terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Câmara promove Terceira e ultima Audiência Pública sobre o Código Tributário e de Rendas do Município de Sr. do Bonfim


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim convida toda a população para participar da Terceira e ultima  Audiência Pública, que será realizada dia 14 de dezembro de 2017, às 16h, no Salão Nobre Vereador Joaquim Muricy Sobrinho, nesta Casa Legislativa, a fim debater o Projeto de Lei do Executivo nº 033/2017, que “altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei Municipal nº 1.341 de 29 de dezembro de 2014 (Código Tributário e de Rendas do Município de Senhor do Bonfim).”.
O referido Projeto de Lei está disponível no link a seguir: LEI-Nº-033-2017.pdf.

Agência bancária é assaltada e cinco suspeitos morrem em confronto com a polícia em Olindina


Uma agência do banco Bradesco da cidade de Olindina, interior da Bahia, foi alvo de assalto na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, homens armados estavam em um veículo modelo Prisma. Houve troca de tiros e em seguida os suspeitos fugiram. Policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) participaram da ação. Guarnições da 6ª CIPM, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste e Litoral Norte seguiram os suspeitos que abandonaram o veículo e fugiram em direção a uma plantação de eucaliptos na localidade de Raso da Lagoa Doce, no povoado de Dona Maria. Durante outra troca de tiros, cinco homens foram alvejados, socorridos para o Hospital Municipal de Olindina, mas não resistiram aos ferimentos. Ainda conforme a polícia, foram encontradas com os suspeitos cinco armas: três revólveres calibre 38, duas pistolas e uma réplica de um fuzil AK 47. A ocorrência foi registrada na delegacia de Olindina. Não foi informado se dinheiro foi levado.Fonte:Bocão News.

Itiúba:Presos suspeitos de roubos e latrocínio


A Polícia Civil do Estado da Bahia, através dos Policiais Civis do S.I. da 19º COORPIN e do S.I. da DT de ITIÚBA/BA, em cumprimento a mandados de prisão, representado pela Autoridade Policial, que visa coibir os crimes violentos contra o patrimônio e a vida, prenderam  VERALDINO SANTOS, vulgo “NEGUINHO DOCOME LONGE”, por suspeita de estar envolvido em tentativa de homicídio e HUMBERTO MARIJONAS ANTUNES SILVA JUNIOR, suspeito da prática de roubos e latrocínio na região de Itiúba-BA, nos últimos meses. Ambos os capturados estão à disposição da Justiça na carceragem da Delegacia Territorial de Itiúba/BA.

54ª CIPM recupera veiculo com restrição de furto/roubo e prende receptador em Campo Formoso

Em cumprimento a Ordem de Serviço da Operação Fim de Ano, por volta das 10 horas, ao realizar BLITZ, no Contorno da Rodovia Herculano Menezes (próximo a Depol), as Guarnições de RP envolvidas na Operação conseguiram recuperar uma moto com restrição de furto/roubo. O seu condutor de iniciais V.J.B., foi conduzido a Depol e flagranteado pelo crime de receptação.
ASCOM – 54ª CIPM

Policial: Depois de ser forçado a beber homem esfaqueou amigo no interior de Campo Formoso e foi preso pela PM
Na noite de domingo (10), por volta das 22h no povoado de Pouso Alegre em Campo Formoso, o individuo conhecido por “Bero” tentou contra a vida de um Sr. de 51 anos, morador do povoado de Pouso Alegre. Segundo disse o acusado, de iniciais A.A.S., 54 anos, morador do mesmo povoado, ambos estavam bebendo no bar do Joãozinho naquele povoado e que vítima lhe obrigou a beber, porém Bero não aceitou beber mais e ambos entraram em luta corporal, vindo o acusado Bero a sacar uma faca tipo peixeira e desferido dois golpes no pescoço.
Após a PM tomar conhecimento do fato às 15h10, dessa segunda-feira (11), foi realizado diligência, vindo a localizar o autor em sua residência, que ao revistar o interior de sua casa foram encontradas duas armas de fogo, sendo duas espingardas de fabricação artesanal carregadas com chumbo e pólvora, ambas foram descarregadas no local e apreendidas, bem como uma faca tipo peixeira foi localizada no Bar do Joãozinho onde aconteceu o fato. Todo material e o autor foram apresentados na DP desta cidade para as medidas de praxe.
ASCOM – 54ª CIPM

Policial: “Merenda” é preso acusado de vários roubos e trocar objetos por crack
Ele trocou uma TV 29” por 5 g de crack em uma boca de fumo no Alto do Cigano
Nessa segunda-feira (11), Policiais Civis do S.I. da 1ª DT de Senhor do Bonfim lotados na 19ª COORPIN em Senhor do Bonfim/BA, em cumprimento a mandado de prisão, representado pela Autoridade Policial, prenderam o nacional MAYCON GABRIEL ANGELIM OLIVEIRA vulgo “MERENDA”, em face do mesmo ter sido identificado, como autor de 6 (seis) furtos qualificados em estabelecimentos comerciais em Senhor do Bonfim/BA, mediante arrombamento. Recentemente ele trocou uma TV 29” furtada de um estabelecimento comercial, por 5 g de crack em uma boca de fumo no Alto do Cigano
A investigação constatou que o MAYCON trocava os objetos furtados por Carck, sendo recuperados e devolvidos aos seus proprietários, vários objetos furtados por ele. A investigação continua, face a suspeita de outros furtos ocorrido na cidade, terem sidos perpetrados por ele.
O mesmo encontra-se preso no Complexo Policial a disposição da justiça.
Ascom – 19ª Coorpin

Plantação com cerca de 20 mil pés de maconha é encontrada em Jacobina

[Plantação com cerca de 20 mil pés de maconha é encontrada em Jacobina]
Redação BNews
Na manhã desta segunda-feira (11), cerca de 20 mil pés de maconha foram localizados no município de Jacobina, localizado a 330 km de Salvador. Ronaldo Dias da Silva, 36 anos, dono do imóvel onde estava a plantação, foi preso em flagrante por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga.
Dentro de um dos cômodos da casa os militares encontraram um revólver calibre 38 e munições. No quintal, foram localizados aproximadamente 20 mil pés de maconha, uma bomba de pulverização e equipamentos utilizados para o cultivo da planta. 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), um levantamento do Setor de Inteligência da Cipe Caatinga descobriu o local utilizado para o cultivo da erva, na região conhecida como Pau de Colher, zona rural de Jacobina. 
Ronaldo e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Jacobina. O coronel Humberto Sturaro, comandante de Policiamento Especializado (CPE) da PM, afirmou que o objetivo, juntamente com a Polícia Civil, é chegar aos donos da plantação.

Prefeitura de Senhor do Bonfim retira mais de 500 toneladas de lixo e entulho durante limpeza em vias da cidade


A prefeitura de Senhor do Bonfim segue com ritmo intenso de trabalho para manter a cidade limpa. Equipes da secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente estão nas ruas, praças e avenidas, realizando uma operação especial de limpeza.
O coordenador de Limpeza Pública, Gildásio Cerqueira, ressalta que a operação envolve 20 homens, e realiza serviços de capina, varrição, pintura de meio fio e recolhimento de lixo e entulhos em espaços públicos.
“Desde o dia 16 de novembro, estamos diariamente realizando o trabalho com várias frentes de serviço espalhadas pela cidade, sempre obedecendo as orientações e determinação do prefeito Carlos Brasileiro. Além disso, também atendendo solicitações feitas pela comunidade”, reforçou o Superintende de Serviços Públicos, Matheus Regis.
Ainda segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, a limpeza em vias públicas já retirou cerca de 500 toneladas de lixo, entulhos e matérias diversos. O serviço especial de limpeza faz parte do Programa “Cidade Arrumada, Cidade Feliz”.
“Nossos impostos têm que ser revertidos também para ações importantes como essa”, destacou Milton Araújo Queiroz, morador da Rua dos Operários da Leste.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL