terça-feira, 19 de setembro de 2017

Sr. Bonfim: Mulher vai a casa de amiga e quando volta encontra sua casa arrombada


  • Uma mulher foi a casa de uma amiga e quando voltou encontrou sua casa arrombada e furtada, no Loteamento Cidade Nova 3, em Senhor do Bonfim.

    Segundo o boletim de ocorrência, a mulher saiu de casa para ir visitar uma amiga e quando voltou, deparou-se com a casa vasculhada e sentiu a falta de vários objetos.

    A mulher relatou que foram furtados de sua residência uma Tv '21' polegadas, um Capacete, dois tênis, uma mochila, dois relógios, um botijão, um DVD Player, um notebook, uma prancha de cabelo, varias bijouterias e perfumes.

    O boletim de ocorrência foi registrado no Complexo Policial de Senhordo Bonfim.. 

Casal de idosos é alvo de estelionatários em Campo Formoso



Uma dupla de estelionatário tentou aplicar por telefone um golpe contra um casal de idosos nesta segunda-feira (18), em Campo Formoso (BA). Os criminosos disseram que haviam sequestrado uma filha das vítimas e pediam dinheiro para libertá-la.A idosa desmaiou. A polícia chegou a ser acionada e minutos depois conseguiu manter contato com a suposta filha sequestrada chamada de Arali, com isso os familiares foram tranquilizados.Ao jornal 98 Notícias, Arali narrou o desespero da família e disse que foi vítima em dois períodos diferentes.A polícia investiga o caso.

Redação do site da 98 FM 

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA SUSPENSAO DO PROCESSO SELETIVO

O Ministério Público, através do promotor Dr Rui Sanches, encaminhou recomendação ao prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, solicitando a imediata suspensão do Processo Seletivo que tinha objetivo de fazer contratações temporárias de servidores municipais.
Confira a recomendação abaixo:
recomendação 05.2017

Fonte: Blog do Walterley

Governo do Estado inicia obra de ampliação da barragem de Ponto Novo




 O Governo do Estado iniciou as obras de ampliação da barragem de Ponto Novo cerca de dez meses após a assinatura da ordem de serviço, feita durante visita do governador Rui Costa à cidade, em dezembro de 2016.

O fusegate é uma tecnologia francesa, que será implantada acima do vertedouro da barragem de Ponto Novo, aumentando sua capacidade em cerca de 30%. A obra custa cerca de R$ 7,55 milhões oriundos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA)

Web Interativa

Sul baiano - Polícia encontra carro queimado com corpo ao lado em Nova Viçosa


Na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, policiais militares da 89ª CIPM, que atuam no Pelotão de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, foram informados que um veículo Peugeot 207, teria sido incendiado e que um corpo, com marcas de violência, estava ao lado.

Os militares, então, deslocaram-se até a entrada de Bela Vista, no sentido ao Rio do Sul, onde confirmaram a informação e encontraram o veículo queimado e um corpo do sexo masculino. O rosto do homem se encontrava desfigurado.


A polícia acredita que o homem tenha sido assassinado com golpes de algum instrumento contundente ou disparo de alguma arma de grosso calibre. A vítima só deve ser reconhecida no IML de Teixeira de Freitas, para onde foi removido. (Da redação TN)

Presidente da Cooperativa de Trânsito de Cruz das Almas é executado próximo sua residência.



Um crime chocou a pequena comunidade rural do Posto Sanca em Muritiba as 19:00 horas desta segunda-feira (18). O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo Municipal - COOTAM - de Cruz das Almas foi assassinado próximo sua residência quando chegava com seu carro Sprint - utilizado no transporte de passageiros- da Linha Cruz das Almas- Cachoeira. Regionaldo Souza de Oliveira 37 anos foi executado com oito tiros. A esposa não soube informar o autor dos disparos. (Com informações: Fabão Radialista)


Brasil: General fala em intervenção se Justiça não agir contra corrupção
Um general da ativa no Exército, Antonio Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças da Força, afirmou, em palestra promovida pela maçonaria em Brasília na última sexta-feira (15), que seus “companheiros do Alto Comando do Exército” entendem que uma “intervenção militar” poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político”, em referência à corrupção de políticos.
Mourão disse que poderá chegar um momento em que os militares terão que “impor isso” [ação militar] e que essa “imposição não será fácil”. Segundo ele, seus “companheiros” do Alto Comando do Exército avaliam que ainda não é o momento para a ação, mas ela poderá ocorrer após “aproximações sucessivas”.
“Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.”
O general afirmou ainda: “Então, se tiver que haver, haverá [ação militar]. Mas hoje nós consideramos que as aproximações sucessivas terão que ser feitas”. Segundo o general, o Exército teria “planejamentos muito bem feitos” sobre o assunto, mas não os detalhou.
Natural de Porto Alegre (RS) e no Exército desde 1972, o general é o mesmo que, em outubro de 2015, foi exonerado do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, pelo comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, e transferido para Brasília, em tese para um cargo burocrático sem comando sobre tropas armadas, após fazer críticas ao governo de Dilma Rousseff. Um oficial sob seu comando também fez na época uma homenagem póstuma ao coronel Brilhante Ustra, acusado de inúmeros crimes de tortura e assassinatos na ditadura militar.
A palestra de sexta-feira (15) foi promovida por uma loja maçônica de Brasília e acompanhada por integrantes do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, entre outros. Segundo o vídeo de duas horas e 20 minutos que registra o evento, postado na internet, Mourão foi apresentado no evento como “irmão”, isto é, membro da maçonaria do Rio Grande do Sul.
Ele se definiu como “eterno integrante da [comunidade de] inteligência”, tendo sido graduado como oficial de inteligência na ESNI (Escola do Serviço Nacional de Informações). Criado após o golpe militar de 64 e extinto em 1990, o SNI era o braço de inteligência do aparato de repressão militar para ajudar a localizar e prender opositores do governo militar, incluindo sindicalistas, estudantes e militantes da esquerda armada.
Um dos organizadores do evento, o “irmão” Manoel Penha, brincou, no início da palestra, que havia outros militares à paisana na plateia, com “seu terninho preto, sua camisa social”. Ele afirmou em tom de ironia: “A intervenção que foi pedida, se feita, será feita com muito amor”.
Na sua exposição, de quase uma hora, o general criticou a Constituição de 1988, que segundo ele garante muitos direitos para os cidadãos e poucos deveres, atacou a classe política. “Sociedade carente de coesão cívica. A sociedade brasileira está anímica. Ela mal e porcamente se robustece para torcer pela Seleção brasileira ou então sai brigando entre si em qualquer jogo de time de futebol. Crescimento insuficiente e o Estado é partidarizado. O partido assume, ele loteia tudo. Tal ministério é do sicrano, tal do fulano, e aquilo é porteira aberta. Coloca quem ele quer lá dentro e vamos dar um jeito de fabricar dinheiro.”
O general respondeu a uma pergunta lida pelos organizadores do evento, segundo a qual “a Constituição Federal de 88 admite uma intervenção constitucional com o emprego das Forças Armadas”. Contudo, “intervenção militar” não é prevista em nenhum trecho da Constituição. O artigo 142 da Carta, que costuma ser citado por militantes na internet, fala apenas que as Forças Armadas destinam-se à defesa da Pátria e “à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes [Poderes], da lei e da ordem”. O texto, portanto, condiciona uma eventual ação militar a uma iniciativa anterior dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A pergunta também sugeriu um “fechamento do Congresso”.
Na sua resposta, contudo, Mourão não rebateu a afirmação contida na pergunta de que uma “intervenção” seria constitucional e nada falou sobre fechamento do Legislativo. Pelo contrário, elogiou-a como “excelente pergunta”.
Em nota neste domingo (17), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, organização não governamental, disse que vê com “preocupação e estranheza” a sugestão do general de que o Exército poderá “intervir militarmente, caso a situação política não melhore”. “Esta declaração é muito grave e ganha conotação oficial na medida em que o General estava fardado e, por isso, representando formalmente o Comando da força terrestre. Ela é ainda mais grave por ter sido emitida pelo Secretário de Economia e Finanças, responsável pelo gerenciamento de recursos da Força e, portanto, soar como chantagem aos Poderes constituídos em um momento de restrição orçamentária.”
“O Exército Brasileiro tem pautado sua atuação no cumprimento da lei, buscando ser fator de estabilidade política e institucional. Não é possível, neste delicado quadro, vermos a confiança da população nas Forças Armadas ser abalada por posturas radicais, ainda mais diante da aguda crise de violência que atinge o país”, diz a nota.
A Folha procurou na tarde deste domingo (17) o Comando do Exército e o Ministério da Defesa para ouvi-los sobre as declarações do general. Em nota, o Centro de Comunicação Social do Exército informou “que o Exército Brasileiro, por intermédio do seu comandante, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas tem constantemente reafirmado seu compromisso de pautar suas ações com base na legalidade, estabilidade e legitimidade”.
A Folha pediu contato com o general Mourão, para que comentasse suas declarações, mas o centro de comunicação social do Exército informou que as respostas serão dadas por meio do órgão. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, Mourão disse que “não está insuflando nada” e que “não defendeu [intervenção], apenas respondeu a uma pergunta”. Porém, logo em seguida o general reiterou que “se ninguém se acertar, terá de haver algum tipo de intervenção, para colocar ordem na casa”.
Disse ainda que “não é uma tomada de poder. Não existe nada disso. É simplesmente alguém que coloque as coisas em ordem, e diga: atenção, minha gente vamos nos acertar aqui e deixar as coisas de forma que o país consiga andar e não como estamos. Foi isso que disse, mas as pessoas interpretam as coisas cada uma de sua forma. Os grupos que pedem intervenção é que estão fazendo essa onda em torno desse assunto”.
O Ministério da Defesa não havia se manifestado até a conclusão deste texto.
A seguir, a íntegra do trecho em que o general falou sobre a “intervenção”.
Pergunta: [apresentador lê um papel com a pergunta] “A Constituição Federal de 88 admite uma intervenção constitucional com o emprego das Forças Armadas. Os poderes Executivos [sic] e os Legislativos estão podres, cheio de corruptos, não seria o momento dessa interrupção, [corrigindo] dessa intervenção, quando o presidente da República está sendo denunciado pela segunda vez e só escapou da primeira denúncia por ter ‘comprado’, entre aspas, membros da Câmara Federal? Observação: fechamento do Congresso, com convocações gerais em 90 dias, sem a participação dos parlamentares envolvidos em qualquer investigação. Gente nova.”
Mourão: Excelente pergunta. Primeira coisa, o nosso comandante, desde o começo da crise, ele definiu um tripé pra atuação do Exército. Então eu estou falando aqui da forma como o Exército pensa. Ele se baseou, número um, na legalidade, número dois, na legitimidade que é dada pela característica da instituição e pelo reconhecimento que a instituição tem perante a sociedade. E número três, não ser o Exército um fator de instabilidade, ele manter a estabilidade do país. É óbvio, né, que quando nós olhamos com temor e com tristeza os fatos que estão nos cercando, a gente diz: ‘Pô, por que que não vamo derrubar esse troço todo?’ Na minha visão, aí a minha visão que coincide com os meus companheiros do Alto Comando do Exército, nós estamos numa situação daquilo que poderíamos lembrar lá da tábua de logaritmos, ‘aproximações sucessivas’. Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso. Agora, qual é o momento para isso? Não existe fórmula de bolo. Nós temos uma terminologia militar que se chama ‘o Cabral’. Uma vez que Cabral descobriu o Brasil, quem segue o Cabral descobrirá alguma coisa. Então não tem Cabral, não existe Cabral de revolução, não existe Cabral de intervenção. Nós temos planejamentos, muito bem feitos. Então no presente momento, o que que nós vislumbramos, os Poderes terão que buscar a solução. Se não conseguirem, né, chegará a hora que nós teremos que impor uma solução. E essa imposição ela não será fácil, ele trará problemas, podem ter certeza disso aí. E a minha geração, e isso é uma coisa que os senhores e as senhoras têm que ter consciência, ela é marcada pelos sucessivos ataques que a nossa instituição recebeu, de forma covarde, de forma não coerente com os fatos que ocorreram no período de 64 a 85. E isso marcou a geração. A geração é marcada por isso. E existem companheiros que até hoje dizem assim, ‘poxa, nós buscamos a fazer o melhor e levamos pedradas de todas as formas’. Mas por outro lado, quando a gente olha o juramento que nós fizemos, o nosso compromisso é com a nação, é com a pátria, independente de sermos aplaudidos ou não. O que interessa é termos a consciência tranquila de que fizemos o melhor e que buscamos de qualquer maneira atingir esse objetivo. Então, se tiver que haver, haverá. Mas hoje nós consideramos que as aproximações sucessivas terão que ser feitas. Essa é a realidade.
Folha Uol


Bonfim: Prefeito Carlos Brasileiro participa da 38ª Missão da Terra no distrito de Igara
O evento realizado pela Diocese de Bonfim aconteceu no último domingo (17), no distrito de Igara, interior do município. Em sua 38ª edição, a Missão da Terra teve como tema “Vida e Morte na Caatinga: enquanto o Ser Humano destrói, Deus ressuscita!”; e o lema: “Cultivar e guardar a criação é nossa responsabilidade” (Gn 2,15).
O evento teve início por volta das 9 horas da manhã, com a concentração de romeiros na BA-220, nas proximidades do restaurante dois irmãos, onde uma multidão seguiu em caminhada para a praça da igreja, local onde aconteceu a Santa Missa celebrada por padres e o Bispo da Diocese ,Dom Francisco Canindé Palhano.
Durante a caminhada (de cerca de 4 km), aconteceu três paradas, refletindo os seguintes temas: Bioma Caatinga geme em dores de parto; a ganância da humanidade destrói a natureza; e, do ventre da mãe terra, nasce o pão.
O Prefeito Carlos Brasileiro e o Vereador Mimo da Igara participaram do evento e, em uma das paradas, realizaram o plantio de mudas árvores nativas nas margens do Rio Itapicuru. No total, 16 mudas de arvores formam plantadas.
Segundo informações da organização evento, mesmo com muita chuva, cerca de 6.500 pessoas participaram da 38ª Missão da Terra. O evento acontece anualmente em municípios que compõe o território da Diocese de Bonfim.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Empresário e comerciantes estão caindo em golpe do envelope vazio em Senhor do Bonfim


O crime nunca para e mais uma vez inova fazendo vítimas empresários e comerciantes de Senhor do Bonfim, que caem em golpes de estelionatários que fingem ter feito depósitos com valores altos que despertam a atenção das vítimas, quando na verdade os depósitos são feitos com envelopes vazios.

Funciona da seguinte maneira: O estelionatário efetua o simbólico depósito na conta empresarial das vítimas e depois insistem em ligações continuas, alegando que fizeram o depósito indevidamente e pedem que seja feita a devolução. Eles fazem os falsos depósitos em outras agências de outros estados e ficam vinculados, bloqueados até conferência do envelope para que seja lançado na conta do titular o devido valor, porém deve ser observado se já foi creditado ou se ainda está pendente, pois o banco só libera para o crédito após conferência, por não se atentarem a esses detalhes, vários comerciantes de Senhor do Bonfim já sofreram esse golpe e a cada dia vem aumentando com grande frequência.

Para dar a impressão de que foi feito indevidamente, os estelionatários até choram e alegam que podem perder seus empregos, fazendo que as vítimas se sensibilizem e cedam as armadilhas.

Todo cuidado é pouco, em caso de dúvida aguarde a conferência do pessoal de sua agência.
Fonte: Netto Maravilha

SR. BONFIM: MAU CHEIRO PREJUDICA COMERCIANTES PRÓXIMO DO MERCADO MUNICIPAL

Na foto é possível ver os cachorros, disputando o lixo e restos de carcaça de animais mortos.

Quem transitava na proximidade da entrada do mercado municipal durante todo o dia desta segunda-feira (18), não conseguiu suportar o mau cheiro que estava impregnado no lugar por causa do lixo.
Comerciantes próximo ao mercado municipal encontraram motivos para reclamar para a nossa reportagem do mau cheiro provindo de lixos colocados ao lado do portão de entrada do citado local.

Segundo os comerciantes eles foram os principais prejudicados pelo mau cheiro nesta segunda -feira (18).

Diante do problema, a fedentina e o lixo acumulado prejudicaram ainda mais as vendas.

Segundo um comerciante o problema do lixo e cachorros disputando restos de carcaça é constante.


Da Redação do Nonato Notícias

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM PROMOVEU PALESTRA SOBRE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO CAMPO



A Prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Educação – SEMED em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim promoveu, na Escola Municipal Professora Maria Euda Xavier, palestra ministrada pelo Assessor Regional do SENAR na região do semiárido - Gustavo Rebouça Maciel, tendo com o tema: Viver bem no campo: “Educação ambiental, saúde e qualidade de vida” que abordou questões indispensáveis sobre saúde e qualidade de vida no campo. O público-alvo da palestra foram professores, alunos e membros da comunidade do distrito de Carrapichel.

O governo municipal aderiu ao Programa Despertar neste ano, e vem proporcionando diversas atividades nas escolas municipais da zona rural do município através do SENAR, envolvendo professores, alunos e comunidade local com foco da conservação e preservação dos recursos naturais, objetivando formar nova mentalidade, nas crianças e nos jovens das escolas públicas, no espaço rural, enfatizando os temas transversais como: meio ambiente, cidadania, saúde, ética, trabalho e consumo, tendo o tema meio ambiente como eixo principal das atividades.



Edneide Vitor – Coordenadora do Programa Despertar em Senhor do Bonfim falou sobre mais uma ação do Programa Despertar realizado no município. “Hoje nós estamos com mais uma ação do programa em Senhor do Bonfim, especificamente na Escola Municipal Professora Maria Euda Xavier, distrito de Carrapichel onde realizamos o seminário de temas transversais que abordou temas sobre a importância de se viver bem no campo, através da educação ambiental, saúde e qualidade de vida para as pessoas da comunidade e profissionais da educação”, falou Edneide.

A palestra contou com a presença do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim – Ivo Santiago.

Fonte: PrefeituraMunicipal de Senhor do Bonfim

Pai diz que estuprava filha para compensar o pagamento da pensão alimentícia

Foi preso na sexta-feira (15), pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil, um homem de 35 anos acusado de estuprar a própria filha de 14 anos. Ele foi detido no bairro Jardim Caranã, zona Oeste da cidade em Boa Vista. Eliane Gonçalves, delegada responsável pelo caso, disse que o pai da adolescente justificava os abusos como compensação pelo pagamento da pensão alimentícia. O homem nega o crime.

Segundo a delegada, no dia 19 de abril, a mãe fez um boletim de ocorrência relatando que a filha estava sendo abusada pelo pai. A garota, conforme a mãe estava apática, triste e chorava muito facilmente. “Ele [pai] foi interrogado, inclusive na presença do advogado, e negou o estupro”, diz a delegada. Durante a investigação foi comprovado à violência sexual, acrescenta Eliane.

“A mãe mandava a filha receber a pensão na casa do pai junto com uma parente. Lá, ele pedia para a familiar sair para comprar alguma coisa. Nesse período de tempo, ele estuprava a filha. Ele dizia à filha que era para compensar a pensão alimentícia que pagava a ela”, relata a delegada.  De acordo com ela, o abuso se iniciou com o pai pedindo para filha tocar no suspeito. A violência ocorria há pelo menos dois anos.

“Ele levava a vítima para o banheiro onde pedia a ela para lavá-lo nas partes íntimas. Ela questionava e ele dizia que, como a filha cuidava de criança, tinha de aprender a fazer a higiene. Depois de um tempo ele iniciou o ato de conjunção carnal quando a filha tinha 12 anos, até os 14”, detalha Eliane.

Após os exames psicológicos e de conjunção carnal, conforme a delegada, foi pedida a prisão preventiva do suspeito. “Com os indícios em mãos, pedimos ao Poder Judiciário a prisão dele. Depois do interrogatório, ele mudou de telefone, de endereço e se distanciou de familiares, mas conseguimos achá-lo”, diz a delegada.


Segundo o G1, questionado, o pai negou o crime e disse que só falaria na presença do advogado. Após passar por exame de corpo de delito ele será levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Coite-BA - Colisão envolvendo moto e caminhão tanque deixa dois mortos na BA 120


Duas pessoas morreram em um grave acidente na BA 120, no inicio da noite desta segunda-feira, 18, na BA 120 trecho que liga a sede do Município de Conceição do Coité ao Povoado de Santa Rosa, depois de uma colisão frontal da moto Honda Biz de dados ignorados com o caminhão 24.280 tanque de placa OLG 6850 licença de Santaluz.

Até o fechamento dessa matéria (20h20) nem mesmo a Policia Rodoviária Estadual – PRE sabia informar as causas do acidente, pois, não tinha aparecido nenhuma testemunha, os dois ocupantes da moto, sendo um homem e uma mulher morreram no local e o condutor do caminhão não foi encontrado no local do acidente.

De acordo com a PRE a única coisa que se sabe é que o caminhão seguia no sentido Santaluz, estava parado totalmente na contra mão e que bateu de frente com a moto que seguia no sentido Casas Populares.

O impacto foi tão forte que tanto a motocicleta quanto os corpos das vítimas ficaram irreconhecíveis. A Policia tinha conseguido identificar apenas a mulher pela Carteira Nacional de Habilitação – CNH como sendo Joelma Santana Lopes, 35 anos.

Uma moradora do Bairro Casas Populares disse ao CN que eram por volta das 18h30 quando ouviu um barulho muito forte na direção de onde ocorreu o acidente e passado alguns minutos começaram a circular fotos nos grupos. Joelma era uma pessoa bastante conhecida por ser vendedora de cosméticos, a moto era dela e possivelmente era quem estava pilotando. [Do Calila Notícias]
 

MG - Mãe confunde freio com acelerador, capota carro e bebê de 3 meses morre


Um bebê de apenas 3 meses morreu depois que a mãe, uma jovem de 20 anos, capotou o carro na cidade de Monte Carmelo/MG, no Alto Paranaíba. O acidente ocorreu no fim da tarde de sábado. A criança foi enterrada na manhã deste domingo (17).

De acordo com a Polícia Militar, a mulher dirigia pela Rua Wilton de Oliveira Cunha, no Bairro Sidônio Cardoso, onde mora, quando passou por uma rampa, teria confundido o freio com o acelerador e capotou o carro. O veículo ficou com as quatro rodas para cima.

O menino foi arremessado do automóvel e parou embaixo dele. A jovem disse à polícia que a criança estava na cadeirinha, no banco de trás, mas, testemunhas sustentaram que o bebê estava no colo da mulher, enquanto ela dirigia. Ele foi levado ao hospital de pronto-socorro da cidade com traumatismo craniano, mas já chegou sem vida.


A PM informou que a mãe também foi socorrida à unidade de saúde. O boletim de ocorrência foi enviado à Polícia Civil, mas somente nesta segunda-feira o delegado responsável deve decidir se vai indiciá-la. [Estado de Minas]

Oportunidade: CDL, Caixa Econômica e Governo Federal lançam projeto “Avanço Varejo” com empréstimos menos burocráticos para qualquer seguimento do comércio de Bonfim
AVANÇO VAREJO, empréstimos mais fáceis e JUROS MUITO MAIS BARATOS
A CDL Bonfim, Caixa Econômica Federal e Governo Federal formalizou parceria para desburocratizar e emprestar dinheiro barato e mais fácil!
O Presidente da CDL Bonfim, Elizeu Rios, o Superintendente regional da Caixa Econômica, e o gerente Geral da Caixa agência de Senhor do Bonfim, Sr. António fecharam uma grande parceria chamada AVANÇO VAREJO, que são empréstimos mais fáceis e JUROS MUITO MAIS BARATOS.
A finalidade
Proporcionar a todos os associados da CDL, comerciantes e empresários ter a facilidade de tomar empréstimo com juros muitíssimos baixos com grande carência e longo prazo para pagar.
“É uma grande oportunidade pra colocar suas contas em dia e aquecer nosso comércio, ou fazer grandes investimentos, tem DINHEIRO para todos os seguimentos”, disse Elizeu.
MAIS INFORMAÇÕES: TELEFONE 3541-3405
Blog do Netto Maravilha/com informações da CDL Bonfim

INSS: relatório aponta R$ 1,1 bilhão pagos a beneficiários mortos

Relatório do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União aponta um rombo de pelo menos R$ 1,1 bilhão em aposentarias pagas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) a beneficiários mortos, em 2016.  A constatação, de acordo com informações do portal Uol, ocorre em meio à tentativa do governo de aprovar a reforma da Previdência, alegando deficit nas contas do setor, que estaria orçado em R$ 184 bilhões no ano de 2017. A origem do prejuízo teria duas frentes, ainda conforme o ministério. Uma delas se refere ao pagamento indevido a beneficiários mortos. Após constatação da morte, os cartórios têm até o dia 10 do mês seguinte para comunicar o óbito e, desse forma, haver a suspensão dos depósitos nas contas dos aposentados. No entanto, a falta de infraestrutura adequada para o processamento das informações e a diminuição do quadro de pessoal do órgão são citados como entraves na hora de executar esta etapa. Além disso, segundo os técnicos, o INSS também tem dificuldade de reaver os valores depois que eles já foram depositados, devido a uma série de fatores, como o entrave imposto pelos bancos onde os beneficiários mortos mantinham suas contas para devolver os recursos. Em nota, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) enviou uma nota por meio de sua assessoria de imprensa na qual informa que a entidade “e os bancos associados pagadores de benefícios a aposentados têm apoiado o INSS na busca por soluções que evitem o pagamento de benefícios daquele instituto a pessoas já falecidas”.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL