domingo, 26 de novembro de 2017

SENHOR DO BONFIM: VAI RECEBER R$ 781.351.02 EM REPASSE EXTRA ANUNCIANDO PELO PRESIDENTE MICHEL TEMER PARA O MÊS DE DEZEMBRO


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) calculou quanto cada Município deve receber do Aporte Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 2 bilhões. O repasse foi anunciado na noite desta quarta-feira, 22 de novembro, durante audiência do presidente da República, Michel Temer, com o com líder do movimento municipalista, Paulo Ziulkoski, e representantes das entidades estaduais municipalistas.
A entidade aguarda agora a publicação de medida provisória informando aos gestores municipais a data em que o valor será depositado nas contas das Prefeituras. De acordo com Temer, o valor será creditado ainda no mês de dezembro.
A CNM destaca, no entanto, que o valor será distribuído sobre a forma de Participação dos Municípios, porém, o valor será bruto, sem incidência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A entidade destaca ainda que o valor compõe a Receita Corrente Liquida (RCL) e por isso tem a mesma vinculação constitucional de gastos em saúde e educação que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
ConquistaA conquista foi muito comemorada entre os gestores municipais que enfrentam sérios problemas para fechar as contas nas administrações municipais. A CNM reforça que a união, o engajamento e a mobilização dos gestores municipais mostrou que essa é a melhor forma de avançar nas pautas que trazem melhorias aos Municípios.

Confira aqui quanto seu Município deve receber.

Homem foi morto neste sábado na localidade de Carrapato em Filadélfia



Homem foi morto por volta da meia noite deste sábado, dia 25, no bar do Miguel, no povoado de  Carrapato, município de Filadélfia.
Segundo as informações o homem trata-se de Adenilton Pereira da Silva conhecido como Bruxo, que já tem passagens pela polícia por ter assassinado um morador da localidade em anos anteriores. 
Mais informações a qualquer momento!

Fonte: Filadélfia em Notícias.

Homem é morto a tiros em Mairi


Na manhã deste sábado, 25 de novembro de 2017, por volta das 10h30min, um homem foi morto a tiros em Mairi-BA.

De acordo com informações de populares, homens desconhecidos, que estavam armados, atiraram contra Marcelo Malhado.

O crime aconteceu próximo ao terminal rodoviário. Depois da ação, os atiradores fugiram. Marcelo sofreu vários disparos, não resistiu e morreu no local.

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe.
Fonte: Agmar Rios.

FILADELFIA: PREFEITURA SANCIONA LEI QUE OBRIGA POPULAÇÃO PAGAR PELO USO DE MAQUINÁRIO DO MUNICIPIO

No último dia 20 de novembro de 2017 a prefeitura municipal de Filadélfia sancionou a Lei de N° 328/2017  que “DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO USO DO MAQUINÁRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE FILADÉLFIA-BA PARA FINS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Á PARTICULAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
No seu artigo 1°  a lei diz que : Fica determinado, a partir desta data, que operadores e maquinários tipo Trator de pneu e esteiraPá CarregadeiraRetro Escavadeira e Caminhões (truck e toco), poderão ser cedidos pela Administração da Prefeitura Municipal, para serviços transitórios a particulares, na conveniência e condição de disponibilidade da Administração Pública Municipal, e sem que haja prejuízo aos trabalhos do Município.
Ainda no artigo 1° no Parágrafo único. - Os serviços considerados particulares compreendem: limpeza de terreno, transporte de cascalho, areia/aterro, regularização de solo de acesso às propriedades, terraplanagem, retirada e transporte de entulho e afins.
O que chama a atenção são os valores que os usuários terão que pagar ao município pelo uso dos maquinários do município ou seja o município será o locatário de maquinas pertencentes ao próprio povo;
Confira abaixo os valores que serão cobrados pelo uso dos maquinários:



As pessoas Físicas associadas nas entidades associativas rurais nos limites da circunscrição Municipal, serão beneficiários de valores diferenciados;


Salientamos que esta lei foi enviada a Câmara de Vereadores e aprovada pelos vereadores, que são os representantes do povo.

CONFIRA A LEI NA INTEGRA NO LINK ABAIXO:


Redação Diga Filadélfia

Sudoeste: Carreta pega fogo na BR-242 próximo a Oliveira dos Brejinhos.


WUPKzpF

Uma carreta pegou fogo na tarde desta sexta-feira (24), na BR-242 proximidades de Oliveira dos Brejinhos.

De acordo com informações, um problema de ordem mecânica provavelmente em um rolamento, teria resultado em fogo após o estouro de um dos pneus começando próximo ao engate da carreta.

O motorista encostou a carreta após o estouro do pneu e percebeu o fogo. Imediatamente usou os extintores para combater o fogo que se alastrava rapidamente mas não obteve sucesso.

Além disso, também tentou desengatar o cavalo para salvar a carga, mas não conseguiu. Foi o tempo de retirar os pertences e se distanciar. O motorista não se feriu. O Bel Guincho foi acionado e deu suporte à transportadora. [BlogBraga/ Repórter Paiva]

PGZa5GD

kXz1hRl

Pilão Arcado-BA: Homem de 25 anos é preso suspeito de estuprar e agredir mulheres.


casa-ok

Um homem de 25 anos foi preso em Pilão Arcado, no norte da Bahia, suspeito de estuprar uma mulher e tentar abusar a amiga dela, após as vítimas saírem de uma festa. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (25), conforme informou a Polícia Militar.

De acordo com a polícia, as vítimas estavam perto da pista de aterrissagem da cidade, que fica na zona urbana da cidade, quando foram abordadas pelo suspeito, identificado como Douglas Ferreira Plácida, que fingiu estar armado.

Ainda segundo a PM, uma das vítima, de 30 anos, tomou um soco no rosto e desmaiou. Ela chegou a ter a roupa rasgada. A outra mulher, de 28 anos, foi levada para uma casa em construção e foi abusada.

A PM foi acionada pelo 190. Ao chegar no local, encontrou a mulher agredida com um soco desmaiada no chão. Ao ser acordada, a vítima informou à polícia que o suspeito havia arrastado a amiga dela para o local do abuso.

O homem preso, segundo a Polícia Militar, já tinha passagem por furto. Ele está à disposição da Justiça. As duas vítimas registraram o caso na delegacia e foram encaminhadas a um hospital da cidade, onde vão passar por exames. [G1-BA]

Milagre? Ônibus fica por um triz de cair de penhasco em SP


Um ônibus de viagem ficou preso em uma árvore ao sair da pista e cair na encosta do Morro do Cristo em Iguape, região do Vale do Ribeira, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu neste sábado (25) e não deixou feridos, segundo informações da Polícia Militar.
Ônibus preso em uma árvore e quase cai de morro em Iguape, SP (Foto: G1 Santos)
Testemunhas disseram à polícia que o motorista tentou fazer uma curva, mas não conseguiu controlar o veículo, que estava sem passageiros. A suspeita é que o ônibus tenha perdido o freio, conforme informações dos soldados que atenderam a ocorrência.
Veículo pode ter perdido o freio, segundo a Polícia Militar (Foto: G1 Santos)
Somente o motorista estava no ônibus. A polícia ainda informou que caso o veículo não tivesse parado na árvore, ele poderia ter descido um o barranco de quase 10 metros e atingido casas em uma vila localizada não sopé do morro. Nenhum morador se feriu. (Com informações do G1)

Novas diretrizes da pressão arterial eleva o número de hipertensos


Na semana passada, a Associação Americana do Coração, nos Estados Unidos, redefiniu as diretrizes usadas para a medição da pressão arterial. Com isso, quem tinha pressão máxima entre 130 a 139 e mínima entre 80 e 89 não era considerado hipertenso, mas sim pré-hipertenso. Agora, esses números baixaram para 120 a 129 e a partir de 80 para a mínima, considerando hipertensas as pessoas que têm pressão acima de 130 por 80. Com essa nova regra, quase metade da população americana (46%) passa a ser considerada hipertensa. Anteriormente, um em cada três americanos, cerca de 32%, tinha a condição, que é a segunda principal causa da doença cardíaca e do Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo o cirurgião cardíaco de São Paulo, Marcelo Sobral, esse novo diagnóstico nem sempre significa que o paciente precisa tomar medicação.”Essa mudança é uma forma de controle para que a pessoa tome medidas para regularizar a pressão arterial, principalmente mudando os hábitos de vida. Se a pessoa chegar a 130 por 80, por exemplo, ela dobra o risco de complicações cardiovasculares em comparação com aqueles que têm um nível normal”, ressalta o especialista. De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, até outubro desde ano, 17 milhões de brasileiros já sofriam com o problema. Por isso, vale ressaltar que a redefinição das diretrizes de medição da pressão ainda não deve causar impactos no Brasil, mas serve de alerta. “A hipertensão é uma das principais causas de morte no Brasil, sendo responsável por cerca de 300 mil óbitos por ano. Portanto, as diretrizes podem chegar ao país por conta dos números alarmantes dessa doença, além de incentivar o combate e o tratamento”, finaliza o especialista. (Notícias ao Minuto)

Banco Mundial diz que Brasil gasta mais do que pode


O Banco Mundial sugeriu em um relatório publicado nesta terça-feira (21) uma série de medidas de contenção de despesas que poderiam produzir uma economia melhor para o Brasil.    De acordo com a análise, os governos federais, estaduais e municipais do Brasil gastam mais do que podem, sem contar que são gastos ineficientes, por não cumprir plenamente o objetivo.    Além disso, em muitos casos é injusto, beneficiando os mais ricos do que os pobres. “O governo brasileiro gasta mais do que pode e, além disso, gasta mal. Esta é a principal conclusão deste estudo, que analisa as raízes dos problemas fiscais recorrentes do Brasil e apresenta opções para sua solução”, diz o relatório. O documento, entregue aos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, tem um diagnóstico detalhado sobre os gastos públicos no país analisando oito áreas sobre três aspectos. Entre eles, o peso no Orçamento, a eficiência e a avaliação sobre o ponto de vista da justiça social.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL