terça-feira, 28 de novembro de 2017

Ponto Novo: Prefeito Tiago Venâncio assina Convênio para ampliação de Sistema de Abastecimento de Água


Nesta segunda-feira, dia 27, o Prefeito Tiago Venâncio esteve juntamente com o Deputado Estadual Vitor Bonfim, participando de evento realizado pelo Governador do Estado da Bahia, Rui Costa.
Na oportunidade, o Governador Rui Costa autorizou, por meio da Embasa, a liberação de 4.044 m (quatro mil e quarenta e quatro metros) de tubos para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água na localidade de Derrota – Zona Rural do Município.

A ampliação do Sistema de Abastecimento de Água foi objeto da indicação do Deputado Estadual Vitor Bonfim, através de Emenda Parlamentar, no valor de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) atendendo ao pedido do Prefeito Tiago Venâncio.
“Vou ter a satisfação de cumprir mais um compromisso de campanha firmado com os moradores daquela localidade. O trabalho não para, a cada dia continuo buscando melhorias para a população do nosso município e o Governador Rui Costa juntamente com o Deputado Vítor Bonfim, vem demonstrando com ações, que estão comprometidos em ajudar no desenvolvimento do nosso município”, ressaltou o Prefeito Tiago Venâncio.



Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Sr do Bonfim: Polícia Civil apreende menor que vinha de Salvador com maconha e crack

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
19a. COORPIN – SENHOR DO BONFIM
RELEASE IMPRENSA
PRISÕES
DATA: 28/11/17
Na data de 28/11/17, Policiais Civis do S.I. da 19ª COORPIN em Senhor do Bonfim/BA, após investigação, monitoraram o menor F.N.L.A., que estava trazendo maconha e crack da cidade de Salvador/BA, para ser comercializada em Senhor do Bonfim/BA. No momento em que o menor desembarcou no terminal rodoviário de Senhor do Bonfim/BA, os policiais fizeram busca em sua bagagem e encontraram a droga. Salientamos que contra o menor já tem uma medida judicial de internamento, como também foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de droga.

Justiça determina prisão do suspeito de matar ex-mulher grávida a tiros em Itacaranha


Justiça decretou a prisão preventiva de Antônio Brasilino dos Santos, 42 anos, suspeito de matar a ex-mulher Lúcia Gomes dos Santos, de 40 anos, que estava grávida de três meses. O crime aconteceu no sábado (25), na Rua Ipirá, no bairro de Itacaranha, em Salvador.

Lúcia foi baleada e chegou a ser socorrida por familiares e levada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Informações sobre o paradeiro de Antônio podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP (3235-0000) e 190.

O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Bocão News 

Vídeo: Em fuga, bandidos perdem controle de carro roubado, bate contra cerca e pega fogo em Santa Rita de Cássia-BA.


Sem%2Bt%25C3%25ADtulo

Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 5h20, um veículo Fiat/Uno da Funerária Paraíso Eterno de Santa Rita de Cássia, foi roubado em frente a Funerária.


Durante a fuga os criminosos acabaram se envolvendo em um acidente. De acordo informações policiais desta cidade, os indivíduos acabaram perdendo o controle da direção e bateram contra uma cerca em uma estrada vicinal na saída da cidade e o veículo acabou pegando fogo.

O carro foi totalmente consumido pelas chamas. Não há informações se os criminosos ficaram feridos, eles conseguiram fugir antes da chegada da Polícia Militar que registrou o acidente. [Blogbraga/Fotos de Internauta de Santa Rita de Cássia] Vídeo abaixo:


9jlDLVg

PaTJNPv

Saem regras do INSS para quem ganha menos de um salário mínimo


Contribuinte pode pagar diferença do valor do salário mínimo
A Secretaria da Receita Federal divulgou uma nota à imprensa nesta segunda-feira (27) para explicar as regras sobre o recolhimento de contribuição previdenciária para os trabalhadores que recebam menos de um salário mínimo em um determinado mês.
O ADI (Ato Declaratório Interpretativo) RFB nº 6, de 2017, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda, com a finalidade de esclarecer qual é a alíquota e a data de vencimento da contribuição previdenciária complementar.
Essa medida foi feita porque a nova lei trabalhista, que entrou em vigor em 11 de novembro deste ano, diz que o trabalhador intermitente pode ser convocado para exercer funções ou para prestar serviço de forma esporádica, que permite o pagamento por período trabalhado, já que o empregado pode receber por horas ou por dia de trabalho.
Com isso, o trabalhador – mesmo que registrado – pode receber remuneração mensal inferior ao do salário mínimo em um determinado mês do ano. Ou seja, a contribuição previdenciária do segurado seria menor do que a necessária para que o mês fosse considerado na conta do tempo de o empregado pedir aposentadoria no futuro.
O dispositivo permite que os segurados enquadrados nesse perfil consigam pagar do próprio bolso a diferença entre a remuneração recebida no mês e o valor do salário mínimo mensal. Assim, o mês será computado como tempo de contribuição para fins previdenciários.
De acordo com a Secretaria da Receita Federal, a Medida Provisória nº 808, de 2017, “estabeleceu essa previsão e criou para o segurado empregado a possibilidade de complementação da contribuição até o valor relativo ao salário mínimo, especificando que a alíquota aplicada será a mesma da contribuição do trabalhador retida pela empresa.”
Ainda segundo a Receita Federal, o valor pago será calculado pela aplicação da alíquota de 8% sobre a diferença entre a remuneração recebida e o valor do salário mínimo mensal.
Apesar disso, a medida provisória não fixa a data de vencimento da contribuição, nem especifica qual seria a alíquota aplicada.
R7

ACERTADO COM O SÃO PAULO, JEAN SE DESPEDE DO BAHIA DOMINGO


Jean fará sua despedida do Bahia no próximo domingo (3), pela última rodada da Série A. O adversário será justamente seu clube de destino, o São Paulo.
 
Uma fonte ligada ao Galáticos Online confirmou, nesta segunda-feira (27), que o goleiro e o Tricolor Paulista já acertaram salário, tempo de vínculo e faltam apenas assinar o contrato. O Esquadrão, porém, mantém a postura de não confirmar a venda.
 
O motivo do sigilo são as eleições presidenciais do clube. O Tricolor baiano garantiu que qualquer negócio de saída ou chegada de jogadores só será sacramentado e anunciado pelo novo presidente, que será conhecido no dia 9 de dezembro.

Fonte: Bocão News

LISTA DOS APROVADOS NO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ FERBASA



Confira a lista com Local, Data e Hora de realização da 2ª ETAPA para os cursos de Manutenção Mecânica e Eletricista Industrial -Programa Jovem Aprendiz Ferbasa Mineração 2018.

ENDEREÇOS
ANDORINHA- MANUTENÇÃO MECÂNICA (28/11/2017)
LOCAL: ESCOLA MÁRCIO SENO/ Av. José C. de Carvalho Filho, 119, Justino Gomes.
ANDORINHA - ELETRICISTA INDUSTRIAL (29/11/2017)
LOCAL: ESCOLA MÁRCIO SENO/ Av. José C. de Carvalho Filho, 119, Justino Gomes.
CAMPO FORMOSO (30/11/2017)
LOCAL: STIEMBA - Sindicato dos Trabalhadores na Industria e Extração de Metais Básicos/ Rua Vital Brasil - 57, Centro.
= = Atenção = =
Para realização da 2ª ETAPA, é necessário que o candidato leve os seguintes documentos (original e cópia):
• Carteira Profissional - CTPS (frente e verso);
• 02 fotos 3x4 coloridas;
• RG;
• CPF;
• Comprovante de Residência (últimos 3 meses, incluindo o mês atual. Caso não seja no nome do candidato, deve ser anexado contrato de locação do imóvel ou comprovante de vínculo com o proprietário).
OBS: Não será permitida a entrada de candidatos trajando sapato aberto, bermuda e short.

Clique aqui e confira também o índice de desempenho de todos participantes de Andorinha e Campo Formoso.
Agradecemos a participação de todos inscritos no processo seletivo.


Fonte: Andorinha Zoom

Rejeição a Temer chega a picos de 100% nas redes sociais


Rejeição a Temer chega a picos de 100% nas redes sociais
Relatórios de monitoramento do Palácio do Planalto apontam que o índice de rejeição do presidente Michel Temer chega a ser de 100% a depender do dia e assunto tratado em determinada publicação. A média de desaprovação ao peemedebista é de 96%. As informações são da coluna Radar, do site da revista Veja, desta segunda-feira (27). O Planalto identificou, no entanto, resultado um pouco mais animador quando o presidente menciona privatizações. Nestes casos, a rejeição cai para cerca de 70% em notícias e posts sobre o tema.

Fonte: Voz da Bahia

PNEU CARECA ESTOURA E POR POUCO NÃO CEIFOU A VIDA DE ESTUDANTES NO INTERIOR DE JAGUARARI


Com as redes sociais, as críticas, elogios e denúncias dos descasos dos gestores do dinheiro público se tornam muito rápidas e sem qualquer tipo de manipulação. Usando-se desta ferramenta de geração de conteúdo, alunos e pais denunciaram o alto risco de uma tragédia no início da noite desta segunda-feira (27) na comunidade Barrinha, com o ônibus que faz a linha Pilar x Jaguarari com estudantes. De acordo com as fotos postadas nas redes sociais, percebe-se claramente o estado precário do pneu que estourou e que poderia ter causado danos às vidas dos alunos que estavam no transporte. Vejam as fotos e textos postados nas redes sociais:
Pessoal, gostaria de agradecer a administração municipal pela segurança e prestação de serviço de qualidade nos transportes públicos... segue fotos deste instante na barrinha o ônibus escolar de Pilar a Jaguarari estourou os dois pneus traseiros de uma vez e não houve o pior por muito pouco.... vejam vcs na pratica o estado dos pneus e estamos na estrada na barrinha a mercê dos perigos...”
Diante de mais esta exposição ao risco de tragédia, novamente perguntamos ao prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB):
1. Foi com este objetivo que o senhor se candidatou a prefeito?
2. O senhor colocaria seus filhos em transportes nestas condições?
3. Até quando o senhor continuará a dizer que o problema é de blogs e oposição que tentam deturpar a “realidade”?

4. O senhor realmente tem conhecimento do que afirma à sua própria rádio?

Fonte: Jaguarari Online

Aneel mantém bandeira tarifária vermelha em dezembro, mas adota patamar menor


O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas.
A Agência Nacional de Elergia Elétrica (Aneel) divulgou hoje (27) que a bandeira tarifária para o mês de dezembro será vermelha, mas no patamar 1, com custo um pouco menor, de R$ 3 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.
Desde outubro, vigorava o patamar 2 na cobrança nas contas de luz, tarifa mais cara prevista na distribuição das bandeira e que implica a cobrança de taxa extra nas contas de luz de R$ 5 a cada 100 kWh consumidos, após reajuste anunciado em novembro. Em setembro, vigorou na cobrança das contas de luz a bandeira amarela, que aplicou uma taxa extra de R$ 2 para cada 100 kWh.
De acordo com a agência, houve uma ligeira melhora na situação dos reservatórios das usinas hidrelétricas. A Aneel disse ainda que, embora não haja risco de desabastecimento, é preciso reforçar as medidas para evitar o desperdício de energia.
Na semana passada, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) apontou uma “pequena melhoria” nas condições de atendimento ao Sistema Interligado Nacional, em razão das chuvas registradas no mês de novembro.
De acordo com o comitê, o cenário é de acompanhamento da evolução “considerando as chuvas previstas nos próximos dias em grande parte do país.” Para o período de 15 a 30 dias, a previsão é de chuvas relativamente próximas à média histórica no Sudeste, Centro-Oeste e no centro-norte da região Sul.
Bandeiras tarifárias
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração.
A bandeira vermelha é acionada quando é preciso ligar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas. Segundo a Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente. As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

Filadélfia: recuperação da BA-381 está a todo vapor


As obras de recuperação da BA-381 que liga filadélfia a Cansanção, que realizou a remoção da camada asfáltica já existente que estava emburacada, passou pelo processo de reciclagem, ou seja, foi toda triturada e um o novo asfalto é jogado por cima do já existente.

A camada de asfalto que saiu de a cidade de Itiúba já está chegando em Cabeça de Vaca, zona rural de Filadélfia, faltando cerca de 4 Km para chegar na BR 407, onde finaliza a via. 
Fonte: Jaguarari em Notícias


Procura-se: Homem saiu de São Paulo com destino a Petrolina teve surto psicótico e está desaparecido
Quem tiver informações a respeito de seu paradeiro pode manter contato com a namorada de Antonio pelo telefone: 87 98808-1817
Familiares de Antonio Carlos Pereira de Carvalho, 33 anos, natural de Senhor do Bonfim, estão a sua procura, ele saiu da cidade de São José dos Campos São Paulo, no dia 12 e estava previsto para desembarcar na cidade de Petrolina- PE, na terça-feira (14), onde seguiria para a casa de sua namorada, porém ao chegar na cidade de Itatim, a cerca de 85 Km de Feira de Santana, segundo prepostos da Empresa Itapemirim, Antonio teria apresentado um surto psicótico quando o motorista abriu a porta do ônibus ele saiu correndo sem destino e desde então nunca mais foi visto.
Quem tiver informações a respeito de seu paradeiro pode manter contato com a namorada de Antonio pelo telefone: 87 98808-1817

Bonfim:Prefeito confirma atraso no pagamento dos contratados, município deverá pagar nos próximos dias


Sem salários até o momento, professores e motoristas contratados pelo município de Senhor estão querendo saber quando o pagamento será efetuado, segundo eles estão com quase dois meses sem receber salários.
Em contato com o prefeito Carlos Brasileiro, ele confirmou para a equipe do ivansilvanoticia que realmente o município não está em dias com o pagamento dos professores (contratados) e com os motoristas da educação, mas está trabalhando para regularizar a situação, “os motorista só falta metade de outubro e o pagamento deverá ser feito no dia primeiro, já os professores venceu dia 20 e devemos pagar no início do mês”, disse o prefeito.
O gestor ainda afirmou que se o governo Federal atualizar os repasses que deve até o dia 22 de Dezembro, o município irá ajustar os pagamentos conforme os vencimentos. ivansilvanoticia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL