sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PF cumpre mandado de busca em Salvador na casa de suspeito de fraudar redação do Enem

A suspeita de plágio foi identificada pela banca responsável pela correção das provas e comunicada à Polícia Federal.



A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (19) um mandado de busca e apreensão em Salvador na casa de um suspeito de fraudar a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com informações da corporação, ele copiou na íntegra a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro, para escrever seu texto.
O tema da redação do Enem deste ano era “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos”. A suspeita de plágio foi identificada pela banca responsável pela correção das provas e comunicada à Polícia Federal.
O objetivo da ação realizada nesta sexta é localizar elementos de prova que levem ao esclarecimento completo da fraude e à identificação de outras pessoas eventualmente envolvidas.
Caso a suspeita seja confirmada, o investigado deve ser indiciado pelo crime de fraude em certame de interesse público, que prevê pena é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.
Bahia Notícias

Carreta com carga de algodão tomba na BA-250, no trecho da Curva das Contendas


26907043_983201205151161_3010072283916807976_n
Uma carreta carregada de algodão, que trafegava pela BA-250, no sentido de Maracás para Lagedo do Tabocal, tombou, nessa quinta-feira (18). O acidente ocorreu no trecho conhecido como "Curva das Contendas", no município de Maracás. 

Segundo informações do Blog Marcos Frahm, o motorista, Leonídio Pereira, ficou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Álvaro Bezerra, mas não corre risco de morte. De acordo com a publicação, após o acidente, o caminhão Mercedes-Benz vermelho, de placa OKO-8907, foi removido por um guincho e encaminhado ao distrito de Stela Câmara Dubois, no entroncamento de Jaguaquara.

TRÂNSITO CONTINUA LENTO NA PONTE PRESIDENTE DUTRA NO SENTIDO JUAZEIRO PETROLINA

O trânsito continua muito lento na Ponte Presidente Dutra, sentido Juazeiro/Petrolina, em virtude de um acidente envolvendo três veículos, na manhã desta sexta-feira (19), como já noticiado pelo Blog Geraldo José.
Agora a pouco, por volta das 14h20, o Blog voltou ao local do acidente e pode constatar que dois dos veículos envolvidos, de menor porte, já haviam sido removidos, mas a operação para retirada do caminhão ainda não foi concluída, o que deixa o transito ainda muito lento, provocando engrarrafamentos ao longo da ponte e nas ruas centrais de Juazeiro.
Equipes de limpeza e da Polícia Rodoviária Federal também se encontram no local do acidente, que provocou apenas prejuizos materias e caos no transito nas duas cidades.
Durante o período da manhã o congestionamento causou grandes transtornos em Juazeiro e Petrolina, além da Ponte Presidente Dutra.
Redação Blog

Homem foi morto com disparo de arma de fogo em Pindobaçu


Foto: Ilustrativa

Por volta das 21h30, um homem identificado por Klebson Paes da Silva, 28 anos, que residia à rua da Lagoa,  Serra da Carnaiba, em Pindobaçu, foi morto com  disparo de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (18), na Serra da Carnaiba.

Segundo informações da Polícia, Klebson seria usuário de drogas.

A Polícia Militar esteve no local isolando  o perímetro até a chegada da Polícia Civil, onde realizou a perícia e remoção do corpo para o IML de Senhor do Bonfim, e pela manhã de hoje o corpo será removido para o IML da cidade de Juazeiro onde será necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

O autor do crime não teve o nome revelado.

Nonato Notícias

Presa por tráfico, jovem faz pose e “biquinho” para foto na delegacia



Uma jovem de 22 anos, que foi detida nessa quarta-feira (17) suspeita de tráfico de drogas, fez pose e ‘biquinho’ ao ser fotografada na delegacia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Força Tática da Polícia Militar, Karolina Arruda Bezerra e outras cinco pessoas foram detidas em uma boca de fumo em uma casa.
Karolina, nas redes sociais, diz que é estudante de direito. Também foram detidos Nathanael da Costa Moraes, de 23 anos, Jéssica Dantas Viegas, de 27 anos, Rayane de Lima Souza, de 18 anos, Rafael de Souza Silva, de 20 anos, e uma adolescente, de 16 anos.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Jéssica, a mais velha do grupo, é a proprietária da residência e seria a ‘dona’ da boca de fumo. Os outros envolvidos seriam clientes, segundo os policiais.
De acordo com a PM, a situação ocorreu no Bairro Jardim das Oliveiras, por volta de 23h (horário de Mato Grosso).
A Força Tática recebeu uma informação que o local onde o grupo estaria funcionava como venda de drogas. Com o suspeito Rafael, os policiais encontraram porções de cocaína. No interior da casa a polícia encontrou diversos materiais usados para a venda de entorpecente.

O rigor da lei: “Para se afastar um Chefe do Executivo indesejado não se pode atropelar a lei”, declara juiz
Juiz José Ayres de Souza critica postura do legislativo em parecer que derrubou a decisão da Câmara de Itapicuru por acatar denúncia contra o Prefeito.
Jaguarari – Não muito diferente da situação enfrentada pelo atual momento político de Jaguarari, essa semana, mais uma decisão judicial foi tomada para impedir os excessos cometidos no uso do poder. Nesse caso, no legislativo do município baiano de Itapicuru, onde a Câmara acolheu denúncia contra o Prefeito Magno Ferreira atropelando a lei. No despacho onde proferiu a decisão, o juiz José Ayres de Souza avalia o atual momento político.“O PAÍS DA LAVA JATO começa a se desvencilhar da ‘paralisia geral’ com relação à política e aos políticos”. A avalanche de denúncias publicadas em todas as formas de mídia, noticiando fatos que desabonam a classe politica, envolvendo favores escusos e benefícios ilegais despertou a sociedade adormecida, cita o juiz em seu despacho.
Nesse novo momento onde a sociedade tem demonstrado sua intolerância com a corrupção, Ayres de Souza classifica um bom gestor como “aquele que mesmo em situações adversas consegue administrar com qualidade, ainda que para isso, promova, execute planejamentos contrários aos interesses de corporações, sindicatos ou associações, de forma transparente. Em suma, bom gestor é aquele que cumpre a lei”, pontua Souza.
No tocante ao cumprimento das leis pelo legislativo, o juiz é taxativo ao dizer que mesmo que o Prefeito seja indesejável pela maioria dos membros do legislativo, não se pode atropelar a lei. “A sociedade não quer atropelamento da lei. A SOCIEDADE deseja NOVOS tempos, NOVOS rumos, NOVAS ideias, NOVAS políticas, pautadas na LEI”, conclui o juiz.
Ascom – Jaguarari

Emprego: Jovens selecionados para o 1º Emprego devem comparecer ao SINE com urgência
Direção do SINE está tendo dificuldade em localizar os interessados que residem Jaguarari, Saúde e Andorinha
O SINE de Senhor do Bonfim divulga relação de jovens selecionados para o programa 1° emprego que foram convocados e não estão sendo localizados pois residem em Jaguarari, Saúde e Andorinha, em tempo, a direção pede que os mesmos compareçam no SINE, no horário das 07 às 13hs, com urgência.
MUNICÍPIO DE RESIDÊNCIA CURSO
LUANA DA SILVA SANTOS -TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA -JAGUARARI
TAMILLO DE SOUZA COSTA- TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA -ANDORINHA
ROMARIO BONFIM DOS SANTOS- TÉCNICO EM AGROECOLOGIA -JAGUARARI
JESSICA AYANE CORREIA LOPES -TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA -JAGUARARI
JULIANA BONFIM DOS SANTOS -TÉCNICO EM AGROECOLOGIA -JAGUARARI
SAMARA DA SILVA MENEZES -TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA -JAGUARARI
ROBERTO BONFIM DE JESUS -TÉCNICO EM AGROECOLOGIA -JAGUARARI
SIELMO SILVA DOS SANTOS -TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA- SAÚDE
VANILSON SANTOS DE JESUS- TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA- JAGUARARI
Ascom – SINE Bonfim

Coité – Homem sofre tentativa de homicídio pela própria mulher

De acordo com socorristas, a agressora que é mulher da vítima teria aplicado golpes com um faca de mesa e teria ainda agredido a pedradas. 



Uma tentativa de homicídio pouco comum aconteceu na noite desta quinta-feira, 18, em Conceição do Coité, quando uma mulher até o momento não identificada tentou matar o próprio marido no Conjunto Habitacional Cidade Jardim.
O Grupo de Bombeiros Civil e Socorristas Voluntários Anjos da Vida foi solicitado para prestar socorro a vítima identificada por Nelson Oliveira da Silva, 39 anos, que se encontrava bastante ferido em terreno. De acordo com socorristas, a agressora que é mulher da vítima teria aplicado golpes com um faca de mesa e teria ainda agredido a pedradas.
Perdendo muito sangue o homem foi conduzido para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité, não tivemos informações se o mesmo foi transferido.
A Policia Militar tão logo foi informada do ocorrido se dirigiu até o bairro, realizou rondas mas não conseguiu encontrar a agressora.
Testemunhas disseram a PM que é constante a briga do casal que tem um filho menor.

Fonte: CN

 Corpo é encontrado em estado de decomposição em Juazeiro-BA

postimagens_6349_1_20180118191230
O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde de hoje (18) em Juazeiro (BA). De acordo com informações, o fato aconteceu no Bairro Nova Esperança.
Populares encontraram o cadáver e acionaram a Polícia Militar. Não foi possível identificar mais detalhes devido ao estado do corpo, que foi recolhido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
.
Fonte Carlos Brito

Justiça determina retirada de outdoor de apoio a Bolsonaro, em Capela do Alto Alegre

Por decorrência de processo judicial movido pelo Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL de Capela do Alto Alegre, a Juíza Ana Paula Fernandes Teixeira determinou no último dia 15 de janeiro de 2018 que seja retirado em até 48 horas o outdoor de Bolsonaro instalado na cidade de Capela.

A ação foi patrocinada pelo advogado Sizino Oliveira, o qual disse que se embasou na Lei 9.504/1997, na qual segundo ele o outdoor é um peça de propaganda eleitoral e que não pode ser usado nenhum conteúdo com essa finalidade antes do dia 16 de agosto de 2018. E o outdoor é vedado mesmo após essa data.

De acordo a determinação da juíza, caso os responsáveis não retirem o outdoor poderão pagar uma multa que varia de cinco mil a vinte e cinco mil reais.

Fonte: VR14

Pesquisa comprova que vírus da Zika mata células cancerígenas do cérebro



Pesquisadores do laboratório Inovare, da faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), descobriram que o vírus da Zika pode ajudar a tratar pacientes com câncer no cérebro, conforme trabalho divulgado recentemente. Diante da constatação de que o vírus mata células do cérebro em recém-nascidos, mas não em adultos, eles decidiram fazer um teste que foi o marco da pesquisa. Eles infectaram com o zika células com “Glioblastoma”, o tumor maligno de cérebro mais comum que existe.“É um tumor muito agressivo, na escala de um a quatro é nível quatro. Provoca dores de cabeça, desmaios, convulsões”, explicou o neurologista Luís Belini. Como o vírus da Zika tem um alto poder de destruição, foi injetado nas células do câncer. Vinte e quatro horas depois, o vírus da Zika já tinha eliminado metade das células tumorais. E 48 horas depois, mais células de câncer morreram (Veja na imagem abaixo). Já as celulas saudáveis não foram afetadas pela ação do vírus. “As células do bebê têm uma alta taxa de proliferação. Parecida com as do câncer, que nada mais é do que uma doença que está se proliferando de forma descontrolada. E as células saudáveis, não. Então ele protegeria as células normais do adulto, mas eliminaria apenas as células do câncer, tornando um tratamento mais específico do que uma quimioterapia ”, explicou a pesquisadora Estela de Oliveira Lima.O trabalho publicado numa revista científica americana mostrou que o encontro do vírus da Zika com a célula do câncer, produziu uma substância responsável pela morte dos tumores. A “digoxina” já é utilizada na medicina no tratamento de doenças cardíacas. (G1)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL