terça-feira, 10 de outubro de 2017

Traficante mais perigosa do Brasil é presa pela polícia

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha, considerada uma das mulheres mais perigosas do Brasil, foi presa na tarde desta terça-feira (10) pela Polícia Civil. De acordo com informações do site G1, a prisão aconteceu na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Homens da 52ª DP (Nova Iguaçu), seria os responsáveis pela prisão.
Foto reprodução
Danúbia Rangel estava escondida desde setembro, quando foi expulsa da Rocinha por Rogério 157, atual chefe do tráfico local, que rompeu com Nem. Condenada 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação com o tráfico e corrupção, ela estava foragida da Justiça desde março de 2016, quando foi solta por uma decisão do desembargador Siro Darlan.
Foto reprodução

Foto reprodução

Foto reprodução

Sul baiano - Oficial de justiça morre e pastor fica ferido em acidente dentro da Ceplac em Itabuna-BA.

Um oficial da Justiça do Trabalho morreu e um pastor ficou ferido em um acidente na tarde dessa terça-feira (10), ocorrido dentro da sede regional da Ceplac, situada às margens da Rodovia Ilhéus-Itabuna. As vítimas participariam de uma reunião do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), na sede da Ceplac. Segundo o blog do Pimenta, o homem morto é o ex-funcionário da Ceplac, identificado como Liracir Ribeiro de Araújo, 55 anos, hoje na Justiça do Trabalho em Itabuna. 



O sobrevivente, Geraldo Meireles, é ceplaqueano e pastor da Igreja Batista Teosópolis, em Itabuna. O veículo bateu no meio-fio em uma reta de cerca de mais de 2 quilômetros. Com a perda do controle da direção, o Honda Civic capotou várias vezes até parar 100 metros depois, já fora da pista, conforme relatos de testemunhas. Segundo informações do Blog do Pimenta, Geraldo Meireles está fora de risco. Sofreu lesão em um dos braços e há suspeita de ter deslocado a clavícula.



O carro com as vítimas capotou várias vezes (Foto: Reprodução/Whatsapp) 

Petrobras aumenta preço do botijão de gás em 12,9% a partir de quarta


A Petrobras anunciou nesta terça-feira (10) que vai reajustar em 12,9% o preço do botijão de gás de até 13 kg a partir de quarta-feira (11). Segundo a Petrobras, o aumento médio é por causa da variação das cotações do produto no mercado internacional. O preço do botijão pode subir em média 5,1% ao consumidor final, um aumento de R$ 3,09 por botijão, estimou a Petrobras, se o reajuste for integralmente repassado pelas distribuidoras e revendedoras. “Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. I

Polícia erradica quatro mil pés de maconha em Juazeiro


Uma plantação com quatro mil pés de maconha foi localizada e destruída, na sexta-feira (6), por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Juazeiro. A droga estava num local conhecido como Riacho da Massaroca, no Distrito de Maniçoba, naquela cidade. Fernando Amâncio de Souza, de 28 anos, foi preso.

Em depoimento ao delegado Flávio Martins, titular da DTE/Juazeiro, unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Fernando disse que trabalhava no local há três meses para um homem chamado Zé, provável proprietário da roça. Ele fugiu com uma espingarda calibre 32 ao perceber a chegada da polícia.
Fernando, que é natural de Pernambuco, estava com nove cartuchos para espingarda calibre 32, além de sementes de maconha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição. Em seguida, foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro.

A ação da DTE/Juazeiro contou com apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), também local. Os pés de maconha foram incinerados pelos policiais. Amostras da planta foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: Ascom/PC

A prefeitura de Senhor Bonfim inaugurou Casa do Empreendedor



O espaço, inaugurado na última sexta-feira (6), na Rua Cônego Hugo, centro da cidade, é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte em parceria com o Sebrae e o CredBahia.

A sala irá proporcionar as Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e ao Microempreendedor Individual assessoria gratuita para: formalização e abertura de negócios; elaboração de planos de negócio; estudo de viabilidade; orientação para acesso ao crédito; orientação para acesso ao crédito; orientação sobre incentivos fiscais; capacitação profissional para empreendedores.

“Aqui o empreendedor vai ter todos os instrumentos que vão permitir formação e qualificação para melhor se posicionar no mercado”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Diego Rios.

A Casa do Empreendedor de Senhor do Bonfim é a 15ª do estado da Bahia. "A Casa do Empreendedor é mais uma ferramenta que vai fazer com que as pessoas se motivem para criar o seu próprio negócio, e os empreendedores que estão no mercado se fortaleçam”, salientou o prefeito.

Segundo o Sebrae, o município de Senhor do Bonfim tem 2.200 Microempreendedores Individuais. No total, empreendedores individuais e microempresas somam 3455.

“Nós teremos dois agentes de desenvolvimento preparados e capacitados, além de todo Sistema S ofertando soluções para os empreendedores”, disse o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira.

O Sistema S é formado pelas seguintes entidades: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A Casa do Empreendedor funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Familiares de mulher assassinada com golpes de foice em Caém, pedem justiça em frente a delegacia




Nesta segunda-feira, 09 de outubro de 2017, familiares da dona de casa Vânia Lúcia de Jesus Silva de 39 anos, assassinada a golpes de foice supostamente pelo seu ex companheiro Edmilson de Jesus Alves, conhecido como Soninho, fato ocorrido em 30/09/17 por volta das 18:30h no Loteamento Emília Andrade II - Caém, estiveram em frente à Delegacia de Polícia Civil de Caém para reivindicar apuração e agilidade no caso.

Com cartazes, os familiares reclamaram da demora na apuração e prisão do acusado pelo crime e pediram justiça. Eles contaram com o apoio de amigos e familiares da Comunidade do Emília Andrade II e Comunidade São João  Batista. A ida dos familiares à delegacia era para acompanhar a suposta apresentação do acusado com a presença de seu advogado, porém até às 14h não tinha acontecido.

Jeise Jesus, filha da vítima Vânia Lúcia estava inconformada com a situação é disse que o sentimento é de revolta, porque já se tem quase 15 (quinze) dias da morte da sua mãe e até o momento a justiça não foi feita. “Esse ato é para mostrar que não esquecemos o que aconteceu com nossa mãe e mesmo sendo o nosso pai, não vamos deixar impune, estamos acreditando que a justiça será feita”, acredita.

Os quatro filhos da vítima Vânia disseram que estão vivendo amendrontados e até se mudaram da residência, com medo do pai retornar e vitimar toda a família.
Fonte: Augusto Urgente!

Barragem do Sobradinho opera com pouco mais de 4% da capacidade; vazão é reduzida


A barragem do Sobradinho, no norte da Bahia, está operando com apenas 4% da capacidade, segundo informações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela operação do Sobradinho. Além disso, na terça-feira (10), será reduzida a vazão do local, que é a água liberada pela barragem.  Em condições normais, a usina Hidrelétrica de Sobradinho, que opera com as águas do Rio São Francisco, tem vazão mínima de 1.300 m3/s. Contudo, com pouca água chegando ao reservatório por conta da falta de chuva na cabeceira do rio e nos seus afluentes, a Agência Nacional de Águas e o Ibama autorizaram nesta segunda-feira (9) a redução da vazão para 550 m3/s a partir de terça-feira. É a menor vazão desde que a usina de Sobradinho começou a operar, em 1979.  A diminuição na vazão é por tempo indeterminado. A decisão é para conservar a quantidade de água no lago. O reservatório pode chegar ao volume morto em novembro. Diante da situação de pouca água, as pedras que antes ficavam submersas agora estão à mostra. Os bancos de areia se multiplicam e até criam vegetação no meio do leito do rio.  Esta é uma cena que os moradores de Sobradinho nunca pensaram em ver um dia. Os pescadores não estão mais usando barcos, estão caminhando com água na cintura até o meio do rio para pegar peixes.  “Eu sabia que o rio estava secando bastante, mas chegar a esse ponto da gente andar 200 metros com a água na cintura, eu nunca imaginei”, revelou o Maycon Quirino, que participa de prática esportiva.  No povoado de correntezas, a nove quilômetros de sobradinho, a produção é irrigada. Mas com o nível do rio baixando, está ficando complicado manter as plantações.

Governo da Bahia confirma local para a implantação provisória do IML em Senhor Bonfim



O secretário da Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, confirmou em entrevista para Assessoria de Comunicação do município de Senhor Bonfim (Ascom), que o prédio onde funcionou o Corpo de Bombeiros – na rodovia Lomanto Junior, foi escolhido para implantação provisória do Instituto Médico Legal (IML).
“Nós tivemos três opções para fazer a instalação imediata, e escolhemos a antiga sede do Corpo de Bombeiros, ela oferece melhores condições para instalarmos provisoriamente o IML. Acredito que no prazo máximo de 60 dias, possamos iniciar os serviços de adequação no espaço”, enfatizou o secretário.
Ainda segundo Mauricio Barbosa, o governo do estado está executando paralelamente um novo projeto para construir a sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Senhor do Bonfim. A área escolhida fica onde funcionou o antigo Derba.
“Com o Disep vamos ter uma estrutura definitiva da Polícia Técnica, do IML e da Polícia Civil para atender Senhor do Bonfim e toda região”, afirmou Mauricio Barbosa.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL