sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Policial: Mulher presa ao tentar levar drogas escondida nos cabelos na Delegacia de Bonfim



Ilustração
Na última quarta-feira (1), como de costume familiares visitam os custodiados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, porém quando era revistada antes de ter contato com seu familiar, a jovem DAYANE ALEXANDRE PEREIRA FERREIRA, 21 anos, moradora do Bairro Alto da Maravilha, foi flagrada durante revista com um “dólar” de maconha escondido nos cabelos da mesma, a droga seria para o detento Jamisnei Santos Souza.
A polícia adotou as medidas cabíveis ao caso.
Blog do Netto Maravilha

ENEM: Candidatos devem ficar atentos aos horários das provas para evitar atrasos



Depois da preparação para as provas, o desafio dos candidatos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é se organizar para não chegar atrasado no dia da prova. Todos os portões serão abertos às 12h e fechados impreterivelmente às 13h, conforme o horário de Brasília. As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões.
A atenção deve ser redobrada em estados que tenham fuso horário diferente, ou que, ao contrário de Brasília, não estejam no Horário Brasileiro de Verão. Os candidatos devem chegar com antecedência, pois em locais grandes ou muito movimentados o tempo para achar a sala onde farão a prova pode ser maior que o esperado.
No Acre, os portões fecham às 10h (horário local). Já nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima os candidatos só poderão entrar no local da prova até as 11h (horário local). Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins fecharão os portões às 12h (horário local). No Distrito Federal, Espírito Santo, em Goiás, Minas Gerais, no Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa em Catarina e São Paulo, o horário final é 13h (horário local).
Neste ano, o Enem será realizado em dois domingos: nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro domingo (5) serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, com 5 horas e 30 minutos de duração. No segundo domingo (12), vão ser realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, com 4 horas e 30 minutos de duração. Nos dois dias, o candidato que sair da sala em até duas horas após o início da prova terá sua nota zerada.
Agencia Brasil

Policial: Após furto atrasa lado abandonou carro de Secretário de Administração de Bonfim

Por volta das 00h35min desta sexta-feira (03), um elemento ainda não identificado furtou um carro do Secretário de Administração, “Cláudio Nunes”, porém sem conseguir ligá-lo, o bandido resolveu abandonar o veículo.
Após passar quase 15 minutos tentando ligar o carro, utilizando uma tesoura, forçando a ignição, o elemento resolveu sair empurrando o carro, descendo a Rua 01, do Bairro Casas Populares seguiu pela BR 407, na banguela e ao chegar  próximo ao antigo DETRAN, sem sucesso, resolveu abandonar o veículo.
Um B.O foi registrado, a vítima apresentou para a polícia as imagens da ação criminosa, para que o “Atrasa lado”, possa ser preso.
Blog do Netto Maravilha

Polícia Militar e Polícia Civil impedem prática de estelionato “golpe nos aposentados” em Campo Formoso




Polícia Militar recebeu uma denúncia que um suspeito que se encontrava no interior do Banco do Brasil em Campo Formoso, tentando praticar o chamado “golpe nos aposentados”, que consiste em utilizar-se do engodo para, de forma subrepticia, tirar dinheiro dos aposentados nas filas dos bancos.
Em deslocamento para o local foram informados que o mesmo teria pego um táxi e saído em direção a cidade de Senhor do Bonfim. A Guarnição de RP, entrou em contato com prepostos da Depol de Campo Formoso, no intuito dos agentes interceptarem o veículo, o que foi feito, sendo o suspeito conduzido para delegacia onde confessou ter aplicado um golpe no valor de R$ 1.800,00 no Banco do Brasil na semana passada e outro de R$ 800,00 na Caixa Econômica Federal, há dois meses atrás, já caiu em São Paulo com “chupa cabra”.
.
54ª CIPM

Caminhão carregado com abacate capota entre Capim Grosso e o ramal de Quixabeira


Na madrugada desta quinta-feira, 02 de novembro de 2017, o condutor de um caminhão perdeu o controle da direção, vindo a capotar na BR 324, entre Capim Grosso e o ramal da cidade de Quixabeira.

O Samu 192 foi acionado, mas, segundo informações, o condutor do veículo saiu ileso. O caminhão estava carregado com abacate e parte da  carga se espalhou no acostamento. O caminhoneiro que seguia de São Paulo para Juazeiro acabou errando o caminho e há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: Augusto Urgente!


Jovem é assassinado em Ipirá

Na noite de quinta-feira, 02 de novembro de 2017, um jovem identificado como Junior conhecido popularmente como “Boca” foi assassinado na cidade de Ipirá.

De acordo com a primeiras informações ele foi atingido com vários disparos de arma de fogo nas proximidades da JS distribuidora e veio a óbito no local. 
Da redação do VR14
Jorge Henrique

Ribeirinhos de Espanta Gado comemoram chegada da água após chuvas

A barragem de nível de Espanta Gado amanheceu transbordando neste dia 02 de novembro em consequência de fortes chuvas ocorridas durante a noite nas proximidades deste povoado do município de Queimadas.
Embora festejando com muita alegria, afirmaram que continuam solidários com os ribeirinhos de Covas (Itiúba), Ponto Novo Novo e Filadélfia, pois a luta é pela vazão permanente (ecológica) da Barragem de Ponto Novo até a barragem da Leste em Queimadas.

Trio invade delegacia de Santaluz e leva drogas, armas e documentos; 2 adolescentes foram apreendidos

Polícia apreende adolescentes após delegacia ser invadida | Foto: Notícias de Santaluz

A Delegacia da Polícia Civil de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, foi arrombada na madrugada desta quinta-feira (2). Uma sacola contendo cerca de 3kg de maconha, sete facas, quatro facões, um tablet, cápsulas de arma de fogo calibre 12 e documentos pertencentes a inquéritos foram furtados. O material havia sido apreendido pela polícia. Três pessoas teriam participado do crime, entre elas dois adolescentes de 15 e 16 anos, que foram apreendidos poucas horas depois, em uma operação conjunta realizada por agentes da Polícia Civil local e da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar. O material furtado foi recuperado pela polícia durante a ação coordenada pelo delegado Mozart Cavalcanti, chefe da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (15ª Corpin/Serrinha), que é responsável por Santaluz e outros 18 municípios da região.
Segundo Mozart, o terceiro suspeito, um jovem de 18 anos, já foi identificado, mas ainda não foi localizado. Os adolescentes apreendidos durante a ação foram encaminhados para o plantão central da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe, para adoção das medidas cabíveis. Em tempo, esta é a segunda vez que a delegacia de Santaluz é invadida esse ano. A primeira foi há cerca de três meses, mas nada foi levado. Segundo a polícia, os adolescentes apreendidos nesta quinta-feira confessaram ter participado da ação. O caso continua sendo investigado.

SP - Suspeito confessou ter entrado em grupo de WhatsApp para roubar e matar jovem em vídeo.


Um dos três homens presos por envolvimento na morte da radiologista Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos, que desapareceu após dar carona a um homem desconhecido, confessou ter entrado em um grupo de WhatsApp com a intenção de roubar e matar a jovem, segundo informações da polícia de São José do Rio Preto (SP).


Os suspeitos foram presos em três bairros da zona norte da cidade na madrugada desta sexta-feira (3). Kelly desapareceu na tarde de quarta-feira (1°) e o corpo foi encontrado nesta quinta-feira (2), em um córrego entre as cidades de Frutal e Itapagipe, em Minas Gerais. O corpo é velado desde o início da madrugada em Guapiaçu, onde Kelly morava com a família, e o horário do enterro ainda não foi divulgado. Os três suspeitos foram levados para a central de flagrantes de Rio Preto por volta da 1h da madrugada. 

Imagens das câmeras de segurança de um pedágio da rodovia que liga os estados de São Paulo e Minas Gerais, ajudaram a polícia a encontrar os suspeitos.

“As fotos que obtivemos na concessionária foram determinantes para localizar os suspeitos” afirma o subtenente LuíS Ferreira, da Polícia Militar. Além do homem que confessou ter entrado no grupo de carona, outro disse que ajudou a matar a jovem, e o terceiro preso comprou os objetos roubados da vítima. Os três têm passagens por roubo. Jonathan Pereira do Prado, que confessou o latrocínio, estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária desde março deste ano.

O corpo de Kelly Cadamuro foi encontrado em um córrego entre as cidades de Frutal e Itapagipe, em Minas Gerais, com sinais de estrangulamento. Ela sumiu durante uma viagem de Rio Preto a Itapagipe, onde mora o namorado. Kelly viajou acompanhada de um rapaz desconhecido que pediu carona em um grupo de caronas no WhatsApp.

Segundo a família disse à polícia, ela fez o último contato quando parou para abastecer o carro em um posto localizado na BR-153. Durante a madrugada desta sexta-feira, os suspeitos foram levados para a cidade de Frutal, onde seguem as investigações.

Namorado alertou jovem sobre os riscos: “Cuidado”

adiologista encontrada morta no Triângulo Mineiro nesta quinta-feira (2) após oferecer carona em publicação no WhatsAppconversou com o namorado horas antes de desaparecer. Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos, que inicialmente levaria um casal no percurso entre São Paulo e Minas Gerais, relatou por mensagem enviada pelo aplicativo de bate-papo que apenas o rapaz decidiu viajar.

No dia seguinte após o desaparecimento, o corpo foi encontrado e três suspeitos da morte presos, entre eles o que estava de carona. Segundo a Polícia Militar, um dos homens confessou ter entrado no grupo de carona com a intenção de assaltar a vítima. O namorado da radiologista, o engenheiro civil Marcos Antônio da Silva, de 28 anos, chegou a demonstrar preocupação com a viagem: “Cuidado”, escreveu horas antes do desaparecimento. Segundo Marcos Antônio da Silva, Kelly saiu de São José de Rio Preto (SP) com destino a Itapagipe na quarta-feira (1º). Ela passaria o feriado prolongado com a família do namorado.

Marcos relatou que, durante as últimas trocas de mensagens entre o casal por WhatsApp, na noite de quarta, a jovem escreveu, por volta de 18h35, que estava iniciando a viagem e que uma menina havia desistido da carona. Já às 19h23, ela voltou a enviar notícias, comunicando que estava abastecendo o veículo. A última vez que Kelly acessou o aplicativo foi às 19h24. “Ela era acostumada a viajar e compartilhar carona e, geralmente, me mandava foto de quem era a pessoa que iria acompanhá-la. Dessa vez, como foi uma moça que ligou para ela combinando por telefone, não tinha imagens. Na ligação, ela me contou que iria esta moça e o namorado dela, mas, na hora de embarcar, só o rapaz apareceu. Eu sempre ficava preocupado com ela e mandei mensagem pedindo para ela tomar cuidado. Às 20h23, voltei a procurá-la e ela não apareceu mais”, contou o engenheiro civil.

O corpo da radiologista, que trabalhava como atendente em uma loja de conserto de óculos em São José do Rio Preto, foi encontrado em um córrego entre as cidades de Frutal e Itapagipe, no Triângulo Mineiro, na tarde desta quinta (2). Segundo a Polícia Militar (PM), ela estava seminua e com a cabeça mergulhada na água. A declaração de óbito aponta que ela foi vítima de asfixia e estrangulamento.

“Assim que percebi que ela estava demorando muito eu comecei a procurá-la e como não achei acionei a polícia. Durante as buscas em uma mata perto da MG-255, eu achei a calça dela, que estava do avesso, bem suja e um pouco molhada. Depois disso, os militares encontraram o corpo”, disse Marcos. O corpo passou por autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Frutal na noite desta quinta (2). De acordo com a Funerária Sociedade Mutuária Frutalense, o corpo está sendo velado no Velório Municipal de Guapiaçu (SP). As informações são da TV Integração.


Novas informações - Um policial e dois ciganos morrem durante tiroteio em Jeremoabo-BA


O soldado da Polícia Militar, José Bomfim Lima, foi morto a tiros em um bar, após uma discussão com ciganos, na cidade de Jeremoabo, no nordeste da Bahia, na noite de quinta-feira (2).

Um cigano também foi atingido no local. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro cigano morreu em confronto com policiais que fizeram buscas por suspeitos.

A discussão ocorreu no bar localizado na rua do Canal, Conjunto João Paulo II, por volta das 22h30. Uma guarnição da PM foi acionada para o local após o crime e já encontrou o soldado morto, após ser baleado. Já o cigano, que não teve a identidade divulgada, foi levado para o hospital da cidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não resistiu aos ferimentos.

A polícia fez buscas na região e localizou suspeitos nas proximidades da cidade de Jeremoabo. Os militares foram recebidos a tiros e no revide um dos ciganos foi atingido e morreu. Quatro ciganos foram levados para a delegacia de Euclides da Cunha. Com eles foi encontrada a quantia de R$ 18 mil e seis armas, entre elas a do soldado Bonfim.
 O soldado trabalhava na PM há 14 anos e deixa esposa e um filho. A família ainda não informou a hora e local do sepultamento. [Do G1-BA]


GRUPO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA DURANTE ASSALTO EM PINDOBAÇU, NO NORTE DA BAHIA

Um grupo armado explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Pindobaçu, norte da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (3), de acordo com a Polícia Civil. Os criminosos também atiraram para cima durante a ação, mas ninguém ficou ferido. 
Segundo a Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin) de Senhor do Bonfim, Felipe Neri, os criminosos ainda colocaram "miguelitos", artefato usado para furar pneus, na estrada que liga as cidades de Senhor do Bonfim e Jacobina.
A agência ficou destruída após a explosão, que ocorreu por volta das 3h. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim foi encaminhada ao local do ataque para fazer perícia.
Policiais militares fazem ronda pela região em busca de suspeitos, mas até a manhã desta sexta-feira, ninguém foi preso.
G1 Foto: watsap

Fábrica de tijolos atingida por um incêndio


Uma fábrica de tijolos localizada no povoado São Gonçalo, distrito do Salitre foi atingida por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (01). A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros do 9º GBM, felizmente não há registro de pessoas feridas.
A primeira equipe chegou ao local do incêndio por volta das 02h00 da madrugada, dando início ao combate para debelar o sinistro. Fazendo a retirada do material do galpão com ajuda de um trator e abrindo fendas na construção para dissipar o calor.
Como se tratava de local confinado e com material de fácil combustão (palha da cana), a preocupação foi combater as chamas altas para evitar o flashover, fenômeno que ocorre quando os gases que se produzem durante este período se aquecem até a temperatura de ignição ficando toda a área envolvida pelas chamas.
A segunda equipe chegou ao local por volta das 08 da manhã e permaneceu até às 13 horas, dando continuidade ao combate, retirando o material, e por fim realizou o rescaldo para evitar a reignição do fogo.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL