quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Araci-BA - Homem é encontrado morto a tiros dentro de caminhão estacionado em posto na BR-116.

Um homem identificado como Reginaldo José da Silva, de 50 anos, natural do estado da Paraíba, foi encontrado morto dentro de um caminhão VW 24.280 CRM 6X2, de cor branca, com placas de Mamanguape (PB), no início da manhã desta quinta-feira (28), no trecho da BR-116 que liga as cidades de Araci e Tucano, na região sisaleira da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o veículo estava estacionado em um pátio de um posto de combustíveis, às margens da rodovia. 

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi assassinada por disparos de arma de fogo, e a suspeita inicial é de que ele tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. Porém, outras linhas de investigação não são descartadas. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 7h e, até por volta das 11h, permanecia no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, para onde o corpo será encaminhado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Araci. [Notícias de Santaluz]

Salvador - PM baleado no Shopping Paralela morre ao ser atendido em hospital.

O subtenente da Polícia Militar que foi baleado na tarde desta quinta-feira (28), no shopping Paralela, morreu após ser atendido no Hospital Geral Roberto Santos, no início da noite. A Força Tarefa da SSP-BA que investiga a morte de policiais já está trabalhando na busca dos criminosos a partir das imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.


O caso
Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto, na tarde desta quinta-feira (28), no estacionamento do Shopping Paralela, em Salvador. Segundo a assessoria da PM, o agente foi atingido no ombro e a suspeita é de que ele tenha sido vítima de uma saidinha bancária.

Ainda de acordo com a PM, a vítima foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde. Guarnições da 82ª CIPM foram acionadas para realizar buscas pelos criminosos, mas até as 18h30 ninguém havia sido preso.

Em nota, o Shopping Paralela informou que a equipe de brigadistas do centro de compras prestou os primeiros socorros ao policial, que foi encaminhado para os devidos cuidados médicos no Hospital Geral do Estado (HGE). [Via fontes: BNews e Bahia -BA]


Projeto de Bonfinense “Sou Mulher Não Sou Objeto” é destaque na mídia da capital

O Bonfinense, Davi Guirra,Desenvolveu um trabalho com a colaboração de muitos amigos, em especial Antônio Aruanda que fez um belíssimo texto compondo o projeto fotográfico, o qual agradece também a todas as meninas que se empenharam a participar da campanha e foram muito solicitas em todos os momentos que precisou é compartilharam suas histórias.
No desenrolar das fotos, de mulher pra mulher conseguiu identificar algo em comum na maioria delas, em algum momento da vida elas sofreram algum tipo de agressão física, verbal ou sexual, as vezes os abusos são são sutis que passam despercebido pelas próprias vítimas, em comum com a maioria delas também conseguiu perceber a sensação desconfiança nas leis que deveriam punir esses agressores, em algumas o medo de se defender por receio de serem ainda mais agredidas ou ouvirem coisas do tipo “a culpa é dela porque está de roupa curta” ou “ela quem procurou”,
Esse trabalho busca contribuir para a ampliação do debate a cerca do tema, reunindo experiências e dando voz as mulheres. Respeito, essa é a principal mensagem a ser passada, a mulher é dona de si e como tal deve ser protagonista da sua vida, tendo liberdade de vestir, de ir e vir, de falar e ser o que quiser.
. #SOUMULHERNAOSOUOBJETOCompartilhem essa causa!! Hoje é mais um dia muito importante de Luta. Desenvolvi esse trabalho com a colaboração de muitos amigos, em especial Antonio Aruanda que fez um belíssimo texto compondo o projeto fotográfico, queria agradecer também a todas as meninas que se empenharam a participar da campanha e foram muito solicitas em todos os momentos que precisei é compartilharam suas histórias.No desenrolar das fotos, de mulher pra mulher conseguir identificar algo em comum na maioria delas, em algum momento da vida elas sofreram algum tipo de agressão física, verbal ou sexual, as vezes os abusos são são sutis que passam despercebido pelas próprias vítimas, em comum com a maioria delas também consegui perceber a sensação desconfiança nas leis que deveriam punir esses agressores, em algumas o medo de se defender por receio de serem ainda mais agredidas ou ouvirem coisas do tipo "a culpa é dela porque está de roupa curta" ou "ela quem procurou",Esse trabalho busca contribuir para a ampliação do debate a cerca do tema, reunindo experiências e dando voz as mulheres. Respeito, essa é a principal mensagem a ser passada, a mulher é dona de si e como tal deve ser protagonista da sua vida, tendo liberdade de vestir, de ir e vir, de falar e ser o que quiser.#soumulhernaosouobjeto#resistencia#mulher#Força#contraviolencia#chegadefiufiu#vamosfazerumescândalo#vaitershortinhosim#vamosjuntas#HeForShe#tvbahia#tvglobo
Publicado por David Muricy Guirra em Quinta-feira, 28 de setembro de 2017

QUEIMADAS: HOMEM E ENCONTRADO MORTO EM CIMA DA LAJE



O pedreiro Josinaldo Nunes Rodrigues, conhecido como ‘Nado’, de 45 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) em cima da laje da própria casa, que fica nos fundos de um bar localizado no bairro Alto do Santo Antônio, em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. Segundo informações da polícia, a vítima estava com perfurações pelo corpo, provocadas possivelmente por facadas. Familiares relataram à polícia que o homem estava trabalhando com um jovem, que era seu ajudante, mas não souberam detalhar o que aconteceu. Ainda de acordo com a polícia, populares disseram ter visto o suspeito deixando o local pouco tempo antes de o corpo ser localizado pela mulher da vítima, por volta das 16h. Contudo, a autoria do suposto homicídio, até a publicação desta reportagem, ainda era desconhecida e ninguém foi preso. Agentes das polícias Civil e Militar estiveram no local. O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Senhor do Bonfim, para ser periciado.
Notícias de Santaluz

SENADO APROVA USO DE ARMA DE FOGO PARA AGENTES DE TRÂNSITO EM SERVIÇO


                   Foto: Everson Bressan/ SMCS

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (27), projeto de lei que permite o porte de arma de fogo para agentes de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios quando eles estiverem em serviço. Guardas municipais que exercem a função também terão o mesmo direito. A proposta, que altera o Estatuto do Desarmamento, estabelece algumas exigências para a concessão de porte de arma de fogo aos agentes de trânsito. Uma delas é a comprovação de capacidade técnica e aptidão psicológica para o uso da arma. Outra é condicionar a autorização para o porte não só ao interesse do ente federativo ao qual o agente está vinculado, mas também à exigência de sua formação prévia em centros de treinamento policial e à existência de mecanismos de fiscalização e de controle interno. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e, por isso, segue para sanção presidencial.
Notícias de Santaluz

Cruzeiro é pentacampeão da Copa do Brasil; time ganhou do Flamengo nos pênaltis

A camisa com cinco estrelas no peito pesou. A aura de time copeiro prevaleceu. Depois de noventa minutos sem gols, Cruzeiro e Flamengo decidiram o título da Copa do Brasil nos pênaltis e o time mineiro acertou todas as cobranças, enquanto o goleiro fabio defendeu um chute de Diego.
Foi um jogo truncado. O Cruzeiro, mesmo jogando em casa, teve uma postura defensiva no inicio da partida e se soltou na etapa complementar. O Flamengo, apesar de jogar fora, foi a equipe que controlou o duelo na maior parte do tempo.
As equipes voltam suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terá o Corinthians, no domingo, também no Mineirão, em duelo pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo terá a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na segunda-feira.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 (5) X (3) 0 FLAMENGO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de setembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Ezequiel, Hudson (Cruzeiro); Pará, Guerrero (Flamengo)
Público: 61.017 torecedores
Renda: R$ 7.897.000,00
Penalidades: CRUZEIRO: Henrique – Gol. Léo – Gol. Hudson – Gol. Diogo Barbosa – Gol. Thiago Neves – Gol; FLAMENGO: Guerrero – gol. Juan – gol. Diego – Perdeu. Trauco – Gol
CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Alisson (Élber); Raniel (Arrascaeta)
Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton (Lucas Paquetá); Orlando Berrío (Rodinei) e Paolo Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda 
Agora na Bahia 

Rui autoriza construção de duas adutoras partindo da barragem de Ponto Novo



Fonte: Secom/BA

Diante das constantes crises no abastecimento de água na região do Alto Itapicuru, em decorrência da pior seca que acometeu a Bahia nos últimos 100 anos, o governador Rui Costa, autorizou a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), por intermédio de suas vinculadas (Cerb e Embasa), a implantação de duas novas adutoras na região do Alto do Itapicuru, partindo da barragem de Ponto Novo. A obra inicialmente deve beneficiar 236 mil pessoas, mas com todo sistema interligado um total de 500 mil pessoas será contemplado. Os recursos da ordem de R$ 33,5 milhões. A primeira adutora, conforme explica o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, terá um total de 36 km de extensão, em um diâmetro de 150 mm e uma vazão de 12 litros por segundo e será implantada pela Cerb. “O objetivo do governo do estado é atender em seu percurso povoados localizados em ambas as margens do rio Itapicuru, a jusante da cidade de Ponto Novo até a localidade de Espanta Gado, contemplando comunidades dos municípios de Ponto Novo, Filadélfia, Itiúba e Queimadas”, frisa. A obra deve beneficiar um total de seis mil pessoas, com orçamento de R$ 6 milhões. A segunda, complementa Peixoto, será em um trecho de 42 km, partindo da barragem de Ponto Novo e interligada à adutora de Pedras Altas/Capim Grosso, dando suporte hídrico ao abastecimento de água dos 22 municípios atendidos pelo complexo do sistema do sisal, com um total de 230 mil pessoas. A vazão prevista é de 250 litros por segundo com um diâmetro de 500 mm e um investimento de R$ 27,5 milhões.

Supremo deve julgar aplicação da Ficha Limpa para casos anteriores à aprovação da lei

Supremo deve julgar aplicação da Ficha Limpa para casos anteriores à aprovação da lei
Foto: STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar nesta quarta-feira (27) o julgamento sobre aplicação da regra da Lei da Ficha Limpa em casos anteriroes à aprovação da lei, em 2010. A discussão está em pauta por causa de uma ação que questiona por qual prazo deve ficar inelegível um político condenado por abuso de poder antes da vigência da lei. O julgamento foi iniciado em 2015 e voltará ao plenário com o voto do ministro Luiz Fux, que havia pedido vista. A decisão terá repercussão geral e deverá ser aplicada por todos os tribunais do país. Na ação, um candidato a vereador de Nova Soure, na Bahia, em 2012, recorre contra decisão da Justiça Eleitoral que rejeitou seu registro de candidatura com base na Ficha Limpa. O candidato foi condenado por abuso de poder econômico e compra de votos em 2004 e cumpriu o prazo de três anos inelegibilidade. Em 2008, o candidato concorreu novamente ao cargo, foi eleito e exerceu o mandato, mas em 2012 teve a candidatura negada com base no novo prazo de oito anos de inelegibilidade da Ficha Limpa. O relator da matéria, ministro Ricardo Lewandowski, entendeu que o candidato tinha direito de concorrer, argumentando que o novo prazo de inelegibilidade da Ficha Limpanão alcança casos com "trânsito em julgado" com base na lei anterior. O ministro Gilmar Mendes votou no mesmo sentido, antes de Fux pedir vista do processo. 

CAMINHÃO CARREGADO DE MELÃO TOMBA NA BA-210

Um caminhão tombou, na tarde desta quarta-feira (27), na BA-210, proximidades da comunidade de Serrote do Tirano, localizada em Juazeiro (BA), a cerca de 40 km do centro e na margem direita da rodovia que liga o município à Curaçá (BA).
Segundo informações de populares, o veículo transportava uma carga de melão que se espalhou pela pista, interditando completamente a rodovia baiana.
Não se tem informações ainda sobre o que provocou o acidente e nem sobre o estado de saúde do motorista do caminhão.
Da redação

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL