quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Vereador é morto a facadas por negar 2 reais a eleitor

O vereador do município de Apicum-Açu, Jorge Cunha (PROS), foi assassinado a facadas na madrugada desta terça-feira (02/01) por causa de R$ 2. Ele estava participando de uma festa no povoado Turilana, no mesmo município da Paraíba, quando foi esfaqueado após negar dinheiro para o suspeito de cometer o crime.
De acordo com o sargento Ubiranilton da Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime identificado como ‘Pelebreu’, de 25 anos, teria pedido a quantia de R$ 2 ao vereador que disse que não tinha. O parlamentar seguiu para o seu veículo quando foi abordado novamente pelo suspeito. Após negar novamente ele foi atingido por duas facadas, sendo uma no peito e outra na costela.
Foto reprodução
Após o crime, o suspeito fugiu e ficou escondido no cais do porto do povoado Turilana onde foi preso pela Polícia Militar. O vereador Jorge Cunha, de 47 anos, não resistiu e acabou falecendo. Por meio de uma rede social, o prefeito de Apicum-Açu e irmão da vítima, Cláudio Cunha, repudiou a Polícia Civil que liberou a festa sem o conhecimento do município.
“Por conta disso o município perde o controle completo, porque em qualquer lugar do país é preciso ter o mínimo de segurança. Isso é um verdadeiro absurdo a forma de como a pessoa foi morta, traiçoeiramente e isso pode acontecer com qualquer frequentador de festa”, disse.

Informações do site wscom.

Prefeitura de Jacobina emite nota de repúdio sobre caso de estupro em boate


Reviewed by: 
Rating:
5
On quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018
Last modified:quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018

Summary:

Prefeitura de Jacobina emite nota de repúdio sobre caso de estupro em boate
A Prefeitura de Jacobina, através do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, repudiou, em nota divulgada na noite desta quarta-feira (3), o ato do suposto estupro contra uma jovem bonfinense ocorrido em uma boate de Jacobina na madrugada do dia 31/12/2017.
A nota destaca que “não se pode tentar justificar o injustificável” e que a mulher quando é vítima de violência, todas também acabam sendo atingidas. Confira abaixo a íntegra da nota de repúdio da Prefeitura de Jacobina.

NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Municipal de Direito das Mulheres, juntamente com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Mariene Soares em Jacobina, vem a público REPUDIAR de forma veemente o ato de crueldade, que teria ocorrido com uma jovem bonfinense no município de Jacobina, no qual a vítima relata que foi estuprada na madrugada do último dia 31 de dezembro. O crime praticado não feriu apenas fisicamente a vítima, mas a sua dignidade, o que é irreparável. Não se pode, portanto, sob qualquer hipótese, tentar justificar o injustificável ou aceitar qualquer discurso que culpabilize a mulher em situação de violência.
O Conselho Municipal de Direito das Mulheres e os CRAMMS registram sua preocupação com o reiterado desrespeito aos Direitos Humanos das Mulheres e fará o acompanhamento, como prática dos órgãos nos demais casos que chegaram ao nosso conhecimento, para que não caiam na impunidade e não abram precedentes para novos índices. O crime de estupro não fere somente uma mulher, mas todas as mulheres, que sofrem tantos abusos diuturnamente. A cultura do estupro é real e presente na sociedade brasileira e, por isso, reforçamos a importância em combatê-la em todos os momentos, principalmente no cotidiano, nas violências veladas, como piadas machistas, vulgarização e coisificação da mulher na mídia, e nos assédios sofridos nas ruas e transportes públicos.
Para nós, a prática de estupro não pode ser justificada sob qualquer ótica, ela deve ser punida de forma rigorosa e ainda assim homens e mulheres devem encarar o estupro como crime hediondo.
Por fim, solidarizamo-nos com essa jovem mulher com seus familiares. (Fonte: CRAM – Jacobina – Bahia)
Redação Jacobina Notícias

Boate de Jacobina onde suposto estupro aconteceu emite nota


Reviewed by: 
Rating:
5
On quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018
Last modified:quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018

Summary:

Boate de Jacobina onde suposto estupro aconteceu emite nota
A boate Mirante Music Hall emitiu uma nota na página da empresa no Instagram nesta quarta-feira (3), sobre o episódio do suposto estupro cometido por Marcus Machado contra uma jovem natural de Senhor do Bonfim, de 18 anos, dento das dependências da casa noturna. A direção do Mirante diz na nota que só ficou sabendo do ocorrido através das redes sociais e da imprensa e que se reserva a comentar o caso pois “ainda não sabemos sobre a sua veracidade”.
Um trecho do vídeo de uma câmera de monitoramento da boate, com duração de 9 segundos, foi divulgado em redes sociais no dia seguinte à denúncia de estupro. O vídeo mostra Marcus passando de mãos dadas com a jovem, porém não mostra o que teria acontecido em seguida, nem o momento em que os dois retornam de uma área dentro da boate, onde teria acontecido o abuso. De acordo com uma amiga da vítima, ela teria ido até o local após ouvir pedidos de ajuda, mas não há sequência nas imagens divulgadas e não mostra o momento em que ela é socorrida.
Os representantes da boate também informam na nota que todo o conteúdo das imagens estão sendo gravados em um HD externo e serão entregues à polícia.

Veja o vídeo:


Confira a íntegra da nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Mirante Music Hall recebe com muita tristeza as notícias veiculadas em sites e redes sociais dando conta de um episódio de violência à mulher supostamente ocorrido no interior do estabelecimento.
Não tivemos acesso ao Inquérito Policial, tampouco aos depoimentos oficiais da vítima, testemunhas e acusado, motivo pelo qual nos reservamos a não comentar eventuais fatos veiculados pela mídia, vez que ainda não sabemos sobre a sua veracidade. Por outro lado registramos o nosso posicionamento em colaborar com as autoridades policiais e com os advogados da vítima e acusado para que a verdade fática seja restabelecida.
O Mirante Music Hall sempre procurou ofertar aos clientes o maior conforto possível, contando com câmeras internas e extenas, banheiros masculinos e femininos afastados, seguranças em pontos estratégicos, equipamentos de segurança também em locais estratégicos, forros antichamas, portas de emergência antirruído e antichamas com barra antipânico, tudo para que os nosso clientes sintam-se bem.
E assim colaboramos, ainda, com a segurança pública.
As imagens das câmeras já estão sendo gravadas em HD externo e o quanto antes estaremos entregando às autoridades policiais.
O Mirante Music Hall não coaduna com qualquer tipo de violência e repudia veementemente qualquer ato deste tipo.
Att.
A Direção
Fonte: Jacobina Notícias

TERCEIRO DIA DO ANO E JUAZEIRO JÁ REGISTRA O SEGUNDO HOMICÍDIO

Estamos no terceiro dia do primeiro mês de 2018 e Juazeiro já registra o segundo homicídio do ano. Depois de dois dias internado no Hospital de Traumas em Petrolina, Abrão Gabriel do Nascimento, 31 anos, foi a óbito na noite desta terça-feira, dia 02.
Abrão foi esfaqueado na segunda-feira, dia 01, no bairro Alto da Maravilha depois de uma discussão com a companheira que está foragida desde então.
Na noite desta quarta-feira, dia 03, por volta de 19:35h ocorreu o segundo homicídio desta feita no Residencial Juazeiro II, do bairro Itaberaba.
Segundo informações de populares o jovem identificado apenas por Ramon foi atingido por vários disparos de arma de fogo efetuados por alguns elementos que após concretizarem o ato criminoso fugiram tomando destino ignorado.
O Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas assumiu as investigações, enquanto o corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal para a necropsia.
Da Redação

Delegado de Ponto Novo é afastado das funções pelo delegado geral da Polícia Civil da Bahia

O diário oficial da Bahia, edição do dia 15 de dezembro de 2017, traz a informação do afastamento do delegado de Ponto Novo, Dr. Raimundo Nonato. Pelo que está publicado, o afastamento não é apenas da delegacia local, mas das suas funções da Polícia Civil de todo estado da Bahia, sem que outros detalhes sejam informados, eis o teor da portaria:
Portaria n. 733 de 15 de dezembro de 2017. O DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, e, em cumprimento à decisão proferida, nos autos dos processos n. 0000046-25.2017.8058.0245/0000043-70.2017.805.0245, pelo MM Juízo de Direito da Comarca de Sento Sé, RESOLVE afastar cautelarmente de suas funções com amparo nas prescrições do Código de Processo Penal, art. 319, inc. VI, o Delegado de Polícia Civil Raimundo Nonato Holanda Guerra, Delegado de Polícia Civil, classe I, matrícula n. 20.384.786-9, com exercício na Delegacia de Polícia Territorial do Município de Ponto Novo, 19 coorpin/depin
Bernardino Brito Filho
Fonte: Itapicuru FM

Mulheres de Senhor do Bonfim e Salvador se reúnem em Jacobina, para definir manifesto em apoio à jovem vítima de estupro


Na tarde desta quarta-feira, 03 de janeiro 2018, o Movimento de Mulheres de Jacobina, recebe mulheres de Senhor do Bonfim e de Salvador, para se solidarizar com a jovem de 18 anos, vítima de estupro na boate Mirante em Jacobina.
Presentes no encontro, Sandra Munhoz, da Rede de Atenção Violência Contra as Mulheres de Salvador; Tatiana Tarrão, psicóloga do Cran, presidenta do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Jacobina; Andréia Magalhães, que é psicóloga, justamente com integrantes da Câmara de Mulheres do Piemonte Norte do Itapicuru de Senhor do Bonfim, Zélia e Onília do Sindicato dos Comerciários de Jacobina.
Planejam uma manifestação para o  próximo dia 9, data que está marcada a primeira audiência envolvendo Marcus Machado, acusado de ter estuprado a jovem de 18 anos.
Fonte: Augusto Urgente

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL