segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Salvador: Patamo prende dois traficantes durante ocupação neste domingo

Durante rondas na região do Nordeste de Amaralina, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) prenderam, neste domingo (24), o traficante Antonio Carlos Jesus Araujo, conhecido como 'Brown' e Anderson Pereira França.

Ao ser abordado pelos militares, Brown informou possuir mais drogas em casa, na localidade conhecida como Bananeiras, no Vale das Pedrinhas. No local foram encontrados um colete balístico, parte de uma farda camuflada e uma carteira do Exército Brasileiro.

Aproximadamente há 50 metros dali, os policiais localizaram outra casa onde Brown também guardava os entorpecentes. Nesta segunda residência, que funciona como um Terreiro de Candomblé, foram localizados 200g de cocaína e 84 pinos para embalagem e distribuição.
As buscas foram realizadas com a autorização do dono do imóvel, Anderson França. Após assumirem serem os responsáveis pelos entorpecentes, Brown e Anderson, assim como todo material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes.

"O combate ao tráfico tem sido realizado diariamente. Temos percebido que com as últimas prisões e apreensões, os moradores têm se sentido mais seguros", afirmou o comandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste), major Hamilton Souza.

Fonte: ASCOM: Silvânia Nascimento

Está preso integrante do baralho do crime que matou namorada de 15 anos em Itapuã


Crime chocou a população pela frieza do rapaz que não aceitava fim do namoro.



Foi preso na manhã desta segunda-feira(25), o estudante Adriel Montenegro dos Santos, 21 anos, procurado pela polícia sob acusação de matar a namorada. Ele estava foragido desde abril e foi levado ao Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa(DHPP), pelo pai dele que é sargento da Polícia Militar.
O crime ocorreu em Nova Brasília de Itapuã, quando Adriel deu um tiro na nuca de Victória Paixão, 15 anos por não aceitar o fim do namoro com a jovem, estudante de um colégio no bairro onde foi morta.
O acusado já tem mandado de prisão expedido pela justiça e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) chegou a incluir o nome de Adriel no “baralho do crime”, ferramenta usada para ajudar a localização de foragidos.
Ariel está prestando depoimento desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira(25), desde o momento em que foi apresentado à polícia, recebendo voz de prisão. É provável que ainda hoje ele seja levado para o Complexo da Mata Escura.

Fonte: Agora na Bahia 

CAPIM GROSSO: CARRO COLIDE COM POSTE NO CONTORNO DE JACOBINA

O condutor de um veículo Fiat Strada ficou ferido, após perdeu o controle do mesmo no Contorno de acesso a Jacobina, vindo a colidir com um poste de iluminação pública, fato ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira (25)
A vítima foi socorrida e transportada até a UPA onde foi atendida pela equipe médica de plantão, não temos informações sobre o atual estado de saúde do mesmo.

Ciro diz que não vai compor com PT e critica Lula: ‘Nunca foi santo’


Presidenciável pelo PDT em 2018, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes disse que uma eventual candidatura à Presidência da República do petista Luiz Inácio Lula da Silva não seria boa para o Brasil, e detonou as pretensões do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

As afirmações foram feitas em entrevista à jornalista Mariana Godoy, da RedeTV!.

Sobre alianças, Gomes descartou formar uma chapa com o PT, que tem como característica a “solidão no processo político-eleitoral, é um cacoete da esquerda velha”. “Não é provável que eu componha chapa com o PT, menos por mim, mais porque o PT tem a natureza do escorpião, eles votam em si próprio e não parecem sequer aprender com os erros que cometeram recentemente”.

Foi então que Gomes entrou no tema Lula. E com o petista no pleito, o pedetista afirmou que não gostaria nem de disputar, uma vez que a presença do ex-presidente tende a estressar “o processo político eleitoral brasileiro de um jeito tal, que os ódios e paixões vão dominar, nós não teremos um minuto para discutir o futuro do país”.

“Eu respeito. Nem amo, nem odeio. O Lula, para mim, é um grande brasileiro, mas nunca foi mito, nunca foi santo, ele não tem a faculdade da infalibilidade papal”, afirmou.

O tom não foi tão generoso ao falar de outros possíveis adversários nas eleições presidenciais de 2018. Mesmo já tendo recebido voto de Bolsonaro, Gomes questionou as reais motivações por trás do interesse do deputado federal, que “não experimentou governar o Rio, que está nesse caos de segurança, nesse caos de corrupção”.

“Quer como primeira experiência executiva a presidência da República numa hora como essa?”, questionou. O tom subiu ainda mais ao falar de Doria, que “não entrega nada e quer como primeira vivência a presidência da República”. “Reparem uma coisa, isso é suicídio coletivo”, completou.

O pedetista avaliou que, “se tiver juízo”, o PSDB deverá lançar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como o seu candidato. “Seria uma espécie de direita votável”. Já a presença de Doria como o nome tucano para o Palácio do Planalto foi classificada por Gomes como um erro, por se tratar de um “farsante”.

“Não dura mais seis meses, não aguenta mais seis meses essa pseudo imagem de novo, de gestor, de não sei o que, de gari, não sei o que tal. Isso tudo, daqui a pouco, a turma na rua vai dizer a ele ‘vai trabalhar, vagabundo’. Se fosse no Ceará já tinha começado. Aqui em São Paulo é que a turma é mais tolerante, aceita mais as coisas. Como é que pode o cara se eleger e passar o dia no avião, viajando?”, criticou.

Falando sobre si, Gomes afirmou que quer ser candidato para “unir o povo brasileiro e restaurar a confiança do nosso povo no futuro do país”. “Eu quero esse lugar na história para mim, para os meus filhos terem orgulho disso e eu me preparei a vida inteira para isso. Meu amor, minha paixão é o Brasil, enfim, eu quero ajudar o Brasil a sair dessa”, disse.

O maior adversário o pedetista também já elegeu. “A ignorância. Meu único rival nessa eleição é a ignorância. E os seus intérpretes. A ignorância tem seus intérpretes”, finalizou.Sputnik


Policial: Assassino foi preso pela PM quando pretendia fugir na zona rural de Igara
Reportagem do blog do Netto Maravilha conversou com a Guarnição da Ronda Distrital do 6º BPM que prendeu na manhã desta segunda-feira (25), o Rogério Pereira da Silva, quando ele se homiziava na casa de seu cunhado, Maurício na localidade de Fazenda Anjo, interior de Bonfim.
Ao ser abordado Rogério não reagiu e segundo o Sargento César da Guarnição Distrital, Rogério confessou que matou Martinha por ciúmes e que já vinha seguindo sua ex, citando até o nome da pessoa que ela estaria envolvida.
Na casa de Maurício, a PM encontrou uma toca brucutu e um pé grande de maconha, porém na Delegacia Maurício não foi autuado, mesmo tendo dado abrigo a um assassino.
Já Rogério foi autuado e encontra-se a disposição da Justiça no Complexo Policial.
Blog do Netto Maravilha


Policial: Mais um caso de feminicídio em Igara – Bonfim

Por volta das 20h30min desse domingo (24), mais um feminicídio foi registrado no Distrito de Igara, zona rural de Senhor do Bonfim, tendo com vítima a senhora Maria Marta Conceição Lima, de 31 anos de idade, mais conhecida como “Martinha”, que foi esfaqueada no peito direito e na barriga, acordo com a polícia o principal suspeito é seu companheiro identificado por Rogério.
Fato ocorrido na Travessa do Mercado em Igara.
Blog do Netto Maravilha

Trágico - Irmã do cantor Raí, da banda Saia Rodada, é assassinada e o marido baleado.

Uma mulher foi morta a tiros neste domingo (24) em Umarizal, município do Rio Grande do Norte. O marido dela também foi baleado. Segundo a Polícia Militar, Damiana Soares de Lima, de 40 anos, é irmã do cantor da banda Saia Rodada. 

A polícia contou que Damiana estava em casa com o marido, quando dois homens chegaram em uma moto e a chamaram. Quando ela se aproximou da porta, os criminosos atiraram. A mulher foi atingida por quatro tiros que a atingiram na cabeça e abdômen. O marido dela foi atingido por dois tiros na perna. Vizinhos socorreram o casal para o centro de saúde do município, mas Damiana não resistiu. O marido da vítima está em situação estável e fora de risco. Os suspeitos não foram localizados e ainda não há informações sobre a motivação do crime. As informações são do InterTv.

25Sep2017


Policial: Trio baleou jovem na porta de casa no Brisas do Monte
Na última sexta-feira (22), foi registrada uma tentativa de homicídio no Brisas do Monte, quando a vítima, Joab se encontrava a frente de uma casa na Quadra 3, na companhia de um adolescente, quando três elementos identificados com “Mamário”, “Claudinho” e “pica Pau”, efetuaram disparos contras as vítimas que correram , mesmo assim Joab ainda foi alvejado com um tiro no braço e foi levando ao HDAM com o projétil alojado.
Sobre os autores ninguém foi preso e não há mais informações do motivo da tentativa de homicídio.
Blog do Netto Maravilha

Brincadeira de criança provoca explosão de gás e fogo destrói casa no PI

Uma brincadeira de criança terminou em um grande incêndio nesse domingo (24) no Povoado Todos os Santos, zona rural de José de Freitas, a 48 km de Teresina. A diarista Islandia Macedo ficou apenas com a roupa do corpo, após o filho de 4 anos riscar fósforos no banheiro e o fogo consumir a casa, explodindo o botijão de gás.

"Eu fui até a cidade fazer uma diária e deixei os meus filhos de 4 e 6 anos na casa da minha mãe, que fica em frente à minha. Ela se distraiu, quando o meu filho mais novo pegou a caixa de fósforos e na brincadeira colocou fogo no banheiro de palha que fica do lado de fora. As chamas rapidamente consumiram a casa de taipa e provocaram a explosão do botijão na cozinha", relatou a diarista.

Com o susto, as crianças saíram correndo em direção à casa da avó e não ficaram feridas. Ao G1, Islandia Macedo diz que um primo ligou contando do incêndio e lamentou não ter dito tempo de retirar nada de dentro do imóvel. "Felizmente os meus filhos não tiveram nada, mas eu perdi tudo, só estou com a roupa do corpo. Minha televisão, rack, guarda-roupa, camas, conjunto de mesa, fogão e outros objetos foram consumidos pelo fogo", disse emocionada.

Desde do ocorrido, a diarista e as duas crianças contam com a ajuda dos moradores, que estão doando cestas básicas e roupas. Quem quiser ajudar pode entrar com contato pelos números: (86) 9 9999-6937 ou (86) 9 8878-9636. As informações são da Catarina Costa, G1 PI.


Profissionais de saúde em Jaguarari desmentem divulgação de salários em atraso


Diante das informações divulgadas que profissionais de saúde que prestam serviços a prefeitura de Jaguarari estariam com dois meses de salários em atraso, médicos se manifestam desmentindo a informação. Ainda em Nota, a direção do hospital explica que já mais deixou faltar oxigênio no hospital assim como foi divulgado de forma inverídica e maldosa.
Confira a Nota!
Saúde Pública de Jaguarari
Nós, da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguarari e médicos plantonistas, gostaríamos de esclarecer a divulgação de notícias falaciosas por um site local de notícias. Como sempre divulgamos e estamos cumprindo, os salários dos médicos plantonistas do hospital municipal da cidade estão em dia. Em período algum, houve atraso de 02 meses, como divulgado. “Estamos com os salários pagos e a equipe médica completa e especialidades que não havia no município. Somos médicos e, apesar de termos assumido um hospital em péssimas condições, cuidamos de vidas com a mesma seriedade que a gestão cuida dos interesses dos munícipes” Dr. André Brito, Diretor Clínico do Hospital Municipal de Jaguarari. O mesmo pode-se dizer em relação à falta de oxigênio no hospital. Jamais, na atual gestão, houve falta deste gás na unidade hospitalar do município. “Talvez um leigo não saiba, mas torpedos de oxigênio são esvaziados e repostos a todo o momento. O que ocorre é que, quando se chega a um estoque mínimo, é sinalizada a necessidade de reposição. É uma acusação leviana e irresponsável dizer que, em algum momento, o estoque de oxigênio foi zerado”, reitera Dr. André.
Diante de tantas inverdades, faz-se necessário um maior comprometimento de alguns da imprensa local em divulgar notícias que realmente sejam verídicas. Não deixemos que divergências políticas sobressaíam ao objetivo maior que é o bem-estar estar da população jaguarariense.⁠⁠⁠⁠
Jaguarari,24 de Setembro de 2017.
Em nota, médicos desmentem matéria divulgada em blog e afirmam que não estão com salários atrasados.
Em Brasilia prefeito vistou Ministérios, fez cobranças e deputado confirmou liberação de meio milhão que serão investidos no hospital.
Na sua ida a Brasília, última terça-feira (19) o prefeito de Jaguarari esteve com deputado federal e em alguns Ministérios. De início reuniu-se no Ministério da Casa Civil, em busca da liberação de calçamento para as localidades de Gameleira, Juacema e Flamengo, bem como outros assuntos relevantes para o município.
No Ministério das Comunicações,esteve com o Ministro Gilberto Kassab, solicitando a inclusão do Sinal Digital dos canais de TV para o município. Ao mesmo tempo em que pediu urgência na liberação do sinal da operadora de celular para atender Gameleira, Jacunã, Santa Rosa, Juacema e Flamengo.
Já no Ministério das Cidades em reunião com o Assessor Especial Vítor Diniz, e acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores de Salvador Léo Prates, o Prefeito solicitou 200 casas do Programa Minha Casa Minha Vida para o município. O que lhe foi garantido que em breve essa solicitação será atendida.
Esteve ainda no Gabinete do deputado federal Jutahy Magalhães, onde o prefeito requisitou a liberação de tratores agrícolas, bem como a liberação de 500 mil da emenda para a compra de equipamentos hospitalares, como também a liberação de mais 500 mil para calçamentos, emendas estas que a pedido do prefeito, já foram aprovadas. O prefeito ainda solicitou ao deputado federal a inclusão de emenda impositiva destinada à saúde, no valor de 1 milhão para o ano de 2018.
Finalizou a sua ida a Brasília, no Gabinete do Presidente do FNDE, Sílvio de Souza Pinheiro, onde solicitou e já foi atendido com a liberação de mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para acelerar as construções das obras das escolas de Gameleira,Jacunã, Santa Rosa e Pilar.
Retornando a Salvador nesta última quarta-feira (20), assinou convênio com a Defesa Civil para pagamento de carros pipas e solicitação de mais verbas para a situação emergencial da seca.

Boletim policial 190


6º BPM PRESTA APOIO EM OCORRÊNCIA DE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Na cidade de Nordestina, localidade de Lagoa do Curral, na madrugada de quinta-feira (21), às 3 horas, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga iniciaram apoio à Polícia Civil para cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Nilton Mota Monteiro. Às 06h10, ao ser localizado, o mesmo resistiu à prisão atirando nas guarnições, que revidaram em legítima defesa, ocasionando o óbito do foragido da justiça.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

Nesta sexta-feira (22), às 10h20, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, em abordagens no bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim, apreenderam e conduziram ao 27º CIRETRAN uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, de cor vermelha, sem a documentação de porte obrigatório.
Posteriormente, ao realizar consulta pelo chassi, foi constatada restrição de furto e roubo.  Em seguida, o condutor compareceu à sede do Batalhão, sendo conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE POR PORTE DE ARMA BRANCA E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar deslocaram até o Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (22), às 14 horas, onde acontecia uma briga envolvendo três adolescentes, com uso de 2 facas.
Uma foi apresentada na delegacia de Polícia Civil por porte de arma branca, tentativa de homicídio e lesão corporal, outra socorrida ao hospital pelo SAMU e a terceira conseguiu fugir.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, nesta sexta-feira (22), às 21 horas, na Rua Alagoas, em Senhor do Bonfim.
Após informação de que um homem encontrava-se desmaiado no chão, a guarnição constatou que o mesmo estava armado com uma pistola calibre .380, na cintura, além de 19 munições e um coldre. Os policiais acordaram o homem que afirmou possuir registro da arma, mas não apresentou documentação de porte.
O individuo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado flagrante.

POLICIAIS DO 6º BPM APREENDERAM DROGAS

Neste sábado (23), às 10h50, no Bairro Alto da Rainha, em Senhor do Bonfim, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, em ronda, avistaram um homem correndo, que dispensou um pacote e conseguiu empreender fuga.
Os policiais encontraram 19 trouxinhas de maconha e apresentaram na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI SECA E PORTE DA ARMA BRANCA

Neste domingo (25), às 02h45, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar deslocaram até  o  povoado  da  Ladeira  do  Capote,  Município de Senhor do Bonfim, onde, segundo informações ao CICOM,  acontecia briga entre pessoas armadas.
Nas proximidades, a guarnição avistou um individuo fugindo em alta velocidade, em uma motocicleta Pop, de cor preta, com uma  arma branca tipo facão em punho.  O condutor foi alcançado nas imediações no Bairro Bonfim I, após derrapar e cair.
Como apresentava ferimentos, o acusado foi socorrido ao hospital e, em seguida, conduzido à delegacia de Polícia Civil. Como também se encontrava sob efeito de álcool, foi autuado em flagrante por crime da Lei Seca, além do porte da arma branca.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam homem por agredir a companheira, neste domingo (24), às 11 horas, na Rua Duque de Caxias, centro de Senhor do Bonfim.
A vítima foi socorrida ao hospital. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM PRENDE AGRESSOR DE CRIANÇA

Neste domingo (24), às 13h20, na Cidade de Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem acusado de agredir uma menina de 7 anos. A criança informou que o mesmo a derrubou no chão e colocou a mão em sua boca.
A guarnição socorreu  a  vítima  ao Hospital, em seguida localizou e conduziu o acusado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por lesão Corporal.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE AGRESSOR

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos por agredir uma jovem de 20, que apresentava lesão no olho esquerdo e na testa, neste domingo (24), às 15h50, no Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

Governo mantém horário de verão nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste



Após discussões, ficou decidido que o horário de verão será mantido em 2017. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (25) pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Assim, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora a partir de 15 de outubro. O horário especial estará vigente até o dia 19 de fevereiro de 2018, quando os relógios voltarão a ser atrasados em uma hora. Segundo informações do G1, a medida chegou a ser reavaliada pelo governo federal – um estudo feito pela pasta ministerial mostrou que o consumo de eletricidade não estava mais diretamente ligado ao horário e sim à temperatura, com picos de consumo nas horas mais quentes do dia. Mas como o país enfrenta mais um ano de chuvas fracas, que culminaram na redução do armazenamento de água nas represas das hidrelétricas, o governo decidiu manter o horário de verão. Essa é uma das medidas pensadas para ajudar o sistema elétrico nacional. De acordo com a publicação, o governo adiantou que deve fazer nova pesquisa para decidir se o programa permanece em 2018.


HORROR! Casal é preso por sequestrar, matar e comer carne de 30 vítimas


Um casal foi preso sob suspeita de serem responsáveis pela morte de 30 pessoas na cidade de Krasnodar, na Rússia, e de terem comido a carne das vítimas.
Na casa da dupla, a polícia encontrou sete pacotes com restos de corpos e 19 fragmentos de pele morta, que estavam guardadas dentro da geladeira. Eles confessaram o crime, mas os agentes só encontraram sete das vítimas. Em depoimento, alguns vizinhos afirmaram que era possível sentir o cheiro de mendigos e Corvalol (um sedativo usado no país) vindo do quatro do casal.
Os casos vinham acontecendo desde 1999, em que a eles sequestravam, matavam e depois comiam as vítimas. O homem foi preso no início deste mês, após restos mortais de mulher terem sido encontrados dentro de um baldo no dormitório militar onde vivia com sua esposa.
A polícia também encontrou um aparelho celular que continha fotos do homem com partes do corpo de uma mulher desmembrada.

Tiroteio após jogo de futebol deixa mulher morta e vários feridos no interior da Bahia

Um tiroteio na tarde deste domingo (24), no bairro Daniel Gomes em Itabuna, deixou pelo menos seis pessoas feridas e uma mulher morta. De acordo com informações, após os jogos do Interbairros, a população foi comemorar em um bar da localidade. Nesse momento elementos em um veículo prata passou disparando aleatoriamente. Várias pessoas foram atingidas.
Algumas foram socorridas para o Hospital de Base. A vítima fatal foi identificada como Ariana Santos, de 34 anos. Ela chegou a ser socorrida em carro particular, mas não resistiu aos ferimentos indo a óbito antes mesmo de chegar no Hospital. De acordo com informações, Ariana era esposa de Marcelo, goleiro do time do Daniel Gomes. Ela deixa um filho de apenas 6 anos de idade.
Foto reprodução

As vítimas que deram entrada no Hospital de Base foram identificadas como Cristiane dos Santos Pereira, 31 anos, moradora do bairro Daniel Gomes, atingida com um tiro na cabeça; Vinícius dos Santos Carvalho, 23 anos, morador do bairro Pedro Jerônimo, atingido com um tiro na nuca; Lucas Barbosa da Silva, 22 anos, morador do Daniel Gomes, atingido com um tiro de raspão no olho. Com informações do Verdinho e Itabuna 24Horas.

Suspeito de violentar menina de 16 anos em Goiás para tirar “maldição do sexo” pastor e preso juntamente com a esposa

um pastor e a mulher dele foram presos na sexta-feira (22) por suspeita de estupro em Edeia, na região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele abusou de uma menina da igreja que ele pregava, com a conivência da esposa, alegando combater a “maldição do sexo”. O casal nega as acusações.
O mandado de prisão temporária foi expedido após a denúncia da vítima, de 16 anos. O delegado responsável pelo caso, Quéops Barreto, explicou que os abusos começaram quando ela tinha 13 anos e duraram cerca de 2 anos.
“O PASTOR DISSE QUE ELA DEVERIA FAZER O ‘SACRIFÍCIO DE ABRAÃO’ PORQUE ELA TINHA A MALDIÇÃO DE SEXO E SÓ QUEBRAVA COM SEXO. ELE FALAVA QUE, SE NÃO FIZESSE, A MÃE E OS IRMÃOS IAM MORRER, USAVA A FÉ E O MEDO”, EXPLICOU BARRETO.
De acordo com o delegado, a mulher do pastor tinha conhecimento dos abusos. “As tratativas eram feitas com a esposa. Ela dizia que a vítima precisava fazer aquilo, ensinava a fazer o ritual”, relatou.
Pastor e mulher são presos suspeitos de estuprar menina em Edeia (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Barretos explica que o pastor abusou da menina em quase 20 ocasiões. A menina ia para a igreja, e ele a levava para a casa dele, que fica nas proximidades.
“Primeiro, ele disse que era preciso de três relações, depois mais sete e depois mais sete. Ele disse que mesmo se ela fizesse, ia permanecer virgem”, relatou.
Vítima ia para a igreja, mas o pastor a levava para a casa dele para cometer os abusos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A mãe da vítima não tinha conhecimento dos abusos. Na época, segundo a polícia, o pastor chegou a fazer a mesma proposta para ela, mas não obteve êxito. Assim, a mãe deixou a igreja.

Denúncia

De acordo com Barretos, a caso só foi descoberto agora porque a mãe da vítima estranhou o comportamento da filha relacionado à questão de virgindade no namoro. Ao questioná-la, a adolescente revelou o que aconteceu.
O casal está detido na unidade prisional de Edeia. Eles devem responder por estupro de vulnerável, já que ela era uma criança quando o crime ocorreu.
O delegado acredita que o casal pode ter feito outras vítimas. Com a divulgação do caso, Barretos espera que elas também os denunciem . Caso comprove as relações com fiéis com mais de 18 anos, eles podem ser indiciados por violação sexual mediante fraude.
Com informações do G1/GO

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL