quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Polêmica: Valdemiro leva “patada” após chamar policial de endemoniado; veja vídeo

Mais uma vez o apóstolo Valdemiro Santiago tem seu nome envolvido em uma polêmica, o que não é nada bom para seu nome, muito menos para os evangélicos que seguem a igreja mundial do poder de Deus. Mas não é para menos, o apóstolo acaba falando demais e muitas vezes se contradiz entre aquilo que prega e com sua forma de conduta.
Há pouco, Valdemiro Santiago foi motivo de manchetes por ter seu nome envolvido à um escândalo onde ele acabava ‘amaldiçoando’ o nome de Marcelo Rezende, que na época ainda em vida, lutava contra o câncer. De acordo com o apóstolo, o que Marcelo Rezende estava passando era consequência da ‘mão de Deus’ agindo na vida dele. Tal vídeo da pregação em que o apóstolo diz essas palavras, repercutiu de maneira tão negativa, que a página do apóstolo no Facebook foi bombardeada com comentários que denegriam fortemente sua imagem.
Foto reprodução

Valdemiro se contradiz, ofende policial e recebe resposta à altura

Desta vez, Valdemiro acabou recebendo uma resposta de um policial que, em determinado momento acabou desabafando e dizendo sua opinião sobre o que pensa sobre Valdemiro e a igreja mundial do poder de Deus, além de citar também a igreja universal do reino de Deus e Edir Macedo.
O que acontece em seguida é uma auto-sabotagem de Valdemiro. O apóstolo prega sempre que quando alguém é ofendido precisa liberar perdão e esquecer as ofensas, mas quando ele próprio foi ofendido, a reação foi bem diferente do que ensina aos outros.
Veja a contradição de Valdemiro:
Daniel Silveira, o policial em questão, acabou gravando um vídeo onde Valdemiro se contradiz e ainda distribui ofensas gratuitas à ele, mas quando foi chamado de corrupto, não aceitou e ainda deu uma resposta à altura, veja:

Com informações de O Noticioso

Homem morre após sofrer grave acidente no município de Várzea da Roça

No início da noite da última segunda-feira, 02 de outubro de 2017, aconteceu um grave acidente, em uma estrada vicinal, na região do povoado de Várzea do Meio, município de Várzea da Roça-BA.

De acordo com informações de populares, houve uma colisão envolvendo uma moto e um caminhão, nas proximidades da Fazenda Várzea da Pedra. 

O condutor da moto, de prenome Reginaldo Evaristo, conhecido como Rege, de aproximadamente 70 anos, ficou gravemente ferido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Ainda segundo informações, o homem morava na região do local do acidente. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado, depois liberado para o sepultamento. 

Da redação do Blog Agmar Rios.



Cesare Battisti é retido na fronteira do Brasil com Bolívia



[Cesare Battisti é retido na fronteira do Brasil com Bolívia]

O italiano Cesare Battisti foi retido na fronteira do Brasil com a Bolívia, na cidade de Corumbá (MS).
Ele portava uma quantidade baixa de dinheiro em espécie, incluindo reais, dólares e euros.
O italiano foi condenado em seu país à prisão perpétua por quatro assassinatos nos anos 70, quando integrava o partido Proletários Armados para o Comunismo, grupo de extrema esquerda.
Battisti fugiu da Itália e, em 2004, veio para o Brasil. Foi preso em 2007 e, em 2009, o STF autorizou a extradição, que foi negada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, no último dia de seu governo.
De acordo com a defesa de Battisti, há várias tentativas ilegais de remetê-lo para o exterior.
Na semana passada, seus advogados entraram com pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para impedir sua eventual extradição, deportação ou expulsão do Brasil.
"Desde 2016, com as mudanças ocorridas no Poder Executivo, os advogados afirmam que há notícias de que o governo italiano pretende intensificar as pressões sobre o governo brasileiro para obter a extradição", informa o STF.
Nesta semana o jornal "O Globo" noticiou que o governo da Itália apresentou pedido para que o presidente Michel Temer reveja a decisão de Lula.
Em 2015, Battisti casou com uma brasileira. O casal tem um filho "que depende econômica e afetivamente dele, o que impede a sua expulsão", afirma a defesa.
O relator do caso é o ministro Luiz Fux. Não há prazo para Fux decidir sobre o pedido.

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Bahia


[Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Bahia ]

Paulo César Carpegiani é o novo treinador do Bahia. O técnico já atuou pelo rival Vitória em 2012. Ele substitiu o técnico Preto Casagrande, que estava como internirno e recentemente assumiu o clube como titular.
Como jogador, Carpegiani atuou pelo Internacional e Flamengo, e também pela Seleção Brasileira. Como treinador, destacou-se ao comandar o Flamengo na série multicampeã de 1981 e 1982 e, mais tarde, também na Seleção Paraguaia de Futebol, durante a Copa do Mundo FIFA de 1998. 
 

Homem de Palmas de Monte Alto-BA é degolado em residencial na cidade de Petrolina.

O montealtense Raimundo Neves Pereira, 41 anos de idade, conhecido popularmente como “Paulista”, foi morto a golpes de facão na noite desta terça-feira (03/10), na casa onde morava no Residencial Monsenhor Bernardinho, em Petrolina, no interior do estado de Pernambuco.

 De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a vítima foi atingida com diversos golpes de facão, um deles acertou o pescoço e por pouco não foi decapitado. Segundo informou o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), "Paulista" já havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia anterior, chegou a passar por uma unidade de saúde, mas decidiu não ficar internado. 

Conforme a polícia, o homem brigava constantemente com a sua companheira. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e a Polícia Civil de Pernambuco investiga a motivação e autoria do crime. Raimundo nasceu na Fazenda Quixaba, próximo à comunidade de Angico, em Palmas de Monte Alto. Ele morou um tempo no estado de São Paulo e, há vários anos residia em Petrolina (PE). O corpo deve ser transladado para o município, onde deverá ser sepultado.


Morre um dos bandidos mais procurados pela polícia no oeste baiano.

Um dos criminosos mais procurados do Oeste da Bahia, Carlos de Souza Silva, conhecido como “Mister M”, natural do Pará, morreu na manhã desta quarta-feira (04), em confronto com policiais civis e militares em Cotegipe/BA. De acordo com o coordenador regional de polícia civil, Rivaldo Luz, o suspeito resistiu à voz de prisão e foi alvejado, morrendo no local da abordagem.



“Mister M” foi acusado de participar da morte do jovem Caio Ramon Antunes de Oliveira Silva, 22 anos, filho de um policial militar. Também era procurado em diversos Estados da Federação, como Distrito Federal, Goiás e Bahia, por mais de 30 homicídios nos municípios de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães, além de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo a bancos.

Adquiriu fama no mundo do crime executando rivais em seu “território” do tráfico de drogas, em diferentes cidades e estados. Os delegados o consideravam cruel, frio e calculista em suas ações criminosas no Oeste baiano. Foi acusado de participar do assalto ao Banco do Brasil de Brasília, no dia 21 de junho de 2016, e do assalto à empresa de transporte de valores Prossegur, no município de Barreiras.

O delegado também ressaltou que outro elemento ainda não identificado foi morto juntamente com “Mister M”. A operação de captura à quadrilha de Mister M apreendeu armamentos de grosso calibre, munições e grande quantidade de drogas. “Agora Já são quatro integrantes da quadrilha mortos no município de Cotegipe, após o assassinato de Caio”, disse. Os corpos dos criminosos serão encaminhados para realização de perícia no Departamento de Polícia Técnica da cidade de Barreiras/BA. [Fonte: Alô Alô Salomão]




Fotos: reprodução das redes sociais 

Vídeo - Ladrões mandam recado a Temer durante assalto: ‘Pensa que é só você que rouba?’

O presidente Michel Temer (PMDB) e seu aliado, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, além de outros políticos envolvidos em denúncias de corrupção, viraram alvo de um bulliyng virtual de bandidos em um vídeo que circulou nesta nesta terça-feira (3) nas redes sociais. Nas imagens de um roubo a um cofre que registraram, os ladrões dão um recado: “Aê, Temer, seu fdp! Pensa que é só você que rouba, né, seu fdp. Nóis também (sic)rouba. Pega a visão”, diz um dos ladrões.



Os assaltantes filmaram a retirada de maços de dinheiro de um cofre, enquanto debocham da situação de presos da Lava-Jato, como Geddel e o empresário Eike Batista. “Chora não Geddel”, dizem.

Bolsonaro e Lula
Os bandidos também mostram a hora no relógio e dizem que estão ‘trabalhando’ na madrugada. Um deles diz votar no deputado federal Jair Bolsonaro, mas na sequência o chama de ladrão. Outro integrante do grupo da “menorzada” fala que “O Lula tem que ganhar de novo, porra. Nóis tamo rico (sic)” Vídeo abaixo:



Polícia Militar prende homem por ameaçar a companheira


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 27 anos por ameaçar a companheira de 19 e agredir o filho de 2 anos, além de quebrar vários objetos da casa de sua mãe e bater em um cachorro, nesta terça-feira (3), às 08h45, na Rua Dom Antônio Monteiro, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
No momento da prisão, o acusado desacatou e ameaçou os policiais. O mesmo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

Polícia Militar realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo


Policiais da Ronda Distrital da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, nesta terça-feira (3), às 13 horas, na zona rural do Povoado Caco de Telha, Município de Senhor do Bonfim.
Em ronda, a guarnição abordou um veículo Saveiro, cujo condutor tentou evadir-se, mas logo foi alcançado. Os policiais encontraram com os dois ocupantes, de 38 e 21 anos, duas armas tipo espingarda, sendo uma de fabricação caseira com pólvora e chumbo; a outra calibre 32 com 38 munições; além de um facão e uma faca.
Os acusados foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e autuados em flagrante.

Oeste da Bahia - Suspeitos de homicídio são mortos em operação policial.

Agentes plantonistas do Departamento de Polícia Técnica em Barreiras, receberam informações sobre a morte de dois homens envolvidos no homicídio de Caio Ramon Antunes de Oliveira Silva, 30 anos, ocorrido na noite de ontem (02), na cidade de Cotegipe/BA.

Os acusados teriam resistido a ordem de prisão, dada por policiais da CIPE/Cerrado, na fazenda Rio Preto, no mesmo município. Os corpos serão removidos para o IML regional de Barreiras/BA. De acordo com informações policiais, Caio era filho do policial militar “Ferreirinha”. [Fonte do site Alô Alô Salomão]


Riachão do Jacuípe-BA – Novo acidente na BR 324 envolvendo carreta e moto deixa um morto.

Mais um acidente registrado BR 324, no perímetro urbano da cidade de Riachão do Jacuípe. Na noite desta terça-feira (03) ocorreu uma colisão envolvendo uma moto e uma carreta nas proximidades da Faculdade Riachão do Jacuipe – FARJ, que fica na saída para Nova Fátima, resultando na morte de um homem até o momento identificado apenas pelo apelido “Pinho”, morador do Povoado Vila Aparecida.

Em destaque foto da vítima fatal | Foto: reprodução Blog Hora da Verdade|

Segundo o Blog Hora da Verdade, Pinho pilotava a motocicleta que foi atingida pela carreta e acabou morrendo no local.O acidente aconteceu no espaço de menos de 48hs em relação a uma colisão que envolveu um Fiat Punto em uma carreta na manhã de domingo (1º),apesar do carro de passeio ter ficado bastante danificado, o condutor que é morador de Riachão sofreu apenas ferimentos leves.


Ainda de acordo com o blog, a carreta após a colisão, tombou e teve um princípio de incêndio no local. Equipes da Policia Técnica e do rabecão de Serrinha estão se dirigindo neste momento (0h10) para o local.

Cartórios de registro civil já podem emitir documentos de identificação


 Os cartórios de registro civil do país poderão emitir documentos de identificação, como passaporte e carteira de trabalho, alterar informações em certidões de nascimento, além de permitir que os pais escolham a naturalidade do filho de acordo com o local de nascimento ou com a cidade onde a família reside. As mudanças vieram com a Lei nº 13.484/17, sancionada na semana passada, que transformou os cartórios de registro civil em ofícios da cidadania. Segundo o presidente da Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg/SP), Leonardo Munari, com a medida os órgão públicos podem aproveitar da capilaridade dos cartórios, além de tornar a emissão de documentos mais acessível à população. “Os governos, seja federal, estaduais ou municipais, só tendem a ganhar porque podem economizar com mão de obra, procedimentos internos e utilizar dessa capilaridade dos cartórios”, disse. Hoje, o Brasil conta com quase 14 mil cartórios. Entretanto, a oferta desses serviços em cartório não é universal. Vai depender de convênios firmados entre as associações de cartório e os órgãos expedidores de documentos. A emissão de passaporte, por exemplo, depende de convênio com a Polícia Federal; já a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) depende de convênio com o Departamento de Trânsito (Detran) de cada unidade da federação. Segundo Munari, a expectativa é que o funcionamento desse serviço seja gradual a partir de projetos pilotos. No Rio de Janeiro, por exemplo, já existe um piloto em cinco cartórios para a emissão da segunda via do Registro Geral (RG). “Isso vai depender do interesse do órgão publico ou órgão privado”, explicou. “Os cartórios têm todo o interesse em prestar mais e bons serviços à população, de forma que todos saiam ganhando”. O presidente da Anoreg/SP explicou ainda que os valores para emissão dos documentos vai depender do convênio firmado com cada órgão, “sempre com consciência”, mas ressalta que os documentos que são gratuitos, definidos por lei, continuarão assim. Sobre o risco da descentralização desses serviços facilitar as fraudes, Munari disse que o fato dos cartórios serem fiscalizados pelo Poder Judiciário ajudou na aprovação da lei. “O cartório já passa por fiscalização rigoroso naturalmente e isso vai continuar. Fraude acontece em todo o lugar, por mais que a gente encontre documentos fraudados, isso não é feito dentro do cartório. As quadrilhas muitas vezes falsificam copiando os moldes”, disse.
Cancelamento de CPF: Munari explicou que a nova lei facilitou a criação dos convênios entre cartórios e órgão públicos, que antes só eram feitas após autorização da Justiça. A Receita Federal, por exemplo, já tem um convênio com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) para emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF) de forma gratuita diretamente na certidão de nascimento dos recém-nascidos. Segundo a entidade, desde dezembro de 2015, mais de 2 milhões de CPFs já foram emitidos no ato do registro de nascimento em todo o país. A partir de hoje (2), no âmbito desse convênio, a Receita Federal e os cartórios de registro civil de 15 estados brasileiros passam a realizar de forma automática o cancelamento do CPF no ato do registro de óbito. Segundo a Arpen-Brasil, a novidade contribuirá para a diminuição de fraudes e pagamentos indevidos a beneficiários mortos, estimada em R$ 1,01 bilhão.  As inscrições de CPF que forem vinculadas ao Registro de Óbito passarão à situação cadastral “Titular Falecido”, condição necessária e suficiente para o cumprimento de todas as obrigações do espólio perante órgãos públicos e entidades privadas. A próxima etapa, prevista para 2018, prevê a atualização dos dados cadastrais do usuário logo após o casamento, evitando a necessidade de deslocamento e gastos para a alteração de nomes no cadastro da Receita. O convênio abrange os estados de São Paulo, Santa Catarina, do Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, de Mato Grosso do Sul, do Distrito Federal, de Goiás, Pernambuco, do Ceará, Piauí, Amapá, de Roraima, Minas Gerais e do Acre.
Retificação de documentos: A lei que alterou as regras dos registros públicos também permite que, em alguns casos, os cartórios possam retificar registros sem autorização judicial, como corrigir a escrita de nomes. “Desde que a pessoa comprove que a necessidade da mudança, o cartório tem autonomia para retificar”, explicou Munari. Por exemplo, se o sobrenome Souza foi registrado com S no lugar do Z na certidão de nascimento e a pessoa comprovar que os registros dos seus antepassados são com o Z, é possível fazer a alteração sem consultar o Ministério Público. Outro exemplo, caso na certidão de casamento, algum número do CPF tenha sido invertido, com a comprovação, a retificação é feita pelo cartório.
Naturalidade: Além disso, ao registrar o nascimento de uma criança, os pais poderão escolher a naturalidade do filho de acordo com o local de nascimento ou com a cidade onde a família reside. A medida tem o objetivo de facilitar o registro nos municípios em que não existem maternidades. Anteriormente, a lei previa apenas o registro de onde ocorreu o parto e, assim, as crianças acabavam sendo registradas em um local sem vínculos com a família à qual pertencem.  “Não é nada inconstitucional, temos muitas definições que vêm mudando, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, é uma evolução. Vamos relativizar o conceito de naturalidade dando mais autonomia para o cidadão”, disse Munari.

Capotamento na BR 407 deixa dois feridos em Jaguarari

Por volta das 15h15 desta terça-feira (03/10), no Km 105 da BR 407, perímetro de Jaguarari, aconteceu um capotamento deixando pai e filho feridos. 

Ainda não se sabe o que ocasionou o sinistro, mas o veiculo Fiat Fiorino, placa de Senhor do Bonfim-BA, carregado com ovos, saiu da pista e capotou por quase 100 metros até parar na área de mata, o genitor que era o condutor do veiculo teve escoriações pelo corpo, mas nada grave, já o seu filho fraturou um dos braços obteve cortes na face e escoriações pelo corpo, ambos foram socorridos por duas unidades do SAMU para o Hospital Municipal de Jaguarari.

A Policia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência.

Portal Jaguarari


Jovem morre e três são baleados dentro de carro no interior da Bahia

Um jovem de 29 anos foi morto a tiros e três pessoas foram baleadas na noite de segunda-feira (2) na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, de acordo com a Polícia Militar. A Polícia Civil investiga o crime.
O jovem morto foi identificado como Cleoni Souza de Santana. Ele foi atingido por cerca de seis tiros, dentro do próprio carro. Uma mulher e dois homens que estavam dentro do veículo também foram baleados.
Jovem foi morto com seis tiros em carro, na cidade de Barreiras (Foto: Divulgação/ PM)
Os feridos foram socorridos para o Hospital do Oeste. O corpo de Cleoni Souza de Santana foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. (Com informações do G1/BA)

Capotamento na BR 407 deixa dois feridos em Jaguarari




Por volta das 15h15 desta terça-feira (03/10), no Km 105 da BR 407, perímetro de Jaguarari, aconteceu um capotamento deixando pai e filho feridos. 

Ainda não se sabe o que ocasionou o sinistro, mas o veiculo Fiat Fiorino, placa de Senhor do Bonfim-BA, carregado com ovos, saiu da pista e capotou por quase 100 metros até parar na área de mata, o genitor que era o condutor do veiculo teve escoriações pelo corpo, mas nada grave, já o seu filho fraturou um dos braços obteve cortes na face e escoriações pelo corpo, ambos foram socorridos por duas unidades do SAMU para o Hospital Municipal de Jaguarari.

A Policia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência.


Portal Jaguarari

Morre em acidente de carro o dentista Dr.Getúlio Ferreira

Dr Getúlio Lima Ferreira, ex coordenador de Saúde Bucal, da prefeitura de Senhor do Bonfim.
Na noite desta terça-feira, 03 de outubro de 2017, o dentista Dr Getúlio Lima Ferreira,  veio a óbito, vítima de um grave acidente na BA 375 vítima de acidente, entre São Miguel e a cidade de Caldeirão Grande.
Segundo informações, Dr Getúlio que reside em Senhor do Bonfim e trabalha em Caldeirão Grande, colidiu o veículo que pilotava, um Siena com uma máquina niveladora na pista.
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital João Durval Carneiro em Caldeirão Grande, porém, veio a óbito antes da chegada de uma unidade do Samu 192 de Senhor do Bonfim.


A Polícia Militar esteve acompanhando o caso e não há informações sobre as circunstâncias do acidente.




Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL