quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Ao lado da mulher, homem é morto a tiros no centro de Feira

O ex-presidiário Uendel Rebert Correia dos Santos, 23 anos, foi assassinado a tiros, na tarde desta quarta-feira (27), na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.
Segundo informações obtidas por policiais militares da equipe Peto 65, o crime ocorreu por volta das 13h30, quando a vítima estava com a esposa, Jessica Neves, no veículo Gol branco, placa NYR-3835, licença de Feira de Santana.
Uendel aguardava o momento de cruzar a pista quando foi surpreendido por homens ainda não identificados, que efetuaram os disparos.
Foto reprodução/Acorda Cidade
Ele foi baleado no peito esquerdo, costelas e braço esquerdo. Ainda segundo a polícia, Uendel morava em Salvador, cumpriu pena por tráfico de drogas e deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana há cerca de um mês.
Foto reprodução

Foto reprodução/Acorda Cidade

Acorda Cidade

6º BPM APREENDE ARMA E EXPLOSIVOS EM APOIO AO INEMA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em apoio a técnicos do INEMA, prenderam dois homens, de 37 e 50 anos, e apreenderam explosivos controlados pelo exército, além espoletas e uma espingarda artesal de um garimpo clandestino, localizado na zona rural do Distrito de Carrapichel, Município de Senhor do Bonfim, às 13 horas desta terça-feira (26).


Corpo em estado de decomposição encontrado na BA-093 pode ser de algum desaparecido



Um corpo em estado avançado de decomposição foi localizado na manhã desta quarta (27), por volta das 10 horas, às margens da BA-093, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. A vítima ainda não foi identificada e é do sexo masculino. O corpo estava no local há pelo menos uma semana.
Em entrevista ao Informe Baiano, o perito criminal José Carlos Montenegro afirmou que, devido a situação do corpo, “ainda não é possível definir o tipo lesão”, mas “aparentemente sugere arma de fogo”.
“Espero que a necrópsia encontre algum projétil internamente para definir melhor”, relatou Montenegro.
 Ainda de acordo com o perito, o corpo “pode ser de algum desaparecido”. A vítima estava apenas de bermuda. Não foram encontrados objetos pessoais. O caso é investigado pela Polícia Civil.
.
InformeBaiano

Governo publica mudanças no registro civil e pais podem escolher naturalidade dos filhos


Alterações na lei do registro civil das pessoas estão no Diário Oficial desta quarta-feira(27)



O presidente Michel Temer sancionou as mudanças nas regras para registro de nascimento e casamento que, entre outros pontos, permite que a certidão de nascimento indique como naturalidade do bebê o município de residência da mãe, em vez da cidade onde ocorreu o parto. As alterações na lei dos registros públicos foram publicadas na edição desta quarta-feira (27) do “Diário Oficial da União”.
Na hora do registro, os pais vão poder escolher se a criança terá naturalidade do local de nascimento ou da cidade onde a família reside. O município, porém, precisa ser no Brasil.
Defensores das mudanças nas regras de registro argumentavam que pequenos municípios não têm maternidades, o que obriga as grávidas a se deslocarem para outras cidades para darem à luz. Nesses casos, pode acontecer de o bebê ser registrado em uma cidade com a qual os pais não têm vínculo afetivo.
As mudanças nas regras de registro de nascimento – propostas por uma medida provisória editada pelo governo Temer – já estão em vigor desde abril. No entanto, para que as regras fossem mantidas, era necessário o aval da Câmara e do Senado.
O texto foi aprovado pelos congressistas em setembro, depois de ter sido analisado duas vezes no plenário da Câmara em razão de mudanças que foram feitas pelo Senado.
Os senadores aprovaram uma emenda (acréscimo ao texto) para permitir que cartórios de menor porte possam prestar serviços como emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho.
A nova legislação – que alterou uma lei de 1973 que regulamentava os registros públicos – também determina, por exemplo, que “as certidões de nascimento mencionarão a data em que foi feito o assento, a data, por extenso, do nascimento e, ainda, expressamente, a naturalidade”.
Agora na Bahia 

6º BPM realiza prisão por posse ilegal de munição de arma de fogo em Sr. do Bonfim


Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por posse de cartuchos de arma de fogo, além de apreensão de menores de idade e entorpecentes, nesta segunda-feira (25), às 09h15, no Povoado de Baraúna, em Senhor do Bonfim.

A Guarnição foi solicitada para averiguar uma denúncia feita através do CICOM em uma propriedade rural, em que havia adolescentes e adultos com posse de drogas e cartuchos de arma de fogo intactos. Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde o proprietário do imóvel foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de arma de fogo.

Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar

Vídeo: Idoso de 75 anos reage a assalto e mata bandido com golpe de canivete




Um idoso de 75 anos reagiu a um assalto e matou o bandido em Jaíba, no Norte de Minas. Jô do Galo, como era mais conhecido, foi ferido na barriga com um único golpe de canivete e morreu no local.

Ozéia Ferreira da Silva estava em casa quando o ladrão invadiu a casa dele e pegou dinheiro e um celular. Os dois brigaram, mas Ozéia levou a melhor.

O idoso, que nunca teve nenhuma passagem pela polícia, chamou a PM e foi preso em flagrante.
Assista a reportagem do Portal R7

JACOBINA: COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA HOMEM FERIDO PRÓXIMO AO INOCOOP

Uma colisão entre uma moto e um carro deixou um homem de 51 anos ferido na Avenida Nossa Senhora da Conceição, região do bairro Inocoop, em Jacobina. O acidente aconteceu por volta das 10h e a vítima, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), onde passa por cirurgia.

Não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, que envolveu um veículo Celta e um ciclomotor, popularmente chamado de Cinquentinha. O SMTT foi acionado e se deslocou para o local do acidente. Os dois veículos foram removidos ao pátio do órgão, sendo que a cinquentinha teve muitas avarias. A identidade do condutor do automóvel também não foi divulgada.

O senhor de 51 anos que foi vítima do acidente é morador da zona rural do município, segundo relatou um agente. Não há informações sobre seu estado de saúde. Prepostos do SMTT registraram o acidente, que contou com apoio da Guarda Municipal de Jacobina.

Trecho de Brumado - Grave acidente com estudantes de medicina é registrado em Sussuarana/Tanhaçu.

Duas pessoas da cidade de Guanambi, ainda não identificadas, ficaram gravemente feridas em um acidente entre Brumado e Sussuarana, na manhã de hoje (27). No veiculo que capotou estavam cinco pessoas, mas as outras três, que também não foram identificadas, não tiveram nenhum ferimento grave e passam bem.

O acidente ocorreu na “curva da morte”, conhecida por este nome por conta de vários acidentes ocorridos no local perto de Sussuarana. Os guanambienses saíram de Salvador com destino a Guanambi. As duas vítimas graves foram transferidas para Vitória da Conquista. De acordo as primeiras informações, os envolvidos no acidente são estudantes de medicina. [Destaque Bahia]



Saúde: Ministério da Saúde lança o Código do SUS
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresenta, nesta quarta-feira (27), o Código do Sistema Único de Saúde que visa sistematizar as normas em vigor do SUS para melhorar a gestão e o controle social. Participam da apresentação a coordenadora do Programa de Direito Sanitário (PRODISA) da Fiocruz, Maria Célia Delduque, e o professor da Faculdade de Direito da UnB, Márcio Iorio Aranha.
A cerimônia será transmitida, ao vivo, pelo Twitter do Ministério da Saúde.
Data: 27 de setembro (quarta-feira).
Horário: 10h
Local: Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília – Faculdade de Direito – Auditório Joaquim Nabuco
Ascom-MS

Vergonha: Motorista de transporte coletivo embarcam e desembarcam passageiros em qualquer lugar no Centro de Bonfim
Reportagem do Blog do Netto Maravilha, flagrou esses dias a falta de fiscalização sobre pontos de embarque e desembarque no Centro de Bonfim, motorista abusam e embarcam bem como desembarcam passageiros ao seu bel prazer, em locais inadequados. Além de atrapalhar o fluxo do trânsito desobedecem decretos municipais:
DECRETO Nº 312/2013 De 22 de Abril de 2013
Art. 1º – Os ônibus e vans de circulação intermunicipal terão seus pontos exclusivamente na Avenida ACM, (antigo AMEC) e na Avenida ACM (ao lado da Câmara Municipal de Vereadores), Avenida do Contorno.
Art. 2º – As vans que circulam dentro do município terão seus pontos definidos exclusivamente na Alexandre Góes, Praça Nova do Congresso, Praça Luiz Viana, Avenida ACM (antigo AMEC) e Avenida do Contorno (Itamaraty).
Art. 3º – As vans que atendem ao município de Jaguarari terão seu ponto na rua Cônego Hugo, Centro.
Art. 4º – Os pontos que atendem as linhas de coletivo urbano permanecem inalteradas.
Art. 5º – Remoção do ponto de ônibus da rua Cel. Antônio Félix, Centro.
Art. 6º – Fica estabelecida como vagas da área do Bonfim Rotativo no local em substituição ao ponto de ônibus da rua Cel. Antônio Félix, Centro. Compensando igual número de vagas que serão disponibilizadas para o uso dos servidores da Prefeitura situada na Praça Juracy Magalhães.
Art. 7º – Fica estabelecido um ponto de parada de táxi na praça Austricliano de Carvalho sentido rua Visconde do Rio Branco.
Art. 8º – Revogam-se as disposições em contrário, em especial o Decreto n° 104 agosto de 2010.
Gabinete do Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim-Ba em 22 Abril de 2013.
EDIVALDO MARTINS CORREIA
Prefeito de Senhor do Bonfim – Bahia

DECISÃO: DNIT é condenado a pagar indenização por danos morais e pensão à família de falecido num acidente em rodovia federal


A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) deu parcial provimento à apelação interposta pelos genitores de um garoto de 17 anos que faleceu em um acidente ocorrido na rodovia BR-116, contra a sentença, da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Ipatinga/MG, que condenou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ao pagamento a título de indenização por danos morais e materiais no valor de R$10.000,00.

Consta dos autos que a vítima, condutora de uma motocicleta que trafegava na via em sua mão de direção na BR-116, no município de Caratinga/MG, atingiu um buraco e, em razão disso perdeu a direção, invadiu a mão contrária e colidiu com um caminhão que transitava normalmente. Em razão do acidente, a vítima faleceu.
Em suas alegações recursais, os apelantes,  sustentando que fazem jus à indenização por danos morais e materiais, buscam majorar o valor da indenização por dano moral no valor superior a R$100.000,00 para cada um dos autores. Os apelantes requerem ainda a condenação do DNIT ao pagamento de pensão mensal a contar da data do acidente até que quando a vítima completaria 65 anos, alegando que o filho ganhava um salário mínimo e que os ajudavam nas despesas da família.
Já o DNIT argumenta que não ficou provado o nexo causal entre a conduta do departamento e os danos alegados pelos autores, além do fato de o condutor do veículo ser menor de idade e ter agido de forma “imprudente e imperita” ao conduzir o veículo que o levou a óbito.
Para o relator do caso, juiz federal convocado Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, a existência de buraco de dimensão considerável em rodovia federal, sem qualquer sinalização, denota omissão culposa do DNIT pelo acidente, pois além de não cumprir o dever de conservar a rodovia, o departamento também não cumpriu a obrigação de sinalizá-la para evitar acidentes.
O magistrado também salientou que nada indica culpa exclusiva ou concorrente da vítima, como também não há evidência de que a menoridade ou a falta de habilitação formal do falecido tenha concorrido para a ocorrência do acidente. Testemunhas confirmaram que no momento do acidente a vítima conduzia a motocicleta em uma velocidade “de 50 a 60 km/h” e também que “dirigia moto há mais de um ano”.
Para o relator, os danos morais são indiscutíveis, consistindo no sofrimento que os apelantes suportaram em decorrência da morte do filho com 17 anos de idade. Considerando as circunstâncias do caso concreto, como o dano moral elevadíssimo, culpa considerável do DNIT e autores de baixa renda, o magistrado esclareceu que se mostra razoável fixar a indenização em R$ 300.000,00 a serem divididos entre os dois apelantes (genitores da vítima), assim como também é cabível a condenação do DNIT a indenizar os autores sob a forma de pensionamento a título de danos materiais.

Prefeitura de Filadélfia não para de incentivar o esporte e lança ‘Campeonato Municipal de Futsal’


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Diretoria de Esportes, lançou na noite desta terça-feira (26), na Câmara de Vereadores o ‘Campeonato Municipal de Futsal’ , categoria Amador, os jogos serão realizados nas terças e quintas, a partir das 19h, serão três jogos por rodada: 2 masculinos e 1 feminino.
Ao todo são 7 equipes masculinas e 6 femininas, o primeiro jogo será na próxima terça-feira, dia 03, o Campeonato se estenderá até meados de novembro.
De acordo com o diretor de Esportes, Irineu Costa, “o objetivo é integrar e socializar às comunidades, em especial aquelas pessoas que praticam ou que gostam da modalidade. A gestão Louro Maia está incentivando e investindo muito no Esporte e isso com certeza é muito bom pra cidade”, afirmou Irineu.
⚽⚽⚽
_Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução_

Resultado da Pericia do acidente que deixou dois jovens mortos na estrada de Abóbora, em agosto de 2015



Após dois anos do acidente que vitimou fatalmente dois jovens na estrada do distrito de Abóbora, entre Jaguarari e Juazeiro, no dia 09 de agosto de 2015, ás 21h40, em uma colisão entre um carro e uma motocicleta, onde os ocupantes do veiculo de duas rodas vieram a óbito, sendo elas: Juan Cleibi Alves Feitosa, 18 anos e Thuane Gleice Barros Dias de Oliveira dos Santos, 21 anos.

Nossa equipe recebeu via e-mail, através de Marinalva Everaldina dos Santos, residente em Juazeiro, cópias do Laudo de Exame Pericial, realizado pela 19ª CRPT - Senhor do Bonfim-BA.

Segundo o laudo informa o Perito responsável ficou impossibilitado de determinar o que teria ocasionado a colisão, e qual dos condutores foi o causador do fato. Em inquérito policial instaurado pela Delegacia de Policia Civil de Jaguarari, a autoridade policial ouviu todas as testemunhas que relatavam que o autor (motorista do veiculo quatro rodas) estava sob efeito de bebida alcoólica, sendo que uma das testemunhas relatou ao socorrer o condutor até o Hospital do distrito de Pilar, informou de forma contundente que "BIBI no trajeto até o hospital, não disse como ocorreu o acidente, apenas gemia e pedia por Deus; que BIBI estava com sintomas de embriaguez alcoólica".

Diante dos fatos expostos, a autoridade policial indiciou a pessoa de EDILSON DOS SANTOS, vulgo BIBINHO, infrator do Art. 302 do CTB, Lei nº 9.503/97.

Portal Jaguarari

CARRO CAPOTA COM CINCO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA NA BR-407 NA PONTE DA AROEIRA ENTRE PONTO NOVO E FILADÉLFIA

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre
Na tarde desta terça-feira(26), um Grave acidente por pouco não causou uma tragédia na BR 407, Na altura da Ponte da areira entre Ponto Novo e Filadélfia
no Veiculo seguiam cinco Pessoas da mesma família, todos evangélicos, sendo o motorista a esposa suas duas filhas sendo uma bebê de 1 ano e pouco, e a sogra, ambus seguiam de Senhor do Bonfim sentido bairro do Contorno em Ponto Novo onde residem, ao chegar na cabeceira da Ponte, possivelmente o pneu estourou e por pouco não desceu de ponte abaixo e vindo a cair dentro do Rio, o motorista perdeu o controle e capotou ficando no meio da pista com as rodas para cima, trata-se de um Corsa sedan prata com placa de Ponto Novo, de onde o fato ocorreu fica a poucos metros de onde aconteceu vários acidentes com vitimas fatais.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre
Em sua direção seguia um outro veículo conduzido por uma mulher, onde ela relator que seguia em 140, porém ao avistar o carro com a família capotando, ela conseguiu livrar doa mesmos
apesar da gravidade do acidente, os ocupantes sofreram pequenos ferimentos mais mesmo assim foram socorridos para o Hospital onde após serem atendidos foram liberados e se encontram em casa, ja o Veículo ficou totalmente destruído.

fonte: blog Emcimadanoticia1

A imagem pode conter: carro
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: carro
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, nuvem, céu, carro e atividades ao ar livre

STF afasta Aécio do mandato e impõe recolhimento noturno


Foto: Ailton Freitas / Agência O Globo

Por três votos a dois, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira a suspensão do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG), bem como o recolhimento domiciliar noturno do parlamentar, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Aécio também ficará proibido de manter contato com outros investigados e terá que entregar o passaporte à Justiça. Os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux concordaram que o tucano usou o mandato para tentar atrapalhar as investigações da Lava-Jato.

Foi negado, no entanto, o pedido de prisão da PGR. Por unanimidade, os ministros ponderaram que a Constituição Federal proíbe a prisão de parlamentares em exercício, a não ser que tenha ocorrido flagrante delito de crime inafiançável. Segundo os ministros, a PGR não comprovou essa condição.

Apenas Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes recusaram o pedido da PGR para que o tucano cumprisse as medidas cautelares do recolhimento noturno, afastamento do mandato, entrega do passaporte à Justiça e proibição de se comunicar com outros investigados. Segundo eles, o Código de Processo Penal, não há previsão de afastamento dos parlamentares do mandato.

Fonte: O Globo

Palocci ataca Lula e pede para sair do PT: "chegou a hora da verdade"


Foto: Sebastião Moreira/Estadão Conteúdo

O ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda no governos Lula e Casa Civil na gestão Dilma) pediu nesta terça-feira (26) sua desfiliação do PT (Partido dos Trabalhadores).

Em carta encaminhada à presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), Palocci critica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defende que a sigla assine um acordo de leniência para revelar o que sabe a respeito da Operação Lava Jato.

Ao longo do texto, Palocci ataca Lula e questiona: "Até quando vamos acreditar na autoproclamação do 'homem mais honesto do País', enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do instituto são atribuídos a dona Marisa?"

A solicitação de Palocci para deixar o PT surge quatro dias após Palocci ser suspenso da sigla por 60 dias. O ex-ministro disse, em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato em primeira instância, que Lula tinha um "pacto de sangue" firmado com a empreiteira Odebrecht.

"Até quando vamos acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do País’, enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do instituto são atribuídos a dona Marisa?"

No documento em que pede sua exoneração da legenda, o ex-ministro cita que tomou conhecimento do processo disciplinar pela imprensa e justifica que decidiu colaborar com a Justiça “por acreditar ser este o caminho mais correto a seguir”. Ele afirma que "chegou a hora da verdade".

Moro nega desbloqueio de R$ 1,6 milhão a Palocci

“Defendo o mesmo caminho ao PT. Há pouco mais de um ano tive a oportunidade de expressar essa opinião de maneira informal a Lula e Rui Falcão, então presidente do PT, que naquela oportunidade transmitia uma proposta apresentada por João Vaccari [ex-tesoureito da sigla], para que o PT buscasse um processo de leniência na Lava Jato”.

Palocci afirma ainda que se dedicou ao PT ao longo das últimas décadas e lembra que sua família "sempre aceitou, suportou e sofreu com isso". "Agora decidi pela minha família", ressalta.

O ex-ministro também destaca em sua carta de exoneração que teve a "honra e felicidade" de atuar nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. "Coordenei várias campanhas eleitorais, em vários níveis, e pude acompanhar de perto as minhas responsabilidades quanto a isso, mas lamento dizer que, nos acertos e nos erros, nos trabalhos honrados e nos piores atos de ilicitudes, nunca estive sozinho", lembra.

Fonte: R7

Homem é assassinado a tiros no Junco de Jacobina


No início da noite desta terça-feira, 26 de setembro de 2017, um homem conhecido como Zai do Galo foi assassinado com disparos de arma de fogo, no Bairro Furupa, no Junco, distrito de Jacobina.

Segundo informações, Zai estava em um bar bebendo, quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram em uma moto e lhe efetuaram disparos.

A Guarda Municipal de encontra-se no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica. Não há informações sobre a motivação do crime. 
Fonte: Augusto Urgente!



Não sabemos ainda contar a dinâmica deste trágico acidente, mais informações dão conta de que na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro, um homem conhecido popularmente por “Zelito” morador da região entre os municípios de Chorrochó e Macururé na Bahia, morreu ao bater a moto que pilotava em um veículo, na BR-116, no itinerário que liga as duas cidades acima. Com o choque Valdeci morreu na hora, enquanto dois filhos dele, menores de idade e que viajavam como carona, sofreram ferimentos supostamente de natureza graves.


A dinâmica e as causas da colisão ainda estão sendo apuradas por nossa redação

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL