolhidos pela Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal da cidade de Jacobina, onde serão necropsiados.

Com informações do Blog do Ril de Be


Policial: Posto de combustível e transeuntes sofreram assalto em Bonfim
No último dia 07 de março por volta das 21h20min, dois elementos não identificados, sendo que um deles armado com uma espingarda de fabricação caseira, anunciaram assalto e levaram de frentistas do Posto Santana um montante superior a R$ 1.100,00, após o roubo os bandidos adentraram um matagal próximo ao posto.
Já nesta sexta-feira dia 09, um homem e seu filho foram vítimas de assaltantes, fato ocorrido às margens da BR 407, trecho próximo a loja de revenda de motos Honda. Segundo a vítima dois bandidos saíram repentinamente do matagal, um deles com um revolver em punho, anunciaram assalto e levaram um aparelho celular do senhor, que esteve registrando queixa na DT de Bonfim.
Blog do Netto Maravilha

Policial: Dois homens morreram em acidente fatal envolvendo caminhão e moto em Itiúba
Neste sábado (10), por volta das 21h40min, foi registrado mais um acidente fatal envolvendo um caminhão Ford e uma moto Honda, fato ocorrido no Povoado de Camadaroba, na BA 381 em Itiúba.
De acordo com informações os ocupantes da moto identificados como: MARCOS LUIZ NASCIMENTO, 40 anos e LUCIVÂNIO PAIXÃO DE JESUS, 21 anos, ambos residiam na Travessa Cicinato de Andrade, Projeto Sertanejo em Itiúba, trafegavam em uma moto Honda e se envolveram em uma colisão frontal com um Caminhão Ford F350, sem maiores dados.
Os corpos foram recolhidos pelo DPT de Bonfim e encaminhados para o IML de Juazeiro.
Não há informações sobre motorista do Caminhão.
Blog do Netto Maravilha


Policial: Três ocorrências de violência domésticas foram registradas nesse final de semana em Bonfim e Região
No Bairro dos Pebinhas em Senhor do Bonfim, um homem foi preso acusado de ameaçar sua companheira, dizendo que se ela fosse embora iria mata-la, o autor utilizou uma faca para promover a ameaça.
Na zona rural de Jaguarari foi preso um homem, por ter ameaçado com uma arma de fogo, a própria companheira, já na frente da Guarnição a mulher disse que não havia sido ameaçada.
Já na zona rural de Campo Formoso, a PM apresentou um homem por também agredira a companheira, fato ocorrido depois de uma discussão, onde a vítima afirmou ter dado um tapa no homem e em seguida o mesmo revidou com vários tapas, na Delegacia a mulher chorava para não penderem seu companheiro.
Blog do Netto Maravilha


Policial: Crime passional – Comerciante é morto a tiros em Campo Formoso
Por volta de 00h30min desta segunda-feira (12), foi morto por disparos de arma de fogo o comerciante de prenome UELBER RICARDO DE CARVALHO SILVA, fato ocorrido na Avenida das Margaridas, Bairro Populares em Campo Formoso.
De acordo com a PM a vítima se encontrava em uma moto com uma jovem identificada como Jessica Bonfim Barbosa, 20 anos residente no Bairro São Francisco em Campo Formoso, quando o casal foi alvejado por vários tiros, na ação criminosa Uelber foi a óbito e Jessica alvejada no ombro sendo internada no hospital da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, Uelber era proprietário de uma distribuidora de bebidas na Avenida Getúlio Vargas (não tinha envolvimento com crime).
“Já identificamos um dos autores (eram dois), através de câmeras no local e após certificar-se com a vítima, constatamos que o crime foi passional. O autor do homicídio, já foi preso pela 54ª CIPM por diversas vezes, por estar envolvido com tráfico de drogas, inclusive havia sido preso no dia 06/02/2018, por tráfico de drogas”. Disse Major Edson Mascarenhas – Comandante da 54ª CIPM.
Um suspeito é conhecido por “MATEUS PLAYBOY” ou “GALEGUINHO”, já reconhecido pela vítima sobrevivente encontra-se custodiado a disposição da justiça.
Blog do Netto Maravilha/com informações da 54ª CIPM

Senhor do Bonfim: com salários atrasados, médicos entram em greve

[Senhor do Bonfim: com salários atrasados, médicos entram em greve]
 Redação BNews
Sem receber os salários de janeiro e fevereiro, os médicos que trabalham no Hospital Dom Antonio Monteiro, na cidade de Senhor do Bonfim, decidiram entrar em greve.
Além do atraso salarial, segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), os profissionais enfrentam precárias condições de trabalho.
O Instituto Caminhada, que administra a unidade, alega irregularidade dos repasses da prefeitura para justificar o não pagamento dos salários.
Os médicos também reclamam do não pagamento referente ao mês de novembro, quando a unidade ainda era administrada pelo município.
Em nota, o Sindimed relata que faltam no hospital materiais básicos como antibióticos e um carrinho de anestesista estaria sem funcionar.


Bonfim: Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza reunião com carroceiros
Com o objetivo de discutir e organizar o trabalho desenvolvido pelos carroceiros na cidade de Senhor Bonfim, a prefeitura convocou uma reunião que contou com a presença de donos de veículos movidas por tração animal.
O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12 de março, na sala de reuniões da prefeitura. Participaram da reunião, o secretário de Administração, Cláudio Nunes, o Chefe de Gabinete, Helder Amorim, e o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo (Sedet), Denis Alberto Alves de Souza.
“O objetivo da reunião foi para traçarmos algumas situações que precisam ser adequadas nessa atividade. Entre elas, o recadastramento, o volume de peso e a mobilidade das carroças pelo centro da cidade”, disse o secretário Claudio Nunes.
Dez carroceiros participaram da reunião, entre eles, o senhor Braulino Cruz da Silva, com 71 anos de idade e 40 anos de profissão.
“Foi muito bom, estava na hora de acontecer uma reunião como essa. A gente que anda certo, não pode pagar pelo os erros de alguns colegas que exageram com os animais”,alertou o carroceiro.
Conforme o código de postura do município, o máximo de peso autorizado para ser transportado nas carroças é de 150 quilos. Na próxima segunda-feira ,19 de março, às 9 horas da manhã, acontecerá uma nova reunião com os carroceiros na prefeitura.
Para o recadastramento serão necessários os seguintes documentos: Xerox da Identidade (RG), CPF e comprovante de residência.
Ascom – Senhor do Bonfim

Acidente na BR 407 em Capim Grosso deixa uma mulher morta e três feridos


Na tarde deste domingo, 11 de março de 2018 o condutor de um veículo Siena perdeu o controle da direção, vindo a capotar na BR 407 próximo ao Posto Gozagão na saída de Capim Grosso, sentido Senhor do Bonfim.
Segundo informações, haviam quatro pessoas no carro, sendo que uma mulher de meia idade veio a óbito e as demais foram socorridas pelo Samu 192 para a UPA 24h. Após os procedimentos necessários, uma das vitimas foi transferida para Salvador.
A Polícia Rodoviária Federal esteve registrando o sinistro e não há informações sobre as circunstâncias do acidente. A família é residente em Feira de Santana.Fonte: Augusto Urgente!
COMPARTILHE

Comerciante assassinado em Campo Formoso


Um homem foi assassinado a tiros na cidade de Campo Formoso, na madrugada desta segunda-feira (12). De acordo com a Assessoria de Comunicação da 54ª CIPM, o fato aconteceu na Avenida das Margaridas, próximo a uma loja de material de construção, por volta de 00H30.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou o homicídio. Por enquanto, a vítima foi identificada apenas como Uélber, proprietário de uma distribuidora de bebidas na Avenida Getúlio Vargas, naquela cidade. A PM identificou 3 tiros que atingiram Uélber, dois nas costas e um no abdômen. Ele estava com uma mulher na garupa de uma moto, identificada como Jessica Bonfim, de 20 anos, residente na Rua da Saudade, Bairro São Francisco, também em Campo Formoso. Ainda segundo informações da PM, Jessica foi atingida no ombro e encontra-se internada no Hospital São Francisco.
Através de câmeras de segurança instaladas no local, a Polícia Militar descobriu que o crime foi praticado por dois homens que também ocupavam uma moto. Um deles já foi identificado. Trata-se de um elemento que já foi preso pela PM de Campo Formoso por tráfico de drogas, no dia 06 de fevereiro deste ano.BlogdoEloiltoCajui
.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL