sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM ENTREGA NOVOS KITS DA BRIGADA SERRA DE SANT' ANA



Na manhã desta sexta-feira(26/01), no gabinete do prefeito aconteceu a entrega simbólica dos novos Kits da Brigada Serra de Sant´ana. O prefeito em exercício Zé Antônio, Secretária Angeli Matos (Saúde). Secretário  Cláudio Nunes (Administração) e o Secretário Benito Brasileiro (Planejamento e Finanças) participaram do momento solene. Foram entregues 26 Kits aos brigadistas Cristiano Ramos (presidente da brigada) e Robson de Souza (membro). cada kit conta com os seguintes materiais: bota, facões, abafadores, bomba costal, foice, óculos de proteção, protetor solar, máscara de gás, luvas e meias anti-chamas.



" Esse equipamento reforça nosso trabalho, melhora nosso desempenho e nos dará mais proteção. Esse é um trabalho constante que requer união e muita dedicação", afirmou Robson de Souza que na oportunidade relembrou o colega de trabalho e membro da brigada, Sr.Edson Barbosa, falecido no final de 2017. Os equipamentos foram disponibilizados pelo Programa Bahia Sem Fogo do Governo da Bahia.

Extremo sul Baiano: Carro desce em ribanceira na divisa de Itanhém com MG e mata três da mesma família


carro2

Pelo menos três pessoas da mesma família morreram em um acidente automobilístico na tarde desta sexta-feira (26), em território do município mineiro de Palmópolis, numa ladeira que dá acesso ao distrito de Jeribá, onde há uma sequencia de curvas acentuadas, próximo à divisa do município de Itanhém com o estado de Minas Gerais.

Informações não confirmadas dão conta de que o carro, com quatro ocupantes, caiu numa ribanceira. Teria morrido uma professora, a nora e a neta dela. O filho da professora, que conduzia o automóvel, teria sido levado para o hospital de Palmópolis e transferido para a cidade de Itamaraju em estado grave.

Informações também não confirmadas asseguram que as vítimas são da cidade de Jucuruçu. [Água Preta News]

PF ENTREGA AO STF MALAS COM R$ 51 MILHÕES ACHADOS EM BUNKER ATRIBUÍDO A GEDDEL


A Polícia Federal entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as malas onde foram encontrados os R$ 51 milhões do bunker atribuído ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. 

informação foi divulgada pela coluna Expresso, da revista Época. As malas foram encontradas em um apartamento em Salvador em setembro do último ano. 

Em dezembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Geddel e Lúcio Vieira Lima pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa como resultado das investigações do bunker.

Fonte: Expresso 

HOMEM É ATINGIDO COM 5 TIROS EM JACOBINA


Na madrugada desta sexta-feira, 26 de janeiro de 2018, Givanilton Reis Santos, 25 anos, conhecido como Burrego foi vítima de uma tentativa de homicídio no Bairro Vila Feliz em Jacobina.

Segundo informações, Burrego foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, sendo socorrido pelo Samu 192 para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.  Não há informações sobre o seu estado de saúde e o crime teria sido motivado por uma rixa com o atirador.

Mais violência 

Ainda no Bairro Vila Feliz durante a madrugada desta sexta-feira, 26, um homem de 54 anos foi espancado pelo próprio filho 23 anos, na Rua Nova Esperança. 

Segundo informações, o pai reclamou do fato do filho não está pagando a pensão alimentícia do seu neto e acabou sendo agredido. O mesmo foi socorrido para atendimento médico no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde foi medicado e liberado.

A Guarda Civil Municipal esteve nas duas ações no Bairro Vila Feliz, porém os autores das agressores evadiram-se.

Fonte: Augusto Urgente

LULA E PT PODEM TER RECEBIDO MEIO BILHÃO EM PROPINA E CAIXA DOIS

Além do ex-presidente e do partido, familiares do petista são investigados na Lava Jato por terem recebido pagamentos milionários de empresas.


O ex-presidente Lula anuncia candidatura à Presidência

Desde que Lula assumiu a Presidência, seu patrimônio multiplicou-se 27 vezes e os filhos enriqueceram. O ex-presidente é hoje milionário, dono de um patrimônio declarado de 11,7 milhões de reais, conforme a lista de bens entregue à Justiça por ele mesmo. O Ministério Público e a Polícia Federal, porém, já encontraram evidências de que sua fortuna é muito maior. Segundo a Lava Jato, Lula omitiu da lista, além do tríplex do Guarujá, outros bens: um terreno em São Paulo, um apartamento em São Bernardo do Campo, um sítio em Atibaia e alguns milhões de reais que lhe foram repassados em espécie ou por meio de reformas em imóveis e palestras no exterior. As investigações revelaram que o ex-­presidente recebeu 33,8 milhões de reais da Odebrecht, 7,8 milhões de reais da OAS e 15,9 milhões de reais de outras empreiteiras. Incluída a propina repassada para o caixa dois do PT, o valor destinado pelas empresas ao ex-­presidente chega a 370 milhões. Dois filhos, um sobrinho e um irmão do ex-presidente também estão sob o escrutínio da Justiça.
Revista Veja


Educação: SENAR abre inscrições para curso gratuito de técnico em agronegócio
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O curso é completamente gratuito e é realizado na modalidade semipresencial. Na Bahia são 230 vagas disponibilizadas para Salvador (20 vagas); Gandu (30); Juazeiro (60); Luís Eduardo Magalhães (60); e Senhor do Bonfim (60). As inscrições, também gratuitas, vão até o dia 9 de fevereiro e devem ser realizadas através do site etec.senar.org.br . Atualmente, 370 alunos já estão participando do curso aqui no estado, com turmas em Salvador, Gandu, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães e Senhor do Bonfim.
No próximo mês de fevereiro, os alunos da turma de Luís Eduardo Magalhães (LEM), no oeste do estado, vão concluir o curso e serão os primeiros profissionais capacitados pelo SENAR através do curso técnico. O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), e oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA). Possui carga horária de 1.230 horas, sendo 80% à distância e 20% de aulas presenciais.
O processo de seleção será online, por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais. Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral. O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, o profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.
Em Senhor do Bonfim os alunos terão aulas presenciais no Laboratório de Informática do IF BAIANO – Campus Senhor do Bonfim – Estrada da Igara, s/n – Zona Rural – Senhor do Bonfim.
DAS MATRÍCULAS
Os candidatos classificados farão suas matrículas no período compreendido entre os dias 23/02/2018 e 28/02/2018, nas secretarias dos respectivos polos de apoio presencial, conforme endereços constantes no Anexo 2 deste Edital.
Ascom – Etec

ITIÚBA: PONTE DA FORMOSA COMEÇA A SER RECONSTRUIDA A TODO VAPOR


Depois de pouco mais de dois anos interditada, a ponte sobre o Rio Itapicuru-Açu, começou a ser reconstruída através de investimento do Governador Rui Costa.

O início dos trabalhos está sendo acompanhado de perto pela prefeita Cecília e sua assessoria. Em entrevista à ASCOM, disse “Através da reconstrução dessa ponte, vamos devolver aos moradores o direito de transitar em segurança. A cidade é uma só e espaços comunitários como esse têm que ser valorizados. Agradecemos em especial ao Governador Rui Costa por esta atenção a Itiúba, sendo essa mais uma ação do Estado em favor do desenvolvimento das cidades baianas”, afirmou Cecília.

A nova ponte foi um investimento de cerca de 4 milhões de reais e possui 91,8m e 15m de altura acima do leito do rio, tem previsão para ficar pronta no mês de maio e 35 empregos foram gerados nessa empreitada.

A antiga ponte sobre o rio foi destruída pelas fortes chuvas no ano de 2016, e caiu no rio em janeiro deste mesmo ano. A reconstrução da ponte surgiu como um forte compromisso assumido em 31 de julho pelo Governador Rui Costa em sua visita à Itiúba, e que agora será cumprido, além da recuperação da rodovia BA-381 que liga Filadélfia a Itiúba e Itiúba a Cansanção, e já está em andamento desde agosto de 2017 alegrando a população com os resultados.

Quantos metros: 91,8m, altura do leito 15m de altura

Previsão de ficar pronta: maio

Vai ser gerado esse empreendimento 35 empregos

4 milhões e 300 mil

ASCOM PMI

Curaçá BA – Homicídio no Bairro Alto da Loira


Quinta 25 de Janeiro de 2018

Segundo as informações o fato ocorreu a poucos instantes no bairro Alto da Loira, a vítima conhecido popularmente como Damião de Zé Pezão, Alvejado por 6 disparos de arma de fogo.

Os dois elementos estavam em uma motocicleta não identificada, após o ocorrido fugiram do local.

Fonte: Coronel Noticias Policiais

Campo Formoso: Garimpeiros veem sinais de novo garimpo no povoado de Tuiutiba



Moradores de Tuiutiba, zona rural de Campo Formoso (BA), acreditam que descobriram um garimpo de esmeraldas nas proximidades da localidade. Até o momento, nenhum geólogo visitou a área para confirmar a existência das pedras preciosas, mas as primeiras escavações estão sendo feitas.
A área do suposto garimpo fica em uma propriedade privada,com isso, os aventureiros tiveram autorização apenas para realizar experimentos.
A reportagem da 98 FM visitou o local nesta quinta-feira (25). “Tem pedras aí, só está raso, mas vai melhorar. Vamos colocar manilha, pegar o nível de água, fazer barraco, cercar a área para que animal não caia”. Disse o garimpeiro Paulo do Quinca. “Ninguém sabe se tem esmeralda, mas existe material igual ao dela”, disse o garimpeiro José Demétrio.
Os primeiros garimpos foram descobertos em Tuiutiba nos anos 80.
Site 98FM
Foto: Sérgio Sátiro

Mais informações: Três adolescentes morreram após bater carro roubado na BR-242 em LEM-BA


dAXnKnH

Três adolescentes morreram e duas pessoas ficaram feridas na noite desta quinta-feira (25), por volta das 18h15 na rodovia BR-242 no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães. De acordo informações, os adolescentes são acusados de tomarem de assalto um carro modelo Ford/KA e baterem de frente contra uma caminhonete F/250 durante a fuga.

Ainda de acordo informações, os três adolescentes entre eles dois irmãos, por volta das 18:00h tomaram de assalto um veículo na rua Rui Barbosa no centro da cidade, quando a vítima estava fazendo compras em uma loja, ao sair do local foi surpreendida pelos menores que deram voz de assalto e tomaram o veículo um Ford/KA.

Após tomarem o veículo da vítima, os menores saíram em alta velocidade pela rua Paraná sentido BR/242, quando um comerciante percebeu o assalto saiu em perseguição e acionou a Guarda Civil Municipal.

O comerciante juntamente com a GCM saíram em perseguição até a saída da cidade sentido Setor Industrial, ali uma carreta atrapalhou involuntariamente a perseguição da Guarda Civil Municipal, que retornaram à cidade e rapidamente informaram a Polícia Militar que também saiu em diligência sem êxito.

Logo às 18h15 o SAMU foi acionado sendo informado que houve uma colisão grave entre um carro de passeio e uma caminhonete, duas ambulâncias se deslocaram ao local informado no Setor Industrial, próximo a Industria Coringa.

O acidente foi entre uma caminhonete F/250 e o veículo que os menores estavam. De acordo informações, os menores foram tentar fazer uma ultrapassagem e bateram de frente contra a caminhonete que seguia sentido centro da cidade. Com o forte impacto da colisão os três menores que estavam no veículo Ford/KA, ficaram presos nas ferragens e morreram no local.

Já os dois ocupantes da caminhoente (pai e filho) ficaram feridos. O SAMU socorreu as vítimas da caminhonete identificadas como Belmiro Canzi, de 62 anos, que teve escoriações e contusão na região do olho esquerdo e Marcelo Canzi, de 40 anos, que teve corte no joelho direito e escoriações pelo corpo causado pelos vidros do para-brisa, eles vinham da fazenda.

Já os menores: William da Silva Santos, de 16 anos, Walisson dos Santos de Souza, de 15 anos, natural de Aparecida de Goiânia-GO e Kelbert Santos de Souza, de 12 anos, natural de Luís Eduardo Magalhães, morreram presos nas ferragens.

O Corpo de Bombeiros retirou as vítimas das ferragens. O impacto da colisão foi tão forte que o Ford/KA ficou completamente destruído.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrou o acidente e a Polícia Militar da 85ª CIPM controlou o trânsito que ficou lento nos dois sentidos.

Após a perícia os corpos foram removidos pelo rabecão para o IML de Barreiras. Os veículos envolvidos no acidente foram guinchados do local. Blogbraga

Matéria relacionada link abaixo:

Iyy7ZWr

LM0OR2q

YExbo9s

dLyCaKh

CORPO ENCONTRADO NO MUNICÍPIO DE MIRANGABA, PODE SER DE HOMEM RAPTADO EM CAMPO FORMOSO

Na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro de 2018, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em elevado de decomposição nas imediações de Canabrava, município de Mirangaba. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e deverá recolher o corpo para o IML de Jacobina.

Segundo informações, familiares acreditam que o corpo pode ser de José Nilton de Souza, 27 anos, que foi raptado por homens armados em um veículo na noite do domingo, 21, no Bairro São Francisco, na cidade de Campo Formoso. O pai de José Nilton seguiu para o local, para tentar identificar o corpo.

Fonte: Augusto Urgente!

HOMEM NATURAL DO DISTRITO DE IGARA EM SENHOR DO BONFIM É MORTO A TIROS EM AFRÂNIO

iml-petrolina-pe-300x169
Um homem foi morto a tiros na noite de terça-feira (23) , no Sítio Estanhado, em Afrânio, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PM), Antônio Osvaldo de Castro, seguia em uma estrada, por volta das 21h, quando foi abordado por uma pessoa, ainda não identificada, em uma motocicleta e atingido por vários disparos de arma de fogo.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Petrolina. A necrópsia deve ser feita ainda nesta quarta-feira (24) para identificarem a causa da morte. A Polícia Civil deve investigar o crime. Ninguém foi preso.
Segundo informações obtidas pelo Blog do Eloilton Cajuhy , Antonio Osvaldo de Castro era natural do distrito de Igara, município de Senhor do Bonfim, onde tem familiares. Seu corpo será sepultado no cemitério de Igara, assim que for liberado.
.
G1 Petrolina-PE

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL