terça-feira, 6 de março de 2018

Motociclista é preso por estuprar 8 adolescentes na BA; armado, ele obrigava garotas a subir em moto

Um homem de 30 anos foi preso na segunda-feira (6), suspeito de estuprar oito adolescentes na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, os crimes ocorreram entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano.
Conforme a polícia, Emerson Santos Ferreira abordava as vítimas em um motocicleta preta e, com uma arma, obrigava as adolescentes a subirem no veículo. Em seguida, o homem levava as garotas para um local deserto e praticava o abuso.
Foto reprodução
Segundo a polícia, o suspeito agia nos bairros Cambolo, Parque Ecológico e Vila Valdete, em Porto Seguro. O homem escolhia sempre garotas menores de 16 anos, com porte fisíco pequeno, para atacar.
A polícia chegou até Emerson após investigações iniciadas depois de denúncias das vítimas. Um mandado de prisão temporária foi expedido em nome dele e cumprido na última segunda.

O suspeito foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Porto Seguro, onde está à disposição da Justiça. Materiais dele e das vítimas (colhidos após os abusos) foram enviados para análise, em Salvador.

Criminosos explodem empresa de valores e matam vigilante no sul da Bahia

Foram cerca de 40 minutos de tiros e explosões, na madrugada desta terça-feira (6), que assustaram os moradores da cidade de Eunápolis.

Destroços da explosão em frente à empresa de segurança, na Bahia
Um grupo de homens armados explodiu uma unidade da empresa de segurança de valores Prosegur, no centro da cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (6), de acordo com a Polícia Civil. Na ação dos criminosos, um vigilante da empresa morreu.
Outros 6 funcionários da empresa, 3 deles assistentes e 3 vigilantes, ficaram feridos ao serem atingidos por escombros da explosão.
O crime ocorreu por volta das 0h20, na Rua Doutor Gravatá. Foram cerca de 40 minutos de tiros e explosões, que assustaram os moradores da cidade.
G1 tentou falar com a assessoria de imprensa da Prosegur às 8h18, mas não conseguiu contato.
Em uma imagem feita por uma câmera de celular, é possível ver alguns dos criminosos que estavam em um carro, além do barulho de tiros.
O grupo também ateou fogo em frente ao quartel de uma unidade da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE-MA), o que impediu a saída dos policiais. Ninguém ficou ferido pelo incêndio.
Após a explosão, a entrada da empresa de valores ficou destruída. Lojas vizinhas também tiveram as vitrines quebradas com a explosão. Os criminosos ainda usaram carretas para bloquear trechos da BR-101, que liga Eunápolis a Itabuna.
Não há informações sobre os valores levados pelos criminosos. A autoria do crime deve ser investigada pela Polícia Civil.
G1

Processo Seletivo de Pindobaçu tem inscrições prorrogadas até dia 10 março


A COMISSÃO FISCALIZADORA DO PROCESSO SELETIVO de PINDOBAÇU , TORNA PÚBLICO a PRORROGAÇÃO das inscrições do Processo Seletivo Municipal: As Inscrições ficam prorrogadas ATÉ o dia 10 de março de 2018.
Os interessados em efetivar sua inscrição para o Processo Seletivo de Pindobaçu deverão realizá-la ATÉ o dia 10 DE MARÇO DE 2018, através do site: www.consulteconcursos.com.br.

JOVEM É MORTO COM TIRO NA CABEÇA, EM NORDESTINA

Um jovem identificado como Jackson Monteiro da Silva, de 26 anos, foi morto com um tiro na cabeça nesta segunda-feira, 05 de março de 2018, em Nordestina, na região sisaleira da Bahia.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta de 1h30, na localidade conhecida como ‘Beco da Baiúca’. Porém, a vítima só foi socorrida por volta das 6h30. 

O jovem foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 8h30.

A polícia informou quue Jackson tinha várias passagens pela delegacia local por furto e envolvimento em brigas. Contudo, autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Notícias de Santaluz

DUPLA MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR NO PONTILHÃO EM JACOBINA.

Na noite desta segunda-feira, 05 de março de 2018, dois jovens identificados como Roniclei Nascimento da Silva, 18 anos, Emerson de Jesus Conceição, 19 anos, vieram a óbito, em uma troca tiros com a Polícia Militar no Pontilhão em Jacobina.

Segundo informações, os dois jovens que estavam em uma moto Bros vermelha atiraram contra a guarnição quando perceberam que seriam abordados e no e no revide acabaram sendo alvejados, sendo socorridos para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde deram entrada sem sinais vitais.

Os tiros disparados pelos meliantes contra a viatura, atingiram o para-brisa, farol e chaparia. Duas armas foram apreendidas juntamente com a moto, que apresentava uma adulteração na placa, com fita-isolante.

Os corpos encontram-se no necrotério do hospital, devendo ser recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!



Policial: Dupla morre em troca de tiros com PMs no município de Jacobina
Dois homens ainda não identificados morreram em uma troca de tiros com policiais militares na comunidade do Pontilhão, em Jacobina, na noite desta segunda-feira (5). Segundo populares, por volta das 20h, uma guarnição da PM abordou os dois homens que estavam em uma moto Honda Bros na localidade, momento em que os dois já desceram atirando contra os policiais.
No revide, os dois foram baleados. A dupla foi socorrida pelos PMs ao Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), mas não resistiram aos ferimentos e morreram. A identificação dos dois homens ainda é desconhecida.
A moto usada pelos suspeitos foi encaminhada para a Delegacia de Polícia. Os corpos se encontram no HMATS e devem ser encaminhados ao DPT para necropsia.
Bahia Acontece

Policial: Andarilho encontrado morto em Limões é reconhecido pela mãe
Vou procurar, vou andar, enquanto tiver vida vou andar, vou procurar, infelizmente encontrei morto, mas encontrei.
Tocador de áudio
Encontrado morto na tarde do dia 09 de janeiro de 2018, na localidade Vila Limões, o corpo do andarilho foi identificado pela própria mãe, após uma peregrinação triste em busca de localizar seu filho.
Dona Maria Luiza em conversa como Repórter Netto Maravilha informou que seu filho FABIANO OLIVEIRA DOS SANTOS, 36 anos, residia em Montes Claros – MG, e tinha vindo a cidade de Senhor do Bonfim com objetivo de tirar uma segunda via de seus documentos, como não retornou em tempo hábil, ela ficou preocupada, sem notícias resolveu procurar o paradeiro de seu filho, “ele é filho daqui de Senhor do Bonfim e saiu para ir morar em Uberlândia – MG, lá roubaram os documentos dele, então ele voltou aqui para pegar outro documento (segunda via), ele nasceu aqui, depois não voltou mais pra casa, então eu vim procurando em cidade em cidade, Feira de Santana, Vitória da Conquista, até chegar aqui, na base de meio dia, comecei a procurar nos hospitais, nas ruas, ali pela rodoviária, fui ali na delegacia, mostrei foto dele ai um policial falou assim, ‘esse ai eu conheço, nós encontramos ele morto em Limões, pegaram me mandaram num moto taxi e mandaram ir ao complexo, chegou lá conversei a situação que vim de longe e não tinha onde dormir, nem fazer nada, meus parentes foram embora daqui, entrei e reconheci o corpo é de meu filho mesmo, tá bem queimado do sol, bem judiado, franzino, acho que morreu de fome, pois tinha dois meses que saiu de casa, acho que ele andava a pé pelo asfalto, dai um policial falou que me levaria na Assistência Social, pois quem pode fazer alguma coisa pra senhora é a Assistência Social, quando chegamos aqui, ficou esperando elas conversar, infelizmente elas viraram as costas e foram embora”. Disse Dona Maria.
Sem apoio da Assistência Social a mulher foi para o Terminal Rodoviário a fim de dormir nos bancos, pra não ficar na rua. No terminal os taxistas se uniram e fizeram uma vaquinha, deram sopa e pagaram um pernoite numa pousada próximo ao terminal.
Pernoite essa no valor de R$ 20,00, que a Assistência Social não cedeu à mãe do falecido.
Nossa reportagem conversou com a Secretária Vera Magalhães, que informou apenas que procuraram a Assistência Social fora do horário de funcionamento e que o município não dispõe de abrigo para tais situações, disse também que teria sugerido que se pagasse a hospedagem para a senhora e no outro dia levasse o recibo que ela pagaria o reembolso.
Muito triste a situação de pessoas que necessitam de amparo de órgãos que poderiam ajudar e não ajudam, constrangedor ainda mais na situação da pobre mãe que sem dinheiro tentou uma ajuda da assistência Social e que segundo a própria senhora, “viraram as costas”,apenas o auxílio funeral foi cedido para que a mulher sepulte seu filho em Bonfim.
Infelizmente esperei esperei, não voltou eu disse meu filho não faz isso, faz dois meses que saiu de casa, vou procurar, vou andar, enquanto tiver vida vou andar, vou procurar, infelizmente encontrei morto”, desabafou a mãe.
Blog do Netto Maravilha

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL