segunda-feira, 30 de outubro de 2017

DTE de Juazeiro prende um homem e apreende drogas

Em menos de 24 horas, investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Juazeiro, prenderam um traficante com mais de meio quilo de maconha e apreenderam alguns pés da erva, em duas ações diferentes realizadas naquela cidade. A unidade policial é subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco),
Adriano Rafael da Silva Lima foi flagrado, nesta sexta-feira (27), utilizando Gol, de cor branca, com placa KLC – 3577, para comercializar drogas. Com ele, os investigadores encontraram uma sacola contendo 34 trouxas de maconha. No desdobramento da ação, os investigadores foram até a residência de Adriano, onde havia mais meio quilo da droga.
Foto reprodução
Autuado em flagrante por tráfico, Adriano se encontra custodiado na carceragem da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Juazeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça. A droga apreendida será periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
APREENSÃO DE MACONHA

Na tarde de quinta-feira (26), investigadores DTE e da 17ª Coorpin, ambas em Juazeiro, se dirigiram até o povoado do Mulungu, distrito de Maniçoba, para averiguar denúncias sobre um homem identificado como Antônio Carlos Santos da Silva, o “Toinho”, que estaria traficando drogas.
No quintal do imóvel indicado, foi encontrada uma pequena plantação de maconha que, segundo vizinhos, havia sido plantada por Antônio Carlos. Uma sacola contendo mais da mesma droga também foi apreendida. Ele não foi localizado e está sendo procurado.

PREFEITO CARLOS BRASILEIRO VISITA OBRAS EM ANDAMENTO DO CEMITÉRIO SÃO LÁZARO



O Cemitério Municipal São Lázaro, no Bairro Alto da Maravilha, passa por obras de reforma para garantir maior acessibilidade e conforto aos visitantes. Para vistoriar as intervenções que estão sendo realizadas, o prefeito Carlos Brasileiro visitou o andamento das obras.

Os serviços incluem a construção de uma nova e moderna entrada, a implantação de cinco torres de iluminação, um reservatório com capacidade para 21 mil litros de água (para ser distribuída em dez pontos de torneiras ), ajardinamento ,arborização , entre outras benfeitorias.Brasileiro esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, o engenheiro Ivan Barbosa e equipe de técnicos.



"É um espaço muito importante para as famílias bonfinenses, por isso, precisamos tratar o local com carinho e respeito. Essa reforma vai deixar o local mais confortável para as pessoas que visitam o principal cemitério da cidade de Senhor do Bonfim ", ressaltou o prefeito.

A reforma custará aproximadamente R$ 130 mil com recursos próprios do município. A previsão é que a empresa responsável pelos serviços finalize antes do dia 2 de novembro, dia de finados. A obra de revitalização está sendo executada pela empresa Carvalho Engenharia.

Vacinação contra febre aftosa na Bahia começa nesta quarta-feira, (1º)



A 2ª etapa de vacinação contra febre aftosa na Bahia começa nesta quarta, 1º, e segue até 30 de novembro. O objetivo é imunizar cerca de 3,5 milhões de bovinos e bubalinos de até dois anos de idade.
Os proprietários dos animais devem comprar as vacinas em uma revendedora autorizada ou loja de produtos agropecuários cadastrada na Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Quem não efetuar a compra até 30 de novembro pode ser autuado.
Após a vacinação dos animais, é necessário declarar o procedimento no site da Adab. A Bahia é considerada livre da febre aftosa pela a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nos últimos 16 anos.
*A Tarde

Jacobina: Motociclista sofre queda na Serra do Tombador



Um motociclista ainda não identificado foi socorrido ao Hospital Antônio Teixeira depois de cair de sua moto, uma YBR vermelha, na Serra do Tombador no fim da noite deste sábado em Jacobina. Segundo informações a Guarda Municipal foi comunicada da situação, esteve no local do acidente e acionou o SAMU 192, que levou a vítima até o hospital do município. Seu estado de saúde é desconhecido até o momento
Bahia Acontece

Lula e Jair Bolsonaro iriam para segundo turno se eleições fossem hoje


A primeira pesquisa feita do Ibope para medir a corrida presidencial de 2018 mostra que Lula e Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. 

Em qualquer um dos cenários apresentados ao eleitor, o ex-presidente fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. Já Bolsonaro surge com 15% quando enfrenta Lula. O carioca cresce para 18% na simulação em que Lula é substituído por Fernando Haddad (candidato empatado com Marina Silva).

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de outubro e ouviu 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Já Marina Silva aparece como terceira colocada em qualquer cenário com Lula. Ela índices que variam entre 8% e 11%, dependendo dos adversários. Se Lula ficar de fora, Marina lidera, empatada com Bolsonaro. 

Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria surgem com percentuais parecidos, mas distantes do primeiro grupo de candidatos, variando entre 5% e 7%. Ciro sobe até os 11% quando Lula é substituído por Haddad (que tem a preferência de 2%).

Quando o Ibope não apresenta ao entrevistado opções de nomes de candidatos (citação espontânea), Lula aparece com 26% das intenções de voto (no Nordeste tem 42%) e Bolsonaro com 9%. O pelotão seguinte fica muito distante entre 2% (Marina) e 1% (Ciro, Alckmin, Dilma, Temer, Doria).
Fonte: Correio 24h.

Homem morre após ser atropelado no Ponto de Mairi



Na noite desta sexta-feira, 27 de outubro de 2017, por volta das 22 horas, aconteceu um grave acidente na BA-130, trecho entre Mairi e Baixa Grande.  

De acordo com informações de populares, um homem identificado como Raulindo Teixeira de Oliveira foi atropelado por um veículo desconhecido. 

A equipe do SAMU-192 foi acionada, mas quando chegou ao local, a vítima não tinha resistido aos ferimentos e morreu.

O acidente aconteceu nas proximidades da entrada da Fazenda Santa Fé. O motorista fugiu do local com o carro. Raulindo morava no distrito do Ponto de Mairi.

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para realizar os procedimentos de praxe.

Da redação do Blog Agmar Rios.

Acidente entre Caldeirão do Mulato e Antonio Gonçalves foi registrado neste domingo

Por volta de 5h da manhã deste domingo 29/10/2017, foi registrado um acidente automobilístico na estrada vicinal de Caldeirão do Mulato em Antonio Gonçalves. Segundo informações duas motos se chocaram de frente e em uma das motos vinham 3 pessoas, as mesmas estavam retornando de uma festa no povoado de Caldeirão do Mulato. As vítimas tiveram escoriações e um dos envolvidos foi transferido para um hospital na cidade de Juazeiro, com fratura exposta em uma das pernas, os outros receberam alta do hospital São Francisco em Campo Formoso. Fonte e fotos via Whatsapp.Fonte:AG noticias.

Sul - Grave acidente entre Itamaraju e Teixeira-BA deixa o saldo de um morto e duas pessoas feridas.


Um grave acidente automobilístico ocorrido na BR-101 na madrugada desta segunda-feira (30), entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas deixou o saldo de uma pessoa morta e duas feridas. O acidente foi registrado em um trecho próximo ao Rio do Sul, onde um veículo VW Gol, de cor cinza, teria se envolvido em uma colisão com um caminhão.

Com o forte impacto o motorista do veículo de passeio identificado por Frederico José Marques Nascimento de aproximadamente 39 anos ficou preso ás ferragens e veio a óbito no local.  As unidades do SAMU 192 de Itamaraju e Teixeira de Freitas estiveram no local fazendo o resgate das outras duas vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas em estado grave. Uma delas foi identificada por Cidy das Neves (39 anos).

A Policia técnica de Teixeira de Freitas foi comunicada sobre o óbito e o corpo será removido e encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas. A PRF foi acionada para registrar o caso e realizar os procedimentos de retirada do veículo da via. A polícia segue investigando as causas do acidente. [Itamaraju Notícias]


Polícia Militar homem que ameaçava a mãe de 55 anos em Senhor do Bonfim

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 25 anos por ameaçar a própria mãe de 55 e quebrar objetos da residência, neste domingo (29), às 15h, no Bairro Olaria, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

BONFIM:Presos dois homens por tráfico de drogas


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens de 20 e de 24 anos por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (29), à 0h20, na zona rural do Município de Itiúba.
Os acusados foram autuados em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL