terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Funcionário da agência do INSS é encontrado morto com perfuração de arma de fogo em Jequié-BA.


Homic%25C3%25ADdio
A polícia civil de Jequié investiga a motivação e autoria do homicídio que teve como vítima, o funcionário público federal Paulo Henrique Silva Oliveira, 43 anos, trabalhou nos Correios e estava atuando na condição de funcionário efetivo havia cerca de dez anos na agencia local da Previdência Social (INSS). 

O corpo de “Paulinho”, como era tratado pelos colegas de trabalho, foi encontrado na manhã desta terça-feira (23), com uma perfuração nas costas proveniente de uma espingarda calibre 12 e estava em um terreno baldio do loteamento Parque da Colina (Jequiezinho). Ao lado do corpo estava a motocicleta de propriedade da vítima.

De acordo com informação obtida pela reportagem do Jequié Repórter, a vítima teria recebido uma ligação telefônica tendo saído possivelmente para encontrar-se com alguém. Paulo Henrique era casado, pai de dois filhos menores e membro da 2ª Igreja Batista (Jequizinho). O delegado de Polícia Moabe Macedo Lima já trabalha a partir de algumas linhas de investigação. [Itiruçu Online]

Sul da Bahia: Jovem desaparecida há uma semana é encontrada morta ao lado de rodovia em Eunápolis


YlVHKp4
Foi identificado, na tarde desta segunda-feira (22), o corpo de uma mulher, encontrado na manhã de domingo (21), no local conhecido como Buracão do Cross, às margens da BR-367 e entre o bairro Pequi e o Centro de Eunápolis. Jeane Amaral Gouveia, de 19 anos, morava com a família no bairro Paquetá, em Itabela e estava desaparecida desde a semana passada. 

“O reconhecimento foi feito pelos pais, que estiveram esta tarde no Instituto Médico Legal”, disse um policial. Segundo a perícia, o corpo estava parcialmente despido e já em estado de decomposição.

Havia uma lesão na cabeça e um corte na orelha esquerda. O laudo com a causa da morte ainda não ficou pronto.

O caso está sendo investigado pela polícia, que não descarta, a princípio, a possibilidade de a jovem ter sido vítima de violência sexual, pois a calcinha e a bermuda dela estavam a poucos metros do local do crime. Os pais também dizem não saber o que teria levado alguém a matá-la. Eles pedem que a polícia esclareça o homicídio. [Notícias do Sul da Bahia]

URGENTE: BARCAS RIO DOS CURRAIS E VELHO CHICO AFUNDAM NAS MARGENS DO LAGO DE SOBRADINHO


O Blog Geraldo José confirmou agora a pouco, após contato com Rogério Rocha, proprietário das embarcações Rio dos Currais e Velho Chico, que as mesma submergiram totalmente à montante do Lago de Sobradinho.
De acordo com Rogério, as embarcações estavam atracadas e sem nenhum problema aparente, quando foi informado, por um funcionário da CHESF, por telefone, que as barcas estavam afundando. “Logo após o primeiro telefonema, parte da tripulação, que reside em Sobradinho, chegou ao local e não teve tempo de fazer mais nada”, relatou.
De acordo com o mesmo as embarcações fizeram o Passeio Vapor do Vinho no último sábado, normalmente e não tinham nenhum problema, o que levanta outras suspeitas para o incidente.
Equipes da Marinha já se encontram no local e imagens devem ser solicitadas à CHESF, para averiguação. As embarcações estavam em perfeito estado, segundo o proprietário, e com todos os documentos de inspeção em dias. As duas barcas estão totalmente submersas e as operações para tirá-las da submersão devem ser iniciadas em breve.
O blog está apurando os fatos e novas informações devem ser publicadas assim que forem confirmadas.
NOTA DE ESCLARECIMENTO VAPOR DO VINHO
A Empresa Vapor do Vinho vem a público esclarecer sobre o acontecido hoje dia 23/01/2018 ás 09h40min com as duas embarcações que fazem o roteiro enoturístico, e que estavam atracadas no canal de eclusagem, no lago de Sobradinho.
As duas embarcações submergiram dentro da barragem – Ainda não se sabe tecnicamente sobre o motivo do afundamento, sendo que ambas navegavam com todo o aparato necessário e seguro, exigida pela Marinha do Brasil e pela Capitania dos Portos.
As barcas vão ser retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas toda a perícia, no sentido de apontar as causas deste sinistro.
Entretanto, vale ressaltar que as embarcações não apresentavam nenhuma complicação e no momento do acontecido, ambas estavam desguarnecidas, não havendo nenhuma vigilância, pois no dia anterior, onde foi realizado o ultimo passeio no domingo, a tripulação se encontrava em terra considerando o fato que tudo transcorria na mais normal tranquilidade dos últimos seis anos de navegação.
Viemos também através dessa, informar que o passeio enoturístico continuará acontecendo, inclusive neste fim de semana, e será realizado pela barca Nina conforme o roteiro. Sendo que o passeio fluvial será voltado para a Ilha do Maroto em Juazeiro e não mais para a Ilha da Fantasia, em Sobradinho.
E sempre assim e primando pela segurança dos nossos visitantes, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Departamento de Comunicação e Marketing Vapor do Vinho.
Da redação Blog Geraldo José

Ponto Novo: MST fecham trechos da BR-407 em atos para apoiar Lula


Atos organizados pelo MST – Movimento Sem Terra estão interditando desde o início da manhã de hoje trecho da BR-407 situado no município de Ponto Novo – Ba, em apoio ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

O julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Lula ocorre nesta quarta-feira, dia 24, em Porto Alegre (RS). Ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP) e aguarda avaliação do caso por desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF4).

PILAR (BA): FALECEU O TERCEIRO JOVEM DO ACIDENTE EM PILAR


O jovem Flávio Rodrigues que estava internado na UTI  em Juazeiro - BA, vítima do acidente no distrito Pilar, Jaguarari BA, ocorrido na BA que liga Barrinha a Uauá, faleceu.
Flávio morador de Pilar á anos e lutador de MMA -  “Artes Marciais Mistas”, estava internado e respirava com ajuda de aparelhos.
Neste mesmo acidente, mais dois jovens morreram; Paula e Amaury.
Reveja:
http://www.jaguarariacontece.com.br/2017/11/pilar-ba-acidente-fatal-tira-vida-de.html

Campanhas estavam sendo realizadas pelos amigos para custear a internação de Flávio.
Amigos da vida e de luta, prestam seus sentimentos na redes social.
Ainda não se sabe se o corpo virá para Pilar, e nem onde será velado e sepultado.
Outras informações aqui.


O Jaguarari Acontece presta solidariedade a família. 


"Um guerreiro nunca morre"

Jovem cai de apartamento no Lagoa Dourada em Jacobina; Moradores acreditam em tentativa de suicídio.



Por volta das 20:30h desta segunda-feira, 22 de janeiro de 2018, uma jovem de 15 anos caiu de uma apartamento no conjunto habitacional Lagoa Dourada em Jacobina.

Segundo informações, o Samu 192 foi acionado e socorreu a jovem para atendimento no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, apenas com escoriações e cortes no queixo.

 Muitos curiosos foram até o local e ainda de acordo com informações, a jovem estava ingerido bebida alcoólica, montila, e acabou se jogando pela janela, de uma altura de aproximadamente 5 metros, em uma suposta tentativa de suicídio, por problemas pessoais. 

Fonte: Augusto Urgente!


Policial: Criminosos estão matando animais envenenados em Andorinha
Criminosos estão envenenando cães, gatos de forma covarde, em Andorinha. Segundo uma moradora, vários animais já morreram em decorrência de envenenamento no lixão daquela cidade.
Até agora ainda não se tem ideia de quem seja o criminoso responsável por tamanha covardia.
“Aqui no lixão de Andorinha estão colocando veneno para os animais, cachorros, gatos estão morrendo. Hoje mesmo meu cachorro comeu algo com veneno está aqui muito mal”, diz a moradora


Policial: Morre segunda vítima de acidente na Ladeira do Capote em Bonfim
Após sofrer ferimentos graves em decorrência de um acidente ocorrido na madrugada de segunda-feira (22), o jovem GERALDO JOÃO DA SILVA JÚNIOR, faleceu na tarde dessa segunda-feira quando era atendido no Hospital do Trauma em Petrolina – PE.
O corpo de Geraldo Jr está sendo velado no memorial PAFAC e o féretro sairá às 16hs para o Cemitério de Jardim da Saudade, no Bairro Luís Eduardo Magalhães.
No mesmo acidente outro jovem identificado como Leonardo faleceu no local.
Blog do Netto Maravilha

Globocop cai na orla da Zona Sul do Recife


Acidente aconteceu na Praia do Pina, na manhã desta terça-feira (23). Duas pessoas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração.
Globocop da Globo Nordeste cai no mar do Recife
Globocop da Globo Nordeste cai no mar do Recife
O Globocop da Globo em Pernambuco caiu, na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente com o helicóptero ocorreu por volta das 6h15 (horário local). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central capital.
Os ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo, que foi socorrido, e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop.
Globocop cai no mar da Zona Sul do Recife
Globocop cai no mar da Zona Sul do Recife
O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.
“De início, quando a gente chegou ao local, a informação é que teria quatro tripulantes. A gente tem, em solo, resgatado pela Comunidade do Pina, três pessoas. Dois óbitos, sendo uma moça que obitou durante o procedimento de reanimação. Uma pessoa do sexo masculino foi removida para o Hospital da Restauração”, afirmou o técnico de enfermagem do Samu, Valdemir, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco.
Bombeiros estão na área fazendo o resgate na Zona Sul do Recife (Foto: Wagner Sarmento/ TV Globo)Bombeiros estão na área fazendo o resgate na Zona Sul do Recife (Foto: Wagner Sarmento/ TV Globo)
Bombeiros estão na área fazendo o resgate na Zona Sul do Recife (Foto: Wagner Sarmento/ TV Globo)
O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão. Também estavam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop. A aeronave pertencia à empresa Helisae e prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos.
Chovia no Recife quando ocorreu o acidente. Bombeiros foram acionados para fazer o resgate e usam motos aquáticas para localizar o helicóptero. Segundo informações de testemunhas, haveria um quarto tripulante. A corporação tenta localizar a vítima.
Ainda de acordo com testemunhas, houve um clarão e uma explosão no mar.
Globocop cai na orla da Praia do Pina,
Globocop cai na orla da Praia do Pina,
Imagem captada pelo Globocop antes da queda em Pernambuco na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Reprodução/TV Globo)Imagem captada pelo Globocop antes da queda em Pernambuco na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Imagem captada pelo Globocop antes da queda em Pernambuco na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Juazeiro: Plantação de maconha é erradicada pela polícia



Mais de 3 mil pés de maconha foram erradicados por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município de Juazeiro, no norte da Bahia, unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no último final de semana. A plantação estava localizada numa fazenda, no povoado de Arapuã, distrito de Abóbora, onde também foram encontrados 13,5 quilos de maconha pronta para consumo e cerca de dois quilos de sementes. Dois homens que cuidavam do plantio conseguiram fugir, mas Gilzon Batista dos Santos foi capturado pelos investigadores e autuado em flagrante por tráfico de drogas. O material apreendido seguiu para perícia na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Juazeiro. As informações são da Polícia Civil. (Jornal da Chapada)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL