quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Caminhão-baú carregado com frios tomba na BA-120, entre Santaluz e Queimadas e carga é saqueada


Veículo tombou após pneu traseiro estourar | Foto: Notícias de Santaluz
Um caminhão-baú Mercedes Benz/914, com placas de Riachão do Jacuípe, carregado de frios tombou no trecho da BA-120 que liga os municípios de Santaluz e Queimadas na altura da estação da Embasa, por volta do meio-dia desta quinta-feira (1).
Duas pessoas estavam a bordo do veículo e sofreram apenas ferimentos leves, de acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz, que esteve no local e ajudou a controlar o tráfego. O motorista, identificado como João Leidson Carneiro, chegou a ser encaminhado ao hospital de Santaluz, onde foi atendido e liberado em seguida.
Carga ficou espalhada na pista e foi saqueada por populares e motoristas que passavam pelo local | Foto: Notícias de Santaluz
O caminhão seguia no sentido Queimadas quando tombou após um dos pneus traseiros estourar. A carga se espalhou pela pista e foi saqueada por pedestres e motoristas que passavam pelo local. Segundo a GCM, o caso foi informado à Polícia Militar, que também esteve no local.

Fonte: Santaluz Notícias

Homem é morto a facadas pelo namorado de ex-companheira

[Homem é morto a facadas pelo namorado de ex-companheira]

Erasmo Carlos Carvalho, de 30 anos, que era ambulante da estação da Lapa, recebeu várias facadas na manhã desta quinta-feira (1º), em frente a uma agência bancária, na avenida Joana Angélica, Centro de Salvador. Ele chegou a ser socorrido por policiais Militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Vale dos Barris, mas não resistiu.
Segundo familiares da vítima, que estavam na unidade hospitalar, o autor do homicídio é o atual namorado da ex-companheira de Erasmo. Eles teriam brigado na última segunda feira (29) por conta de ciúmes. 
Identificado apenas pelo prenome de Iuri, ele ainda não foi encontrado.  Policiais Civis do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investigam o crime.

Informações do repórter da RecordTV Itapoan, Marcelo Castro

70% dos brasileiros reprovam Michel Temer, diz Datafolha

 
 
 
 
 
 
 
Sete em cada 10 brasileiros consideram o governo de Michel Temer (MDB) como ruim ou péssimo. É o que mostram dados da última pesquisa Datafolha, realizada nos dias 29 e 30 de janeiro.  Apenas 6% dos entrevistados afirmam que a gestão do emedebista é ótima ou boa e 22% avaliam o governo como regular. A pesquisa foi realizada exatamente nos dias seguintes à maratona do presidente por programas populares, como o do Silvio Santos e do Ratinho no SBT, para vender a reforma da Previdência e defender sua gestão.
No entanto, a exposição midiática e as boas notícias da economia não foram suficientes para estancar a desaprovação ao governo, que se manteve estável nos últimos meses, tendo em vista a margem do erro. Em setembro, a avaliação negativa bateu em 73%. Em novembro, o índice foi de 71%. Do total de entrevistados, 43% deram nota zero ao desempenho de Temer na presidência. Somente 2% deles deram dez para o emedebista. Sua nota média ficou em 2,6 — sutilmente maior do que o número registrado em novembro, de 2,3. Em julho de 2016, dois meses após sua estreia no Palácio do Planalto, a nota média de Temer era de 4,5.
Se tentasse a reeleição, segundo a sondagem, Temer marcaria apenas 1% das intenções de voto em um cenário em que ele teria como rivais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSC), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). A pesquisa Datafolha também revela que os presidenciáveis vinculados ao atual governo e que defendem o legado desta gestão, como o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não passam dos 2% das intenções de votoNa atual sondagem, foram ouvidos 2.826 entrevistados em 174 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95% . 

CAPIM GROSSO: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO PLANALTINO

Resultado de imagem para fotos inlustrativas de elemento com arma na mão
Nesta quarta-feira (30), por volta das 11h30min, no Bairro Planaltino, um homem identificado como Alan, foi vítima de tentativa de homicídio, o mesmo foi socorrido para a UPA, onde está sendo atendido pela equipe médica de plantão.

Segundo informações a vítima foi atingida por dois disparos de armas de fogo. 
A Polícia foi acionada e encontra-se tomando as providências cabíveis ao caso.

CAPIM GROSSO: HOMEM É ASSASSINADO COM TIROS NA CABEÇA PRÓXIMO A BR-407


Um homem identificado pelo apelido de Helinho, residente no Bairro Planaltino, foi assassinado a tiros por volta das 20h15min, desta quarta-feira (30), em uma estradavicinal próxima a BR-407, no Bairro KM 02.

Segundo informações colhidas pelo Jorgequixabeira, a vítima foi seqüestrada no Bairro onde mora, por elementos não identificados e assassinado com tiros na cabeça.
A Polícia foi acionada e está preservando o local do crime até a chegada do DPT de Jacobina para o levantamento cadavérico.
As causas do crime ainda não são conhecidas.


Policial: SW4 de empresário bonfinense foi encontrada em Petrolina-PE
Nossa reportagem acaba de receber a informação de que o veículo Hilux SW4, de cor preta, propriedade do empresário Nelson da Panificadora Globo, que havia sido furtado na noite dessa terça-feira (30), próximo a Pousada Senhor do Bonfim, por um representante comercial, acaba de ser encontrada no município de Petrolina – PE.
O carro foi deixado abandonado em um lamaçal, seu proprietário já está providenciando junto a polícia a recuperação.
Na manhã desta quarta-feira, nosso Repórter Netto Maravilha conversou com Seu Nelson, que demonstrava estar tranquilo e ainda brincava, “deixa eu ganhar na mega sena, e comprar mais um novinho”, comentava com seus clientes.
Blog do Netto Maravilha

Centenas pessoas participam de passeata em Jaguarari reivindicando a votação da LOA- Secretários entregam ao promotor relatório sobre as dificuldades enfrentadas pela população
Ocorreu hoje (31) nova passeata nas ruas de Jaguarari em protesto contra a ausência da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) por parte da Câmara Municipal da cidade. O destino foi o Fórum do município.
“Já vamos iniciar fevereiro e a ausência da votação da LOA inviabiliza a prestação dos serviços da Prefeitura para a população da cidade. Desde o final de novembro o projeto da LOA já está na Câmara. Isto dificulta muito, principalmente, a vida das pessoas mais carentes de recursos, que necessitam bastante dos serviços municipais em áreas fundamentais, como a saúde, por exemplo”, afirmou o prefeito da cidade, Everton Rocha (PSDB).
Centenas de pessoas acompanharam os secretários municipais, que entregaram ao promotor local, Igor Clóvis Miranda, um relatório que discrimina as dificuldades que as pastas estão passando devido à não votação da LOA. “O promotor se prontificou a tomar as medidas legais cabíveis na medida em que os relatórios comprovam as inúmeras dificuldades pela qual a prefeitura vem passando devido a este problema. O promotor deixou claro que não ia permitir que uma conjuntura política afete a sociedade ”, afirmou José do Vale, secretário municipal de Administração.
Assessoria Jaguarari

Homem é raptado e assassinado a tiros em Capim Grosso


Um homem de prenome Helio, conhecido por Helinho, foi assassinado com tiros na cabeça na noite desta quarta-feira (31) em uma estrada vicinal do município de Capim Grosso, na região de Jacobina, Centro-Norte da Bahia.
Conforme informações preliminares, a vítima havia sido raptada por homens armados em uma rua do bairro Planaltino, onde morava. A motivação e autoria do homicídio são desconhecidas. O corpo da vítima será encaminhado ao IML de Jacobina.
Com mais esse assassinato, Capim Grosso desponta num cenário de violência assustador, com uma estatística alarmante: contabilizou mais homicídios nos últimos dois meses (7 mortes) do que em todo o município de Jacobina no mesmo período.
O que torna os indicadores ainda mais preocupantes é a diferença populacional entre os dois município, que ficam distantes cerca de 60 quilômetros. Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, em 2015 Capim Grosso somou uma população de 29.346 habitantes. Enquanto que, no mesmo ano, Jacobina contabilizou pouco mais de 84 mil habitantes, quase o triplo.
A onda de violência em Capim Grosso tem assustado os moradores. Por outro lado, as polícias Militar, PRF e Civil trabalham na prevenção e elucidação dos crimes ocorridos no município.
Desde o começo do ano, as operações policiais já apreenderam armas, drogas e efetuaram prisões em flagrante, capturaram criminosos foragidos e suspeitos com mandados de prisão em aberto.
Fonte: Jacobina Notícias

Tenente é expulso da PM após estuprar e matar jovem


Janaína era amiga da ex-mulher de Oliveira e, por isso, aceitou a oferta de uma carona feita por ele, sem que qualquer relacionamento entre os dois fosse identificado antes desse dia
A vítima desapareceu em 28 de julho de 2016, logo após deixar o trabalho. Imagens das câmeras de segurança da área, ajudaram a elucidar seu desaparecimento e morte. Nelas, como explicou o ‘G1’, é possível ver a mulher passando por uma rua e, logo depois, um carro a seguindo. No veículo, estava o policial.

Outro depoimento levado em consideração para chegar até Ivo Ferreira de Oliveira, foi o de um um funcionário de um posto de gasolina, que afirmou ter visto o momento em que o automóvel, que possuía placas de Sorocaba, parou ao lado da mulher. Ele disse que Janaina teria conversado com o motorista do carro e entrou no veículo. O corpo dela foi localizadono dia 5 de agosto.
De acordo com as investigações, Janaína era amiga da ex-mulher de Oliveira e, por isso, aceitou a oferta de uma carona feita por ele. Não foi identificado qualquer relacionamento entre os dois antes desse dia.
O subtenente da PM foi identificado durante e preso em 21 de agosto do mesmo ano. Uma perícia também foi realizada no veículo e ficou comprovado que havia várias manchas de sangue no banco e na porta do passageiro, comprovando que ali esteve Janaína antes de morrer.
O comando da Polícia Militar confirmou que expulsou o subtenente e que por não ser mais um oficial, ele deverá ser transferido para um presídio comum e responder às acusações do crime na Justiça Estadual.Noticia ao Minuto

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL