quinta-feira, 7 de dezembro de 2017



Pesar: Carrapichel perde uma grande educadora
“Não se perde sem grande dor, o que se possui com muito amor, lembrar é fácil para quem tem memoria, esquecer é difícil pra quem tem coração.”
Como não se emocionar em um momento tão doloroso, hoje perdemos nossa amiga, irmã, companheira de todas as horas: Dalva da Silva Maritns, carinhosamente chamada por todos de pró Dalvinha.
Nascida na Fazenda Lagoa dos Patos no Distrito de Carrapichel onde foi educada por dona Bernardete e Pelo Senhor Esmael, (imemoria) sendo a caçula numa família de 8 irmãos. Pro Dalvinha tinha na família seu porto seguro. De origem humilde, viu nos estudos a forma de vencer e crescer na vida, encontrou no magistério sua verdadeira vocação e paixão profissional. Amada por todos os alunos que tiveram a honra de tê-la como professora.
Como excelente mãe educou seus filhos, Walesca Claudine e Edgard Tompson, na fé Cristã, e na melhor educação que poderia oferecer.
Hoje nos despedimos amada Dalva que de riso fácil conquistava a todos que estavam perto.
A despedida é difícil, mais ficarão as lembranças de todos os momentos de felicidade que passamos.
Saudades da Comunidade de Carrapichel e da Família da Escola Professora Maria Euda Xavier.
O Corpo da Professora Dalva estará sendo Velada na Escola Municipal Professora Maria Euda Xavier – Distrito de Carrapichel, hoje a partir da 14 horas, e o sepultamento será amanhã dia 08, às 16 horas.
Assina – Professora, Ângela Amorim Regis, Eliege Alves  Pimentel e Ana Talma Silva Ferreira

Policial: CPAC Frustra assalto a banco em Pilar – Jaguarari
Aos sete dias do mês de dezembro do ano de dois mil e dezessete, por volta 01h30min, Policiais militares da CIPE-CAATINGA, na madrugada no Distrito de Pilar, município de Jaguarari-BA, a guarnição da Cpac entrou em confronto com uma quadrilha de assaltantes a banco e frustra a ação de bandidos que estavam fortemente armados, que explodiam as agências dos Bancos Brasil e Bradesco do referido distrito, momento em que a ação foi frustrada com a chegada de uma guarnição da Cipe Caatinga. Houve intensa troca de tiros e os bandidos evadiram levando reféns na fuga. Os reféns foram liberados no Distrito de Carnaíba, Juazeiro-BA, próximo ao distrito de Pilar. Durante a ação, a quadrilha utilizou de pelo menos 04 (quatro) veículos, 01 (uma) S10 cor prata, 01 (um) Fiat Palio Cor Prata, 01 (um) Fiat Toro Cor Branca (placas não identificadas), 01 (um) Fiat Strada cor Branca placa policial OWZ 4527 Lajedo-PE. O veículo fiat strada branco foi recuperado pela guarnição da Cipe caatinga e constatado tratar-se de um veículo clonado.
A quadrilha não conseguiu concretizar o assalto; apesar das explosões os bandidos não conseguiram levar o dinheiro dos cofres. Sendo apreendidos os seguintes materiais: 01 (um) Veiculo Fiat Strada cor branca placa Policial OWZ 4527 Lajedo-PE; 03 (três) munições cal. 7.62 intactas, 12 (doze) cartuchos deflagrados cal. 12; 47 (quarenta e sete) espoletas; 01 (um) estopim; 01 (um) malote com a quantia de 3.948,50 (três mil novecentos quarenta oito reais e cinquenta centavos).
Todos os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro-BA
Quartel em Barra do Tarrachil – BA, 07 de dezembro de 2017.
WILDON TEIXEIRA DOS REIS – MaJ PM
Comandante
Por delegação:
ANTONIO CARLOS SOUZA DE ALMEIDA – TEN PM
Coordenador de Área

Vereador Hermógenes lamenta morte da professora Dalva Martins


Conterrâneos e Conterrâneas
Mais queria externar a minha dor e compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.
Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.
Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.
Meus sentimentos a toda família Serafim e Martins.
Hermógenes Almeida
OBS. O sepultamento será nesta sexta-feira,dia 08, às 16 horas, no cemitério de Carrapichel, o velório esta acontecendo, na Escola Municipal Maria Euda Xavier.

Cientistas transformam cerveja em combustível para carros

Na luta contra as mudanças climáticas, a busca por substitutos do petróleo é urgente. Nesse sentido, químicos da Universidade de Bristol, no Reino Unido, deram os primeiros passos no desenvolvimento de um novo combustível para o setor de transporte, usando a cerveja como ingrediente principal.
Foto reprodução
Uma das alternativas tem no Brasil, o bioetanol. Contudo, ele não é o substituto ideal para o petróleo, por ter gerar menos energia, se misturar facilmente com a água e ser corrosivo para os motores. Existe ainda o butanol, mas ele é dificilmente obtido de fontes renováveis.
Por anos, os pesquisadores de Bristol buscaram por uma forma de converter o etanol em butanol. Em laboratório, com etanol puro, a técnica já foi desenvolvida, mas para ser escalada ela precisa ser adaptada às condições reais, com caldos de fermentação cheios de água e outras impurezas.
— O álcool em bebidas alcoólicas é na verdade o etanol, exatamente a molécula que queremos converter em butanol como substituto do petróleo — disse o professor Duncan Wass, líder das pesquisas. — Então as bebidas alcoólicas são o modelo ideal para a fermentação industrial do etanol. E o etanol para combustíveis é essencialmente feito por um processo de fabricação de cerveja. Se a nossa tecnologia funciona com bebidas alcoólicas, especialmente a cerveja que é o melhor modelo, então ela mostra que tem potencial para ser escalada para produção de butanol como substituto do petróleo em escala industrial.
A tecnologia usada para converter o etanol em butanol é conhecido como catalisador, químicos usados para acelerar e controlar uma reação química. E o catalisador desenvolvido em Bristol é capaz de converter cerveja, especificamente o álcool na cerveja, em butanol. Ao comprovar o funcionamento do catalisador com uma mistura real de etanol, os pesquisadores demonstraram que a tecnologia pode ser escalada.
— Nós não desejamos usar realmente a cerveja em escala industrial para competir com a produção de alimentos — ponderou Wass. — Mas existem formas de obter etanol para combustíveis da fermentação que produza algo parecido quimicamente com a cerveja, então a cerveja é um excelente modelo disponível para testar a nossa tecnologia.
O próximo passo é testar o processo em grande escala, e, segundo o cronograma dos pesquisadores, isso deve levar cinco anos.

Mulher é presa embalando crack em Juazeiro

Policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Juazeiro, prenderam, na terça-feira (5), a traficante Antônia da Cunha, flagrada pesando e embalando drogas na casa onde reside, na Rua D, Bloco 6, casa 1, Residencial Juazeiro 1.
A equipe chegou até ela depois de averiguar denúncias encaminhadas à unidade sobre tráfico de drogas naquele condomínio. Com ela, os policiais apreenderam 21 pedras de crack pequenas e uma grande, que ainda seria repartida, além de uma balança de precisão, a quantia de R$ 110, tesoura, faca e fita adesiva.
Foto reprodução
Conduzida à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Juazeiro), Antônio disse, em depoimento, que a droga pertencia a Lafaiete Francisco Alves, o qual mandara prepará-la para venda. Conhecido traficante na região do São Francisco, ele encontra-se preso em Recife, à disposição da Justiça em Petrolina.

Antônia, por sua vez, foi autuada em flagrante na DTE/Juazeiro por tráfico de drogas e, em seguida, conduzida ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exame de lesões corporais. Antônio foi encaminhada à audiência de custódia com o juiz da comarca local.

Dia da Cultura Bonfinense é marcado pela 4 ª edição do projeto “Poesia no Beco”



Celebrando o Dia da Cultura Bonfinense, a Academia de Artes e Letras de Senhor do Bonfim (ACLASB), em parceria com as Secretaria de Cultura (SECULT), Educação (SEMED) e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (SEDETE), promoveram o projeto “Poesia no Beco”, no Shopping Calçadão, antigo Beco do Bazar.



O Beco do Bazar(atual Calçadão da JuvinIano Duarte/ Shopping Calçadão), é reconhecido pelos bonfinenses como espaço de encontro, de conversas, uma arena para discussões sobre a política e cultura da cidade.



O evento aconteceu das 16h às 21h , e contou com apresentações musicais, teatro, dança, artes plásticas, trabalhos de artesanato, literatura, exposições de telas ,fotografias , desenhos, entre outras manifestações artísticas e culturais.



O “Poesia no Beco” acontece desde de 2014. “Este é um evento de extrema importância para os nossos diversos produtores culturais, e para a população em geral que vem comemorar o Dia da Cultura Bonfinense” , destacou Edvan Cajuhy, presidente da Aclasb.

“Essa é a proposta da prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretária de Cultura, apoiar as manifestações locais que valorizem a nossa cultura , a nossa raiz , a nossa identidade", enfatizou Rodrigo Wandeley, secretário de Cultura.



O Dia Municipal da Cultura é comemorando no dia 5 de dezembro, em homenagem à vinda de Rui Barbosa, a cidade de Senhor do Bonfim , durante campanha para presidência da Republica, em 1919.

As comemorações alusivas à cultura bonfinense, ainda acontecerão de 7 a 12 de dezembro, na Escola Casinha Feliz, quando será realizado o III Colóquio de Artes Cênicas do Território do Itapicuru, promovido pelo Grupo Pano e Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Celebrando o Dia da Cultura Bonfinense, a Academia de Artes e Letras de Senhor do Bonfim (ACLASB), em parceria com as Secretaria de Cultura (SECULT), Educação (SEMED) e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (SEDETE), promoveram o projeto “Poesia no Beco”, no Shopping Calçadão, antigo Beco do Bazar.

O Beco do Bazar(atual Calçadão da JuvinIano Duarte/ Shopping Calçadão), é reconhecido pelos bonfinenses como espaço de encontro, de conversas, uma arena para discussões sobre a política e cultura da cidade.

O evento aconteceu das 16h às 21h , e contou com apresentações musicais, teatro, dança, artes plásticas, trabalhos de artesanato, literatura, exposições de telas ,fotografias , desenhos, entre outras manifestações artísticas e culturais.

O “Poesia no Beco” acontece desde de 2014. “Este é um evento de extrema importância para os nossos diversos produtores culturais, e para a população em geral que vem comemorar o Dia da Cultura Bonfinense” , destacou Edvan Cajuhy, presidente da Aclasb.

“Essa é a proposta da prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretária de Cultura, apoiar as manifestações locais que valorizem a nossa cultura , a nossa raiz , a nossa identidade", enfatizou Rodrigo Wandeley, secretário de Cultura.

O Dia Municipal da Cultura é comemorando no dia 5 de dezembro, em homenagem à vinda de Rui Barbosa, a cidade de Senhor do Bonfim , durante campanha para presidência da Republica, em 1919.

As comemorações alusivas à cultura bonfinense, ainda acontecerão de 7 a 12 de dezembro, na Escola Casinha Feliz, quando será realizado o III Colóquio de Artes Cênicas do Território do Itapicuru, promovido pelo Grupo Pano e Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Polícia Militar inicia ‘Operação Natal 2017’ na região de Campo Formoso



A 54ª Companhia Independente da Polícia Militar iniciou na segunda-feira (04) em Campo Formoso (BA), Antônio Gonçalves (BA), Pindobaçu (BA) e nos povoados desses municípios a ‘Operação Natal 2017’, com o objetivo de reforçar a sensação de segurança no final de ano.
Ao jornal 98 Notícias desta terça-feira (05), o capitão PM Cris Weber afirmou que vai haver aumento do fluxo das rondas diárias e abordagens, com auxílio de policiais a pé e de moto. Além disso, uma viatura a mais será disponibilizada para a corporação no período.
O policial também fez o alerta sobre saidinha bancária e orientou a população  a denunciar qualquer crime presenciado.
.
Site 98FM

Homem natural de Xique-Xique/BA suspeito de estuprar criança de 10 anos é procurado pela Polícia Civil

Um homem identificado Genivaldo Santos da Rocha, de 39 anos, natural de Xique-Xique/BA, está sendo procurado pela Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste do Estado.
Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de LEM, Genivaldo é acusado de estuprar sua enteada de apenas 10 anos de idade, em sua residência no bairro Solar dos Buritis, em LEM.


Ainda conforme a delegacia, a mãe da criança tentou socorrer a filha, mas foi impedida pelo suspeito que trancou mãe e filha em uma casa. Posteriormente, a mãe conseguiu fugir e socorrer a criança, que estava com hemorragia, para UPA – Unidade de Pronto Atendimento e depois para Hospital e Maternidade Gileno de Sá. A reportagem não conseguiu informação sobre o estado de saúde dela.
O homem que fugiu da cidade está a bordo de um veículo Fiat/Uno, cor verde, quatro portas.
Qualquer informação sobre o Genivaldo, pode entrar em contato com a delegacia mais próxima.

Fonte: Central Notícia

Na Sombra Do Poder

Na Sombra do Poder: Chantagem federal não cola na Bahia

[Na Sombra do Poder: Chantagem federal não cola na Bahia]

Chantagem Federal
O Senado aprovou na terça (6) mais 1% de FPM para as prefeituras. O percentual será concedido todo mês de setembro e de forma escalonada. Um alívio para as cidades que atravessam uma crise. Mas, no governo Temer, não tem ponto sem nó. Em troca, o esquadrão do peemedebista quer que os prefeitos pressionem os deputados e senadores a votar a reforma da previdência. Eures Ribeiro (PSD), presidente da UPB, diz que isso não vai acontecer.
— Não pode querer chantagear os prefeitos. Eles que criaram a crise com suas guerras. O governo federal não faz mais que obrigação pois foram eles que geraram o prejuízo. Não troco reforma da Previdência por ajuda nenhuma. Sou contra e isso pode é gerar uma revolta entre os prefeitos. Estamos contra, mas estamos quietos. Se continuar com essa chantagem vamos trabalhar contra a reforma.
Aparecer é preciso
Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, na última segunda-feira, o que não faltou ao governador Rui Costa (PT) foi papagaio de pirata. Teve gente que, não satisfeita em ficar no palanque, fez de tudo para ficar ao lado do petista durante a entrevista dele à imprensa. Foi um alvoroço. Uma vereadora de Lauro de Freitas tentou se infiltrar pela área reservada aos jornalistas e só ficou satisfeita quando um assessor levantou a faixa de isolamento para que ela passasse. 
Desnecessário é gritar
Depois de protagonizar uma ação um tanto quanto ignorante com equipes de assessores durante um evento do governador Rui Costa na UPB, o cerimonialista agora foi deselegante com o próprio chefe. Só que com Rui não tem conversa, ou melhor, se quiser conversar enquanto o petista concede entrevista que vá mais para o fundo para não atrapalhar. A “pagação” foi gravada por todos os jornalistas que participavam do evento. 
“Por um triz” ou por uma gravata
A bancada governista da Assembleia Legislativa da Bahia escapou “por um triz” de perder a sessão que votou o termo aditivo aos contratos firmados com a União. A oposição pediu verificação de quórum e sem ter o número suficiente de deputados começou uma correria para os governistas marcarem presença. Eis que surge esbaforido Manassés (Pros), que sem perceber entrou no plenário sem terno e gravata. Ao notarem a ‘quase’ quebra de decoro os oposicionistas começaram a gritar e o deputado teve que voltar à sala do cafezinho para terminar de colocar seu traje. Vale lembrar que só pode entrar no plenário da “Casa do Povo” aqueles que estiverem devidamente paramentados: terno e gravata para homens.
Numa tranquila
Quem parece não saber o que está fazendo no mundo do Legislativo é a deputada/suplente/vice-prefeita Mirella Santos (PSD). As discussões no plenário da AL-BA pegando fogo e a parlamentar sequer prestando a atenção.
“Impregnado”
Acostumado com o poder – ficou dez anos ao centro da mesa diretora - o ex-presidente da AL-BA, Marcelo Nilo, ainda contribui como tal durante as sessões no plenário. Profundo conhecedor do regimento interno da Casa e dos ritos, Nilo “sopra” para os colegas que estão no comando da sessão os atos do presidente. Na última votação, na terça-feira (5), o ex-presidente sentou na última fileira das cadeiras e de lá gritava para Manasses (que presidia a votação): “zera o painel, zera o painel”. E assim fez Manasses...
Preguiça não
Deputados da base do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) rebateram as informações publicadas por esta coluna, na semana passada, de que o gestor da capital baiana só não estava melhor nas pesquisas de opinião, pois tinha “preguiça” de andar pelo interior. Segundo eles, o prefeito recuou das viagens ao interior após os ataques da base do governador Rui Costa, que não mediu esforços para desqualificar as visitas e condená-lo por “deixar Salvador em meio aos expedientes”.
Não é só isso
A tática de viajar o país ou o próprio Estado deixando a prefeitura funcionando sem comando foi testada e derrotada em São Paulo. Na capital paulista, João Dória Júnior (PSDB) que sonhava ser candidato à presidência viu derreter sua popularidade ao passo que embarcava no seu jatinho tentando apoio para virar “presidenciável” num pulo, ou melhor, num voo.
Hora das cabeças
Há uma tese em circulação nos bastidores do Palácio Thomé de Souza com a defesa da troca de cabeças. Acreditam que deve-se levar em conta na formação da chapa “netista” os cabeças pretas, em referência aos fios de cabelos pretos dos jovens políticos. A ideia seria para combater os “cabeças brancas” do lado de lá, pois a chapa de Rui se encaminha para ser composta de políticos de mais idade.
Bolsa de aposta
Apesar da tese dos cabeças pretas correr, um nome tem se articulado nos bastidores para ocupar uma vaga do Senado. Não se assuste se nos próximos meses o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) não crescer na bolsa das apostas para o preenchimento da majoritária, como o fez em 2010. Detalhe: pode ser fora do DEM.
Nem tão preta assim
O senador Otto Alencar vem repetindo em todo os lugares que vai que “cabelo preto” não é sinal de juventude ou modernidade. Mais que se pronunciar em causa própria, o líder do PSD baiano vincula as práticas dos adversários ao que há de mais antigo na política. “Não adianta ter cabelo preto e a cabeça no passado”.
Por falar nele
Não é que Otto passou de herói a vilão em poucos meses para os aliados do prefeito ACM Neto? Outro dia desses estava todo mundo o chamando de “noiva”, debutante, melhor de todos e a zorra. Agora, que fechou completamente a porta para migrar de grupo político virou o que há de pior. Até Aleluia soltou nota à imprensa dizendo que Otto deveria trabalhar ao invés de ficar falando de empréstimo.
Bom samaritano
Por falar em prefeito ACM Neto (DEM), comenta-se que a mudança de postura do chefe do Executivo soteropolitano a respeito do empréstimo e oferecer a “mão amiga” para ajudar a destravar foi um “jogo de cena” para sair como “bom samartiano” da contenda. Segunda (11), o projeto começa a ser tocado no Tribunal de Justiça e já se sabe que é difícil reverter uma eventual decisão favorável a Rui para que o dinheiro caia na conta.
Para além
Como diz Mino Carta: é de conhecimento até do mundo mineral que o empréstimo não saiu ou porque Neto não quis destravar ou porque de fato travou.
Quebra pau 1
O vereador Palhinha quase “sai na mão” com o presidente da Casa, vereador Léo Prates (DEM), nos bastidores da sessão de terça-feira (5). Tudo porque Prates, por falta de acordo de líderes, retirou um projeto de Palhinha de pauta e outro do vereador Alexandre Aleluia (DEM) que também ficou uma arara com o colega de partido. A questão reverberou na bancada governista que engrossou o coro contra Prates na seguinte tese: “tem cedido muito para oposição e até demais”.
Quebra pau 2
Prates não deixou por baixo. Fez levantamentos e argumentou que 80% das estruturas da Casa estão na mão de governistas e o mesmo índice versa sobre a tramitação de projetos. Ou seja, na hora de passar a conta, a oposição, segundo o presidente, tem recebido a sua proporção e a maioria das benesses tem ficado com a maioria.
Tarado por recordes
Um fato ficou comprovado no café da manhã com a imprensa com o presidente da Câmara, vereador Léo Prates (DEM): a fala do vice-prefeito Bruno Reis de que Prates é tarado por política vai mais além, pois é tarado também por recordes e números. O democrata ficou uma hora apresentando os dados do ano que “bateu todos os recordes” das antigas administrações. Em determinados momentos chegou até mencionar a Assembleia Legislativa da Bahia em alguns comparativos. Tá vidrado.
Coité
O prefeito Assis (PT) de Coité é elogiado até por adversários. Obviamente, nada público, mas a história de lá é outra. O presidente da Câmara, Professor Danilo (PT), colocou na Ordem do Dia, ou seja, na ordem de votação, um título de cidadão coiteense para o governador Rui Costa, mas para aprovar precisa de 2/3 dos 15 votos que a Câmara de lá tem. O problema é que base do governo lá tem nove vereadores e em véspera de eleição não tem ninguém querendo “facilitar” a vida de ninguém. Com nove não aprova e sendo assim o melhor foi nem colocar em votação. Mas a oposição não perdoa e ficamos sabendo.
Dorme não
Opa, Leo Prates perseguiu tantos recordes que foi flagrado dando uma cochilada no plenário Cosme de Farias. O registro foi feito, mas ao certo não dá para saber se estava de fato dormindo. O fato é que o presidente tá correndo trecho e uma hora o corpo grita, ou melhor, cochila.
Revolta do palhaço
Tiririca renunciou em alto nível. Quem nunca havia visto o “palhaço” falar em plenário se surpreendeu com a capacidade da narrativa. Deixou de lado a palhaçada e colocou muita gente “letrada”, escolada e com décadas mamando no dinheiro público para passar vergonha.
— É vergonhoso. Estou saindo decepcionado. A gente ganha muito bem. Costumo dizer que deputado trabalha muito e produz pouco.
Como vergonha é para quem tem. O sono do sossego impera no planalto central.
Revolta dos palhaços
Irmão do jornalista Henfil e do sociólogo Betinho, Chico Mario foi músico da família. Em seu disco “Revolta dos Palhaços”, lançado em 1980, a faixa ‘Se cobrir é circo, se cercar é hospício” consagra:
...Uma lona feita de batina
Um gigante em estado de coma…
Temos todos os vícios
Cada qual com seu ofício
Se cobrir é circo
Se cercar é ofício.

Policial: 54ª CIPM prende homem com drogas em Pindobaçu
Por volta das 10h25min desta quarta-feira (06) em abordagem durante a OPERAÇÃO FIM DE ANO, nas proximidades da entrada da cidade de Pindobaçu, BA 131, foi encontrado o nacional com iniciais M.J.L., 26 anos, duas porções de erva com características de Cannabis Sativa, popularmente conhecida como Maconha e a quantia de R$ 207,00.
O material apreendido e o acusado foram apresentados à DEPOL de Senhor do Bonfim onde foi flagranteado.
ASCOM – 54ª CIPM

Prefeito Carlos Brasileiro participou do ato de assinatura de protocolo para construção das Policlínicas entre Bonfim e Jacobina
Nesta quarta-feira (6), às 14h30, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, o governador Rui Costa assinou Protocolo de Intenções com prefeitos de 30 municípios para a formação do Consórcio Público de Saúde da Região de Senhor do Bonfim e de Jacobina. Os consórcios são formados por municípios da região das duas cidades, beneficiando mais de 700 mil habitantes.
A assinatura do protocolo de intenções é o primeiro passo para a implantação da Policlínica Regional de Saúde em cada região, cujas despesas serão rateadas entre municípios participantes dos consórcios e o Estado.
O Prefeito Carlos Brasileiro, Vice-Prefeito, Zé Antônio e Vereadores de Senhor do Bonfim estiveram presentes neste importante evento.
Ascom – Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL