sábado, 17 de fevereiro de 2018

Comerciante morre após sofrer atentado a tiros em povoado de Cansanção

Um comerciante identificado por Romeu Alves, 32 anos, morreu após sofrer um atentado a tiros no início da tarde deste sábado (17) no povoado de Sítio das Flores, na zona rural do município de Cansanção, na região norte da Bahia.
De acordo com informações iniciais, a vítima foi alvejada por sete disparos de arma de fogo dentro de seu estabelecimento comercial no povoado de Sítio das Flores.
Ainda não se sabe quem são os autores e o que pode ter motivado o atentado.
Foto reprodução

Jequié-BA: Suposto causador da tragédia na BR-116 não tinha idade para dirigir micro-ônibus


PkZ3nSu

O motorista do micro-ônibus Gleidson Souza Silva, de 20 anos (acima no destaque), que morreu na tarde de sexta-feira (16), no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié e, que, supostamente teria sido causador da batida frontal com o caminhão conduzido pelo jovem jequieense Matheus Souza Chaves, que faleceu no local do acidente, não possuía idade e habilitação legal para estar dirigindo esse modelo de veículo no transporte de passageiros.

hq0T99g
O Código de Trânsito Brasileiro (CBT), Lei nº 9.503/97, exige que, “além da idade mínima de 21 anos, o condutor tenha pelo menos dois anos de habilitação na categoria B ou um ano na categoria C, para se candidatar à categoria D”, necessária para esse tipo de serviço. O documento de infração do motorista foi juntado ao laudo pericial nº 007/2018, expedido pela delegada Alessandra Pimentel, da DPC da 9ª Coorpin de Jequié.

OCAcub2
Geraldo Souza de Jesus (foto acima à dir.), 33 anos, natural do município de Gavião, passageiro do coletivo também foi internado em estado grave no HGPV e faleceu na tarde de sexta-feira (16).

No hospital deram entrada 25 pessoas entre adultos e crianças, quatro delas em estado grave, entre as quais estão incluídos os dois óbitos. O acidente que envolveu o micro-ônibus que procedia do Rio de Janeiro e o caminhão que saiu de Jequié, com destino a Vitória da Conquista, ocorreu por volta das 5h30 no Km-719 da BR-116, próximo a localidade conhecida por “Duas Irmãs”, que compreende o município de Manoel Vitorino. O jequieense Matheus Souza Chaves, apelidado de “Matheus Boneka”, foi sepultado na manhã deste sábado (17), no Cemitério São João Batista, com numeroso acompanhamento. [Jequié Repórter].

rFUl2KU

VALENÇA: IRMÃOS SE DESENTENDEM E VEÍCULO É INCENDIADO EM SERRA GRANDE


Segundo informações passadas a redação do Mídia Bahia, uma briga entre irmãos, acabou com um veículo incendiado por volta de 16h desta sexta-feira (16), no distrito de Serra Grande, município de Valença.  A topic foi totalmente consumida pelas chamas numa estrada vicinal.
Em contato com alguns populares, eles informaram que a discussão teria ocorrido por causa da discordância na venda do veículo.
O acusado esteve na tarde de hoje no posto de combustíveis da localidade, em seguida o carro foi encontrado em chamas, na propriedade do outro irmão.
Fonte: Nasmalhasdalei

Caos SAMU de Bonfim: Médicos confirmam péssimas condições de trabalho no SAMU além de possibilidade de cortes em plantões
Divulgado mais uma vez através das redes sociais, um texto que contesta as informações veiculadas no Jornal Bonfinense, edição do dia 16 de fevereiro de 2018, em que o Repórter Netto Maravilha, levou informações da Secretária de Saúde, Angeli Matos, a respeito da possível redução de remuneração dos médicos do SAMU já agora em fevereiro, onde de acordo com o repórter, a Secretária, informou que algumas das reivindicações dos médicos não cabiam no momento, tais como, água potável, a Secretária disse que tem purificador de água, ambulâncias, informou que já encontrou os veículos sucateados, sobre alimentação a Secretária disse que o órgão dispõe de cozinheira em tempo integral. Angeli também informou que em momento algum foi procurada pelos profissionais, que eles decidiram acionar o SINDIMED, sem sequer buscar um diálogo com a mesma.
Diante de todas essas informações foi veiculado nas redes sociais uma nota dos médicos repudiando e até solicitando um espaço no Jornal Bonfinense para esclarecer todas essas informações.
Confira nota
CIDADÃOS BONFINENSES
Em resposta a entrevista da Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim/Ba a Rainha FM – 16/02/18.
NÃO É SÓ PELO SALÁRIO!!!
Pq se o salário voltar ao normal, nós não vamos ficar, pois…
O CAFÉ DA MANHÃ: NÃO TEM – fazemos vaquinha para comprar o beiju, o queijo, ovo e o pão.
ÁGUA POTÁVEL: nós (médicos) que compramos água mineral para todos. Até existe filtro/purificador, mas a água vem de uma caixa, e é sim imprópria para o consumo.
AMBULÂNCIAS: Como o SAMU deveria funcionar em Senhor do Bonfim: 2 ambulâncias de suporte avançado (USA- com médico e enfermeiro); 1 ambulância de suporte básico (USB- com técnico de enfermagem); uma reserva técnica; 01 Motolância.
COMO FUNCIONA: USA (que no período não faz transferência pra outro município, por estar com defeito); USB é a reserva técnica; e a motolância.
E SALIENTO, QUEM NEGA O ENVIO DAS AMBULÂNCIAS PELO 192, SOMOS NÓS MÉDICOS!!
OUVIMOS POUCAS E BOAS DA POPULAÇÃO!!
MONITOR CARDÍACO: não esta operante.
VENTILADOR MECÂNICO: Só funciona 01, e que na maioria das vezes fica emprestado para o Hospital Regional Dom Antônio Monteiro (pois lá n tem). AS PESSOAS MORREM POR FALTA DE MATERIAIS COMO ESSES!!!!
FALTA DE DIÁLOGO: Não houve nenhum tipo de diálogo, não é de hoje que tentamos marcar uma reunião. E só Após a nota do SINDMED, RESOLVERAM MARCAR E IR NA RÁDIO dar satisfação e maquiar a situação usando distorções descabidas.
Os médicos do SAMU, e não apenas uma médica, ESTAMOS REVOLTADOS COM TAMANHO DESCOMPROMISSO, FALTA DE ÉTICA E DESRESPEITO.
ESTAMOS DO LADO DA MELHORIA DO SERVIÇO, DA ÉTICA E DA NOSSA SOCIEDADE.
O POVO É QUEM MAIS SOFRE!!!
NÃO É SÓ O SALÁRIO…
É POR UM SAMU-BONFIM DE QUALIDADE! ESSA É A NOSSA BANDEIRA.
EQUIPE MÉDICA SAMU-BONFIM

POLICIAIS MILITARES DO GATI 5° BPM PRENDEM HOMEM LOGO APÓS COMETER HOMICÍDIO NO CONJUNTO HABITACIONAL NOVA PETROLINA

Nesta sexta-feira (16), por volta das 19h e 30min, o GATI foi informado de um homicídio ocorrido no residencial Nova Petrolina. Foi feito deslocamento até o local, e após colher informações e realizar diligências, o suspeito, de nome Anderson Alves de Lacerda, 33 anos, foi localizado em frente ao residencial Brasil.
Ao ser indagado, Anderson confessou ter atentado contra a vida de Acácio Tavares dos Santos, 52 anos, lhe desferindo socos e pontapés, e utilizando também um cano PVC para perfurar a vítima. Em seguida o imputado foi conduzido e entregue na 213ª DPC para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
DESAPARECIDO DO BAIRRO ANTÔNIO GUILHERMINO É ENCONTRADO MORTO NA PRÓPRIA RESIDÊNCIA
Um homem de 22 anos que estava desaparecido no bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro, desde o começo da semana foi encontrado em um dos compartimentos da sua residência nesta sexta-feira (16). O mal cheiro que exalava despertou à atenção da vizinhança que acionou a polícia.
O corpo encontrado e ainda não identificado apresentava sinais de violência por material perfurocortante nas costas. O Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas acionou na manhã deste sábado a equipe do IML – Instituto Médico Legal.
Da Redação

Jovem é preso com drogas em Conceição do Coité


Anderson Matheus Lima da Silva, de 23 anos, foi preso no início da noite desta sexta-feira (16) com quatro trouxinhas de maconha e doze papelotes de cocaína no Conjunto Habitacional Cidade Jardim, em Conceição do Coité. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão patrulhava a localidade quando viu um grupo de pessoas em frente a uma casa. Ainda segundo a polícia, com a chegada da viatura todos fugiram, mas os policiais conseguiram deter Anderson. Com ele, além da droga, os militares apreenderam R$ 50,10 e um aparelho celular, informou a PM. O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade.Notícias de Santaluz

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL