domingo, 31 de dezembro de 2017

Valente: dois mortos e um ferido ao reagirem intervenção policial

Segundo a PM, o grupo havia baleado um jovem em Valente e quando a guarnição saiu na tentativa de prender foi recebida a tiros.

Foto: Leitor do Calila
A cidade de Valente viveu um clima de tensão na manhã deste sábado (30) quando um jovem de 23 anos, morador do Distrito de Chapada, município de Riachão do Jacuípe foi baleado por homens no Bairro Cidade Nova em Valente.  
Osvaldo Souza da Silva foi alvejado em uma das mãos, perna esquerda e abdomen, foi socorrido para o Hospital Municipal José Mota e em seguida transferido para outra unidade não divulgada.
Dupla morta no confronto com a PM | 
Foto: reprodução Noticias do Sisal

Policiais do 2º Pelotão de Valente solicitaram apoio de uma guarnição da 5ª Cia/Santaluz para atuarem na diligência na tentativa de prenderem os indivíduos autores dos disparos, tendo em vista que eram cinco elementos da facção Bonde Do Maluco (BDM).
De acordo com a PM, após Osvaldo ser baleado e socorrido, inciou-se a operação de captura do bando, e quando os indivíduos visualizaram os policiais dispararam vários tiros contra a guarnição que revidou ao que chama de ‘injusta agressão’. Os policiais adentraram na caatinga no intuito de prender os suspeitos, quando foi informado via celular, que uma pessoa estaria ferido dentro de uma fazenda.
A ambulância foi solicitada e no local identificaram como sendo Vanderley Ferreira da Silva, vulgo “Vanvan”, 26 anos, residente na Cidade Nova.  “Vanvan” foi alvejado e se encontrava com um menor de iniciais D. S. F.
Ainda segundo a PM, em continuidade a diligência pra prender os fugitivos, os policiais receberam nova informação que dois deles estavam em atitude suspeita no bairro Bom Jardim, na cidade de Valente. De imediato deslocaram até o local e os indivíduos ao avistarem a viatura deflagrou vários tiros novamente que imediatamente revidou e acabou atingindo a dupla. Foi prestado socorro aos agressores para o Hospital Municipal de Valente onde vieram a óbito.
Com os agressores foram encontrados um revólver  Taurus calibre 32 com seis cartuchos deflagrados e uma pistola 765 sem marca e sem numeração com  um carregador com duas munições, sendo uma intacta e outra pinada e três petecas de maconha que juntamente com o menor foi apresentado a DP de Valente.
Redação CN * informações PM

25 CIPM e Policia Civil prendem quadrilha que falsificava ingressos do “White Fest”, em Remanso



25 CIPM e Policia Civil prendem quadrilha que falsificava ingressos do “White Fest”, em Remanso.
Em data de 30/12/17, equipe das policias civil e militar prenderam Ruan de Abreu Oliveira, Maycon Franklin Costa Neri, e Alisivaldo Avelino do Amor, oriundos da cidade de juazeiro. Com a quadrilha, foram apreendidos 349 ingressos falsificados, que seriam vendidos durante a festa. Estima-se, que os estelionatários lucrariam algo em torno de R$ 15.600 (quinze mil e seiscentos reais), com o golpe. Os indivíduos foram  apresentados na Delegacia de Policia, para a adoção dos procedimentos pertinentes.
TEN PM GILLIANDERSON – Comandante do 3 Pelotão / Remanso.

Fonte: Uaua.c

Praça da Feira nas Casas Populares é inaugurada pelo Prefeito Carlos Brasileiro



Foi inaugurada nesta sexta-feira (29), a Praça da Feira nas Casas Populares. O equipamento público está localizado entre a Rua 2 no Bonfim I e o Acesso 6, no Conjunto Habitacional Bonfim II.
A obra foi iniciada no ano de 2009 e somente depois de oito anos foi concluída após esforços da administração do Prefeito Carlos Brasileiro, junto a empresa responsável pela execução dos serviços.
O investimento é de R$ 170 mil e contempla um moderno sistema de iluminação pública, dois quiosques, bancos em madeira e áreas de jardinagem.
A solenidade de inauguração, que contou com a presença do Prefeito de Senhor Bonfim, Carlos Brasileiro, secretários e vereadores, teve início às 20h15. “A conclusão desse importante espaço de encontro para os jovens e para as famílias, é mais um compromisso do nosso governo que está sendo honrado”, disse Brasileiro.


Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-BA

Queimadas região sisaleira da Bahia: motociclista morre e garupa fica ferido após moto bater em cavalo na BA-120


cabelinho

Romário dos Santos, conhecido como ‘Cabelinho’, de 28 anos, morreu na noite deste sábado (30) após sofrer um acidente de moto na rodovia BA-120, em Queimadas, região sisaleira da Bahia. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, ele não conseguiu desviar de um cavalo que estava na pista e bateu no animal. 

O acidente ocorreu nas imediações da comunidade de Jacurici, onde a vítima morava. Romário não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim, para ser periciado. Um cunhado dele que estava na garupa da moto sofreu fratura no maxilar, além de ferimentos pelo corpo. 

O homem, identificado como Rubens, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Queimadas, onde permaneceu internado. O estado de saúde dele é desconhecido. O cavalo sobreviveu ao acidente, mas ficou ferido. Equipes das Polícias Militar e Rodoviária Estadual foram acionadas pela Guarda Municipal e estiveram no local para registrar a ocorrência. [Informações: Notícias de Santaluz]

Dupla é presa com 44 explosivos, sete espoletas e uma espingarda em Novo Horizonte


Dois homens foram presos no final da tarde desta sexta-feira (29), no município de Novo Horizonte, Centro-Sul baiano, em posse de 44 artefatos explosivos. Através de denúncia anônima, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada localizaram Josiel Oliveira Dourado (23) e Marcos Nunes de Miranda (36), que além dos explosivos, estavam em posse de três metros de fio para detonação, sete espoletas, 14 kg de nitrato (substância que amplia explosão) e uma espingarda. A dupla e o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Novo Horizonte. "Infelizmente essas quadrilhas conseguem explosivos com muita facilidade. Sobra para a polícia correr atrás do prejuízo. Com esta apreensão temos a certeza de que evitamos pelo menos três ataques a bancos", declarou o comandante da Cipe/Chapada, major PM Ricardo Passos.
Fonte: Bahia Notícias. 

Motociclista tem perna dilacerada ao colidir com caminhão no Bairro Catuaba em Jacobina


Imagem extremamente
Fonte, se optar
Em ver, click AQUI!

No final da noite deste sábado, 30 de dezembro de 2017, Romilson dos Santos Queiroz, 23 anos, ficou gravemente ferido, vítima de acidente automobilístico na Av São Francisco de Assis, no Bairro da Catuaba em Jacobina.

Segundo informações, Romilson que mora no Jenipapo colidiu a moto que pilotava com um caminhão, sofrendo escoriações e tendo a perna esquerda dilacerada na altura da tíbia.

Ainda de acordo com informações, o caminhão envolvido no acidente evadiu-se do local sem prestar socorro.  O Samu 192 foi acionado e socorreu o vitimado para a UPA 24h, de onde foi transferido após os primeiro procedimentos para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Devido a gravidade dos ferimentos, Romilson foi colocando no Sistema de Regulação do Estado, ficando no aguardo de uma vaga para seguir para um hospital em Salvador.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem algemado rouba pistola de policiais e dispara contra agentes


Foto: © Omar Sobhani/Reuters
Um homem algemado por policiais conseguiu pegar a pistola de um deles e atirar contra os agentes. O suspeito, que não teve a identidade revelada pela polícia, estava sendo transportado do Parque Maturana para a 118ª DP (Araruama), no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (29), quando teve a ideia de roubar a arma de um dos PMs.
De acordo com  informações da Polícia Militar, a ação foi seguida por troca de tiros e por luta corporal entre o suspeito e os agentes. Dois policiais ficaram feridos, assim como o suspeito. Os três foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, na Região dos Lagos, onde oo homem morreu em decorrência dos ferimentos.
Segundo publicação do jornal Extra, os agentes envolvidos na ação foram identificados somente como sargento Azedias e soldado Gonçalves. Um deles continua internado no Hospital Regional de Araruama
Com o suspeito ainda havia sido apreendida uma pistola calibre 9 mm e drogas, em quantidade ainda não contabilizada pelos PMs.

Condutor veículo Corsa capota na região de Brejo Grande de Miguel Calmon


Neste sábado, 30 de dezembro de 2017, o condutor de um veículo Corsa perdeu o controle da direção, vindo a capotar em uma estrada vicinal de acesso ao distrito de Brejo Grande, no município de Miguel Calmon.
Segundo informações, três pessoas que estavam no carro foram socorridas com escoriações para o Hospital Português. Populares estiveram no local, colaborando na retirada do carro do meio da estrada. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: Augusto Urgente!

Operadora de caixa é executada após ter casa invadida

Ela era evangélica e estava na companhia da filha de 3 anos
Uma operadora de caixa foi morta a tiros por dois homens armados na madrugada deste sábado (30) depois de ter sua casa invadida. Ligiane Silva da Cruz, 33 anos, dormia com a filha de apenas 3 anos quando foi surpreendida pelos disparos.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade) foi acionada após receber informações de uma vítima de arma de fogo, na Travessa Alvarenga Peixoto, no Curuzu.
Ligiane morava no térreo de um sobrado com a filha e o irmão de 16 anos. Segundo a mãe da vítima, que mora no andar de cima, era por volta das 3h quando os homens encapuzados chegaram procurando pela vítima. Eles utilizaram um alicate para destruir o cadeado da residência.
“Eu escutei um barulho, uma confusão e, logo depois, os disparos. Foram muitos tiros, uns oito, dez, não sei, foram muitos”, conta a mãe, a dona de casa Elizabeth Silva, 53.
Família em choque
A mãe de Ligiane não consegue entender o que motivou o assassinato da filha. Segundo a dona de casa, a operadora de caixa era evangélica havia sete anos. Ela passou um período longe da igreja e, recentemente, voltado à religião.
“Ela estava firme agora, tinha voltado de vez. Não tinha dívidas, se dava bem com o marido, quero saber o que aconteceu”, clama a mãe, que informou que ela era casada havia sete anos.
Uma prima da vítima, que preferiu se identificar, disse que, após invadir a casa, os assassinos pediram para que a vítima entregasse a filha para o irmão. Logo após a criança deixar o local, os criminosos levaram Ligiane até um dos quartos.
“Ela se ajoelhou, colocou a mão na cabeça e perguntou: ‘Por que estou morrendo?”, descreveu a prima. “Acho que eles não queriam que a minha neta visse a mãe morrer”, completa a mãe.
Além da filha e do irmão, Ligiane também morava com o marido que, no dia do crime, estava dormindo na casa do pai, a pouco metros da residência da família. “Ele nem acreditou que ela estava morta”, disse a mãe da vítima.
Medo
O marido da vítima, que também não quis se identificar, disso ao CORREIO que teme retornar para casa. Ele também está preocupado com a segurança da filha. “Não sei o que fazer para protegê-la”, disse. Ele e Ligiane pretediam se casar no civil e passar o Réveillon na ilha.
A filha do casal, após o crime, chegou a perguntar ao pai: “O que o corpo dela está fazendo no chão, papai”, contou o marido.
A avó de Ligiane também não consegue entender a morte da neta. “Era uma menina boa, de casa, pro trabalho e pra igreja…” lamenta. Lidiane era operadora de caixa na rede de supermercados Walmart, localizado no Politeama. A filha da vítima ainda não sabe da morte da mãe.
O CORREIO entrou em contato com a asessoria de comunicação da rede de supermercados que confirmou que Ligiane fazia parte do quadro de funcionários da unidade da Walmart.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL