segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Policial: Ações da PM 6ª Batalhão


6º BPM APREENDE ARMA DE FOGO
Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um revólver calibre 32, dispensado por um homem que empreendeu fuga ao avistar a viatura em ronda, em uma estrada vicinal do município de Jaguarari, nesta sexta-feira (8), às 17h50.
6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI SECA
Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em ronda, realizaram prisão por crime de trânsito, no Distrito de Igara, em Senhor do Bonfim, neste domingo (10), às 23h15.
O condutor da motocicleta Shineray XY 50Q, de cor preta, de 24 anos, em visível estado de embriaguez alcoólica, realizava direção perigosa, portanto, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

UAUÁ: HOMEM FOI VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um homem que trafegava em um caminhão baú, foi vítima de tentativa de homicídio ao ser atingido por dois tiros de arma de fogo hoje segunda-feira (11) próximo ao Sítio de Roque na BR 235 em Uauá-Ba.
Segundo informações de nossa fonte, o rapaz foi transferido para o hospital de Petrolina -PE. 
E não temos mais informações sobre o estado de saúde do mesmo. A polícia faz diligências no momento para capturar esses marginais.


Redação: www.uauaweb.com.br

Médico morre após bater moto em carro no interior da Bahia

Uma pessoa morreu e outra teve ferimentos leves, em um acidente na BR-367, orla de Porto Seguro, sul da Bahia, no final da noite de quinta-feira (7). Segundo a polícia, a vítima é o médico Vinícius Vilace Barros, de 41 anos.
O acidente envolveu um carro e a moto que Vinícius pilotava. O motorista do veículo contou a polícia que fazia conversão para entrar no hotel onde estava hospedado, quando foi surpreendido pela moto, que seguia em alta velocidade. A moto então, colidiu com carro. Uma mulher que estava no carro, no banco do passageiro, teve ferimentos leves no rosto.
Foto reprodução
Segundo a polícia, Vinícius teve a perna dilacerada e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu ainda no local. A vítima era natural de Minas Gerais, mas morava em Porto Seguro. A polícia disse que ele fazia atendimentos na rede pública da cidade, além de Santa Cruz Cabrália.
O corpo do médico foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro e deve ser encaminhado para a cidade de Governador Valadares (MG), onde ele deverá ser enterrado.
O Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, onde Vinícius trabalhava em Porto Seguro, emitiu nota de pesar e solidariedade à família do médico.
Foto reprodução
“A perda de Dr. Vinicius, além de representar uma dor imensa aos familiares e amigos, é também sentida por todos os colaboradores do HRDLEM. À família enlutada apresentamos nossos sinceros sentimentos de solidariedade e respeito nessa hora de profundo pesar”, dizia a nota. (G1/BA)

Polícia frustra fuga de presos da delegacia de Morro do Chapéu




No início da noite da última sexta-feira (8), a polícia de Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina, distante cerca de 100 quilômetros de Jacobina, impediu mais uma tentativa de fuga de vários presos custodiados na delegacia da cidade. As informações são do Central Notícia.
A contagem de presos e revista das celas foram realizadas, onde alguns materiais que seriam utilizados para serrar as grades e furar paredes foram apreendidos. Segundo a polícia, duas celas foram isoladas e alguns presos foram remanejados para que não houvesse risco de fuga da delegacia. A Delegacia Territorial (DT) de Morro do Chapéu tem registrado rebeliões e sucessivas tentativas de fugas.
Os policiais têm reforçado a segurança na cidade e na carceragem da unidade, pois a violência no município é crescente e tem assustado os moradores.
Invasão e linchamento
Em julho de 2016, dezenas de pessoas invadiram a delegacia de Morro do Chapéu para capturar José Nilton Damião, de 24 anos, conhecido por Filó. Ele era suspeito de ter cometido um latrocínio – roubo seguido de morte -, contra o adolescente adolescente Felipe Gama, 15 anos.  Filó foi retirado de dentro da delegacia e acabou sendo linchado. Mesmo com os esforços dos policiais para evitar a captura, o suspeito foi  assassinado no meio da rua, em frente à DT de Morro do Chapéu. Um segundo acusado do crime foi salvo da multidão pela polícia.
O crime causou muita comoção e revolta em Morro do Chapéu, e a população local protestou por mais segurança na cidade.
.
Fonte: Jacobina Notícias

Após ser liberado da cadeia, homem morre em troca de tiros com a polícia em Central


Um homem identificado por Alisson Abade Teixeira, de 25 anos, conhecido por ‘Galeguinho do Bradesco, foi morto na manhã deste sábado (09), por volta das 11h, em confronto com a Polícia militar de Central/BA, região de Irecê.

A Polícia Civil informou que ao fazer rondas no bairro Barreirão, em Central, os militares se depararam com uma motocicleta em atitude suspeita, e ao fazerem a abordagem foram recebidos à bala. Na reação, o suspeito foi atingido e morreu no local.

Segundo delegado Michael Alves, Abade é um velho conhecido da polícia e tinha várias passagens pelas delegacias de Irecê, Central, Presidente Dutra e outras cidades da região. Ele respondia pelos crimes de roubo, tráfico, homicídio e estupro.

A Polícia Civil ainda disse que Alisson saiu na última quinta-feira (07) da cadeia de Irecê por meio de um alvará de soltura. Em Centra, a polícia apreendeu um revólver calibre 22 que era utilizado por ele. O revólver foi apresentado no Plantão Central de Irecê para os procedimentos legais cabíveis.

O corpo de Alisson foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML).
Fonte: Central Notícia.


Policial: Sobrevivente de chacina em Campo Formoso foi prese com simulacro de arma de fogo
Por volta das 22h45min desse domingo (10), em cumprimento a Ordem de Serviço no Clube de Campo Juá, no evento denominado Encontro de Paredões, foi informado por populares que havia um individuo portando uma arma de fogo. Incontinenti a Guarnição da 54ª CIPM, realizou abordagem ao nacional, de iniciais A.J.S.M., 19 ANOS, residente a Rua Águas Marinhas, Bairro Mutirão, em Campo Formoso o qual portava um simulacro de arma de fogo. O mesmo foi conduzido a Depol para adoção das medidas cabíveis.
O nacional é um dos sobreviventes da ocorrência que vitimou dois no final do mês de novembro, atrás do Geladão.
ASCOM – 54ª CIPM


Policial: Bandidos furtam D 20 em plena Praça da feira livre de Bonfim
Uma D 20, ano 1995 Placa, JLT 1287, foi furtada na manhã da última sexta-feira (08), das imediações da feira livre, setor Praça Castelo Branco, bairro do Mercado em Bonfim, populares ainda avistaram dois elementos adentrando o veículo, porém não souberam retratar as características dos mesmo, o proprietário já registrou B.O e pede a quem souber informações manter contato pelos telefones (74) 99141 6082/ZAP 99196 2212 // 3541 2620 ou até mesmo a polícia.
Blog do Netto Maravilha


Policial: Homem autuado por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo em Pindobaçu
No final da tarde desse domingo (10), por volta das 17h50min, foi conduzido ao Complexo Policial em Senhor do Bonfim o Sr. E G da S, por prática de violência doméstica e familiar contra seu enteado, o jovem G da S. S, atingido com um facão no polegar da mão esquerda, quando interviu numa discussão entre sua mãe e seu padrasto, no Povoado de Laginha – Pindobaçu. Além disso, diante de notícia transmitida pelo agredido, de que o suspeito tinha em sua residência duas espingardas, a guarnição de RP do 5° Pel foi até a residência do agressor, onde constatou a veracidade do noticiado, deu voz de prisão ao Sr. É. G. da S., o qual foi apresentado à Autoridade Policial de plantão, que lavrou o auto de prisão em flagrante delito.
ASCOM – 54ª CIPM

Exército destitui general de cargo por ter criticado Michel Temer

O Exército pedirá ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a destituição do general Antonio Hamilton Mourão do cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército depois que ele afirmou que o presidente Michel Temer faz do governo um “balcão de negócios” para se manter no poder. Mourão vai ficar sem função à espera do tempo de ir para reserva, em março de 2018. Para o lugar dele, o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, indicou o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.  Em palestra a convite do grupo Terrorismo Nunca Mais (Ternuma), no Clube do Exército, em Brasília, na quinta-feira, o general Mourão elogiou a pré-candidatura presidencial do deputado e capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Também voltou a fazer uma defesa da intervenção militar como solução para a crise política no Brasil.”Não há dúvida que atualmente nós estamos vivendo a famosa Sarneyzação (em referência ao ex-presidente José Sarney). O nosso atual presidente vai aos trancos e barrancos buscando se equilibrar e mediante o balcão de negócios chegar ao final de seu mandato”, disse o general. Em setembro, Mourão falou três vezes na intervenção militar enquanto proferia uma palestra na Loja Maçônica Grande Oriente, também em Brasília: “Ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso”.
Apesar da repercussão negativa, o ministro da Defesa e o comandante do Exército acertaram que não haveria punição ao oficial. No governo Dilma Rousseff, ele fez críticas à então presidente e perdeu o comando direto sobre tropas do Sul, passando a ocupar o cargo atual de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército, de ordem administrativa.
O militar foi questionado sobre o que o alto generalato pensavam sobre a pré-candidatura do deputado Bolsonaro. Mourão respondeu em sinal de apoio ao parlamentar, que saiu em sua defesa quando ele proferiu a palestra em setembro e escapou de punição.
“O deputado Bolsonaro já é um homem testado, é um político com 30 anos de estrada, conhece a política. E é um homem que não tem telhado de vidro, não esteve metido aí nessas falcatruas e confusões. Agora, é uma realidade, já conversamos a esse respeito, ele tem uma posição muito boa nessas primeiras pesquisas que estão sendo feitas, ele terá que se cercar de uma equipe competente, ele terá que atacar esses problemas todos, não pode fazer as coisas de orelhada, e obviamente, nós seus companheiros dentro das Forças olharmos com muito bons olhos a candidatura”, declarou. (ATarde)

PT encomenda pesquisas para ‘decifrar’ eleitor de Bolsonaro

Consolidado nas mais recentes pesquisas como o principal concorrente ao ex-presidente Lula na corrida eleitoral, o deputado Jair Bolsonaro é alvo de uma série de pesquisas encomendadas pelo PT, que quer entender e “decifrar” os eleitores do presidenciável. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os estudos apontaram presença mais aguda de apoiadores do parlamentar no Rio de Janeiro e em estados fortes no agronegócio.Também revelaram eleitores engajados e dispostos a investir dinheiro do próprio bolso em ações que impulsionem a capilaridade do deputado, atualmente forte em setores ligados à segurança pública.
A bandeira de Bolsonaro consiste no foco a pautas morais, aos interesses de evangélicos e ao combate à violência. Uma das ideias do PT para se contrapor ao concorrente é montar um projeto de redução à violência que se venda como efetivo e não autoritário. (Notícias ao Minuto)

Fortes ventos causam estragos em Senhor do Bonfim neste domingo (10)


Foto ilustrativa
A população de Senhor do Bonfim foi surpreendia na tarde deste domingo (10) com os fortes ventos que sacudiram a cidade, das 16h até por volta das 17h30. Placas de publicidades caídas, toldos de lojas arrancados, barracas de feira com lonas arrancadas foram algumas das ocorrências registradas.
O leitor do nosso Blog Ronald, registrou em fotos algumas das situações que ele presenciou nesta tarde. As fotos mostram barracas da Praça Augusto Sena Gomes destruídas pelo vento.
VEJA:
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL